Pular para o conteúdo principal

Governo Lula deu ao bispo da Iurd Panceiro passaporte diplomático

Ao final do Governo Lula, o bispo Romualdo Panceiro Filho (foto), 50, o segundo na hierarquia da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus), recebeu um presente do então ministro Celso Amorim, das Relações Exteriores: um passaporte diplomático.

Os portadores dessa identificação recebem tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas no exterior, como dispensa de revista e eliminação da burocracia.

A pedido do senador e pastor licenciado Marcelo Crivella (PRB-RJ), Panceiro fez parte do seleto grupo de parentes de Lula que foram agraciados com o mimo de Amorim: Luís Cláudio, 25, e Marcos Cláudio, 39, filhos, e o neto de 14 anos.

Além dos diplomatas, o passaporte especial só pode ser concedido a autoridades governamentais, como presidente da República e parlamentares e a algumas poucas pessoas que representam os interesses do Brasil.

O bispo Edir Macedo, 66, o chefão da Universal, tem passaporte diplomático desde 2007 porque existiria uma lei que concede o benefício a líderes de igreja, mas não há informação de que haja outros religiosos que o têm.

Edir Macedo, por intermédio de suas empresas de comunicação, tendo à frente a Rede Record, deu amplo apoio do Governo Lula e à candidatura de Dilma Rousseff.

Na posse da Dilma, Macedo e diretores da Record entraram no fim da fila das autoridades estrangeiras para cumprimentá-la. Foram os únicos empresários-religiosos que participaram da cerimônia.

Com informação da Veja.com.

MP diz que Iurd usa jatinhos para tirar do país dinheiro do dízimo
agosto de 2009

Edir pede dispensa de vistoria em aeroporto por ser ‘enviado de Deus’
março de 2009

Líder da Universal orienta bispos como arrecadar na crise
abril de 2010

 Religião na política. 

Comentários

Anônimo disse…
A caixa preta do desmando da corrupção do governo Lula vai aos poco se abrindo.
juliano disse…
companheiros!! - como diz o lula
Patrícia Pizzolato de Souza disse…
Imagino o que esses gangsters estão carregando nas malas.uem tem passaport diplomático não sofre revista nos aeroportos de todo o mundo. Podem trazer e levar, dinheiro,documentos,ações,pedras preciosas,ouro,jóias,drogas,armas,munição.Se cobrar 10% sobre o valor transportado, fará fila para contratar o serviço da mula:políticos,criminosos,sonegadores,funcionários corruptos,doleiros e muitos outros bandidos.
Quanto ao envolvimento no governo, sabe-se que os políticos da quadrilha universal,ex-PL,atual PR e infiltrados em outros partidos, trocam apoio aos projetos do governo por propaganda na Record.Quando esses bandidos vão depor nas diversas ações em que são reús?
Anônimo disse…
E aí panceiro?
Esta é a nova gíria para vagabundo brasileiro que circula pelo globo terrestre transportando orações e doações dos fracassados tupiniquins.
Anônimo disse…
Caros Amigos,quem é o responçavel pela existencia da prostituta:
-A Mulher que vende o corpo?
-O Homem que compra o sexo?
Politicos e religiosos "mau-carater",
quem realmente é o culpado por essa
espécie de individuos existir?
Alem de darmos nossa opinião,o que estamos
fazendo de fácto p/ mudar alguma coisa em
nossas simples vidas,em casa,no bairro,ou em
nossa perturbada cidade?...
PENSEMOS BEM!
Anônimo disse…
nunca antes na história desse país!!!! ele não foi o "presidente" mais popular!!!!! taí aos poucos a caixa preta......
Ana García Freitas disse…
Como já foi dito aquí essa é a quadrilha universal, ou o Brasil acaba com ela ou ela acaba com o Brasil.Que saudade da ditadura, naquele tempo esse tipo de bandido não se criava.Na cleptocracia,ganhamos mais impostos,mais ladrões,mais violência e o direito de pagar idenização aos ditos perseguidos.Socorro militares do Barsil!
Anônimo disse…
Equanto eu não ganhar um passaporte desses vou falar mal do Lula, mas voto nele em 2014
Anônimo disse…
DIZEM AS MÁS LINGUAS QUE :

Romualdo Panceiro já mandou matar dezenas de pessoas que o contrariaram....denotando o quão bom é o ambiente da seita crente IURD

Uma das seitas mais 171 do planeta !!!
Izabel Galhardo disse…
Romualdo Panceiro é um marginal,acredito que use o passaport para trazer obreiras de outros países, aquí ele já casou com seis,mas, tudo pela obra e em nome do jesus deles.
SERGIO VIULA disse…
A corrupção é coisa que a igreja não combate, porque dela vive. Agora, os direitos humanos são questionados sempre que promovem a autonomia do indivíduo, porque compromete o projeto opressor desses manipuladores de mentes.

Sergio Viula
www.foradoarmario.net

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

CRP dá 30 dias para que psicóloga deixe de fazer proselitismo religioso

Alunos evangélicos de escola de Manaus recusam trabalho de cultura africana

Reino Unido discute crueldade do abate religioso de animais

Para judeus e muçulmanos, carne fica impura se animal for morto atordoado Entidades protetoras de animais e de veterinários e a Sociedade Nacional Secular colocaram em debate no Reino Unido a crueldade dos abates religiosos que são feitos sem o atordoamento dos animais. Elas propuseram ao governo que acabe com as isenções fiscais das religiões que insistem em praticar esse tipo de abate. Judaísmo e o islamismo são as religiões que se opõem à adoção do abate humanitário. Líderes de ambas recorrem a suas respectivas escrituras sagradas para argumentar que os animais têm de serem abatidos conscientes porque, se não for assim, sua carne fica impura, tornando-se imprópria para o consumo. Os sacerdotes afirmam que adotam técnicas que minimizam o sofrimento do animal no momento de sua morte. Essa justificativa não tem respaldo científico. Stephen Evans, gerente de campanhas da Sociedade Secular, criticou o governo por permitir que os abatedouros que não atordoam os animais forneç...

Sam Harris se defende de ataques do ex-amigo Elon Musk, 'um avatar do caos'

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Filho de Jeová é cópia de deuses da antiguidade O relato bíblico da vida de Jesus Cristo é parecido com o de deuses de diversas culturas anteriores ao cristianismo. As coincidências são tantas que, para estudiosas, a explicação só pode ser uma: Jesus foi inventado por grupos de judeus com base nas divindades da antiguidade. Seguem cinco exemplos de deuses que serviram de modelos para construção de Jesus. 1. Hórus (3.100 a.C.) Hórus era o Deus do Céu no Egito Antigo. Estudiosos argumentam que ele foi o modelo mais consistente na qual se baseou a história de Jesus. Ele tinha 12 discípulos — um deles nasceu de uma virgem em uma caverna. Como Jesus, seu nascimento foi anunciado por uma estrela e três sábios. Hórus foi batizado quando tinha 30 anos por Anup, o batista, assim como Jesus foi por João Batista no Rio Jordão. O deus do Egito caminhou sobre as águas e ressuscitou um morto. Foi crucificado e voltou a viver no terceiro dia. 2. Buda (563 a.C.) Siddhartha ...

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Suponho que ateus correm menos risco de doença mental. Eles não ouvem vozes do além