Pular para o conteúdo principal

'Críticas aos alunos da Uniban também são preconceituosas'

por um leitor anônimo sobre a ofensa de alunos da Uniban a Geisy

Espanta-me o preconceito generalizado!

Em meados dos anos 60, e até muito depois, o uso de mini e micro saias foi muito comum em qualquer ambiente, salvo algumas paróquias mais conservadoras... e vários vestidos de noiva adotaram o modelo.

Mas o assunto é ainda mais grave!

Diante da atitude de 'machões boçais', para quem mulheres se reduzem a objetos, a primeira ofensa é chamá-los de 'viados', gays, bambis, e por aí vai, ratificando a imagem de demérito em ser qualquer uma das duas coisas: mulher ou gay.

Pois bem, eu sou homossexual e jamais vi entre gays cena tão deplorável de desrespeito às mulheres.


Tal ato foi praticado pelos mesmos que se arrogam o direito de estuprar uma doméstica no ponto de ônibus (RJ) ou atear fogo num índio (BsB) ou em moradores de rua (por todo o país).

A vergonha só aumenta diante de comentários tão preconceituosos como a algazarra dos 'linchadores' da 'UNITALEBAN'.

Pensem bem no quanto certas críticas se igualam em teor ao que estão criticando!

Caso da ofensa à moça do vestido curto por estudantes da Uniban.

> Casos de homofobia.

Comentários

Susana disse…
Pois é Paulo, o pior é ouvir uma aluna da referida universidade dizer que a atitude da Geysi, ao usar um vestido muito, muito curto, deixou os demais alunos indignados. Fico feliz de saber que existem alunos dessa universidade que tem noção sobre dignidade. Talvez seja por isto que eles agiram conforme a Lei de Talião "olho por olho, dente por dente". De tão indignados, depois de se sentirem tão ofendidos, por serem obrigados a olhar a "semi-nudez" da moça, encontraram uma forma muito, muito eficaz de violar a dignidade daquela que lhes causou tanta repulsa. É um ótimo discurso para quem realmente está mais preocupado em julgar a aparência e moral alheias do que aproveitar o tempo na universidade para se aprimorar e se tornar um bom profissional e, principalmente, um adulto com real consciência de cidadania, dignidade da pessoa humana e pluralismo político.
Não resisti, pois seus comentários motivaram-se a deixar postada a minha decepção com uma parcela daqueles que pretendem ser o futuro da nossa Nação. Só espero que tais atos tenham sido praticados por uma minoria e que a referida universidade adote as medidas necessárias para fazer cumprir a lei e a justiça, bem como passe a praticar medidas preventivas, a fim de que tais fatos não se repitam, uma vez que quanto à melhora do ensino fundamental, já não tenho mais esperança.
Anônimo disse…
homofobia e uma palhaçada e tem que acabar porra as pessoas e quem escolhe sua opção sexual nos so temos que concordar vcs naum acham isso so vai acabar quando aceitarem as pessoas do geito que elas são.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos

Tribunal do Ceará derruba lei que reduzia pena de condenados que lessem a Bíblia

Serviço de Informações da ditadura militar espionou mais de 300 mil brasileiros

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã