Vítima diz que valeu a pena ter denunciado abuso de médico

por Crystiane Cardoso de Souza (foto) a propósito de CRM condena Abdelmassih em mais um caso de abuso sexual

Certamente tenho a obrigação de repassar essa notícia para vocês, pois a maioria das pessoas que frequentaram esse blog sentiu e foi solidária com a minha maior dor.

Embora ainda seja pouco, confesso que me senti confortada em saber que o CRM-SP reconheceu a minha verdade e no meu processo decidiu por unanimidade pela cassação do registro desse monstro chamado Roger Abdelmassih (embora ele tenha tentado renunciar para impedir a cassação).

Hoje eu tenho a certeza de que valeu a pena ter denunciado e que só assim ele não poderá mais utilizar o seu poder para abusar de outras mulheres.

Agora é esperar a condenação criminal, mas o mais importante era impedir esse monstro de atacar novamente e isso nós conseguimos.

Digo nós, pois isso só foi possível com o apoio, força e solidariedade dos meus amigos, família e demais vítimas.

Muito obrigado pelo apoio permanente de vocês. Sem essa força e solidariedade eu não sei se teria coragem para ir adiante. Tenham certeza de que estão contribuindo por uma sociedade mais justa.

Eu continuo acreditando na condenação criminal.

Nota do blog: após ter denunciado o médico, Crystiane criou coragem para se submeter a novo tratamento de fertilização. Atualmente, ela está grávida de trigêmeos. 

> Ex-paciente de Abdelmassih diz às vítimas de abuso: 'Não se calem'
agosto de 2009

> Caso Roger Abdelmassih.    > Violência contra a mulher.   > Posts de leitor.

Comentários

  1. Lucio Ferro8/18/2010

    Parabens à Sra Crystiane Cardoso de Souza e demais vítimas do velhote taradão pela coragem de denunciar e ir até o fim. A sua luta começa a dar resultado.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/18/2010

    É importante notar que a corrupção e desvios não são e nunca foram privilégio da classe política. Em vários setores (mas não só no Brasil, lógico) vamos encontrar pessoas que não honram suas profissões e cometem absurdos. A jurisprudência brasileira permite que pessoas fujam para não serem condenadas, pois respondem aos processos em liberdade mesmo quando sua culpa é visível e a possibilidade de fuga é grande.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/18/2010

    Parabens pela conquista, Chrystiane!

    Infelizmente vamos ter que aguardar a condenacao do monstro solto em SP...
    eu acredito na condenacao pela juiza Kenarik
    Setembro vai logo chegar e teremos mais um motivo para celebrar a justica!
    Ele fez, todos sabem, mas a nossa justica e muio morosa e os seus advogados vao tenatr enrolar ate que ele volte para Tremembe com muitos recursos.
    Felicidades com os trigemeos!!!
    Marcia,MG

    ResponderExcluir
  4. Isabella8/18/2010

    Que máximo, Crystiane, comemore quadruplamente! Parabéns por tudo.

    ResponderExcluir
  5. NELMA LUZ8/18/2010

    Parabéns, fico feliz de poder participar dessa vitória!
    Chega de aceitarmos as impunidades desse Brasil varonil sem gritar por justiça.
    Ele vai degustar passo a passo das consequências de TUDO de fez, seja nos casos de estupros como nos casos de erros médicos e laboratoriais.
    Nunca me calarei, enquanto o sofrimento e morte do meu bebê não seja devidamente reparado, quando falo "reparado" não me refiro em absolutamente dinheiro, quero justiça!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/18/2010

    Parabéns Crystiane pelo exemplo de vida, de superação, de coragem e vitória.

    Vcê ajuda muitas mulheres que não podem falar. Representa uma luta que ficará na memória de muita gente. Felicidades.

    ResponderExcluir
  7. Vítima8/19/2010

    Ele vai sofrer dessa dor lentamente e morrer cada vez um pouquinho, quando souber de mais um processo que perdeu, por unanimidade. E outro e outro e outro e outro, nossa, haja processo. Que bom que finalmente o CRM se posicionou, já não era sem tempo.

    Confio piamente na Juíza Kenarik, que acabará de derrubar qualquer esperança que ser ser deshumano possa ter.

    Que ele arda eternamente no inferno, lembrando-se da dor que gerou para todas nós e para toda nossas famílias.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo8/19/2010

    Parabéns!!!!Crystiane, estou feliz que vc. tenha superado aquele triste episódio pelo qual passou (estava no dia do seu depoimento). Vi como foi triste para vc. ver aquele monstro de novo. Felicidades para vc. e para os seus filhos, eu não tive a mesma coragem que vc. de procurar um outro tratamento, mas fico feliz que vc. teve. PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo8/19/2010

    To sabendo que o tarado andou passando mal semana passada...baixou no hospital duas vezes...
    Aqui se faz,aqui se paga!!!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo8/19/2010

    Quando será o julgamento?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo8/19/2010

    Parabéns! Parabéns! Muitos parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo8/20/2010

    Coitadinho... tomara que vá para os hospital todos os dias do resto da sua vida.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo8/24/2010

    Pessoal,
    Setembro está aí. Alguém sabe quando/como ocorrerá o julgamento final ?

    ResponderExcluir
  14. Vítima8/24/2010

    Esse julgamento ainda não é o final. Ele é só de primeira instância, então ainda haverá mais recurso para o TJ, STJ e quem sabe para o STF. Isso quer dizer que o final ainda demorará muitos anos, graças a lentidão de nosso Poder Judiciário. No entanto, a condenação em primeira instância é importantíssima para nós e a Juíza informou que dará a sentença em setembro. Vamos ver....

    ResponderExcluir
  15. Anônimo8/24/2010

    vixe..só faltava essa. Mais um Pimenta Neves solto por aí...Desculpe-me Vítima do comentário anterior, mas não podemos aceitar esse "modus juridicus" do nosso país...desculpe-me a franqueza, somos guerreiros pela justiça e acho isso lamentável. Aquele safado do pimenta usa esse argumento estúpido das possibilidades infinitas de recursos para vagar por aí. Safados!!!Ah...só meia horinha...eles iam se entupir de propofol para não lembrar

    ResponderExcluir
  16. Anônimo8/25/2010

    Uma dúvida para o anônimo das 20:07. Caso ele seja condenado em primeira instância, ele pode ser preso imediatamente, ou teremos que aguardar todos estes recursos?

    ResponderExcluir
  17. NELMA LUZ8/26/2010

    Eu continuo CRENDO que ele não vai burlar a lei desta vez, agora que conheço mais detalhes sobre o processo. Pimenta Neves é uma vergonha mesmo, porém quantos tem sido presos ultimamente? Acho que o número de enquadrados é muito maior, porém as injustiças aparecem mais...
    Ele ainda terá que responder junto com sua clínica os processos de erro médico e os demais.

    Creio que verei justiça sobre a vida do meu filho. E muito em breve.

    Gostaria de saber o contato direto com a ONU, a OMS, e de um advogado especialista em casos médicos.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo8/26/2010

    Copiei de um comentário de alguns dias atrás:

    ontem mandei para um braço da ONU todo o sofrimento que passei com a perda do meu filho por erro médico... o endereço, telefone e email é este:
    EQSW 103/104 Lote 01 Bloco C
    Sudoeste – 70670-350
    Brasília, DF - Brasil
    tel: +55 61 3038-9280
    fax: + 55 61 3038-9289
    Mensagens em Português -

    unifemconesul@unifem.org

    ResponderExcluir
  19. Anônimo8/27/2010

    De nada adianta o endereço acima mencionado pelo anônimo das 16:09. Só sei que esse velho safado vai se safar desta tranquilo e rindo de todos vocês. aguardem pra ver.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo8/27/2010

    É...dureza foi ouvir ao vivo em uma sala fechada de um procurador da República que o velhaco já tem "suficiente culpa" e então deixa quieto o resto...priceless esse Brasil.

    "Suficiente culpa"???? ELE DISSE QUE ERA VENDETTA, POIS AGORA É MESMO, ATÉ O FIM, cai pra dentro safado e sem segurança dessa vez só nós dois seu canalha

    ResponderExcluir
  21. Vítima8/27/2010

    Infelizmente eu não acredito numa prisão antes do julgamento final no STF ou STJ. A nossa lei dá o "Direito de recorrer em liberdade", por isso muitos estão soltos por aí torcendo por essa lentidão nos julgamentos (assassino da Mercia, Pimenta Neves, Roger e tantos outros. isso sem falar que se demorar muito o julgamento em última instância poderá ocorrer prescrição de pretensão punitiva, ou seja, decurso de prazo para que o estado mantenha o diireito de punir, aí ele é condenado mas o estado não pode mais punir. Embora eu ache isso um absurdo, é provavél que ocorra.
    Vamos eleger melhor quem propõe e faz as leis!!!!
    De outro lado, a sentença de primeira instância já dará as vítimas um título para executar uma indenização no juízo cível, por isso ela é muito importante. Se alguém puder esclarecer melhor ou nos dar mais esperança de uma prisão com a sentença de primeira instância eu adoraria...

    ResponderExcluir
  22. Isabella8/27/2010

    Achei ridículo o comentário do anônimo do dia 27 às 00:06.

    Rindo ? Você tá maluco ? Acha que o velho anda bem ? Sabe o que é ser apontado em todo lado que entra ? Sabe o que é ter o olhar eterno de indagação, indignação e nojo de seus familiares e "amigos"? Sabe o que ter seus netos, que não tem nada com o peixe, apontados na escola, como netos do velho porco ? São marcas para a vida toda e o culpado é o AVÔ deles. Duro, não ?

    Pois bem, preso ou não preso, todo mundo já sabem quem é esse velhaco e as atrocidades que ele cometeu. Seu glamur, sua vaiadade, sua vida... foi tudo para o ar, finalmente.

    Sou vítima e honestamente já me sinto justiçada.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo8/28/2010

    Isabela, pra mim não importa o que voce achou ou não do meu comentário. Só quero que saiba que esse velho vai sair dessa numa boa por causa dessa justiça brasileira e não o defendo em momento algum. Quero mais que ele pague o que fez a vcs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Trechos bíblicos cuja existência crente finge não saber

Carl Sagan escreve sobre um 'pálido ponto azul' nos cosmos, a Terra

Gloria Perez defende a novela 'Salve Jorge' de críticas de religiosos