Pular para o conteúdo principal

Na Itália surdos-mudos dizem ter sofrido abuso de padres


imageSó agora, mais de 30 anos depois, é que 60 ex-alunas e ex-alunos surdos-mudos de uma escola  religiosa de Verona,  norte da Itália, tiveram coragem de tornar público o drama que marcou a vida de cada um deles: foram vítimas de abuso sexual de padres.

A informação foi publicada pela revista L'Espresso com repercussões em toda a Itália.

De acordo com as denúncias, pelo menos 25 sacerdotes abusaram de mais de 100 estudantes -- crianças e adolescentes.

Relatos de ex-alunos publicados pelo site da revista [reprodução acima] dão ideia do bacanal: "Na sala estabelecida como confessionário (...) alguns sacerdotes aproveitavam para se masturbar e ser tocados ao mesmo tempo por meninas surdas (a porta estava nesse momento sempre fechada)".

No site da revista, há um vídeo no qual um ex-aluno conta que sofreu abuso dos 6 aos 10 anos de idade.

As vítimas resolveram enviar cartas à hierarquia da Igreja Católica detalhando os crimes. Esperaram por dois anos, e o  Vaticano não se sensibilizou o suficiente para providenciar uma apuração, ao menos para um registro histórico.

Talvez porque esteja muito ocupado em ditar padrões morais para o mundo. Ou porque teme ter de pagar indenização às vítimas.

EXTORSÃO - atualização em 23 de janeiro de 2009

Nesta sexta, Giuseppe Penzi, bispo de Verona, negou que na escola tenha havido abusos sexuais. Segundo ele, os denunciantes visam extorquir dinheiro da igreja.

Comentários

Anônimo disse…
Que vergonha!
Que nojo desses salafrários...
Eu como católica, fico enojada com atitudes desses "padrecos ordinários".
E o Vaticano, ainda se omite em apurar esses casos de pedofilia.
A vergonha é ainda maior.
Näo é dessa forma que se corrige um erro.
A quem eles ainda querem enganar?


Mari.
Anônimo disse…
Essa ICAR quer mesmo é ditar normas de comportamento puritano, enquanto que seus padres ou são homossexuais, ou praticam pedofilia!
ABSURDO!
Anônimo disse…
Não entendo o que está acontecendo com a Igreja Católica, a começar pelo próprio Papa Bento XVI, que tem simpatia pelo Opus Dei, uma seita católica opressora, até já pertenceu à juventude nazista de Hitler, e no ano passado foi comemorar o dia do seu aniversário logo com o presidente Bush, um homem que um dia terá que ser julgado por seus crimes de guerra, pois matou milhares de inocentes, e devastou totalmente um país inteiro, o Iraque, com mentiras deslavadas só para roubar o petróleo deles. O papa Bento XVI também foi o responsável pelo afastamento de nosso querido Leonardo Boff da Igreja, antes de se tornar papa.
E agora ainda por cima estes casos de pedofilia destes padres... Sempre fui católica praticante, mas do jeito que a Igreja anda ultimamente, não dá não. Mantenho minha fé em Deus, mas só voltarei a frequentar a Igreja quando sentir que ela se tornou menos pecadora do que nós, os comuns dos mortais.

M.
Anônimo disse…
Viva Cristo! Viva o Papa! Todos esses escândalos, são inevitáveis de acontecerem, porque são próprios da humanidade, da falibilidade, fragilidade e finitude de todos nós! Descrer, condenar, são posturas fáceis; mas não devemos descrer do homem, da humanidade! A Igreja, santa e pecadora, dá testemunho de bons e maus frutos, como a humanidade da qual faz parte, à qual serve, na qual acredita...Curioso, é que agora, a Igreja, antes juíza do comportamento sexual, é por ele julgada...Mas se a Igreja não é pura, como se supunha, para julgar, quem a julga, puro é? Foi a Igreja quem inculcou nas consciências dos humanos que incesto, pedofilia, homossexualismo, adultério, são pecados...E agora, os "pós-modernos", os mais puros e indefensáveis dos libertinos, dos permissivos, dos licenciosos que já houve dentre os humanos, atrevem-se a julgar não os pedófilos, mas ...A IGREJA!!! É a sociedade que é permissiva, que é lasciva, que é FIXADA nos jovens, nos adolescentes, nas crianças; é a mídia, é o cinema, é a moda, O IMAGINÁRIO ESTÉTICO E ERÓTICO todos, quem são pedófilos, abusadores, não só das crianças, dos jovens, mas das MULHERES, uma violência não menos cruel por ser simbólica! E atrevem-se julgar...A IGREJA!
Viva Roma! Viva o Papa!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Deputado gay é ameaçado de morte no Twitter por supostos evangélicos

Resposta do deputado Jean Wyllys O militante gay e deputado Jean Wyllys (PSOL) recebeu hoje (18) pelo Twitter três ameaças de morte de supostos evangélicos. Diz uma delas: "É por ofender a bondade de Deus que você deve morrer". Outra: "Cuidado ao sair de casa, você pode não voltar". A terceira: “"A morte chega, você não tarda por esperar".  O deputado acredita que as ameaças tenham partido de fanáticos religiosos. “Esses religiosos homofóbicos, fundamentalistas, racistas e enganadores de pobres pensam que me assustam com ameaças de morte!”, escreveu ele no Twitter. Wyllys responsabilizou os pastores por essas “pessoas doentes” porque “eles as conduzem demonizando minorias”. Informou que vai acionar as autoridades para que os autores da ameaça seja penalizados. Escreveu: "Vou recorrer à Justiça toda vez que alguém disseminar o ódio racista, misógino e homofóbico no Twitter, mesmo que seja em nome de seu deus". Defensor da união civi...

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Malafaia diz que vai ‘arrebentar’ candidatura do petista

Malafaia afirmou que não vai dar moleza para o candidato do PT O pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do Rio, afirmou que vai se envolver na campanha do segundo turno das eleições municipais de São Paulo com o propósito de “arrebentar” a candidatura do petista Fernando Haddad por ter sido o mentor do chamado “kit gay” quando foi titular do Ministério da Educação. "Haddad já está marcado pelos evangélicos como o candidato do 'kit gay'”, disse. “Não vamos dar moleza para ele." Ao final do primeiro turno, quando Haddad começou a subir nas pesquisas de intenção de votos, o pastor gravou um vídeo manifestando apoio ao tucano José Serra. Nos próximos dias, Malafaia divulgará outro vídeo com ataques direitos ao petista. No Twitter, ele pede voto para “Serra 45” contra “Haddad, autor do kit gay”. O pastor teve encontro ontem em São Paulo com Serra, que agradeceu o apoio. Também participou do encontro o pastor Jabes de Alencar...

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...