Pular para o conteúdo principal

Homossexuais não vão para o céu, afirma cardeal mexicano

Barragán criticou
'paixões infames'
O cardeal mexicano Javier Lozano Barragán (foto), 76, não chegou a dizer que os homossexuais, mas manifestou a certeza de que quem “age contra a dignidade do corpo” não “entrará no reino dos céus”.

As declarações do ex-presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde foram feitas nesta quarta (2), informa a agência Ansa.

Argumentou não ser sua a constatação de que no paraíso não há lugar para os homossexuais, mas de São Paulo, que, em cartas aos romanos, faz referência às pessoas de “paixões infames” que “desprezaram o conhecimento de Deus”.

"Tudo aquilo que consiste em ir contra a natureza e contra a dignidade do corpo ofende Deus", reforçou.
Mesmo assim, disse, os homessexuais “são pessoas” e, como tais, têm de ser respeitados. “Não se justifica nenhuma forma de discriminação.”

Entidades de defesa de homossexuais protestaram contra as declarações do cardeal.

Cardeal exclui homossexuais de uma ‘família sã’.
janeiro de 2009

Casos de homofobia.

Comentários

Lucio Ferro disse…
E os padres pedófilos? Será que homossexualismo pode se for praticado entre um padre e uma criança? De todo jeito, o inferno deve estar cheio de igrejas, com padres e pastores cantando aquelas porcarias de músicas gospel por toda a eternidade.
Claro que não, pois ninguém vai para o Céu, porque esse "Céu dos Bemaventurados", simplesmente, não existe. Morreu, acabou... Não existe mais nada. Todavia, se por acaso existisse, em minha opinião, seu acesso se daria pela santidade da vida e isto é função de um comportamento virtuoso, no qual sobressai a justiça, a bondade e o amor. Se qualquer pessoa, homo, hetero, bi ou assexual for justa, bondosa, honesta, se combater o bom combate em defesa do bem e contra o mal, se amar o mais intensamente o maior número possível de seres, então iria para o Céu.
Anônimo disse…
BOA TARDE A TODOS ,enfim oque tenho a dizer que faltava um pouco de amor para com sua vida vejo no dia de hoje ,que estamos neste mundo por um objetivo amar a DEUS enquanto a tempo enquanto se pode achar pois nos estamos neste mundo por acaso se vimos do po vimos e do po voltaremos devemos da valor para nos o ato de um SUICIDIO que nos relata na biblia diz que nao tem perdao pois ela para mim amou o mundo inteiro o dinheiro a fama o pecado e so esqueceu de uma coisa que e mas valoroza a nossa salvaçao e a coroa da vida eterna em fim que DEUS A PROTEJA UM ABRAÇO
Unknown disse…
Nem os que abusam de crianças como os colegas dele de profissão ? e os q o proprio papa escondeu ?....acho q sim pq na africa onde a igreja é tão forte, eles abusam de crianças para curar HIV pq as crianças são puras e com a sua pureza limparão o individuo, e tem q ser sem camisinha pq a igreja proibi ! será q a criança continua pura após um aidético a violentar sem preservativo ainda por cima ?
Anônimo disse…
No céu não vai entra o Homossexuais mesmo, pois no céu só vai entra os limpos de corações e na Biblia diz que o nosso corpo é templo do Espírito Santo então nos devemos cuidar dele e nos aceitarmos do geito que nós somos pois eu acho que quem é Homossexual não gosta de si.
Diego disse…
Mais é claro que na opinião dele eles não vão pra céu que ele acha que existe. Errados são os homosexuais de quererem pertencer a uma religião que é homofóbica desde sempre. É tolice querer mudar a religião deles.
Anônimo disse…
Depois dizem que religião não é doença mental. Ou é doença mental ou é piada.
Anônimo disse…
a bíblia diz que todo pecado tem perdão,menos ablasfemia contra o espirito santo,quando o homem peca pode pedir perdão aDeus e Deus perdoa,porque a bíblia que deus amou o mundo de tal aneira que deu o seu filho unigentito para todo aquele que nele cresse tivesse a vida eterna,portantanto,niguem pode condenar ou decidir avida de ninguem dependendo de seus pecados,só Jesus é juiz,bando de eguas bestas.
Anônimo disse…
Eu acho que sim homossexual vai ser perdoado simmmmmmmmmm pq todos vao so o homo que nao.
Anônimo disse…
O céu, para ser bem franca, deve ser uma chatice...Toda aquela legião de uniformes, unitaristas, unicerebrados, em uníssono e unanimidade, repetindo eternamente...santo, santo, santo, senhor deus dos ...exércitos! contra quem eles farão guerra, de quem se queixarão, a quem perseguirão, ou de quem se sentirão perseguidos...paranóicos como Torquemada, Mazarino, Richelieu, Pio XII, Silas Malafaia, R.R. Soares, Valdomiro, Jonas Abib, Moysés Azevedo, o veado enrustido do Cassiano,a maníaco-depressiva da Emyr, o padre botox, a chalita, a nanda, a marcela rosa, e agora por último, vera fisher, e simone!!! Que será do menino jesus! Tirá-lo-ão de santo antonio, de são josé...até de nossa senhora...Porque os pedófilos estarão lá, veja que risco, que perigo!!! Sinceramente, se o céu é essa plêiade de bemaventurados cheirando a fumaça de vela e incenso, essa miríade de alienados papa-hóstias, e seus genéricos, os palradores da briba sagrada...(se o original é chato, calculem o similar!), com seus pregadores histéricos, gasguitas, dizendo a todo instante(e por toda a eternidade!) aleluia...aleluia...deixa eu ficar de fora mesmo.
Anônimo disse…
vejam bem: achei todos os comentários insanos, mas nem por isso posso julgá-los como pessoas igualmente insanas, apenas recomendo que estudem cautelosaments as escrituras (BIBLIA) entendendo que o Velho testamento inicia-se com a historia da humanidade em geral e depois descreve a relação de Deus com o povo ISRAELITA, já no Novo Testamento há um retorno para os aspecto de reabertura para humanidade em geral uma vez que os Israelitas (Judeus) falharam em proclamar a soberania de Deus à humanidade, enfim a igreja catolica romana é uma instituição podre que só pela misericórdia de Deus poderá ser restaurada, eu particularmente clamo a Deus por essa restauração, estou publicando trabalhando em um BLOG centrado unicamente nas escrituras sagradas
nele não faço critica alguma a quem quer que seja, apenas divulgo e esclareço as escrituras sagradas.
quartosabio.blogspot.com
E quem disse que eu quero ir pro céu?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...