Pular para o conteúdo principal

MP recomenda a permanência de Abdelmassih na prisão

Kenarik-Boujikian-Felippe

A juíza Kenarik Boujikian Felippe (foto), da 16ª Vara Criminal de São Paulo, decidirá nos próximos dias se aceita o pedido de reconsideração da ordem de prisão contra Roger Abdelmassih, médico acusado de estuprar 56 pacientes.

Se depender do MP (Ministério Público) de São Paulo, o especialista em reprodução humana assistida permanecerá na Penitenciária de Tremembé (SP), conforme parecer apresentado ontem pelo órgão, a pedido da juíza. A informação é do Jornal da Globo.

Os criminalistas Márcio Thomaz Bastos e José Luís Lima, advogados de defesa, argumentam que o fato de o médico ter sido cassado provisoriamente pelo Cremesp (Conselho de Medicina Regional de Medicina do Estado de São Paulo) derruba a justificativa da prisão preventiva, a de que Abdelmassih oferece risco à sociedade.

No entendimento do MP, o médico, se for solto, poderá interferir no andamento do caso porque outras vítimas se sentiriam inibidas para denunciá-lo.

A Justiça, em diferentes instâncias, já negou três pedidos de habeas corpus ao médico.

Duas brasileiras que moram no exterior – uma na Suíça e outra no Estados Unidos – informaram que vêm ao Brasil denunciar o médico por abuso sexual.

A da Suíça afirmou à Band que foi assediada em 2007. “Ele [Abdelmassih] se esfregou em mim e me beijou”.

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Paulo Lopes disse…
Informação da Mônica Bergamo, da Folha:

COM LICENÇA

A procuradora Larisssa Maria Sacco, namorada do médico Roger Abdelmassih, está afastada do Ministério Público Federal. Ela tirou licença-prêmio em junho.
Luciana disse…
Espero que a juíza acate a sábia decisão do Mp e indefira o pedido desse monstro.Ficou evidente que a psicopatia sexual do acusado,e suas tentativas de intimidar suas vtimas,vão inibir muitas mulheres de denunciar!E também deve se preservar todas as outras mulheres que não foram estupradas,mas podem vir a ser se esse individuo for solto.Afinal ele nao tem nenhum controle,moral e como vem praticando ilícitos desde a década de 70,está habituado e condicionado a estuprar,contando com a omissão do CRM.Já basta as vítimas a sensação de que mesmo se a justiça seja feita,e ele condenado,venha a cumprir uma pena incompatível(que infelizmente acaba sendo de 5,6 anos)com a monstruosidade de seus crimes.
Seus cúmplices devem ser indiciados tambem!
Não entendo como essa clínica de horrores nao foi interditada!Estupros,manipulação genética,material genético furtado,sonegação fiscal....o que mais ele teria que fazer para que se de um basta nisso?Se o monstro não for punido exemplarmente,estaremos incentivando que essas barbaridades venham a acontecer mais frequentemente!
Gostaria de parabenizar a coragem e altruísmo de tantas mulheres,que se expuseram para que outras não sofressem mais nas mãos desse criminoso!Vocês tem a minha eterna gratidão!
Anônimo disse…
Segundo informações extra-oficiais, o MP está em conhecimento da existência de uma pessoa (que não é mulher nem paciente) e que pode entregar informações valiosas, mas seu nome não foi revelado..................tomara que esta pessoa entregue o que esta faltando para provar que o Dr. Roger é realmente culpado.
Silvia disse…
Os tramistes da justiça na maioria das vezes, nós revolta. Imagine só, este psicopata sendo libertado !
Os advogados vão arrastar ao máximo seu julgamento , isto ,se ele não fugir do pais.
Como ficam as vitimas?Arrependidas até por terem denunciado, uam vez que nada vai acontecer a este "mostro".
Anônimo disse…
Mas eu gostaria de alertar para a seguinte questão: a eventual liberação do médico se dará por um critério técnico/jurídico. Em nada muda sua futura punição e as conseguências para seus crimes.

Ele de qualquer maneira vai pagar pelo que fez, ficando em Tremembé ou trancado na sua casa.
Anônimo disse…
Este homem, jamais deverá ser solto.

Cumprir prisão domicilar, no bem bom.

Que a justiça seja feita, que este crápula permaneça no Tremembé.
Anônimo disse…
Se solto, com certeza tentará comprar a Juíza Kenarik. Ouvi falar MUITO BEM a respeito dela e faço votos que de que ele não consiga. Mas que vai tentar, vai. Não há dúvidas.
Anônimo disse…
1.- Olha Márcio Tomás Bastos sempre contribuiu com a impunidade deste grande pais, sempre defendeu criminosos e logrou colocar todo mundo em liberdade, ele conhece muito bem as brechas da Lei e mesmo sabendo das brechas, ele como Ministro da Justiça nunca fez nada para acabar com este problema e muito menos com a impunidade no Brasil.
2.- Tenho certeza que este advogado Marcio T. Bastos, que foi ministro de Justiça, teve acesso ao cargo por amizade e não por capacidade, visto que ele tem uma amplia gama de amigos que resolvem tudo na conversa.
3.- O que não da certo na Lei nem na conversa, logicamente da certo no dinheiro, lembrem caros leitores, “todo homem no geral, tem seu preço”.
Isso é uma pena mas também uma realidade
Anônimo disse…
É verdade, Anônimo das 12e56, além do risco de abuso sexual às demais mulheres da sociedade (já que o doutor não tem controle sobre a sua compulsão), corremos o grande risco dele continuar tentando comprar o mundo. Afinal, o que foi que ele fez com o Thomaz Bastos, tem outro nome ? Sorte termos uma juiza mulher nesse caso. Confio no seu bom senso e na sua justiça interior.
Anônimo disse…
O Ministério Público tem razão. Depois que ele foi preso, muitas vítimas tiveram coragem de depor. Também acredito que, com ele preso, fica mais fácil ouvir depoimentos verdadeiros de seus "colaboradores", que obviamente têm mais medo de denunciá-lo do que as vítimas.

Também não acho que a Justiça pública deva delegar para um órgão de classe a responsabilidade por evitar que ele continue clinicando e expondo a sociedade ao perigo de fazer mais vítimas.

Digamos que ele volte a clinicar desatendendo às determinações do CREMESP, o que pode ser feito? Será aberto um processo neste órgão para apurar o exercício ilegal da profissão? Quanto tempo levará isso? Mais 40 anos?

Não! A Justiça não pode deixar que ele seja solto usando-se deste argumento.
Anônimo disse…
Ainda pior, como disse o anônimo das 12,56, seria ele comprar a Juiza, sair impune e continuar praticando suas barbaridades por aí. Para piorar, as vítimas todas que cumpriram papel tão importante, veriam tudo ruir por água abaixo. JUÍZA, não se deixe comprar, por favor! Pense como mulher, como cidadã, como representante da justiça em nosso país. É só com você que podemos contar.
Anônimo disse…
Obrigada Luciana pelo seu comentário, obrigada por acreditar em nós as vítimas... Obrigada tb a tantas outras pessoas anonimas que emitem através dos seus comentários apoio e credibilidade nesse caso, assim como fez o MP... Ele realmente não pode sair da prisão, tem que ficar lá esperando a sua sentença... tem que ficar lá pensando em qtos sonhos ele acabou... em qtos problemas ele causou, muitos deles irreversíveis!!!Obrigada mesmo a todos de coração!
Anônimo disse…
Apesar do Brasil estar atravessando por uma "crise moral" sem precedentes nos três poderes constituídos, temos sim, que acreditar que ainda existam pessoas integras que não vendam, liminares e sentenças, não como o ex-ministro da justiça Márcio Thomaz Bastos que vendeu sua influência à defesa de Abdelmassih e, em desfavor da Sociedade e, como ja o fez anteriormente em outros casos.

Pelo seus honorários o ex-ministro da Justiça Thomaz Bastos forjará mentiras para monstrar que o estuprador não estuprou, desta forma tudo que podemos esperar deste defensor é a "não justiça".
Anônimo disse…
Alem do afastamento da profissão,a pena tem que pesar no bolso.Talvez aí o camarada se arrependa um pouco do que fez.Qualquer punição prevista em lei será pequena e incapaz de reparar os danos causados.Duas coisas certamente incomodarão a esse psicopata:A POBREZA E O OSTRACISMO.
Anônimo disse…
Perco sono , a ferida está aberta , a verdade e as cenas não saem da cabeça, aqui ficam querendo inverter as coisas ...a promotoria do caso e os juizes devem ser valorizados pela sociedade pois estaram na história do pais, das mudanças, mais que os medalões ( aqui ver os méritos de adavogados poderosos o poder das vítima) . Acredito na força da verdade ...

Tem fatos novos que são mais fortes e mais evidentes ....

Se fosse outros tempos já haviam soltado o médico mostro das estrelas ,

A familia Libanesa está com vergonha de Malufs e Dr Rogers

Não podemos esquecer que a gravidade das técnicas que se utilizavam na Clinica ele o Dr Monstro é o mentor de tudo conheço isso desde 1989!
Vítima disse…
Mais um final de semana no xilindró. O monstro não deve estar acreditando nisso, deve achar que está no meio de um pesadelo. A boa notícia é que esse pesadelo terá fim para nós, mas não para ele.
Anônimo disse…
Novidades ,tem gente para testemunhar contra o dr Roger que trabalhou com ele , sabe muito , na epóca ofereceram cabeça de gado , a que ponto os pacientes foram tratados , luxo qaparente custo caro e mais vergonhoso , a castra podre ...

Mais nós as vitimas estamos mais bem representados pela justiça , veradde e a dedicação e determinação dos promotores.

Sr Paulo:Vão ter ações cíveis em conjunto pelo MP Cível?
Anônimo disse…
Acredito que quem deva julgar crimes como esses de estupro tem que ser acima de tudo idônio, comprovadamente imparcial e com muita experiência nesse tema- sugiro que escolham mulheres para esses casos: delegadas, juízas, para que as vítimas não passem por mais constrangimentos, ficando à mercê em delegacias ou em forum de pessoas não especializadas, ocorrendo assim um novo estupro- através de leitura de processos por pessoas também despreparadas.
Anônimo disse…
Como vítima, tenho medo dele solto. Fui ao MP, ao CRM e à Delegacia da Mulher, e ele já tem meu nome (bem como das outras vítimas), em suas mãos. Temo por mim e pelos meus familiares. Falamos de um psicopata, capaz de qualquer coisa.
Anônimo disse…
A sociedade mudou e o Dr. Roger não se deu conta desse fato.
Anônimo disse…
Nao sei como o ministerio publico nao chamou tambem toda a quadrilha Roger ( Filho Vicente medico na clinica, A Filha trabalha na manipulacao dos ovulos na clinica , A psicologa de plantao, A pessoa que fica recebendo o dinheiro que faz parte dos acordos , A companhia que ele diz que nao e dele que vende os remedios de hormonio , o laboratorio ) Todos fazem parte deste esquema do Dr Roger . Todos sabiam da atitude do Dr Roger. Ao ponto do proprio Dr Roger pedir as pacientes que nao escutassem comentarios negativos na sala de espera e incentivar aos maridos a ficarem do lado de fora
Anônimo disse…
Postado no site ............. aqui tem coisa
Endereço: http://www.stickel.com.br/atc/coisas/6810
por José Marques

19 de junho de 2009 às 21:59

Senhoras, já trabalhei com esse individuo essa clínica é uma grande enganação, o tempo todo fazendo mídia paga para poder se promover, quase quebrei a cara desse fulano, mais como eu era jovem fui aconselhado por parentes a não fazer isso porque poderia ser processado. Esse cara esconde um monte de coisas rolos que a policia e os promotores nem sonham, esse fulano era ligado com a Universidade de Campinas, existem outros lá envolvidos. Senhores responsaveis investiguem também outros aspéctos da vida desse individuo.Uma vez esse cara apanhou dentro da clínica , foi o esposo de uma das pacientes, quebraram tudo,e ele não deu queixa, eu presenciei isso junto com vários empregados.Ele tem varios processos mais antigos. Atenciosamente.

19 de junho de 2009 às 22:16

Senhores responsaveis pelo Caso Roger Abdelmassih, que tal pedir um levantamento da documentação dessa ´clínica inclusive desse anestésico que causa alucinações esses casos desse tarado já são antigos será que nessa época ele usava o tal anestésico, querida Vera L Germano ou você é engenua de mais ou você é parente desse tarado que deve ser recolhido ao presidio, pra ver quem é que ele vai sacanear sexualmente dentro do presidio, acho que o cara vai virar gaysinho E sei muito bem o que eu falo, já trabalhei com esse cara, a antiga clínica desse tarado ficava na Av. Brigadeiro Luis Antonio perto do monumento, veja se não é verdade, eu sei muitas coisa sobre esse maniaco. Parabéns as mulheres que denunciaram, todas as mulheres que foram traumatizadas por esse tarado devem se manisfestar, pois o cara é perigoso usa seu diploma de médico para disfarce, é pior doque aquele maniaco do perque, pois está bem camuflado.

19 de junho de 2009 às 22:31

Senhoras e Senhores, preciso fazer mais um comentario, esse é dirigido ao CENTRO FEMINISTA DE ESTUDOS E ASSESSORIA essa tal de Soraya Fleischer, deve ser da mesma moral do tal doutorzinho, é antropologa, acessem o site e vejam o que a fulana teve a coragem de publicar, não vamos manchar a reputação desse maniaco.Ela deve ser parente dele pois a filha desse maniaco se chama Soraya. Não parece coisa mandada.
1. 3 de julho de 2009 às 22:19 Angela Leal
Preciso saber de erros médicos cometidos por essa clínica maligna, e isso é urgente para anexar no processo, José Marques, talvez vocÊ possa me ajudar!!!!

9 de agosto de 2009 às 19:08

Senhora,é dificil provar esses erros médicos, o que sei é que ele mandava lavar aqueles cateteres de inseminação, aquelas agulhas longas que são usadas para transferência de embriôes, elas são descartaveis, sei também que muitas vezes ele tratava pacientes sem dosar todos os hormonios.

9 de agosto de 2009 às 19:21

Senhoras, todo cidadão tem o direito de pedir aos orgãos públicos uma fiscalização de ICMS, INSS, e outros impóstos, inclusive verificar a procedencia de todos os equipamentos dessa ´clínica inclusive aqueles que são importados tem que ter nota físcal e outros documentos inclusive aqueles de liberação de alfandega. Pessam tal fiscalização é possível acompanhar os resultados. Eu sei o cara é cheio de rolo.Senhora Vera lucia Germano é amiguinha desse fulano ou parente?

9 de agosto de 2009 às 19:26

Senhora Angela, desculpe provar é difícil, na época eu tinha váris fotos tiradas dessa clínica, inclusive de funcionários lavando as agulhas, mais com o passar do tempo isso me cansou e joguei fora, o cara deu muita sorte, pois se eu as tivesse iria com certeza levar as autoridades, inclusive fotos de placas de equipamentos do governo que vieram da UNICAMP
Anônimo disse…
Poxa! Agora parece que até o CREMESP... até o omisso (cúmplice?) CREMESP... está cheio de provas contra o médico. São prontuários e documentos, confiscados na fiscalização, que deixariam qualquer cristão preso por bons anos. Precisa dizer mais alguma coisa???
Anônimo disse…
Nao seria crivel soltar a esta altura uma figura maléfica e que por certo apesar do CRM temporariamente não lhe permmitir trabalhar, este não será impedido de ir a sua clinica e coninuar molestando mulheres.
Ademais, poderá facilmente influenciar testemunhas com ameaças, comprando depoimento, algo tipicamente ao seu estilo e de seu defensor.
Enfim, este cidadão tem que ficar atrás das grades, pois este é o seu lugar, pois de médico nada tem somente de Monstro.
Anônimo disse…
Pelo amor de DEUS!!!!
Se esse Homem (Homem?) for posto em liberdade até nós, pobres mortais do sexo masculino se tornarão presas fáceis para esse facínora, haja vista que ele não perdoa nada. Vou colocar meu cuecão de couro e aprender a andar sempre encostado na parede.Vixe.
Anônimo disse…
Bom em primeiro lugar só no Brasil Ministro se mete com preso comum, Senhor Ministro arrume o que fazer e para de por nosso dinheiro fora, a final tu é empregado do povo. Se liga cara vai trater dos teus assuntos de Ministro e deixa a POLÍCIA DO ESTADO DE SP cuidar desse assunto juntamente com o poder Judiciário. Esses caras não tem vergonha na cara.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová