Pular para o conteúdo principal

Ron Reagan critica intromissão religiosa no governo dos EUA



A CNN levou ao ar esta semana um anúncio onde Ron (foto), 57, filho do presidente Ronald Reagan (1911-2004), critica a “intromissão da religião” nas decisões do governo, que é secular, e diz não ter “medo de queimar no inferno”.

Trata-se de uma campanha da FFRF (Freedom From Religion Foundation), a maior entidade dos Estados Unidos que congrega ateus, agnósticos, livres pensadores e humanistas.

Ron pede ajuda a
entidade ateísta e diz
não temer o inferno
Ronald Prescott "Ron" Reagan é tido por seus parentes, fãs do ex-presidente e religiosos em geral como a ovelha negra da família. Ele é ateu assumido.

Ron é comentarista da MSNBC e já trabalhou em emissoras de rádio como analista político. É liberal, e o seu pai, como se sabe, se tornou uma referência do conservadorismo americano.

A Primeira Emenda dos Estados Unidos garante a total liberdade de expressão, mas na prática não é bem assim. No ano passado, o anúncio da FFRF foi rejeitado por programas de abrangência nacional, como o “60 Minutes”, das redes ABC, NBC, CBS e Fox.

A FFRF queria veicular o anúncio após o último capítulo da série “Cosmos”, mas recebeu um “não” da Fox. Só houve veiculação do pedido de apoio à entidade em emissoras regionais.

O anúncio diz: "Oi, eu sou Ron Reagan, um ateu assumido, e eu estou preocupado com as intromissões da religião em nosso governo secular. É por isso que eu estou pedindo para você apoiar o Freedom From Religion Foundation, maior e mais eficaz associação da nação de ateus e agnósticos que trabalham para manter o Estado e a Igreja separados, assim como pretendiam os fundadores do país. Por favor, apoiem o Freedom From Religion Foundation. Ron Reagan, ateu ao Longo da vida. Não tenho medo de queimar no inferno". [ver o vídeo abaixo]

Na família Reagan, por conta do anúncio, o cristão e jornalista Michael Reagan, 70, deu uma entrevista falando com um certo ressentimento do seu irmão Ron.

Ele disse ter assistido ao anúncio há um ano e que não ficou surpreso ao ver Ron falando em nome da FFRF, porque o irmão, afinal, sempre foi ateu.

Michael cometeu uma indiscrição ao lembrar que em um jantar em família Ron discorreu por algum tempo sobre ateísmo. Chateado com a conversa, Ronald teria feito uma oração para que Ron se tornasse cristão como ele próprio, o pai, e como o irmão.

Ron se tornou oficialmente uma ovelha negra aos 12 anos de idade, quando comunicou aos seus pais que não iria mais à igreja porque não acreditava em Deus.

Em junho de 2004, o jornalista Larry King perguntou a Ron se pretendia concorrer a algum cargo político.

Resposta: “Não posso me candidatar a nenhum cargo porque todas as pesquisas dirão às pessoas para não eleger um ateu”.

"Oi, sou Ron Reagan, ateu assumido"

   

 Com informação das agências e imagem do Youtube.



Para Roth, mundo será melhor quando todos forem ateus


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih