Pular para o conteúdo principal

Paulinho ameaça imprensa com 2.000 ações judiciais

Veja só: a exemplo de fiéis da Igreja Universal, o deputado federal pelo PDT/SP e presidente da Força Sindical Paulo Pereira da Silva (foto) está ameaçando mover contra a Folha e O Globo em 20 Estados até 2.000 ações porque ele diz que os dois jornais insistem em informar que a Força possui convênios com a pasta do Trabalho.

Os dois jornais vêm noticiando que o Ministério do Trabalho, cujo titular é Carlos Lupi, presidente do PDT, estaria beneficiando com pelo menos 12 convênios entidades ligadas à força.

Olhe o apreço que Paulinho tem pela liberdade de expressão: disse que, com as ações, não espera obter uma vitória na justiça, mas “dar trabalho” aos jornais.

Pode perder, não tem problema. Vou dar um trabalho desgraçado para eles. Meu negócio é dar trabalho para eles. Não é nem ganhar. É só para eles aprenderem a respeitar as pessoas. Eu estou fazendo apenas 20. Se não parar, vou fazer de 1.000 a 2.000 ações contra eles no Brasil inteiro.


Quem diria, hein? O sindicalismo do Paulinho se une à Igreja Universal contra a liberdade de imprensa.

Hoje, Edir Macedo, autodenominado bispo, é uma espécie de líder de uma cruzada contra a imprensa.

> Íntegra da notícia. (Folha)

Atualização: assim Rodolfo Fernandes, diretor da redação do Globo, respondeu a Paulinho, segundo o Comunique-se: “Além de dar trabalho para o Globo, o nobre dirigente sindical poderia conseguir um para ele também, de preferência que passe longe de verbas públicas”.xxx

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Atirador cristão norueguês pede absolvição ou morte

No primeiro dia de julgamento, Breivik fez saudação romana O cristão fanático Anders Behring Breivik (foto), 33, disse nesta quarta-feira (18) em Oslo que a Justiça deveria absolvê-lo ou condená-lo à morte. Em julho de 2011, o norueguês matou 77 pessoas em um protesto contra a imigração na Europa, principalmente a dos muçulmanos. Hoje foi o terceiro dia do seu julgamento.  Ele disse que uma condenação à prisão para ele é “patética”. Na Noruega, não há pena de morte e a condenação máxima é de 21 anos de prisão. Apesar disso, Breivik deverá ficar preso para sempre porque é certo que será considerado formalmente pela Justiça como perigoso para a sociedade. "Se você abraça a morte antes de entrar em ação, você fica dez vezes mais forte", disse Breivik. "Eu abracei a morte." Ele reafirmou que em 2011 foi um dos fundadores do um grupo batizado de Cavaleiros Templários. Quando ele foi preso, disse que o grupo se chamava “Novos Pobres Cavalheiros de Crist