Pular para o conteúdo principal

Disque-denúncia Padre Pedófilo da Alemanha recebe 664 ligações

O serviço de disque-denúncia que a Igreja Católica da Alemanha criou em março deste ano recebeu até a semana passada 664 ligações de supostas vítimas de pedofilia. Desse total, 432 seriam de abusos cometidos por padres ou monges e 232 por leigos ligados a instituições da igreja, como orfanatos.

A Conferência de Bispos da Alemanha informou que a maioria das pessoas (80%) afirmou ter sido molestada mais de uma vez. Apenas 6% mostrou interesse em receber indenização.

No começo deste ano, a hierarquia da igreja na Alemanha, pressionada por denúncias, admitiu que nas últimas décadas dezenas de sacerdotes, principalmente jesuítas, cometeram abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Os bispos pediram desculpas, que foram consideradas insuficientes pelas vítimas e seus familiares.

No auge das denúncias, insinuou-se até que o padre Georg Ratzinzer, 86, irmão mais do papa, estivesse envolvido com a pedofilia.

O padre negou ter cometido abuso sexual, mas admitiu que, quando ficava depressivo, dava surra em garotos do coral da arquidiocese de Regensburg, do qual foi responsável por décadas. Alguns meninos desse coral estão entre as vítimas da violência sexual por sacerdotes e devotos.

O governo da Alemanha também afirmou que pedir desculpas era muito pouco e pressionou fortemente a igreja a tomar providências contra os padres tarados.

Uma das medidas da igreja foi criar o disque-denúncia.

Comentários

Anônimo disse…
Acho que na Alemanha não tem mulher, para esses padres irem atrás de crianças.
Eles tem que serem espulsos da igreja e julgado pela justiça comum.
Anônimo disse…
Tem mulheres mas a compulsão deles é criança.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida