Pular para o conteúdo principal

Ordem do padre devasso será refundada, diz vaticanista

Até o fina deste ano, o papa Bento 16 nomeará um sacerdote para assumir a direção da Legionários de Cristo, uma ordem bilionária cujo fundador foi o padre devasso Marcial Maciel (1920-2008). A informação é do vaticanista italiano Sandro Magister, que mantém o site Chiesa.

Desde de 15 de julho até meados deste mês, cinco emissários do Vaticano percorreram as unidades da ordem em vários países para avaliar o quanto a condução da Legionários está contaminada pelo legado de Maciel.

Quem esteve em setembro no Brasil, onde a ordem tem seminários, foi o arcebispo chileno dom Ricardo Ezzati.

Este blog apurou que a ordem não informou os seminaristas sobre o real motivo da visita de Ezzati, para evitar que eles tivessem contato com o arcebispo.

“Só ficamos sabemos que dom Ezzati veio ao Brasil para conhecer o trabalho da Legionários”, disse ao final do ano passado seminarista. “Não sabíamos que a sua visita era de investigação.”

Na avaliação de Magister, o Vaticano vai refundar a Legionários, colocando para fora os atuais dirigentes, todos ‘crias’ do Maciel. Incluindo o padre Álvaro Corcuera, o diretor-geral, que teria sido amante do devasso.

A vida dupla padre mexicano foi assombrosa.

Centralizador, ele administrava a ordem com mãos de ferro, com a imposição de regras minuciosas, inclusive como os seminaristas deveriam se portar à mesa. Ele determinava, por exemplo, como deveria ser o uso do guardanapo e proibia o uso das mãos para se comer frango.

Ao mesmo tempo Maciel teve vários amantes (mulheres e homens), deu golpe do baú em devotas milionárias (essa é uma origem da dinheirama da ordem), engravidou não se sabe quantas mulheres, foi pedófilo (nem alguns de seus filhos escaparam de sua tara), organizava orgias e era viciado em cocaína.

Até onde se sabe, nunca houve um religioso tão hipócrita quanto o Maciel.

Caso do padre Marcial Maciel, o devasso.

Comentários

by mghorta disse…
Vergonhoso.
Anônimo disse…
É,já que não dá para acabar com essa gifantesca organização, só refundando mesmo. Esperemos que não reconsiderem a permanência de nenhum remanescente da época do Marcial.

O caso Marcial Maciel só pode ser definido como aberração. Não há nada comparável.
Anônimo disse…
como esse criador do blog é exagerado !
Anônimo disse…
Meu para com esse negocio de padre não poder casar,ter filhos!! para!
por isso fica essa sacanagen de Padre puteiro e pedófilo
milton gherer disse…
Refundar não adianta, mudam-se as raposas, o rebanho continua lá, crédulo, confiado nesses portavozes do além, todos obedecendo ao BOM PASTOR que não faz nada para proteger as ovelhas
marcadas para sempre, não indo além dos inúteis e vergonhosos PEDIDOS DE DESCULPAS...Adianta sim, informar, exigir que esta estratégia de ocultação, camuflagem do clero seja investigada; outra boa medida é lutar pelo fim da imunidade diplomática que o vaticano usufrui para acobertar os pedófilos, geralmente padres europeus e norteamericanos em "missão"no terceiro mundo pobre e despolitizado. Quando pegos, esses pilantras geralmente se abrigam em casas de confinamento para religiosos, donde se evadem para seus países de origem. Mandem extraditá-los e coloquem-nos na cadeia.
Anônimo disse…
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate,
cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio...subjugeu-o Deus, instantemente o pedimos, e vos, principe da
milicia celetest,
precipaitai no infeno a satanás, que andam pelo mundo a perder as almas.
Sagrado Coração de Jesus, tende piedade de nós.
Teresa Cristina M. Magalhães.
Anônimo disse…
Todos uns safados. Todos uns hipócritas. Não existe raça pior que a dos padres, só a dos pastores protestantes, pais e patrões burgueses. Devem ser enforcados, o último burguês, nas tripas do último sacerdote da meretriz romana. Ecrasez l' infame! Esmagai a infame!(a Igreja Católica).(Voltaire).

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas