Pular para o conteúdo principal

Universal dá prêmio aos pastores que mais arrecadam

Como se fosse uma empresa que gratifica seus executivos que mais contribuem para o aumento do faturamento, a Igreja Universal dá viagem internacional como prêmio aos pastores que mais arrecadam dízimo.

É o que mostram imagens de uma videoconferência de Romualdo Panceiro (foto) com pastores regionais. O número dois da hierarquia da  igreja afirma que os sete pastores que apresentarem o “maior crescimento” na arrecadação iam ganhar uma viagem a Israel.

O ex-pastor Eduardo Cândido da Silva, que move ação contra a igreja por danos morais, entregou ao repórter Rubens Valente, da Folha de S.Paulo, cinco vídeos com a videoconferência. No total, são seis horas de gravação.

Trata-se de uma segunda leva de vídeos. Na primeira, Panceiro aparece dando orientações aos pastores sobre como manter a arrecadação do dízimo em época de crise econômica do país.

Nas gravações agora divulgadas, Panceiro orienta os pastores a “não limitar” o valor do dízimo na campanha “Fogueira Santa”.

Ele ensinou que os pastores devem “estipular” o dízimo, começando por um valor alto e reduzindo-o de acordo com a disponibilidade dos fiéis, recebendo oferta mesmo que seja pouca coisa.

"O pastor pega uma quantidade de envelope, 20. E pega aí, uma pessoa com dez [mil reais], ou duas. Porque vem, rapaz. Isso é muito forte. O pastor pede aí duas pessoas, ou três, com 5.000. E depois o pastor vai, como se diz, vai abaixando. Entendeu? E depois que chegar a 20 ou 10 reais, diga assim: "O que você tem para colocar?'"

Ele informou estar atento para evitar que pastores “malandros” diminuíssem a coleta do dízimo para, em seguida, “arrebentar” [aumentá-la], de modo a ganhar a viagem. “Eu tenho um programa [de computador] aqui que é batata, que bate com a boleta legal.”

Panceiro citou como exemplo um pastor de Guarulhos (SP) que elevou a arrecadação mensal de R$ 5.000 para perto de R$ 100 mil. Para ele, o ideal seria que os 2.000 templos da Universal apresentassem igual  desempenho.

O bispo Edir Macedo, em seu blog, acusou a Folha de estar sustentando uma campanha difamatória contra a Igreja Universal.

Escreveu que o jornal manifesta preconceituoso religioso ao considerar como prêmios aos pastores as viagens a Israel. “São viagens cansativas e curtas, de quatro, cinco dias, no máximo.” Mas ele não explicou porque são escolhidos justamente os maiores coletores de dízimo para o suposto incômodo das tais viagens.

No blog do Macedo há até agora 170 comentários de leitores com manifestação de apoio. Alguns deles afirmam que a Folha está a serviço do Satanás.

“O que você tem para colocar no envelope?”


Com informação da Folha de S.Paulo.

Universal usa como prova de adultério 'saco raspado' de pastor.
junho de 2010

Negócios de Edir Macedo na mira da Justiça.

Exploração em nome de Jesus.      Posts com vídeo.

Comentários

Anônimo disse…
o que fAZ O ministério público numa hora dessas. se cala..ou esta agindo de verdade.
Paulo (cristao evangelico e amo a Jesus) disse…
Voces falam do que nao sabem...

so besteira ai escrita.. da vontade de rir...

So dá dizimo quem quer!!!! ninguem é obrigado!! o que é que voces tem a ver com isso?

se um drogado gasta por semana 500... 1000... 10000 reias em droga, voces se preocupam com ele? vao falar para o vendedor que ele rouba os drogados??

entao se calem.. So dá oferta e dizimo QUEM QUER!! NINGUEM É OBRIGADO A ENTRAR NA IGREJA E A DAR NADA!!
Anônimo disse…
A IGREJA UNIVERSAL. SÓ ENGANA OS INCAUTOS COM ESSA HISTORIA DE DEMONIOS.E PEGA DINHEIRO DOS TROUXAS COM UMA FALSA INTERPRETAÇAO DA BIBLIA. MAS TEM BOBO PRA TUDO....
Paulo (cristao evangelico e amo a Jesus) disse…
entao deixem os bobos aqui viverem em paz!!
Warner Abreu Vanderlei disse…
Esses estelionatarios vendem uma mercadoria que nao entregam. Pois quem nao recebe e porque nao merece. A culpa e da vitima.
Eles dão o capeta de graça, para vender a proteção depois.Fique quieto e guarde o seu dinheiro, deixe de ser preguisoso, e pare de querer cortar caminho pois continuara a ser explorado. Se voce tem sucesso foi Deus se fracassar a culpa e sua. Ora abra a cabeça e deixe a luz entrar. So esses canalhas e que se dao bem.
Unknown disse…
É realmente um absurdo.

Estelionatários com a conivência do Governo, usando a biblía como forma de manipular os incautos.

Realmente, dá quem quer, porém se um criminoso usa do famoso golpe do bilhete, para enganar uma pessoa e vai preso se for pego, porque com estes "pastores" não se procede da mesma maneira?

Cousas do meu brasil brasileiro!!!
Anônimo disse…
A seitas crentes são um ANTRO de ESTELIONATÁRIOS , e não se iludam ? RR SOARES e SILAS MALAFAIA são ainda mais safados que o MACEDÃO....
Pensador Livre disse…
Enquanto os seres humanos não aprenderem a usar o cérebro que tem, sempre existirão parasitas e vampiros sugadores de suor e sangue alheios...

Também pudera! Os parvos pedem para serem enganados! Veja nos comentários!

Ainda por cima tem um monte de gente pronta a defender com unhas e dentes estes espertalhões...

Quando estes pastores, bispos e afins começarem a ensinar a crentaiada como se fabrica cintos-bomba; aí sim estaremos todos lascados!

Homens bomba! Breve, breve, podes apostar.
Vera Oliveira Bastos disse…
Este tal Paulo é cumplice da quadrilha Universal:
basta digitar no google:Universal e:assassinatos,extorção,lavagem de dinheiro,estupro,laranjas,assalto e voce encontrar todos os crimes praticados ´por esta quadrilha universal,são apenas uma facção criminosa não tendo nada com religião,Deus ou Jesus. O tal panceiro já casou com oito obreirinhas incautas.Em breve todos vão para a cadeia formar o PCC Primeiro Comando Cristão é nois mano!
Anônimo disse…
Malandro é malandro e mané é mané...

A riqueza está protegida dentro das igrejas.
Sem tiros, sem prisão, sem processos, sem risco de morte e movimentando um dinheirão...

Fala sério!

Otários são os traficantes, os assaltantes e outros meliantes conhecidos.
Estes “profissionais” são amadores comparados aos métodos usados pelos pastores para sugar até a última gota de sangue do “irmão”.
Anônimo disse…
A grande bandidagem está na merda da religião, usada por estes espertalhões que não deixam se pegar por que estão amparados por leis e políticos corruptos.
Realmente é um país de tolos!... ops, de todos.
Anônimo disse…
O cara ainda vem falar que na Igraja universal ninguem e obrigado a nada mais os propios pastores estão falando cara, pastores da universal que são sumariamente demitidos se a arrecadação da igreja não almentar ou bater uma meta que é estipulada pelo senhor edi macedo. só cego não ver essa realidade
Anônimo disse…
iH,Meeu passtores merecem muitos mais.O tanto que eles trabalhaaaaam,e lutam pelo povo.e garanto que eles vão pra Israel,maas tb e pelo povo.
Anônimo disse…
sao um bando de safados estelionatarios, nao existe justiça nesse Pais de Merda
Anônimo disse…
O CRENTE adora ser enganado........por mais clara que seja a ideia que eles estão sendo ROUBADOS por uma corja de bandidos, eles continuam indo e frequentando as seitas crentes....e acreditando PIAMENTE nos seus pastores picaretas.


..
Mas pra desmascarar pastor picareta, é só pedir pra eles fazerem suas ´´CURAS ESPIRITUAIS´´ na porta de um PRONTO SOCORRO LOTADO neste brasil afora..!!!!!

NÃO APARECE PASTOR nenhum......eles só curam nas suas igrejas,e televisão.......
Anônimo disse…
Só é trouxa quem quer! deixem esses retardados serem enganados e colocarem a culpa no capeta errado, pois o mesmo é o Macedinho!
Anônimo disse…
Taí uma boa questão. O pastor que rouba sempre está errado, mas o fiel pode estar sendo enganado por estar em um momento psicologicamente frágil em sua vida. Mas é claro que tem muito fiel que dá a grana esperando o retorno em dobro e esse é safado do mesmo jeito, só que é um safado burro, ao contrário do pastor.
Anônimo disse…
Contra fatos não tem argumentos,uma transformação de vida não tem preço,e é isso que acontece na vida dos fieis na vida dos que creem,eu concordo com a visão dos q estão de fora,pois são inguinorantes e cegos em relação a fé,como eu tambem era,mas um dia vcs sábios vão ficar sabendo,que a vossa sabedoria atual não passa de lixo,são apenas opniões de cegos,mais saiba que a fé é uma lei tão precisa como a lei da gravidade,e queiram vcs ou não vcs vivem pelo que creem, vc é o que vc pensa se vc pensar que pode ou que não pode das duas formas vcs estão certos,porque a fé so funciona para para os que creem, como alguem pode compreender isso se não creem? por isso vcs estão completamente certos em criticar porque vcs falam de uma coisa que no endendimento de vcs é um absurdo, mas pensem desta maneira há coisas que hoje são normais mas ha uns anos atrás era um absurdo,era apenas uma fantasia,há coisas que para mim no passado éram verdades absolutas mas agora minha opnião é outra,então não fale besteira de uma coisa vcs não sabem,se lhe perguntarem diga apenas eu não conheço,pois há muitas coisas que hoje vcs tem absoluta certeza mas que amanhã vcs vão rir do que pensavam hoje...nós vivemos num mundo muito dinamico não seja estupido para fazer julgamentos...que Deus abençõe a todos
Anônimo disse…
É isso aí!!! Aparência de ovelhas, mas na verdade são "lobos devoradores". DEVORADORES??? De que mesmo??? Das suas finanças, seus trouxas...As instituições financeiras advertem: Dizimar faz mal às finanças.
Anônimo disse…
UNIVERSAL DO EDIR MACEDO, R.R.SOARES ,MUNDIAL,DO VALDOMIRO,VITÓRIA EM CRISTO DO MALAFAIA. ENFIM ESTAMOS TRATANDO ESSES ENGANADORES DA CLASSE POBRE.QUEM SERÁ CASTIGADO SERÃO ESSES LADRÕES DOS INCULTOS.
Anônimo disse…
A religião so interressa ao donos do poder, que se valem dela para controlar a massa ignara.
Não acredito que esses crapulas acreditem no que pregam, pois teriam que ser muito burros para isso.
Se falam com convicção , para o sanatório, caso contrario para a cadeia.
Diego disse…
vocês são tão otarios e covardes, que só postam seus comentárioszinho anônimos né? Porque não dão a cara pra bater igual esses pastores da iurd, pessoas que deixam família, trabalho, estudos, viajam sem ter destino, nem escolha, pra ajudar as pessoas, você sabiam que pastor praticamente não folga? Domingo estão na igreja como todo dia da semana, a igreja abre de domingo a domingo, vocês deveriam é estar apoiando esse trabalho que tem salvado tanta gente, do crime, e das coisas absurdas do nosso país! vocês são tão otarios e covardes, que só postam seus comentárioszinho anônimos né? Porque não dão a cara pra bater igual esses pastores da iurd, pessoas que deixam família, trabalho, estudos, viajam sem ter destino, nem escolha, pra ajudar as pessoas, você sabiam que pastor praticamente não folga? Domingo estão na igreja como todo dia da semana, a igreja abre de domingo a domingo, vocês deveriam é estar apoiando esse trabalho que tem salvado tanta gente, do crime, e das coisas absurdas do nosso país!
Anônimo disse…
Isso é um avergonha!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
o mesmo espirito que agia nos farizeus que não concordavan com o trabalho de jesus eo mesmo que age cristãos ipocritas que não concordan com trabalho da universal
Anônimo disse…
Dão dizimos de 10 000 , 5 000 e as vezes nega um pão a um bebado e a um " vagabundo " pq diz que ele é bebado porque bebe e é vagabundo porque não trabalha. Então estão fazendo certo, se não dão pão e agua para um bebado e um vagabundo , dá 10 000 para Igreja Universal!!!!
Unknown disse…
Quando alguém corrigem um erro com outro, dando uma assimetria, ele não está ajudando ou piorando, ela apenas está mostrando que é verdade e que não se importa!!!
Penso comigo que esse pensamento é igual de um viciado,
"o contrario não muda sua ambição, desejo"
O único jeito de amostrar a verdade é usando as palavras da Bíblia Sagrada!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih