Pular para o conteúdo principal

No Sudão, mulher é punida pelo 'crime' de usar calça

Lei da sharia é implacável com as mulheres

Uma mulher de Cartum, capital do Sudão, foi punida por 53 chibatadas em praça pública por cometer o crime de usar calça, de acordo com código penal islâmico.

Um vídeo de dois minutos postado no Youtube mostra a mulher em desespero, aos berros, sendo açoitada por policiais.

Pelo menos uma das vergadas pega o seu rosto. Um policial afirma que, se ela não se sentasse para receber o castigo, poderia ficar presa por dois anos. 

Sudão é o maior país da África. Tem cerca de 40 milhões de habitantes, muçulmanos, na maioria. Os idiomas oficiais são o árabe e o inglês. Os não muçulmanos resistem à lei islâmica, a Sharia.

Mulheres protestam em Cartum contra as leis “humilhantes” às quais só elas são submetidas, excluindo, portanto, os homens. Cerca de 50 delas foram detidas por provocar desordem.

 O código islâmico determina que as adúlteras sejam chicoteadas ou apedrejadas até a morte. No caso do uso de calça, a lei é vaga, ficando por conta da interpretação de quer der a sentença.

> Com informação das agências e vídeo do Youtube.



Comentários

juliano disse…
a pessoa sofrer pq usou uma calça, lamentável....
tem "pessoas" que não evoluem das idéias
Anônimo disse…
Ainda dizem que a humanidade evoluiu...
Isso é definitivamente lamentável.
Anônimo disse…
Isso é pura ignorância...
Realmente lamentável bando de FDP!!!
Roberto Freitas disse…
PUTA MERDA. Isso é idiotice. Povo que não evolui. Imagine se fosse aqui no Brasil. Fudeu né? Todas as mulherem tava FODIDAS. Meu Deus, o que esse povo pensa que tá fazedno :(
Anônimo disse…
Esse país é primitivo em suas leis, que ridículo.
Anônimo disse…
Não concordo com as leias, mas usou calça porque quis. Se quis, arca com as consequencias. A lei (estupida) tem que ser seguida.

Vale salientar que sou conta esse tipo de coisa, mas lei é lei. Seria como matar alguem, mas achar que n vai preso. se for pego, vai sim. o mesmo se aplica a calça. é estupido, mas rebela-se a lei quem pode, não quem quer.
Thiago disse…
Leis que protegem homens covardes que tem que recorrer a violencia contra indefesas pra provar para si mesmos o quanto são superiores, lamentavel a cena!
Anônimo disse…
ai ninguem se entromete, pq é a lei nesse pais machista do caralho, sem cultura, cade os direitos humanos uma hr dessa, bando de filhos das putas só haje qndo lhes convem.
tinha q pegar td esses caras e senta a borracha neles.
Anônimo disse…
Agora todos ficam culpando a lei a lei a lei.
Mas a lei é um reflexo da sociedade, a lei provêm da socidedade.
Só existem proibição a calças, pq a sociedade lá consente com isso de alguma forma, como podem observar, é um quesito religioso, e várias pessoas assistem ela sendo punida.
O que leva a formação dessa lei ? A religião, a maldita religião, que disse e prega que a calça é errado, e o povo segue e o estado impõe.
Se vocês tem que ficar bravos com alguém, é com essa maldita religião que destrói qualquer sociedade organizada.
Basta abrirem os olhos e analisarem a relação, desenvolvimento de uma sociedade X influência da religião no estado e na sociedade. Claro que existem excessões, mas a história se justifica.
Anônimo disse…
Olha eu tenho pena!!!!!!!!

MAS ELA SABIA QUE O PAIS DELA É ASSIM E USOU CALÇA!
Anônimo disse…
tem mais eh q se fuder mesmo ... pais de merda .. religiao de merda ..... esses lixos tem q sumir do mundo, ta loco .... EUA por favor, joguem bombas atomicas nesses fdps e matem todos, TODOS e fodam-se
Unknown disse…
Certos Costumes deveriam ser extintos ...
e os praticantes ir junto !!!
Anônimo disse…
Imagine q a mulher foi punida so pelo fato de usal a tal calça, ela estava com uma veste indecorosa na relião deste povo, imagine se uma brsileira q anda quase nua fosse para lá?? Estaria acabada!!!!!
Anônimo disse…
absurdo!! lamentável uma coisa dessa!
william haddad disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Esses sao os classicos paises que deveriam ser apagados da face da terra!
Anônimo disse…
e viva a diversidade cultural, para eles mulher ficar de biquíni é inadmissível e para nós se as mulheres usassem burca seria o fim. então aproveitem qe no Brasil tem as praias com mulheres gostosas e que se foda Sudão ;D
Anônimo disse…
Isso é um absurdo como pode existir uma lei como essa,essas pesssoas não tem coração. que ridiculo
Anônimo disse…
CACETE q coisa revoltante!!!!!!!!!
cheguei chorar de ódio agora nessa porra!!!!
Anônimo disse…
Paises onde Cristo pouco entrou, pouco pode c esperar deles inclusive humanidade!
Teste disse…
As vezes temos a noção de q o mundo está acabando, tinha que jogar esse cara num rio cheio de piranhas, num pais idiota com leis idiotas cheio de idiotas.
Anônimo disse…
queria ver aquele policial rir se fosse sua filha, mae ou esposa, as vezes sinto vergonha por eles e peço desculpas as mulheres e que perdoem esses homens as vezes algumas pessoas são tratadas por outras que foram ensinadas pela cartilha da ignorancia.
Anônimo disse…
Cada local tem sua cultura, pra nós é um absurdo o que acontece lá, mas para eles, abusrdo é o que acontece no Brsil, não se pode juligar o certo e o errado vivendo em culturas tão diferentes.
hermano disse…
"Lei é lei: ela SABIA que no Sudão as mulheres são trucidadas e NASCEU MULHER. Ou seja é burra."

Foi o que faltou eu ler aqui. Quando uma lei é mais importante que uma pessoa? Nunca, seu bando de filhas da puta. Vocês que defendem essa lei absurda é que deveriam ser chicoteados (no olho de preferência). Bando de vermes moralistas incapazes de pensar com a própria cabeça e apenas defendem a lei para se sentirem superiores ao seguí-la. Morram no inferno.
Anônimo disse…
isso devia aconrecer no brasil tb, aposto que ia faltar chicote
Anônimo disse…
Isso ai é a maldita RELIGIÃO!
Judaísmo, Cristianismo e Islamismo tratam a mulher como cachorro....
Anônimo disse…
hermano

Entendo sua revolta, e tb fico revoltado de ver essas cenas. Mas é simples: pela lei (ridícula e ultrapassada) do país, mulher usar calça é crime. Ela, como cidadã desse país, provavelmente sabia disso. Se usou, o erro foi dela.

Claro que acho patético dar chibatadas numa mulher por usar calça, já que aqui no Brasil algumas mulheres de vestem feito biscates, ng se importa e eu sou acostumado com isso.
Mas lá nesses países idiotas a realidade é outra.
Marcos disse…
Alto lá, o cristianismo que conheço respeita e trata bem as mulheres, como Cristo as tratavas muito bem: passagens no evangelho como as da Marta e Maria, a mulher do poço de Jacó, Maria Madalena.
Sabe que Jesus diria a esses bastardos "homens"?
Quem não tiver pecado dê a primeira chibatada.
É isso ai. Marcos
Jean Franco disse…
Olha a cada novo dia que se passa, fico mais feliz em ser ATEU, isso tudo envolve RELIGIÃO, DEUS, e agora as pessoas, minha mãe é uma delas, dizendo que Deus é amor, AONDE? Fazendo isso? Por favor, parem de pensar igual ao que "pregam" dentro desses lugares que chamam d igrejas, mas que na verdade É SÓ PRA CONSEGUIR DINHEIRO, pare e vejam o quantos de pessoas sofrem, morrer por "DEUS", ou por "RELIGIÃO"... Isso me da nojo, só quero que as pessoas que caso queiram xingar, olha bem esse vídeo, e pense se é eu que estou errado por ser uma pessoa de olhos abertos(que vê um futuro bom para o mundo buscando, curas pra doenças que "DEUS" "permitiu" que existisse no mundo entre outras coisas que a igreja, condena, mas que isso eles aplaudem e dão risadas), eu tenho dó das pessoas por sofrerem por coisas que não vale a pena.
Me desculpe as pessoas que não merecem ler isso mas quando vemos isso vocês não imaginam a raiva que dá de saber que isso é porque esta escrito num livro de "DEUS".
Anônimo disse…
árabes, islâmico, sei la q porra são
USA devia taca bomba em todo mundo e o mundo poderia começar a expulsar essa raça do karalho para próprio pais..
bando de filha da puta não é a real q os USA fudeu com o irak agora vai fude com a porra do IRA ahaihaiaihaihahaiahiaihaihaihaihahiahiahi


raça devia morrer gerallllll
Anônimo disse…
essa é a razao desses paises nao crescerem....fanatismo religioso so leva ao buraco
Anônimo disse…
Absurdo.
Anônimo disse…
gostei.é realmente bonito quando vemos o funcionamento de uma lei,seja qual for,para a manutençao da ordem.infelizmente,essa ordem é caotica ,equivalendo-se a desordem.Entao nada tem para manter,é necessario uma mudança radical do sistema ali implantado.
mas é bom ver uma mulher em estado de vassalagem .
Anônimo disse…
olha,morei no sudao um ano ...acontece muito isso!gente,abram os olhos porr favorrr.
foi necessario.é necessario.a mulher enfrentou o sistema milenar de alah.com certeza 53 chibatadas é pouquissimo
Anônimo disse…
Aqui no brasil deveria existir esse tipo de punição pra quem usa ADVOGADO
Anônimo disse…
atomic bombs please...
Anônimo disse…
religioes em nome delas já morrerâo milhoes e milhoes de pessoas
Anônimo disse…
deus nâo existe é tudo treta .
Anônimo disse…
respeita e ama a naturesa essa sim é o poder que nos faz viver ela renova- se a ela propria tudo comesou por ela mas que niguem sabe o segredo como tudo veio e ainda bem se nâo nâo tinha grande interesse em viver só o facto de estarmos vivos é uma forca fenomenal já que bilioes e bilioes morrem logo á partida aqui na terra é o paraiso á que saber preservala a nossa linda terra os deuses é para esquecer mas vai levar algumas centenas de anos va vamos ter um bom gosto pela naturesa que nos deu vida supertituicoes para que servem acaba sempre em fanatismo vamos amar uns aus outros enquanto somos vivos e depois tudo se apaga é a lei da vida para alêm disto é só a trasformacâo de inergia em materia e visse vers
Anônimo disse…
Nessas horas tudo bem esquecer o tal "respeito" pelas crenças alheias??????
Pat disse…
A mulher-maravilha quse foi linchada, em uma das histórias dela.
Pat disse…
Claro, ao senhor Anônimo! Você tem tanta certeza que está até mesmo usando uma ID sua para postar seus comentários, né? E é muito legal também saber que, quando vem alguma islâmica para cá, elas podem usar o véu, mas se formos lá, seríamos mortas. Pimenta...
Pat disse…
E ao outro comentário, nem cachorro é tratado assim! Aposto que esse Anônimo gosta de ver a mãe dele sendo tratada como uma.
Anônimo disse…
O Brasil é um país com diversidade etnica e cultural exemplares, um modelo de paz e convivência harmônica para todo o mundo.
Aqui no Brasil sentimo-nos realmente brasileiros, mesmo quando somos imigrantes, e conservamos nossa religião, nossa cultura e nossos costumes arraigados , bem peculiares, no caso de sermos árabes.
Há um preconceito jocoso, hilário até, que nos coloca todos no mesmo caldeirão, nomeando-nos turcos, galegos, e até judeus...Aprendemos a amar e respeitar os brasileiros. Cremos que os brasileiros também nos respeitam, porque somos antes de tudo nascidos aqui, e pelo direito brasileiro, cujo solo e não o sangue confere a nacionalidade, somos cidadãos pátrios.
Certos comentários carregados de xenofobia, de incitações ao ódio e ao assassinato, temos certeza que não recebem o apoio do jornalista, do moderador ou responsável pelo blog, ao qual apelo, por meio deste comentário, que esclareça com pequena nota, como fez em relação aos baianos noutro link do blog, serem esses comentários preconceituosos e alguns julgo até que deviam ser removidos, e se não o faz, com certeza, é por respeito à liberdade de expressão.
Anunciador disse…
Isso é religião...
Anônimo disse…
Não, não é religião. É simplismo maldoso e conivente com o crime de xenofobia, misturar intolerância para com as diferenças étnicas,
com os preconceitos que nutrem ateus contra religiosos e vice-e-versa, responsabilizando uns e outros pelo fundamento o qual é sempre associado ao costume religioso.

Ninguém é mais fundamentalista que a religião política e econômica do capitalismo, o qual usa a midia norte-americana para difundir no mundo inteiro a ideologia que latinos, árabes, orientais, são sub-raças, sub-gêneros, nos casos de gays e transsexuais, ou sub-humanos, no caso dos pobres...

Cerca de 25% de todos os filmes já produzidos em Hollywood denigrem a imagem dos árabes.

Eles são retratados como cruéis, machistas, idiotas, fanáticos e as mulheres como objetos sexuais, submissas ou tolas. Presente desde o desenho animado até as superproduções, a estratégia segue a mesma forma covarde de como os judeus eram retratados pela propaganda nazista.

Esse tipo de preconceito acaba trazendo para o ocidente convenientes ingredientes sociais para uma guerra: o ódio e o medo.

Nada é por acaso, a política norteamericana no oriente médio e Hollywood estão intrinsecamente ligados.
É ótimo para os grupos armamentistas, petroleiras e banqueiros que financiam as guerras, que os árabes sejam vistos como vilões, pois dessa maneira, a opinião pública estará sempre ao seu lado, garantindo enormes lucros com um eventual conflito.

Vale a pena destacar que vários desses grupos são os próprios donos das indústrias cinematográficas e canais de TV, que veiculam esses filmes.

Um dos povos que mais tem sofrido desse preconceito são os palestinos, que apesar de serem oprimidos, vítimas de uma ocupação massiva, cruel e hedionda, são retratados como terroristas.

(http://docverdade.blogspot.com/search?updated-max=2010-04-30T08%3A00%3A00-03%3A00&max-results=200)
Anônimo disse…
A LEI É VAGA.
ELA PODERIA LEVAR AS CHIBATADAS POR USAR FRANJA.
Anônimo disse…
Pelo menos ela não foi apedrejada.
Anônimo disse…
ISSO É SISPLISMENTE DEPRIMENTE,
MAS É COMO NOSSO COLEGA AFIRMOU,EXISTE PORQUE AS PESSOAS ACEITAM.ONDE ESTÃO SO DIREITOS HUMANOS,ONDE ESTA A (UNO) nesse momento tão crucial e importante na historia dos direitos
humanos tão debatido e enfatizado?pior que ainda tem esse tipo de gente no brasil,Deus não esta nei ai pra calça comprida e sim que vidas sejam amadas e respeitadas.
Anônimo disse…
Pra quem quer que essa lei venha pro brasil,a primeira a tomar chibatada vai ser: sua mãe, irmã ou filhas,pra falar se é bom ou não,seu zé pouvinho!!!
Anônimo disse…
Conspiracionistas atribuem aos EUA a difusão "hollywoodiana" global da rejeição aos árabes; religiosos apontam para o fato do Ocidente ser "tolerante" para com as mulheres pelo fato da Bíblia, no caso o Novo Testamento, terem dado destaque à figura feminina. Não é por seguirmos a Bíblia, entretanto, que em nosso mundo "relativamente" livre as mulheres se vistam (ou dispam-se) como queiram. Por não seguirmos a Bíblia é que há essa "liberdade". Caso o texto bíblico fosse seguido ao pé da letra como no Oriente..."Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus. (Deuteronômio 22:5). Pobres das mulheres que usassem calças compridas e pior aguardariam os travestis!Também seria útil lembrar que às mulheres não seria permitido cortar os cabelos, e o véu seria igualmente compulsório.'..."Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu". 1 (Coríntios 11:6). Tem razão a feminista egípcia, Nawal al Saadawi, 79 anos, a primeira feminista árabe a denunciar a castração das mulheres, quando afirma "a mulher não pode se libertar sob nenhuma religião, PORQUE AS MULHERES SÃO INFERIORES EM TODAS AS RELIGIÕES"("mulher é inferior em todas as religiões", 10/03/2011 paulolopes.com.br, do El País); se a Bíblia fosse aqui seguida literalmente, a sharia local acabaria com os lucros dos fabricantes de calças femininas e também dos cabeleireiros tupiniquins, restando aos estilistas criarem burcas e mantos para cobertura total das "fiéis da Estrela de David" e do "Leão de Judah". Em nenhuma das duas opções, quer fôssemos uma teocracia muçulmana, ou uma ditadura bíblica, na hipótese malsinada levantada pelo Pastor Ricardo Gondim, do Brasil tornar-se um país evangélico, as mulheres seriam livres, tampouco os homens. Haveria em lugar de minaretes, alto-falantes convocando as pessoas 7 vezes no dia para orar. Os salmos seriam decoreba obrigatória nas escolas, para lições de ortografia, ditados, copias e gramática. A palmatória com certeza retornaria, pois a Bíblia diz:”a ignorância está ligada ao coração da criança, mas a vara o afastará dela” E ainda:Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno”.(Provérbios 22,15. Provérbios23,13-14). A vara, para piorar a situação, poderia ser transformada depois nalgum chicote romano, para igualar o castigo aos açoites que o Nazareno sofreu. Pode parecer bizarro, mas vindo do fundamentalismo ao pé da letra, nada de bom se poderá esperar.
Anônimo disse…
Só lamento que a mãe do imbecil (f.d.p.) que fundou essa lei islâmica não tenha apertado as pernas quando ele estava a nascer.
Amigos leitores, perdoem-me esta linguagem! mas não suporte ver estas barbaridades cometidas por estes cobardes.
Se existe algum ser superior ao homem, só peço que dê força a estas mulheres para que nunca desistam de lutar pelos seus ideais e que se acabe definitivamente com este tipo de violência.
Quanto aos imbecis, cobardes e f.d.p. que cometem estas barbaridades, o meu maior desejo era que lhes nascesse um cato de 2 metros bem no centro do olho do c….
Mari disse…
É religião, é lindo.

Quantas religiões não são podres que só atrapalham? Uma ou duas, no máximo três.

Acabe religião e terá quase todos os problemas resolvidos, só sobrarão os politicos corruptos.
Anônimo disse…
meu que coisa mais grotesca quando que em um mundo moderno poderia haver tanta desigualdade .. eu acho que o mundo só evoluiu em alguns paises porque em outros essa tal de religião mata,condena; da a entender que "deus" fez a mulher para dar pro cara e fazer comida depois ser descartada porque nesses paises o homem pode ter mais de uma esposa já elas tem que ter só mente um marido altamente maxista que ira espanca-la sempre que poder. lixooooo
Anônimo disse…
Sou wiccano (seguidor da religião Wicca) e temos duas divindades: o Deus e a Deusa. Com o casal divino, aprendemos a igualdade dos sexos. Não que o ser humano precise de algo místico para apoiar o que faz de bom, mas para que possamos encarar a sociedade de outra forma: com o Maternalismo.
Não consegui terminar de assistir o vídeo. Quando criança, apanhei muito de minha mãe, com galhos de árvores e cinto. Não suporto ver uma pessoa sendo agredida que começo a chorar.
Não entendo porquê o paternalismo agride tanto os direitos das mulheres. Se, nesse sistema religioso, a homossexualidade é proibida, como promovem o ódio às mulheres? Mesmo que homossexuais não odeiam mulheres, muito menos bater nelas (sou homossexual e adoro minhas amigas, não vivo sem elas).
Eu acho que ser homem é ser honesto, é ser um bom marido ou namorado, é respeitar a todos, mesmo que não goste. Ser homem não é só "comparecer" na hora do ato sexual, isso é ser reprodutor ou objeto sexual.
Anônimo disse…
Essa cena lamentável e reicidente, é um problema originado de vários fatores: a princípio o indivíduo abjeto que criou o islamismo, em seguida os lunáticos que cultuaram ao longo dos séculos e até hoje cultuam, e o pior; estabelecer essa atrasada e violenta religião como constituição de um país, a religião precisa ser isolada a cada um ser humano e não o estado transpor coercitivamente aos demais uma ideologia criada no século VII, por um homem comum como todos nós, que viveu numa outra época bem diferente da conteporânea, e que além de diferença de séculos e séculos o que sempre foi e sempre será reivindicado é a JUSTIÇA e O LIVRE ARBÍTRIO...
Anônimo disse…
Um País Africano, uma economia paupérrima, uma qualidade de vida nota zero, vive em guerra civil por causa de grupos étnicos, agora analisem..."grupos étnicos"...se todos são negros e saindo da àfrica são discriminados em qualquer parte do planeta, infelizmente...e contudo ainda querem ser diferentes uns dos outros, e por último e pior ainda tem o islã como constituição, aí vem a pergunta: Como vive um povo desse?...em vez de tudo isso acima citado, esse povo se conscietizasse que não ha etnia entre seres que comem e defecam pela mesma região do corpo humano, que trabalhar e viver em paz é a nobreza do homem, e que o islão não mata sua tamanha fome muito menos o idiota do século VII que a criou e os torpes que a cultivam...se eles perceberem isso, com certeza terão uma vida bem mais digna...REFLITAM...
Anônimo disse…
Só há uma solução pra isso...A solução final!um novo holocausto, mas agora não pra os injustiçados judeus na segunda guerra, mas sim para todos os mulçumanos...Ah! se existisse um novo Hitler odioso pelo islamismo...esses mulçumanos sim merecem com certeza serem exterminados da face da terra...
Priscila disse…
Anônimo das 14:55, pelo amor de Deus, não seja hipócrita. Torturar é errado. Ponto final.
Priscila disse…
Pra chicotar idiotas como você, faltaria mesmo.
Priscila disse…
Ah, o medinho que certos homens têm da libertação feminina é tão engraçado.
Priscila disse…
Eu não tenho nenhum respeito por uma crença que incita a chicotear pessoas, seja alheia ou não.
Anônimo disse…
Ainda bem que hoje a midia tem divulgado para o mundo as atrocidades cometidas contra as mulheres nestes países mulçumanos,não da mais para esconder os crimes que foram cometidos durante séculos contra seres humanos sem defesa alguma, em nome de uma religião onde difinitivamente não há um pingo de respeito e amor,a mais ou menos uns dez anos atras uma familia desta religião assassinou uma filha aqui no brasil a facadas pelo simples fato de usar uma calça comprida,nós brasileiros precisamos sim que a justiça seja cumprida mais nunca deste jeito,que Deus nos livre de tais atos dignos de prisão perpetua!!!
Unknown disse…
Isso é completamente ridículo e não tinha que acontecer mais a muitíssimos anos. Mas se a mulher sabia que o país é extremamente fechado e condena por lei usar calça, pra que foi usa-la? (não que o fato dela ter usado justifique o que fizeram com ela)
Anônimo disse…
Eu sinto vontade de matar esses filhos da puta! Matar só não, antes, torturar e depois matar lentamente!
Anônimo disse…
Esse das 21:32 não é chegado em mulher...
Na verdade esse povo é sádico. Covardia pura.
Anônimo disse…
as religiões devem ser extintas
paulo disse…
Mais ha um perigo um governo que e contra o Cristianismo,apoia casamento do mesmo sexo,que perseguir a Igreja de Cristo,esta colocando em perigo essa paz esse PT tem que sser banido e ridiculo.
o que esta fazendo.
gisa ferreira disse…
vi video fiquei apavorada eles nao acompanharam o passar do tempo a moda continua a mesma observei que todo pais que nao tem berço cristao e pobre e burro acho que quando nasce uma menina neste pais a mae deve ficar preocupada/mulher para eles e raça inferior sempre sao eles as sacrificadas
Anônimo disse…
Não, você é só um idiota.

Se uma lei é absurda, não se opor a esta lei é imoral.
Anônimo disse…
Pode apostar que você viria tal policial rir, ou voc~e acha que em um lugar desgraçado destes onde as mulheres tem meia dúzia de filhos ANTES de chegarema puberdade algum home dá valor à própria mãe?

Que dirá mulher ou filha, são apenas estorvos na vida do sujeito
Anônimo disse…
Me desculpe, mas, é absurdo o seu argumento, se uma cultura é estúpida, ela deve ser criticada sim.
Anônimo disse…
Gostaria de conhecer este cristianismo que "respeita e trata bem as mulheres"

O cristianismo que conheço excomunga os médicos que fizeram o aborto de uma criança que não resistiria à gestação, fruto de estupro e impede as mulheres de países miseráveis a terem acesso à contracepção...

Para citar pouco...
Anônimo disse…
Com o devido respeito, mas os filmes retratam os árabes como bons demais, a realidade que vemos o tempo todo me mostra eles como monstros muito piores do que a ficção.

Anônimo disse…
Bom, no livrinho dele, o cara se importa sim, e, apedrejamento é o mínimo das punições.

Eu só não sei onde está este trecho da bíblia que fala sobre pessoas sendo amadas e respeitadas, se puder ajudar...
Unknown disse…
kkk concordo
Anônimo disse…
Por existirem pessoas como você que o Brasil segue ruim. Menores de 18 anos matam pais de família e crianças, ficam 3 ( ou menos ) na fundação casa e no entanto temos que nos conformar porque lei é lei neh... abaixe a cabeça e conforme-se. Será que assim algo vai mudar?
Anônimo disse…
Belas palavras! Sou a favor de igualdade e não da superioridade. Homens e mulheres contribuem para o avanço da ciencia e cultura. Isso no mundo todo. Melaine Klein, S. Freud, professores e professoras... enfim... se temos cérebro, porque não utilizarmos?
Anônimo disse…
Quanta ignorancia. Toda lei deve ser cumprida sim, mas nesse caso é apenas uma calça e aquele país de ignorantes condena mulheres q usam. Isso é um absurdo. E tu como brasileiro concordar com isso é mais absurdo ainda, comparar a lei que PROIBE MATAR com a lei que PROIBE A MULHER DE USAR CALÇA... te tornas tanto ingorante como eles. ABSURDO!!!!!!!!!
Eu, como mulher fiquei horrorizada, chocada e muito triste com os gritos desta pobre coitada mulher. E o que me deixa mais triste ainda da é saber que isso pode acontecer todos os dias com muitas outras mulheres.
Juniinhho disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu ri na terceira chibatada, fiquei pensando: "Calma, só falta mais 50." ahsuhashua, adorei!
Alvaro disse…
Religião é o ópio do povo. Fanatismo religioso não tem imperalismo, sociedade etc , tem uma coisa só-repressão a mando de um livro nesse caso o maldito CORÃO. Muito bom seria para todo mundo as religioês não existirem, pois elas levam ao fanatismo e Deus nunca quiz isso .
Alvaro disse…
Esses paises muçulmanos, pois são todos de uma maneira ou outra em que as mulheres tem menos valor que gado---deveriam desaparecer da face da terra-----o mundo livre--as pessoas livres e principalmente as mulheres agradeciam aos deuses

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová