Pular para o conteúdo principal

Ron Reagan critica intromissão religiosa no governo dos EUA



A CNN levou ao ar esta semana um anúncio onde Ron (foto), 57, filho do presidente Ronald Reagan (1911-2004), critica a “intromissão da religião” nas decisões do governo, que é secular, e diz não ter “medo de queimar no inferno”.

Trata-se de uma campanha da FFRF (Freedom From Religion Foundation), a maior entidade dos Estados Unidos que congrega ateus, agnósticos, livres pensadores e humanistas.

Ron pede ajuda a
entidade ateísta e diz
não temer o inferno
Ronald Prescott "Ron" Reagan é tido por seus parentes, fãs do ex-presidente e religiosos em geral como a ovelha negra da família. Ele é ateu assumido.

Ron é comentarista da MSNBC e já trabalhou em emissoras de rádio como analista político. É liberal, e o seu pai, como se sabe, se tornou uma referência do conservadorismo americano.

A Primeira Emenda dos Estados Unidos garante a total liberdade de expressão, mas na prática não é bem assim. No ano passado, o anúncio da FFRF foi rejeitado por programas de abrangência nacional, como o “60 Minutes”, das redes ABC, NBC, CBS e Fox.

A FFRF queria veicular o anúncio após o último capítulo da série “Cosmos”, mas recebeu um “não” da Fox. Só houve veiculação do pedido de apoio à entidade em emissoras regionais.

O anúncio diz: "Oi, eu sou Ron Reagan, um ateu assumido, e eu estou preocupado com as intromissões da religião em nosso governo secular. É por isso que eu estou pedindo para você apoiar o Freedom From Religion Foundation, maior e mais eficaz associação da nação de ateus e agnósticos que trabalham para manter o Estado e a Igreja separados, assim como pretendiam os fundadores do país. Por favor, apoiem o Freedom From Religion Foundation. Ron Reagan, ateu ao Longo da vida. Não tenho medo de queimar no inferno". [ver o vídeo abaixo]

Na família Reagan, por conta do anúncio, o cristão e jornalista Michael Reagan, 70, deu uma entrevista falando com um certo ressentimento do seu irmão Ron.

Ele disse ter assistido ao anúncio há um ano e que não ficou surpreso ao ver Ron falando em nome da FFRF, porque o irmão, afinal, sempre foi ateu.

Michael cometeu uma indiscrição ao lembrar que em um jantar em família Ron discorreu por algum tempo sobre ateísmo. Chateado com a conversa, Ronald teria feito uma oração para que Ron se tornasse cristão como ele próprio, o pai, e como o irmão.

Ron se tornou oficialmente uma ovelha negra aos 12 anos de idade, quando comunicou aos seus pais que não iria mais à igreja porque não acreditava em Deus.

Em junho de 2004, o jornalista Larry King perguntou a Ron se pretendia concorrer a algum cargo político.

Resposta: “Não posso me candidatar a nenhum cargo porque todas as pesquisas dirão às pessoas para não eleger um ateu”.

"Oi, sou Ron Reagan, ateu assumido"

   

 Com informação das agências e imagem do Youtube.



Para Roth, mundo será melhor quando todos forem ateus


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça