Pular para o conteúdo principal

Universal dá prêmio aos pastores que mais arrecadam

Como se fosse uma empresa que gratifica seus executivos que mais contribuem para o aumento do faturamento, a Igreja Universal dá viagem internacional como prêmio aos pastores que mais arrecadam dízimo.

É o que mostram imagens de uma videoconferência de Romualdo Panceiro (foto) com pastores regionais. O número dois da hierarquia da  igreja afirma que os sete pastores que apresentarem o “maior crescimento” na arrecadação iam ganhar uma viagem a Israel.

O ex-pastor Eduardo Cândido da Silva, que move ação contra a igreja por danos morais, entregou ao repórter Rubens Valente, da Folha de S.Paulo, cinco vídeos com a videoconferência. No total, são seis horas de gravação.

Trata-se de uma segunda leva de vídeos. Na primeira, Panceiro aparece dando orientações aos pastores sobre como manter a arrecadação do dízimo em época de crise econômica do país.

Nas gravações agora divulgadas, Panceiro orienta os pastores a “não limitar” o valor do dízimo na campanha “Fogueira Santa”.

Ele ensinou que os pastores devem “estipular” o dízimo, começando por um valor alto e reduzindo-o de acordo com a disponibilidade dos fiéis, recebendo oferta mesmo que seja pouca coisa.

"O pastor pega uma quantidade de envelope, 20. E pega aí, uma pessoa com dez [mil reais], ou duas. Porque vem, rapaz. Isso é muito forte. O pastor pede aí duas pessoas, ou três, com 5.000. E depois o pastor vai, como se diz, vai abaixando. Entendeu? E depois que chegar a 20 ou 10 reais, diga assim: "O que você tem para colocar?'"

Ele informou estar atento para evitar que pastores “malandros” diminuíssem a coleta do dízimo para, em seguida, “arrebentar” [aumentá-la], de modo a ganhar a viagem. “Eu tenho um programa [de computador] aqui que é batata, que bate com a boleta legal.”

Panceiro citou como exemplo um pastor de Guarulhos (SP) que elevou a arrecadação mensal de R$ 5.000 para perto de R$ 100 mil. Para ele, o ideal seria que os 2.000 templos da Universal apresentassem igual  desempenho.

O bispo Edir Macedo, em seu blog, acusou a Folha de estar sustentando uma campanha difamatória contra a Igreja Universal.

Escreveu que o jornal manifesta preconceituoso religioso ao considerar como prêmios aos pastores as viagens a Israel. “São viagens cansativas e curtas, de quatro, cinco dias, no máximo.” Mas ele não explicou porque são escolhidos justamente os maiores coletores de dízimo para o suposto incômodo das tais viagens.

No blog do Macedo há até agora 170 comentários de leitores com manifestação de apoio. Alguns deles afirmam que a Folha está a serviço do Satanás.

“O que você tem para colocar no envelope?”


Com informação da Folha de S.Paulo.

Universal usa como prova de adultério 'saco raspado' de pastor.
junho de 2010

Negócios de Edir Macedo na mira da Justiça.

Exploração em nome de Jesus.      Posts com vídeo.

Comentários

Anônimo disse…
o que fAZ O ministério público numa hora dessas. se cala..ou esta agindo de verdade.
Paulo (cristao evangelico e amo a Jesus) disse…
Voces falam do que nao sabem...

so besteira ai escrita.. da vontade de rir...

So dá dizimo quem quer!!!! ninguem é obrigado!! o que é que voces tem a ver com isso?

se um drogado gasta por semana 500... 1000... 10000 reias em droga, voces se preocupam com ele? vao falar para o vendedor que ele rouba os drogados??

entao se calem.. So dá oferta e dizimo QUEM QUER!! NINGUEM É OBRIGADO A ENTRAR NA IGREJA E A DAR NADA!!
Anônimo disse…
A IGREJA UNIVERSAL. SÓ ENGANA OS INCAUTOS COM ESSA HISTORIA DE DEMONIOS.E PEGA DINHEIRO DOS TROUXAS COM UMA FALSA INTERPRETAÇAO DA BIBLIA. MAS TEM BOBO PRA TUDO....
Paulo (cristao evangelico e amo a Jesus) disse…
entao deixem os bobos aqui viverem em paz!!
Warner Abreu Vanderlei disse…
Esses estelionatarios vendem uma mercadoria que nao entregam. Pois quem nao recebe e porque nao merece. A culpa e da vitima.
Eles dão o capeta de graça, para vender a proteção depois.Fique quieto e guarde o seu dinheiro, deixe de ser preguisoso, e pare de querer cortar caminho pois continuara a ser explorado. Se voce tem sucesso foi Deus se fracassar a culpa e sua. Ora abra a cabeça e deixe a luz entrar. So esses canalhas e que se dao bem.
Unknown disse…
É realmente um absurdo.

Estelionatários com a conivência do Governo, usando a biblía como forma de manipular os incautos.

Realmente, dá quem quer, porém se um criminoso usa do famoso golpe do bilhete, para enganar uma pessoa e vai preso se for pego, porque com estes "pastores" não se procede da mesma maneira?

Cousas do meu brasil brasileiro!!!
Anônimo disse…
A seitas crentes são um ANTRO de ESTELIONATÁRIOS , e não se iludam ? RR SOARES e SILAS MALAFAIA são ainda mais safados que o MACEDÃO....
Pensador Livre disse…
Enquanto os seres humanos não aprenderem a usar o cérebro que tem, sempre existirão parasitas e vampiros sugadores de suor e sangue alheios...

Também pudera! Os parvos pedem para serem enganados! Veja nos comentários!

Ainda por cima tem um monte de gente pronta a defender com unhas e dentes estes espertalhões...

Quando estes pastores, bispos e afins começarem a ensinar a crentaiada como se fabrica cintos-bomba; aí sim estaremos todos lascados!

Homens bomba! Breve, breve, podes apostar.
Vera Oliveira Bastos disse…
Este tal Paulo é cumplice da quadrilha Universal:
basta digitar no google:Universal e:assassinatos,extorção,lavagem de dinheiro,estupro,laranjas,assalto e voce encontrar todos os crimes praticados ´por esta quadrilha universal,são apenas uma facção criminosa não tendo nada com religião,Deus ou Jesus. O tal panceiro já casou com oito obreirinhas incautas.Em breve todos vão para a cadeia formar o PCC Primeiro Comando Cristão é nois mano!
Anônimo disse…
Malandro é malandro e mané é mané...

A riqueza está protegida dentro das igrejas.
Sem tiros, sem prisão, sem processos, sem risco de morte e movimentando um dinheirão...

Fala sério!

Otários são os traficantes, os assaltantes e outros meliantes conhecidos.
Estes “profissionais” são amadores comparados aos métodos usados pelos pastores para sugar até a última gota de sangue do “irmão”.
Anônimo disse…
A grande bandidagem está na merda da religião, usada por estes espertalhões que não deixam se pegar por que estão amparados por leis e políticos corruptos.
Realmente é um país de tolos!... ops, de todos.
Anônimo disse…
O cara ainda vem falar que na Igraja universal ninguem e obrigado a nada mais os propios pastores estão falando cara, pastores da universal que são sumariamente demitidos se a arrecadação da igreja não almentar ou bater uma meta que é estipulada pelo senhor edi macedo. só cego não ver essa realidade
Anônimo disse…
iH,Meeu passtores merecem muitos mais.O tanto que eles trabalhaaaaam,e lutam pelo povo.e garanto que eles vão pra Israel,maas tb e pelo povo.
Anônimo disse…
sao um bando de safados estelionatarios, nao existe justiça nesse Pais de Merda
Anônimo disse…
O CRENTE adora ser enganado........por mais clara que seja a ideia que eles estão sendo ROUBADOS por uma corja de bandidos, eles continuam indo e frequentando as seitas crentes....e acreditando PIAMENTE nos seus pastores picaretas.


..
Mas pra desmascarar pastor picareta, é só pedir pra eles fazerem suas ´´CURAS ESPIRITUAIS´´ na porta de um PRONTO SOCORRO LOTADO neste brasil afora..!!!!!

NÃO APARECE PASTOR nenhum......eles só curam nas suas igrejas,e televisão.......
Anônimo disse…
Só é trouxa quem quer! deixem esses retardados serem enganados e colocarem a culpa no capeta errado, pois o mesmo é o Macedinho!
Anônimo disse…
Taí uma boa questão. O pastor que rouba sempre está errado, mas o fiel pode estar sendo enganado por estar em um momento psicologicamente frágil em sua vida. Mas é claro que tem muito fiel que dá a grana esperando o retorno em dobro e esse é safado do mesmo jeito, só que é um safado burro, ao contrário do pastor.
Anônimo disse…
Contra fatos não tem argumentos,uma transformação de vida não tem preço,e é isso que acontece na vida dos fieis na vida dos que creem,eu concordo com a visão dos q estão de fora,pois são inguinorantes e cegos em relação a fé,como eu tambem era,mas um dia vcs sábios vão ficar sabendo,que a vossa sabedoria atual não passa de lixo,são apenas opniões de cegos,mais saiba que a fé é uma lei tão precisa como a lei da gravidade,e queiram vcs ou não vcs vivem pelo que creem, vc é o que vc pensa se vc pensar que pode ou que não pode das duas formas vcs estão certos,porque a fé so funciona para para os que creem, como alguem pode compreender isso se não creem? por isso vcs estão completamente certos em criticar porque vcs falam de uma coisa que no endendimento de vcs é um absurdo, mas pensem desta maneira há coisas que hoje são normais mas ha uns anos atrás era um absurdo,era apenas uma fantasia,há coisas que para mim no passado éram verdades absolutas mas agora minha opnião é outra,então não fale besteira de uma coisa vcs não sabem,se lhe perguntarem diga apenas eu não conheço,pois há muitas coisas que hoje vcs tem absoluta certeza mas que amanhã vcs vão rir do que pensavam hoje...nós vivemos num mundo muito dinamico não seja estupido para fazer julgamentos...que Deus abençõe a todos
Anônimo disse…
É isso aí!!! Aparência de ovelhas, mas na verdade são "lobos devoradores". DEVORADORES??? De que mesmo??? Das suas finanças, seus trouxas...As instituições financeiras advertem: Dizimar faz mal às finanças.
Anônimo disse…
UNIVERSAL DO EDIR MACEDO, R.R.SOARES ,MUNDIAL,DO VALDOMIRO,VITÓRIA EM CRISTO DO MALAFAIA. ENFIM ESTAMOS TRATANDO ESSES ENGANADORES DA CLASSE POBRE.QUEM SERÁ CASTIGADO SERÃO ESSES LADRÕES DOS INCULTOS.
Anônimo disse…
A religião so interressa ao donos do poder, que se valem dela para controlar a massa ignara.
Não acredito que esses crapulas acreditem no que pregam, pois teriam que ser muito burros para isso.
Se falam com convicção , para o sanatório, caso contrario para a cadeia.
Diego disse…
vocês são tão otarios e covardes, que só postam seus comentárioszinho anônimos né? Porque não dão a cara pra bater igual esses pastores da iurd, pessoas que deixam família, trabalho, estudos, viajam sem ter destino, nem escolha, pra ajudar as pessoas, você sabiam que pastor praticamente não folga? Domingo estão na igreja como todo dia da semana, a igreja abre de domingo a domingo, vocês deveriam é estar apoiando esse trabalho que tem salvado tanta gente, do crime, e das coisas absurdas do nosso país! vocês são tão otarios e covardes, que só postam seus comentárioszinho anônimos né? Porque não dão a cara pra bater igual esses pastores da iurd, pessoas que deixam família, trabalho, estudos, viajam sem ter destino, nem escolha, pra ajudar as pessoas, você sabiam que pastor praticamente não folga? Domingo estão na igreja como todo dia da semana, a igreja abre de domingo a domingo, vocês deveriam é estar apoiando esse trabalho que tem salvado tanta gente, do crime, e das coisas absurdas do nosso país!
Anônimo disse…
Isso é um avergonha!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
o mesmo espirito que agia nos farizeus que não concordavan com o trabalho de jesus eo mesmo que age cristãos ipocritas que não concordan com trabalho da universal
Anônimo disse…
Dão dizimos de 10 000 , 5 000 e as vezes nega um pão a um bebado e a um " vagabundo " pq diz que ele é bebado porque bebe e é vagabundo porque não trabalha. Então estão fazendo certo, se não dão pão e agua para um bebado e um vagabundo , dá 10 000 para Igreja Universal!!!!
Unknown disse…
Quando alguém corrigem um erro com outro, dando uma assimetria, ele não está ajudando ou piorando, ela apenas está mostrando que é verdade e que não se importa!!!
Penso comigo que esse pensamento é igual de um viciado,
"o contrario não muda sua ambição, desejo"
O único jeito de amostrar a verdade é usando as palavras da Bíblia Sagrada!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Evangélicos lançam camiseta para ex-gay, ex-fornicador, etc.

Cada camiseta custa US$ 10 Quem disse que não existe ex-gay? O Passion for Christ Movement (Movimento da Paixão por Cristo), grupo evangélico com sede em Los Angeles, Califórnia (EUA), está vendendo pela internet camiseta não só para ex-homossexual como também para ex-fornicador, ex-masturbador, ex-prostituta, ex-ateu, ex-hipócrita etc. No site do movimento, há fotos de jovens que dão depoimento sobre como conseguiram escapar do mau caminho com a ajuda de Jesus. Não há informação sobre qual tem sido a camiseta a mais procurada. Há camiseta para todos tamanhos, desde a pequena  à extra-grande. Portanto, nenhum arrependido ficará sem o que vestir. Cada uma custa US$ 10 (um pouco mais de R$ 22, sem frete). O  endereço é http://p4cmtshirts.bigcartel.com/

Feliciano tenta se explicar, mas repete que África é amaldiçoada

Evangélicos adotam noivado sem sexo e beijo na boca

Rafael e Heloísa adotaram a castidade para conhecer o "verdadeiro amor" Rafael Almeida (foto), 22, estudante de engenharia civil, e Heloísa Lugato (foto), 24, formada em direito, estão apaixonados, namoram há mais de um ano e já marcaram a data do casamento, março de 2013. Até lá, eles não farão sexo e sequer darão beijo na boca, só vão se abraçar e pegar na mão. Eles adotaram noivado casto para conhecer o “verdadeiro amor”. São evangélicos da Cuiabá (MT), frequentam a Igreja Videira, do pastor Heitor Henrique Laranjo, 27, e fazem parte do movimento “Eu Escolhi Esperar”, que defende namoro sem relacionamento sexual. “Abdicamos do contato físico, do toque, para focar nosso relacionamento na amizade e em conhecer um ao outro”, disse Rafael. “Preferi me preservar.” Na expectativa dos jovens, a “pureza sexual” vai lhes garantir uma vida “emocionalmente saudável” e equilibrada. Heloísa afirmou que o seu noivado segue os princípios de santidade descritos na Bíbl...

Professora usa Folha Universal para ‘formar senso crítico’

Suplemento do jornal só sobre a igreja A professora de redação Mara Regina Aparecida Trindade dos Santos, da Escola Estadual Gonçalves Dias, da zona norte de São Paulo, usa o semanário “Folha Universal”, da Igreja Universal, como material de leitura dos seus alunos da quinta série. “[O semanário] serve para formar senso críticos dos alunos”, disse a professora. De acordo com orientação do MEC, os professores têm liberdade para escolher publicações como material de apoio. Mas, nesse caso, a Folha Universal é a única publicação que os alunos leem em classe. A coordenadora pedagógica Márcia Coltre Cordeiro afirmou que "o foco é na leitura dos textos, e não no seu conteúdo", como se fosse possível separar uma coisa da outra. A Folha Universal tem um suplemento, a Folha IURD, só com informações sobre a igreja. Na edição da semana passada, por exemplo, o suplemento informou que o blog do bispo Edir Macedo tem impressionado os acadêmicos por ter 100 mil ace...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

O compositor e cantor Chico Buarque  disse em várias ocasiões ser ateu. Em 2005, por exemplo, ao jornal espanhol La Vanguardia , fez um resumo de sua biografia.

Jovens acreditam mais na evolução do que em Gênesis

Pesquisa foi feita  com 2,3 mil alunos  do ensino médio A Bíblia, em Gênesis, afirma que Deus criou o homem, os animais e tudo mais, do jeito que existe hoje, mas a maioria dos jovens estudantes brasileiros, em torno de 15 anos, acredita na evolução biológica das espécies, conciliando, assim, religião com ciência. É o que sugere uma pesquisa do biólogo Nelio Bizzo, professor da Faculdade de Educação da USP. Suas conclusões estão baseadas nas respostas a um questionário de 23 perguntas submetido a 2,3 mil alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas de todas as regiões do país. Do total dos alunos, mais de 70% afirmaram acreditar nas doutrinas de sua religião. Entre eles, o número de católicos representaram 52%, o de evangélicos, 29% e os sem religião, 7,5%. A maioria (64%) concordou com a afirmação de que “as espécies atuais de animais e plantas se originaram de outras espécies do passado”. Bizzo afirmou que tal resultado surpreende por...

Navio da Marinha é usado para transportar Nossa Senhora de Nazaré

Neste sábado (8) pela manhã, um navio da Marinha foi usado para transportar uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira do Amazonas, nas comemorações do Círio de Nazaré em Belém, no Pará. O navio puxou uma procissão de barcos enfeitados com flores ao longo de 18 km na baía do Guarujá. O Estado brasileiro é laico, está na Constituição, mas esse tipo de envolvimento das Forças Armadas em atividades católicas é comum e tem sido aceito pela sociedade sem nenhum questionamento. Em 2009, o almirante Alvaro Pinto prestou uma homenagem à santa As comemorações de 2009 do Círio de Nazaré tiveram a participação do almirante-de-esquadra Alvaro Luiz Pinto , comandante de Operações Navais. A foto (ao lado) do almirante a bordo de um navio erguendo a imagem da santa para os devotos dá ideia sobre o quanto Estado e Igreja Católica estão imbricados. O pretexto para que a laicidade do Estado seja ignorada em eventos como esse é o de que a maioria da população é católica, como se a C...