Pular para o conteúdo principal

Ordem do padre devasso será refundada, diz vaticanista

Até o fina deste ano, o papa Bento 16 nomeará um sacerdote para assumir a direção da Legionários de Cristo, uma ordem bilionária cujo fundador foi o padre devasso Marcial Maciel (1920-2008). A informação é do vaticanista italiano Sandro Magister, que mantém o site Chiesa.

Desde de 15 de julho até meados deste mês, cinco emissários do Vaticano percorreram as unidades da ordem em vários países para avaliar o quanto a condução da Legionários está contaminada pelo legado de Maciel.

Quem esteve em setembro no Brasil, onde a ordem tem seminários, foi o arcebispo chileno dom Ricardo Ezzati.

Este blog apurou que a ordem não informou os seminaristas sobre o real motivo da visita de Ezzati, para evitar que eles tivessem contato com o arcebispo.

“Só ficamos sabemos que dom Ezzati veio ao Brasil para conhecer o trabalho da Legionários”, disse ao final do ano passado seminarista. “Não sabíamos que a sua visita era de investigação.”

Na avaliação de Magister, o Vaticano vai refundar a Legionários, colocando para fora os atuais dirigentes, todos ‘crias’ do Maciel. Incluindo o padre Álvaro Corcuera, o diretor-geral, que teria sido amante do devasso.

A vida dupla padre mexicano foi assombrosa.

Centralizador, ele administrava a ordem com mãos de ferro, com a imposição de regras minuciosas, inclusive como os seminaristas deveriam se portar à mesa. Ele determinava, por exemplo, como deveria ser o uso do guardanapo e proibia o uso das mãos para se comer frango.

Ao mesmo tempo Maciel teve vários amantes (mulheres e homens), deu golpe do baú em devotas milionárias (essa é uma origem da dinheirama da ordem), engravidou não se sabe quantas mulheres, foi pedófilo (nem alguns de seus filhos escaparam de sua tara), organizava orgias e era viciado em cocaína.

Até onde se sabe, nunca houve um religioso tão hipócrita quanto o Maciel.

Caso do padre Marcial Maciel, o devasso.

Comentários

by mghorta disse…
Vergonhoso.
Anônimo disse…
É,já que não dá para acabar com essa gifantesca organização, só refundando mesmo. Esperemos que não reconsiderem a permanência de nenhum remanescente da época do Marcial.

O caso Marcial Maciel só pode ser definido como aberração. Não há nada comparável.
Anônimo disse…
como esse criador do blog é exagerado !
Anônimo disse…
Meu para com esse negocio de padre não poder casar,ter filhos!! para!
por isso fica essa sacanagen de Padre puteiro e pedófilo
milton gherer disse…
Refundar não adianta, mudam-se as raposas, o rebanho continua lá, crédulo, confiado nesses portavozes do além, todos obedecendo ao BOM PASTOR que não faz nada para proteger as ovelhas
marcadas para sempre, não indo além dos inúteis e vergonhosos PEDIDOS DE DESCULPAS...Adianta sim, informar, exigir que esta estratégia de ocultação, camuflagem do clero seja investigada; outra boa medida é lutar pelo fim da imunidade diplomática que o vaticano usufrui para acobertar os pedófilos, geralmente padres europeus e norteamericanos em "missão"no terceiro mundo pobre e despolitizado. Quando pegos, esses pilantras geralmente se abrigam em casas de confinamento para religiosos, donde se evadem para seus países de origem. Mandem extraditá-los e coloquem-nos na cadeia.
Anônimo disse…
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate,
cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio...subjugeu-o Deus, instantemente o pedimos, e vos, principe da
milicia celetest,
precipaitai no infeno a satanás, que andam pelo mundo a perder as almas.
Sagrado Coração de Jesus, tende piedade de nós.
Teresa Cristina M. Magalhães.
Anônimo disse…
Todos uns safados. Todos uns hipócritas. Não existe raça pior que a dos padres, só a dos pastores protestantes, pais e patrões burgueses. Devem ser enforcados, o último burguês, nas tripas do último sacerdote da meretriz romana. Ecrasez l' infame! Esmagai a infame!(a Igreja Católica).(Voltaire).

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Mulher de Abdelmassih se exonera do Ministério Público

Larissa é suspeita de burlar bloqueio do dinheiro do marido Larissa Maria Sacco (foto), 32, pediu exoneração do cargo de procuradora da República para não ter de responder a um processo administrativo que a Corregedoria do MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo abriu em março para apurar a participação acionária dela em uma empresa no interior paulista. Ela é mulher de Roger Abdelmassih, 67, o ex-médico que se encontra foragido. Ele foi condenado a 278 anos de prisão por ter estuprado 36 pacientes em sua clínica de reprodução humana. A polícia suspeita que Abdelmassih esteja escondido no Líbano, país onde nasceu o seu pai. Larissa faz companhia ao marido. Ela está grávida de gêmeos, segundo a Folha de S. Paulo. O MPF não aceitou que a Larissa renovasse mais uma vez uma licença não remunerada e a sua ausência passou a ser considerada com falta ao trabalho. Se não pedisse exoneração, ela teria de ser dispensada. Larissa ganhava mais de R$ 20 mil por mês. Ela é sócia ...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica