Pular para o conteúdo principal

Para polícia, madrasta espancou e pai jogou Isabella do 6º andar

Com base em dados preliminares da perícia do IML (Instituto Médico Legal) e do IC (Instituto de Criminalística), a Polícia Civil de São Paulo e o Ministério Público concluíram que a Isabella, de 5 anos, foi na noite do dia 29 de março espancada pela madrasta Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá e arremessada do sexto andar pelo seu pai, o estagiário de direito Alexandre Nardoni, do Edifício London. A informação é da versão on-line da Folha de S.Paulo, do repórter André Caramante.

Nas próximas horas, a polícia vai encaminhar à Justiça pedido de prisão preventiva de Alexandre e de Anna. A polícia concluiu que os dois estavam no apartamento no momento em que a menina foi atirada pela janela. Pela versão do casal, nenhum dos dois estava presentes no local.

Os delegados e peritos acreditam que Isabella, de tanto apanhar de Anna, desmaiou, inclusive porque ela sofreu tentativa de asfixia. O pai, por achar que a menina tinha morrido, a jogou pela janela, para depois contar a história de que o seu apartamento foi invadido por um estranho e este seria o responsável pelo crime.

Essa versão da polícia explica a frase atribuída a Cristiane (irmã de Alexandre) segundo a qual o seu irmão tinha “feito uma cagada”. Ela nega que tenha dito qualquer coisa que incrimine, mas há duas testemunhas que ouviram Cristiane fazer tal afirmação – um gerente e um garçom do bar no qual ela se encontrava quando recebeu de seu pai, Antônio, uma ligação telefônica.

Hoje pela manhã, a polícia já tinha passado para a imprensa a informação de que não havia mais nenhuma dúvida de que o casal matara a menina. O único ponto pendente era saber quem fez o quê.

A polícia concluiu que a posição das gotas de sangue nos cômodos do apartamento (a menina sofreu um corte de dois centímetros na testa) indica o trajeto que Alexandre fez com a menina no colo momentos antes de jogá-la pela janela.

Oficialmente, até agora, a polícia não divulgou nada, porque está à espera da expedição dos laudos da perícia – eles se encontram em fase de redação.

Mas se o pedido de prisão for feito nas próximas horas ou no mais tardar amanhã de manhã, a polícia e o Ministério Público vão ter de assumir oficialmente a versão que acaba de passar para a imprensa.

Até este momento, os advogados do casal ainda não se manifestaram sobre a conclusão da Polícia e do MP.

Ao final da tarde, a Band News (assistir abaixo) antecipou o resultado de um laudo segundo o qual foram encontrados um vestígio de sangue da Isabella na bermuda de Alexandre e, na camisa, um resíduo da tela de proteção da janela do apartamento que foi cortada, abrindo um buraco por onde a menina foi arremessada.


Sangue na bermuda do pai


Atualização em 16/04: um dos advogados de defesa de Alexandre Nardoni e de Anna Jatobá disse que a polícia está se pricipitando em apontar o casal com o responsável pelo crime. Disse o advogado Marco Polo Levorin: "Não houve o término das investigações, as avaliações periciais ainda não foram concluídas, nós não temos provas periciais que são importantíssimas para o presente caso. Então, não temos a conclusão do inquérito policial. Não sabemos até agora nem a causa mortis". completou.


> Caso Isabella.

Comentários

Anônimo disse…
Como podemos aceitar que um pai que gerou uma crinça tao linda como a menina Isabela,e por uma fala desta criança tão inocente a espanca ou deixa sua esposa espanca-la, tenho uma neta desta idade que é tudo em minha vida.
Não posso fazer juizo de valores quanto esse crime, só posso dizer que meu coração está dilacerado como mãe e avó que sou, rezo todas as noites para que esse anjo traga paz a todos prncipalmente a sua mãe, mas que sirva de alerta a todos não confiem mais seus filhos a uma pessoa que não é seu sangue, e que examinem seus filhos, conversem com a criança pois a mesma tem condição de falar se está sendo ou não maltratada.

PAZ A TODOS QUE ESTÃO SOFRENDO PELA QUERIDA IZABELA QUE SÓ QIZ VIVER E NÃO DEIXARAM.

MEMC.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo