Pular para o conteúdo principal

Óbitos de motoqueiros aumentou 20 vezes em 16 anos

Em 16 anos, até 2006, o número de mortes de motoqueiros aumentou 20 vezes, informa o Ministério da Saúde. Em 2006, foram registradas 7 mil mortes de motoqueiros em decorrência de acidente, contra 300 de 1990.

Embora em São Paulo, a maior cidade do país, quase todo dia ocorra uma morte no conturbado trânsito, o maior número de óbitos se verificou em cidades com menos de 100 mil habitantes do centro-oeste, nordeste e sul. A faixa etária mais atingida vai de 15 a 39 anos.

Já se trata de uma epidemia, disse Otaliba Libânio, do departamento de análise do Ministério da Saúde.

> Mulheres são a maioria da população, mas taxa de óbitos é maior para homens. (novembro de 2008)

Comentários

Anônimo disse…
Onde estão as autoridades? Frequentemente é mostrado na TV, motoqueiros sem capacete, moto táxi e ou tras barbaridades. Em São Paulo, vivemos uma ditadura dos motoboys:ultrapassam pela direita, pela esquerda, pela calçada,chingam,chutam,quebram retrovisores, carregam objetos e bolsas muito além do pêso,agridem os motorista,atuam em bando espalhando o terror no trânsito.As diversas polícias, os agentes de trânsito e as autoridades não fazem cumprir a lei:que proíbe a circulação entre os veículos, que proíbe a ultrapassagem pela direita.As motos poluem mais que os carros.Esta estatística como todas dos orgãos públicos é manipulada, não sendo computadas as mortes que ocorrem após a internação nos hospitais, os dados propositadamente somam apenas as mortes no local do acidente.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

'Sou a Teresa, fui pastora da Metodista e agora sou ateia'

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Ex-freira Elizabeth, 73, conta como virou militante ateísta

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Ateu, Dawkins aposta no cristianismo cultural contra avanço do Islã. É um equívoco

Fiéis apoiam líder da Igreja Vó Rosa suspeito abuso sexual e chamam denunciantes de 'canalhas'

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Repercute na internet a declaração do ator Paulo César Pereio à Veja desta semana de que a estátua do Cristo Redentor deveria ser implodida. Ele até estaria planejando uma campanha para obter adeptos à sua proposta. Ele isse à revista: “Aquela estátua é uma interferência indevida na paisagem. O morro onde ela está é lindo. O Cristo só atrapalha o visual do lugar.” Igreja quer indenização do filme que destroçou o Cristo Redentor. fevereiro de 2010 Ambientalistas do Peru criticam estátua rival do Cristo Redentor. junho de 2011