Pular para o conteúdo principal

Ordem do padre devasso será refundada, diz vaticanista

Até o fina deste ano, o papa Bento 16 nomeará um sacerdote para assumir a direção da Legionários de Cristo, uma ordem bilionária cujo fundador foi o padre devasso Marcial Maciel (1920-2008). A informação é do vaticanista italiano Sandro Magister, que mantém o site Chiesa.

Desde de 15 de julho até meados deste mês, cinco emissários do Vaticano percorreram as unidades da ordem em vários países para avaliar o quanto a condução da Legionários está contaminada pelo legado de Maciel.

Quem esteve em setembro no Brasil, onde a ordem tem seminários, foi o arcebispo chileno dom Ricardo Ezzati.

Este blog apurou que a ordem não informou os seminaristas sobre o real motivo da visita de Ezzati, para evitar que eles tivessem contato com o arcebispo.

“Só ficamos sabemos que dom Ezzati veio ao Brasil para conhecer o trabalho da Legionários”, disse ao final do ano passado seminarista. “Não sabíamos que a sua visita era de investigação.”

Na avaliação de Magister, o Vaticano vai refundar a Legionários, colocando para fora os atuais dirigentes, todos ‘crias’ do Maciel. Incluindo o padre Álvaro Corcuera, o diretor-geral, que teria sido amante do devasso.

A vida dupla padre mexicano foi assombrosa.

Centralizador, ele administrava a ordem com mãos de ferro, com a imposição de regras minuciosas, inclusive como os seminaristas deveriam se portar à mesa. Ele determinava, por exemplo, como deveria ser o uso do guardanapo e proibia o uso das mãos para se comer frango.

Ao mesmo tempo Maciel teve vários amantes (mulheres e homens), deu golpe do baú em devotas milionárias (essa é uma origem da dinheirama da ordem), engravidou não se sabe quantas mulheres, foi pedófilo (nem alguns de seus filhos escaparam de sua tara), organizava orgias e era viciado em cocaína.

Até onde se sabe, nunca houve um religioso tão hipócrita quanto o Maciel.

Caso do padre Marcial Maciel, o devasso.

Comentários

by mghorta disse…
Vergonhoso.
Anônimo disse…
É,já que não dá para acabar com essa gifantesca organização, só refundando mesmo. Esperemos que não reconsiderem a permanência de nenhum remanescente da época do Marcial.

O caso Marcial Maciel só pode ser definido como aberração. Não há nada comparável.
Anônimo disse…
como esse criador do blog é exagerado !
Anônimo disse…
Meu para com esse negocio de padre não poder casar,ter filhos!! para!
por isso fica essa sacanagen de Padre puteiro e pedófilo
milton gherer disse…
Refundar não adianta, mudam-se as raposas, o rebanho continua lá, crédulo, confiado nesses portavozes do além, todos obedecendo ao BOM PASTOR que não faz nada para proteger as ovelhas
marcadas para sempre, não indo além dos inúteis e vergonhosos PEDIDOS DE DESCULPAS...Adianta sim, informar, exigir que esta estratégia de ocultação, camuflagem do clero seja investigada; outra boa medida é lutar pelo fim da imunidade diplomática que o vaticano usufrui para acobertar os pedófilos, geralmente padres europeus e norteamericanos em "missão"no terceiro mundo pobre e despolitizado. Quando pegos, esses pilantras geralmente se abrigam em casas de confinamento para religiosos, donde se evadem para seus países de origem. Mandem extraditá-los e coloquem-nos na cadeia.
Anônimo disse…
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate,
cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio...subjugeu-o Deus, instantemente o pedimos, e vos, principe da
milicia celetest,
precipaitai no infeno a satanás, que andam pelo mundo a perder as almas.
Sagrado Coração de Jesus, tende piedade de nós.
Teresa Cristina M. Magalhães.
Anônimo disse…
Todos uns safados. Todos uns hipócritas. Não existe raça pior que a dos padres, só a dos pastores protestantes, pais e patrões burgueses. Devem ser enforcados, o último burguês, nas tripas do último sacerdote da meretriz romana. Ecrasez l' infame! Esmagai a infame!(a Igreja Católica).(Voltaire).

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes