Pular para o conteúdo principal

Homossexuais não vão para o céu, afirma cardeal mexicano

Barragán criticou
'paixões infames'
O cardeal mexicano Javier Lozano Barragán (foto), 76, não chegou a dizer que os homossexuais, mas manifestou a certeza de que quem “age contra a dignidade do corpo” não “entrará no reino dos céus”.

As declarações do ex-presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde foram feitas nesta quarta (2), informa a agência Ansa.

Argumentou não ser sua a constatação de que no paraíso não há lugar para os homossexuais, mas de São Paulo, que, em cartas aos romanos, faz referência às pessoas de “paixões infames” que “desprezaram o conhecimento de Deus”.

"Tudo aquilo que consiste em ir contra a natureza e contra a dignidade do corpo ofende Deus", reforçou.
Mesmo assim, disse, os homessexuais “são pessoas” e, como tais, têm de ser respeitados. “Não se justifica nenhuma forma de discriminação.”

Entidades de defesa de homossexuais protestaram contra as declarações do cardeal.

Cardeal exclui homossexuais de uma ‘família sã’.
janeiro de 2009

Casos de homofobia.

Comentários

Lucio Ferro disse…
E os padres pedófilos? Será que homossexualismo pode se for praticado entre um padre e uma criança? De todo jeito, o inferno deve estar cheio de igrejas, com padres e pastores cantando aquelas porcarias de músicas gospel por toda a eternidade.
Claro que não, pois ninguém vai para o Céu, porque esse "Céu dos Bemaventurados", simplesmente, não existe. Morreu, acabou... Não existe mais nada. Todavia, se por acaso existisse, em minha opinião, seu acesso se daria pela santidade da vida e isto é função de um comportamento virtuoso, no qual sobressai a justiça, a bondade e o amor. Se qualquer pessoa, homo, hetero, bi ou assexual for justa, bondosa, honesta, se combater o bom combate em defesa do bem e contra o mal, se amar o mais intensamente o maior número possível de seres, então iria para o Céu.
Anônimo disse…
BOA TARDE A TODOS ,enfim oque tenho a dizer que faltava um pouco de amor para com sua vida vejo no dia de hoje ,que estamos neste mundo por um objetivo amar a DEUS enquanto a tempo enquanto se pode achar pois nos estamos neste mundo por acaso se vimos do po vimos e do po voltaremos devemos da valor para nos o ato de um SUICIDIO que nos relata na biblia diz que nao tem perdao pois ela para mim amou o mundo inteiro o dinheiro a fama o pecado e so esqueceu de uma coisa que e mas valoroza a nossa salvaçao e a coroa da vida eterna em fim que DEUS A PROTEJA UM ABRAÇO
Unknown disse…
Nem os que abusam de crianças como os colegas dele de profissão ? e os q o proprio papa escondeu ?....acho q sim pq na africa onde a igreja é tão forte, eles abusam de crianças para curar HIV pq as crianças são puras e com a sua pureza limparão o individuo, e tem q ser sem camisinha pq a igreja proibi ! será q a criança continua pura após um aidético a violentar sem preservativo ainda por cima ?
Anônimo disse…
No céu não vai entra o Homossexuais mesmo, pois no céu só vai entra os limpos de corações e na Biblia diz que o nosso corpo é templo do Espírito Santo então nos devemos cuidar dele e nos aceitarmos do geito que nós somos pois eu acho que quem é Homossexual não gosta de si.
Diego disse…
Mais é claro que na opinião dele eles não vão pra céu que ele acha que existe. Errados são os homosexuais de quererem pertencer a uma religião que é homofóbica desde sempre. É tolice querer mudar a religião deles.
Anônimo disse…
Depois dizem que religião não é doença mental. Ou é doença mental ou é piada.
Anônimo disse…
a bíblia diz que todo pecado tem perdão,menos ablasfemia contra o espirito santo,quando o homem peca pode pedir perdão aDeus e Deus perdoa,porque a bíblia que deus amou o mundo de tal aneira que deu o seu filho unigentito para todo aquele que nele cresse tivesse a vida eterna,portantanto,niguem pode condenar ou decidir avida de ninguem dependendo de seus pecados,só Jesus é juiz,bando de eguas bestas.
Anônimo disse…
Eu acho que sim homossexual vai ser perdoado simmmmmmmmmm pq todos vao so o homo que nao.
Anônimo disse…
O céu, para ser bem franca, deve ser uma chatice...Toda aquela legião de uniformes, unitaristas, unicerebrados, em uníssono e unanimidade, repetindo eternamente...santo, santo, santo, senhor deus dos ...exércitos! contra quem eles farão guerra, de quem se queixarão, a quem perseguirão, ou de quem se sentirão perseguidos...paranóicos como Torquemada, Mazarino, Richelieu, Pio XII, Silas Malafaia, R.R. Soares, Valdomiro, Jonas Abib, Moysés Azevedo, o veado enrustido do Cassiano,a maníaco-depressiva da Emyr, o padre botox, a chalita, a nanda, a marcela rosa, e agora por último, vera fisher, e simone!!! Que será do menino jesus! Tirá-lo-ão de santo antonio, de são josé...até de nossa senhora...Porque os pedófilos estarão lá, veja que risco, que perigo!!! Sinceramente, se o céu é essa plêiade de bemaventurados cheirando a fumaça de vela e incenso, essa miríade de alienados papa-hóstias, e seus genéricos, os palradores da briba sagrada...(se o original é chato, calculem o similar!), com seus pregadores histéricos, gasguitas, dizendo a todo instante(e por toda a eternidade!) aleluia...aleluia...deixa eu ficar de fora mesmo.
Anônimo disse…
vejam bem: achei todos os comentários insanos, mas nem por isso posso julgá-los como pessoas igualmente insanas, apenas recomendo que estudem cautelosaments as escrituras (BIBLIA) entendendo que o Velho testamento inicia-se com a historia da humanidade em geral e depois descreve a relação de Deus com o povo ISRAELITA, já no Novo Testamento há um retorno para os aspecto de reabertura para humanidade em geral uma vez que os Israelitas (Judeus) falharam em proclamar a soberania de Deus à humanidade, enfim a igreja catolica romana é uma instituição podre que só pela misericórdia de Deus poderá ser restaurada, eu particularmente clamo a Deus por essa restauração, estou publicando trabalhando em um BLOG centrado unicamente nas escrituras sagradas
nele não faço critica alguma a quem quer que seja, apenas divulgo e esclareço as escrituras sagradas.
quartosabio.blogspot.com
E quem disse que eu quero ir pro céu?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes