Pular para o conteúdo principal

MP apura o que Abdelmassih fazia com material genético excedente

image

A Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público está investigando denúncias de práticas abusivas pelo médico Roger Abdelmassih (foto), 66, em sua clínica, como o destino que tinha o material genético excente (basicamente óvulos e espermatozóide), promessa de gravidez, não fornecimento de contrato de prestação de serviço e venda casada (do tratamento com a de remédios).

O mais conhecido especialista em reprodução humana assistida do país está preso preventivamente desde 17 de agosto sob a acusação de ter molestado sexualmente pelo menos 56 pacientes.

O Ministério Público abriu um inquérito civil para apurar as supostas práticas abusivas. Funcionários da clínica serão chamados para prestar esclarecimentos.

A rigor, com esse inquérito, o MP amplia as suas investigações, porque já vinha analisando denúncias sobre manipulação indevida de material genético.

A 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo também está investigando irregularidades da clínica, além de outras denúncias de abuso sexual. Até a semana passada, o inquérito policial tinham 18 testemunhas, de acordo com informação da delegada Celi Paulino Carlota.

Hoje, a juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, deu continuidade na tomada de depoimentos de ex-pacientes que acusam o médico de abuso sexual. Nos próximos dias, ela vai começar a ouvir as testemunhas de defesa.

'REFERÊNCIA' - atualização em 5/11/2009

José Luís de Oliveira Lima, um dos advogados de Abdelmassih, disse que seu cliente não tem motivos para se preocupar com o novo inquérito aberto pelo MP.  "A clínica é referência no Brasil, na América Latina e no mundo devido aos procedimentos éticos, a tecnologia e  respeito ao cliente", disse, de acordo com a Agência Estado.

Com informação do Globo.

> Médico de fertilização humana é acusado de usar células de animais.
agosto de 2009

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Daniela disse…
Esqueceram de apurar o porquê do digníssimo cavalheiro cobrar uma fortuna por exames banais e ainda por cima nos negar os resultados destes exames.

Cheguei à clínica após ter realizado tratamento em outros dois lugares e portanto, com inúmeros exames nas mãos. Ninguém quis se quer olhá-los. Foi mais fácil e com certeza mais lucrativo, pedir tudo de novo.

É falcatrua atrás de falcatrua.
Anônimo disse…
Também havia tentado antes em dois outros lugares, onde não deu certo. Portanto, nem quis saber dos exames anteriores. Está certo o Dr. Roger em fazer isto. Garantir ele só pode garantir um exame da confiança dele. Desculpe, mas isto é elementar. Estou começando a achar que tem mulher de Promotor vítima neste processo, pois a perseguição está exagerada. Lembro-me bem que a oferta eventual e não obrigátória de remédios pela clínica era para eventualmente facilitar a nossa vida! Agora TUDO é motivo para perseguição.
Anônimo disse…
TUDO perseguição????? Ainda bem! Este ser nojento sempre fez TUDO de forma ilegal e agora que pague por isso. Perante a juiza está cada vez mais abatido e de cabeça baixa! Depois do que fez e agora divulgado pela midia nãao tem como andar diferente!!!!!
Anônimo disse…
Pois é anônima das 09:21, quando a casa cai, não tem remédio nem remendo. Aquilo era um antro de cumplices de um bandido sem ética. Só queriam fazer bebes, sem medir consequências nenhuma. Uma fábrica de bebes, como se mães e bebes fossem objetos qualquer..., que garantiu durante anos sua notoriedade falsa. Sua falta de escrúpulos não se dava só nas práticas de abusos sexuais, mas em todos os níveis. Ele contaminou a clínica com sua marginalidade. Com sua fome de celebridade. Agora, quando se lanceta o tumor, jorra TUDO de podre mesmo. É uma pena pra vocês que passaram por lá, e por sorte, nada sofreram, e para nós que sofremos o que não imaginávamos.
A justiça tarda, mas.........
Não adianta chorar.
Anônimo disse…
Mulher de promotor vítima nesse processo???? É isso q vc acha que está rolando???
Um conselho: vá ao Tribunal de Justiça, identifique-se (porque lá será obrigada) como a primeira mulher a defender o dr. Roger, mesmo porque até agora não apareceu nenhumazinha de cara limpa... e diga isso para a Juíza. Diga pra ela investigar sua suspeita. Simples. "- Senhora Juíza, eu, fulana de tal, acho que tudo isso é uma grande armação para perseguir o meu querido Roger, motivado por alguma mulher de promotor... Gostaria de solicitar imediatamente a revogação desse processo tendencioso" Que tal? Recomendo que não vá no período da tarde, pois pode passar pelo constrangimento de ver seu médico algemado e amparado por dois policiais do tamanha de uma porta... Vá lá querida. Levante essa suspeita diante da justiça. Quem sabe isso fará bem para vc e seu amigo (namorado???). Como a coisa parece que para o lado de vcs está mais pra urubu....não se esqueça de tomar um bom calmante. Pode ajudar nessa hora.
Anônimo disse…
Ah, anônimo das 10:59... sua reação foi exagerada e acalorada do jeito que eu queria. Só quis animar o debate um pouquinho, pois o site tem andado meio calmo demais, morno, sem graça... (rs.) Nada como jogar umas pimentinhas aqui e ali!
Anônimo disse…
Para qualquer vítima do Roger e clínica:
Procurem urgente a Defesa do Consumidor, pois como a clínica é uma prestadora de serviços feriu um ou mais dos itens abaixo (no meu caso todos os itens):
1. Não emissão de contrato detalhado sobre o tratamento que estava sendo feito ali.
2. Venda casada: remédios da SAR dentro da clínica, usando como ponte o telefone da clínica e como local de entrega a própria clínica. Peçam o desbloqueio das contas telefônicas da clínica e verão a SAR do início ao fim.
3.Garantia de gravidez até a terceira tentativa, nem que fosse necessário o uso de óvulos de doadoras.
4. Emissão de nota fiscal somente sobre muita pressão.
5. A não entrega de exames com laudos detalhados de tudo realizado ali carimbados e assinados, inclusive as ultrassonografias nas vésperas das aspirações dos óvulos, onde você teria o direito de saber quantos óvulos seu organismo produziu e esta informação é suprimida pela clínica, inclusive Dr. Lin afirmava que o roger não permitia revelar.
6. Termos de consentimentos assinados na hora da aspiração dos óvulos, isso não tem qualquer validade, e ainda sem testemunhas, apenas um enfermeiro te dá e manda assinar em um momento que o casal está totalmente abalado com a emocionalidade a flor da pele, esperando o início da realização de um sonho.
7. Exigência da realização de novos exames, descartando os exames recém realizados pelas clientes, e cobrando um preço único, sem especificações, sem liberação de resultados.
8. A total desinformação por parte deles do que era feito com os óvulos e espermatozóides não utilizados no processo de fertilização. Fico sempre me perguntando se um dos meus 8 excedentes não estão em alguma barriga...e os ínumeros espermatozóides do meu marido...

Procurem rápido, você sequer precisa ser vítima de abuso ou erro médico, caso se enquadre em ALGUM destes itens, procure: Dr. Roberto Senise Lisboa, Procuradoria de Justiça Criminal, Telefone: (11) 3119 9000, endereço: Rua Riachuelo, 115 - 1º andar email: senise@gov.com.br ou robertosenise@gmail.com
Ministério Público do Estado de São Paulo

Fui lá, fiz as minhas denuncias que estavam enquadradas como as acima e ainda mais algumas particulares.
Fui acho que a primeira dessa fila e já soube que são 21!

Eu sai do Rio de fui até lá, mas se vc não puder mande um email, o Dr. Roberto está muito interessado em nos ajudar.
Anônimo disse…
Outra coisa, por que tiram nossas fotos? No meu caso foram 3 fotos, uma eles tiraram no dia que confirmamos e depois eles me pediram para tirar os óculos e tiraram mais duas, estranhei e eles nos falaram que eram uma organização deles, me arrependo de não ter virado as costas e desistido de fazer o tratamento naquela clínica amaldiçoada. Até parece que são organizados...agora eu acho que isso tudo tem a ver com as intenções maliciosas deles TODOS.
Sobre a figura acima que acha normal a venda casada, aconselho a ele conversar com um advogado ou ir até o Dr. Roberto do PROCON e ficar mais culto, informado, um pouquinho que seja, bahff!
Não basta o nosso sofrimento e ainda ler idiotices desse nível. O que vc perdeu? Eu sei o que perdi, a desgraça que essa clínica, roger e os outros fizeram na minha vida e família.
Vai se tratar!!!

Quero ver essa clínica dos horrores fechada!!! Chega de enganar as inocentes!!!
Todos tem que pagar, não só o roger.
Angela Leal disse…
Para o anônimo das 06/11/09 09:21 , venda EVENTUAL?

O telefone era passado de cliente a cliente, sequer era desligado, nos finais de semana era naquela portaria, onde foi pichado, que ficavam os funcionários da SAR e os medicamentos, full time, ACORDA!!!!
Marina disse…
Que horror , estou indignada com tamanha monstruosidade do Roger , e ainda tem gente que o defendo absurdo isso, mas a Justiça de Deus não falha demorou 40 anos para ele ir para a cadeia mas, mas foi e com certeza será condenado a uns 500 anos logico que pela idade os advogados vão entrar com prisão domiciliar vão alegar fragilidade na saude ja q operou o coração ano passado... e bla blá blá , Mas ele ja esta preso desde 17/08 e para ele q se achava DEUS , um dia gente já e uma eternidade imaginem um ano porque ate o julgamento sentença apelação vai demorar um ano mais ou menos eu acho... ele vai preferir não tem nascido... ou essa cadeia tem regalias para ele isso não sabemos!!não temos certeza né....

Mas enfim ele está la preso sendo humilhado qd vai as audiencias assim como deviam estar aquelas mulheres coitadas anestesiadas , molestadas e HUMILHADAS!!!! Conheci uma senhora q trabalhou com ele por 15 anos e como ela sofreu.... me disse q ele é o DEMONIOOOO.
Que ele pague pelo que fez só isso....

Marina
Daniela disse…
Para a Anônima das 09:21, amiguinha do doutor:

Quer dizer então, que os médicos de todo o país e especialmente de São Paulo, onde fica a clínica dos horrores, não devem confiar em exames de outros laboratórios ? Essa é mesmo a sua opinião ? Fleury, Einstin, Sírio... tudo isso deve ser desconsiderado e jogado no lixo, pois os resultados do doutor são mais confiáveis?

Como é que fica a saúde nas outras especialidades que não a fertilização ? Exames em geral não são confiáveis ?! Faz-me rir!!

Cada vez fica mais claro que os defensores do doutor passaram por uma lavagem cerebral, ou tem aluns neurônios a menos.
Matheus disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Angela Leal, o que Você me informou sobre a SAR só confirmou o que achava: a Clínica facilitava a vida do cliente, simplesmente.
Anônimo disse…
Para a Daniela, inimiguinha do doutor: claro que não estou desqualificando os laboratórios (pelo menos, não os citados por Você). Mas se Você tiver os neurônios a mais que diz ter, deveria entender que na "especialidade" do seu inimiguinho, a clínica dele era, OH, "especialista" no assunto, portanto, melhor sim que os outros laboratórios.
Matheus disse…
Nao entendi a razao da minha mensagem nao ser postada, Paulo Lopes, voce pode me explicar ?
Daniela disse…
Para a anônima das 16:41:

Sim, facilitar a vida do cliente e encher um pouco mais o santo cofrinho da clínica. Você esqueceu desse aspecto. Como disse, a lavagem cerebral funcionou bem.
Anônimo disse…
Co-mo pode atuar um laboratorio farmaceutico no interior de uma clinica,se não é permitido o funcionamento de um consultorio medico no mesmo espaço fisico de uma farmácia?A lei é para todos ou o ex-doutor está acima da lei?Quanto `as medicações vendidas na clinica,o que me foi dito pelo ex-colega de profissão é que a SAR tinha um preço bem melhor que as demais.
Anônimo disse…
Aconteceram coisas horríveis comigo naquela clínica. Fui desrespeitada moralmente(queria me beijar na boca), explorada financeiramente e enganada por aquele médico.
Paguei por um tratamento que,por diversos motivos muito particulares decidi interromper antes mesmo de retirar os óvulos. Estava completamente confusa e joguei R$ 21.000,00 fora(não sou rica,fiz até empréstimo)
E mais...,não me deu recibo(tenho as cópias dos cheques);assinei um termo de consentimento sem ler no centro cirúgico;comprei medicamentos solicitados pela clínica ;informacoes sobre o tratamento dada no corredor da clínica; não cumpriu coisas que havia combinado com ele , e o pior de tudo, cometeu erros gravíssimos no tratamento que poderiam colocar minha saúde em risco(consultei três médicos especialistas em fertilizacao depois para ter certeza dos erros e todos disseram a mesma coisa).
Este homem é um monstro merece tudo que está passando e muito mais.
Anônimo disse…
Meu Deus, quando as pessoas vão abrir os olhos para a verdade!

Sempre me pergunto quem são as pessoas que defendem o Dr. Roger, quais são suas motivações. Será que conseguem vislumbrar as consequências de crimes como assédio sexual, estupro, erro médico e outros delitos? Será que não aflora, em algum momento, um pensamento de dúvida sobre a índole do médico a quem protegem?

Quando leio algum depoimento totalmente inconsequente, postado como se tudo fosse uma brincadeira e o divertimento principal é gerar polêmica (apimentar a discussão no Blog), fico profundamente triste, talvez a palavra correta seja “indignada”, observando supostas pacientes da Clínica, que não foram vítimas, sem a menor empatia e respeito com as vítimas.

A Justiça não está brincando, nem as vítimas, então é melhor encarar com seriedade as acusações. Existem, ainda, muitas coisas a serem investigadas e não vai demorar muito para tudo aparecer.
Anônimo disse…
Paulo,

Tem um erro no seu texto, na referência você fala que o Lima é um dos médicos do Roger. Ele é advogado.
Paulo Lopes disse…
Anônimo da 00:44: erro corrigido.
Anônimo disse…
Há dois dias que não entro aqui... e para minha surpresa ao entrar me deparei com alguem que "AINDA" defende o ROGER.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
É tiro no escuro filha...

Fui ouvida dia 5, depois de 38 39 anos voltei a ficar cara a cara com ele....

(se vc o defende tanto deve ser bem próxima dele, ou ganha para fazer esse papel rídiculo?).

Se for próxima deve saber o resultado do meu depoimento...

Pergunte para a defesa se ainda acreditam no Roger? Está estampado na cara deles q não... e são advogados de primeira classe nacional... Estão lá por obrigação profissional.

Sabe anonima, em um ponto vc em razão, tem sim mulher de um promotor q ele beijou, só que ela para não expor seu marido se calou...
Anônimo disse…
Ignorância

Acompanho este blog e o considero como o melhor para obter informações sobre o andamento deste processo contra o ex Dr. Roger.
A net possibilita, inclusive, que nossas opiniões sejam postadas para alimentar a discussão sobre quaisquer temas. O Sr. Paulo Lopes pode filtrar algumas colocações indevidas e/ou ofensivas a quem quer que seja. Deste modo, ele age corretamente para evitar que o seu blog vire uma bagunça generalizada e se transforme em achincalhe às vítimas, principalmente.
Sabemos, porém, que “espíritos de porco” se apressam, no mundo virtual, a disparar opiniões estapafúrdias sobre a vida de celebridades, esportes, política, pornografia, religião, etc, etc e etc...
Neste caso, no entanto, não se sustenta e está fora de propósito, qualquer tipo de manifestação favorável a um canalha que sofreu várias e consecutivas derrotas, é investigado e continua preso pelo poder público.
As evidências dos seus crimes são aterradoras e, creio, sem chance de contestação qualificada.
SUGIRO, PORTANTO, QUE SEJAM, TOTALMENTE, IGNORADAS AS OPINIÕES DOS DEFENSORES DO “PORCÃO” PORQUE SE TORNARAM RIDÍCULAS.
O fato de serem postadas mostra que o blog é democrático e transparente. Tudo bem!
Mostram, também, um enorme desrespeito com as corajosas mulheres que continuam consumindo, após décadas, a energia que poderiam usar, exclusivamente, para construir uma vida digna e bela junto dos familiares e amigos sem os traumas do passado na clínica dos horrores.

Jones
Anônimo disse…
Anonima das 16:51,

Não sei se a Daniela é inimiguinha do doutor, pois não a conheço. No meu caso eu sou é inimigo mesmo!
Inimigo de bandido e de canalha. Também inimigo dos seus amigos. Pra mim, bandido bom é bandido preso. Como o Roger. Vocês são todos iguais, uma escória da sociedade que se acha acima do bem e do mal. Desprezam os sentimentos alheios, passam por cima de todos em nome dos seus interesses.
Sou inimigo dessa gentalha. Gosto de uma sociedade fundada na ética e no respeito e na responsabilidade com o bem estar do próximo.
Bandido preso. Encarcerado. Acabado. Esse foi o fim merecido do DOUTOR Roger. Ele que se dane. E vocês também.
Vítima de erro da clínica maldita disse…
Para o anônimo de 06/11/09 16:41, você tem menos de 10 anos ou é inocente mesmo? É LÓGICO que a clínica e o ex dotô ganhavam por essa venda casada!!! E os medicamentos da SAR não eram mais baratos como foi afirmado acima, pois pesquisei no Brasil todo, seja parcial, mas pelo menos seja inteligente!!! Eu perdi meu único filho, por culpa comprovada desses bandidos, se você só quer defender e joga palavras por aí, tudo bem, mas o faça com mais consistência. Tolice é demais para nós vítimas!!! Procure se informar mais!!!
Angela Leal disse…
De uma coisa eu tenho certeza: os advogados dele NÃO ACREDITAM NELE!
Anônimo disse…
QUERIDA VITIMA DE ERRO DA CLINICA MALDITA.Tenho certeza que voce não entendeu o meu texto.Infelizmente tambem fui vitima deste monstro e como mulher depositei todas as minhas expectativas no tratamento e no dito MELHOR DO BRASIL em fiv .Sou medica,pediatra e ,nem assim fui polpada pelo ex colega.Entrei na clinica confiante.Saí de lá extremamente confusa,deprimida ,mas certa de que havia procurado o melhor.Confiei nas duras e impiedosas palavras que ouvi.Hoje vejo claramente o quanto estava fragilizada,no meu deejo de ser MÂE.Saí de lá confusa, mas tomando Lupron R.Ainda escutei do ex,que caso eu desistisse do tratamento,era só suspender a medicação.Graças a DEUS,eu decidi parar com a medicação.Tive todos os sintomas da supressão ovariana.Quase enlouqueci.Felizmente me recuperei de corpo e alma.Não engravidei.ADOTEI uma criança.`As vezes fico pensando em quanto tempo perdido,quanta energia disperdiçada nessa maratona .Hoje,sinto que sou realizada como MAE.Mas,me perdoo,pois o sonho da maternidade pertence a TODAS nós,aumenta com a IDADE e torna-se obcessivo quando acrescido dos mais diversos obstaculos. Ao ler os depoimentos de muitas outras vitimas,não posso deixar de lembrar das PEGADAS NA AREIA.Certamente eu ELE me carregou no colo.
Vítima de erro da clínica maldita disse…
Por coincidência ou não sou médica também, mas você não foi clara na sua explanação me deixando crer que estava defendendo o ato corrupto da venda casada dos medicamentos da SAR dentro da clínica, sugerindo ser apenas um modo de facilitar o acesso aos medicamentos, e por isso a minha indignação ainda mais por ser especialista em farmacologia, dou aulas sobre isso e sei intimamente como tais processos ocorrem e quanto de dinheiro isso movimenta. Nem imaginei que se tratava de uma vítima, me desculpe.
Anônimo disse…
Quando saberemos o que foram feitos dos óvulos, espermatozóides e até embriões ditos excedentes???

Essa dúvida não sai da minha cabeça.

Dr. Paulo, Dr. Vicente, Dr. Lin, Dr. Pedro Ivo, Dr. Lister, Dra. Soraya e outros que AINDA tem o Dr. na frente do seu nome, alguém pode se pronunciar!

Jogavam fora?
Vendiam?
Colocavam na barriga dos outros parecidinhos com a gente?
Anônimo disse…
estou feliz por poder falar tudo o que me fez mal durante 14 anos. só o fato de poder contar tudo o que eu passei, e saber que quem me ouvio poderá fazer justiça, me aliviou e me fez sentir "limpa" novamente. ainda tenho muitas duvidas em relação ao que fizeram com embrioes, ovulos e espermatozoides nao utilizados, mas sonho, e acredito que esse verme nao cometerá mais essas atrocidades com nenhum ser humano.
Nelma disse…
Mas seria muito maravilhoso que a clínica fechasse as portas!

Pois os estupros, e assédios poderiam até ser cometidos só pelo seu Roger (?), mas os erros foram cometidos pela clínica!!

Cambada de safados!
Anônimo disse…
existem dúvidas ainda do que era feito com o material excedente?
Anônimo disse…
Rei

“Agora o PODEROSO DOUTOR sai na Revista Caras, com artigo intitulado: Roberto Carlos canta para Roger Abdelmassih - com fotos da comemoração dos 5000 ...”

Sr. Paulo Lopes, porque esta citação, sem sentido, ainda não foi removida ao mostrar resultados da busca ao caso roger e apresenta o seu blog como primeira opção via Google?

Esta nota só faz sentido ao mostrar que o ex doutor era influente e poderoso. Apenas isso.

O rei não tem culpa no cartório. Ele não embalou com as suas belas músicas os estupros do “porcão”.

Não contribua para manchar a imagem de um dos maiores artistas de todos os tempos do Brasil que adora este tipo de oportunidade para atacar quem construiu algo relevante na vida.

Jones
Anônimo disse…
Jones, foi fato, está feito!

Que bobagem isso!

Ele foi lá cantar, mesmo enquanto uma mãe de uma criança com síndrome de Down foi impedida de chegar perto dos dois reis, enfim, absurdos maiores gritantes e o que foi dito em nada agride ao Roberto Carlos que sempre teve uma excelente conduta, apenas foi citado um fato que aconteceu.

E para maior revolta é que ao perguntar ao roger o porque do filho dela não havia sido convidado, e ela foi mesmo assim, o roger disse que ele era um aleijado e não podia estar ali, essa mulher é uma santa, pq se fosse eu enfiava a mão na CARAS dele e botava a boca no trombone, só espero que ela esteja nesta lista de 23 mulheres e não na lista dos acordos financeiros!
Daniela disse…
Para a Anônima do dia 06 às 16h51, que escreveu para mim.

Em 1o lugar, já que vai ficar me contrapondo, deveria inventar um nome para se identificar. Sei que os defensores do Roger têm vergonha de falar seu nome verdadeiro (o que é perfeitamente entendível), mas você poderia criar algo como Otária, Mané, Bocó ou coisa parecida. Assim fica mais fácil o nosso diálogo.

Em 2o lugar, não disse que tenho neurônios a mais (graças a Deus). O que disse foi que os defensores do Roger é que têm neurônios a menos, bem diferente.

Em 3o lugar, se você não for familiar do médico ou trabalhar na clínica, fica difícil aceitar sua dúvida em relação aos depoimentos de tantas vítimas. Nesse caso, deveria adotar o apelido "Otária", que me parece o mais adequado.

Passar bem (se puder).
Anônimo disse…
Fiquei encafifada com esta questão levantada por outra vítima sobre as fotos que tiraram da gente na clínica do Roger. Não tinha pensado nisso antes, mas é realmente estranho. Fotos das pacientes e de seus maridos. Para que ?? Fiz tratamentos em outras clínicas tão movimentadas quanto e ninguém tirou fotos nossas. Acho que a colega infelizmente está certa em seu diagnóstico. As fotos devem ser tiradas para que óvulos comprados de outras mulheres, possam ser usados na gente. Saber os traços físicos das pacientes e seus maridos, seria de extrema importância. Dou graças a Deus por não ter engravidado naquele antro. Basta o abuso que sofri.
Anônimo disse…
Se ela sai em primeira busca no google é pq o blog do Paulo é o mais clicado... (para não dizer o melhor)
Anônimo disse…
Nada a ver seu comentário,Jones, o que tem o Roberto ter ido lá cantar, na época não tinha sido denúcias tão pública. Isso de modo algum mistura o Seu Roger com o Roberto Carlos, ao vc acha que quando ele canta nos iates, só tem gente de bem ali?
Sem fundamento, ele foi pago para cantar na festa!
Anônimo disse…
Fato que vocÊ pode não saber, é que enquanto rolava a festa, em que só as crianças ditas sadias foram convidadas, uma mãe com o filho com sindrome de Down, soube da festa e foi até lá, só que ela não sabia que a festa era para convidados e foi impedida de se aproximar, mas insistiu e ficou até o final, humilhada com sua criança, e se dirigiu ao Seu Roger perguntando p porque eles não poderiam de aproximar, e ele respondeu que o filho dela era um aleijado, e ia pegar mal. Ela é uma leitora daqui, gostaria de se pronunciasse.
Anônimo disse…
Só muito CARAS de pau para ter coragem de dizer isso para uma mãe que está nesta situação criada por ele, só espera que ela seja uma das 24 e nunca tenha feita acordo com ele, como tem 41 acordos, aquivados só de erros deles.
Anônimo disse…
Sr. Paulo,

Postei este comentário abaixo e não foi colocado no seu site. Algo errado? Foi um pouco antes do apagão, talvez não tenha chegado ao senhor.

"SONHO DE HORRORES"

É muito bom termos a possibilidade de realizar os sonhos que tanto permeiam a alma. Ter filhos é um deles, para quem quer... Mas não deveria ser a qualquer custo!!!

No entanto, se continuarem a existir médicos como este sr, que não precisam dar ciência a ninguém do que fazem com o material excedente, nem temem a Deus ou aos homens, haverá a possibilidade, dependendo da ganância muito rápida, que ocorra a trágica novela real de "IRMÃOS CASANDO COM IRMÃOS", "IRMÃOS GERANDO FILHOS DE IRMÃOS"... Impossível???? Nem tanto!!!!

É só pensarmos em um casal “A” que foi na dita “clínica dos horrores”, terem um filho e o excedente dos óvulos, espermatozóides ou mesmo dos embriões irem parar na barriga de outra mulher de um casal “B”.

Passam-se 15 anos e o filho do casal “A”, passeando pela cidade de Florianópolis, enamora-se pela filha do casal “B”. Juntam-se, casam-se, “ficam-se” e nasce um filho desta relação...

Se em casamento de primos acontecem tantos problemas genéticos, imagine de irmãos????
Ficção? Não me parece... Infelizmente...
Paulo Lopes disse…
Ao anônimo(a) das 17:10: deve ter havido algum problema no envio do comentário.
Anônimo disse…
Triste constatar que o anômino 12/11/09 17:10 pode estar prevendo mais um enorme estrago do Seu roger, não impossível de acontecer.
Anônimo disse…
Meu Deus ....enqto estou aqui escrevendo escuto a voz das minhas filhas rindo e brincando no quarto ao lado e lembro de tudo que se passou desde o momento que pisei naquela clinica com o sonho de ser mãe.No meu caso, além de ter sido beijada a força,passei pela situação dificil de ter engravidado de quadrigemeos pelo simples fato do Dr. não ter respeitado meu pedido de colocar apenas 3 embriões na primeira tentativa.Depois ouvi do mesmo sem a menor dó nem piedade que deveria ir para Nova Jersei nos EUA para lá fazer uma redução e diminuir o risco de ter bebes prematuros demais ou com problemas...È um monstro ou não é????///

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz