Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Lançamento da autobiografia de Dawkins será em setembro

"Infância, Adolescência, Verdade", de Dawkins
Britânico conta relata sua
evolução para o ateísmo
O lançamento da autobiografia do cientista e militante ateu Richard Dawkins, 72, será em setembro, havendo uma antecipação de um ano. A versão em inglês já se encontra em pré-venda na Amazon.

O livro se chama “Infância, Adolescência, Verdade” (Childhood, Boyhood, Truth). Trata-se de uma associação que Dawkins faz de sua evolução como cientista e, principalmente, como ateu. O título do livro também faz referência à autobiografia de Leon Tolstoi (1828-1910).

O britânico Dawkins se tornou mundialmente conhecido por meio do seu livro “Deus, um delírio”, que foi best-seller também no Brasil.

Ele já era famoso na comunidade científica por causa de suas pesquisas sobre genética. É o autor do livro “O Gene Egoísta” (1976), onde apresenta a teoria da evolução das espécies, de Charles Darwin, a partir da perspectiva da genética.

Dawkins é considerado por religiosos como ateu radical por defender a extinção de todas as crenças organizadas. A opinião é compartilhada inclusive por parte dos descrentes.

Ainda não há previsão do lançamento da biografia no Brasil.





Com informação das agências.

Explicar origem da vida com a religião é ridículo, diz Dawkins
março de 2013

Peter Higgs acusa Dawkins de ser ateu fundamentalista
janeiro de 2013

Richard Dawkins   Ateísmo
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...