Vaticano critica concessão de guarda de filho à mãe lésbica

Justiça italiana julgou haver
preconceito contra pais gays
O L'Osservatore Romano, jornal do Vaticano, criticou a decisão da Justiça italiana que confirmou a guarda de um filho a sua mãe, que é lésbica e mora com sua parceira. Na sexta-feira (11), o Tribunal de Recursos indeferiu o argumento do pai de que o filho não terá uma “educação equilibrada” morando com a mãe.

Em referência à decisão judicial, o jornal publicou neste domingo que "o ser humano é masculino e feminino, e a família monogâmica é o ambiente ideal para aprender o significado das relações humanas e haver a melhor forma possível de amadurecimento”.

O jornal tentou minimizar a decisão judicial porque, argumentou, muitas crianças vivem em situação difícil, às vezes sem pai nem mãe, havendo danos em sua formação.

Para o Tribunal, trata-se de “mero preconceito” acreditar que uma criança não possa ser criada normalmente por pais homossexuais.

Líderes do movimento de defesa dos direitos dos homossexuais afirmaram que a Justiça tomou uma “decisão história”, tendo em vista que na Itália casais gays não podem adotar filhos. Católicos fundamentalistas defenderam a família tradicional, com casal formado por homem e mulher.



No Brasil, há várias decisões judiciais, uma inclusive do STF (Supremo Tribunal Federal), reconhecendo o direito dos homossexuais de adotarem crianças.

Nos últimos meses, o papa Bento 16 reforçou sua pregação contra a união gay, chegando mesmo a dizer que se trata de uma ameaça ao futuro da humanidade.

Com informação das agências.

Supremo mantém adoção de crianças por casal de mulheres
abril de 2010

Homofobia

Comentários

  1. Vai ver, essa igreja prefere que as crianças fiquem aos cuidados dos padres com taras por criancinhas...

    Ruggero

    ResponderExcluir
  2. Anônimo.você se tiver um filho entreguir aos gays ou a Lesbicas você vai ver o que vai acontecer com elas,Deus criou o homem e a mulher paraformar familia que e o certo,não gays e Lesbicas,e quendo acriança for crencendo vai perguntar que e
    a ma-mãe quem e o Pai,mim diga como ficar a cabeça deve ficar confusar dois homens se beijando ou duas mulheres coisa ridicula deviam ter vergonha de apoia
    a união de gays e lesbicas que nãp passa de um bando de doente como esta escrito
    na Bíblia Sagrada o Deus unir o homem não separe portanto irmão isso e ridiculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bíblia Sagrada(SIC) de "sagrada" não tem nada.
      o jason voorhees do sexta-feira 13 é um dos ursinhos carinhosos comparado com josué .

      Excluir
    2. chora mais crentalhão analfabeto

      Excluir
    3. Esses crentelhos podiam ao menos ler a Bíblia para aprender o português correto...

      Excluir
    4. Paulo,esqueceu de tomar seu remedio?Ou é a burrice que o esta matando?

      Excluir
    5. Existem pais bons e maus, a orientação sexual não determina sua qualidade.
      Mas é provável que crianças criadas por homossexuais sejam mais tolerantes, mais propensas a aceitar a diversidade, menos preconceituosas.

      Excluir
    6. Vá se ferrar crente!E aprende a escrever Ok?Você crentinho nada mais é do que um preconceituoso retardado.Concordo com o Ryokio,continuando,sua mãe ou pai nunca lhe disse que preconceito é ruim?Além de ser ruim é crime!

      Excluir
    7. paulo.silvafreire. Se não sou gay, e não estou em uma união homoafetiva, mas numa união monogâmica, que lógica haveria de eu entregar meu filho em adoção para quem quer que seja? Não seja preconceituoso, seu débil mental!

      Excluir
    8. paulo.silvafreire. Se não sou gay, e não estou em uma união homoafetiva, mas numa união monogâmica, que lógica haveria de eu entregar meu filho em adoção para quem quer que seja? Não seja preconceituoso, seu débil mental!

      Excluir
    9. João Victor Jahnke eu sou menina.

      Excluir
    10. Meu caro, acho que sua cabeça esta tão bitolada na religião, que você esqueceu que o ''mim'' não conjuga verbo. Então, antes de julgar qualquer atitude, tenha noções básicas sobre sua própria língua nativa. Enfim, o que eu não me conformo é com essa mania que a igreja católica tem de julgar o relacionamento homoafetivo. Para vocês é um absurdo um casal gay ter filhos, mas um casal hetero ter um filho e por razões futéis, literalmente jogá-lo no lixo, é algo comum e não deve de forma alguma ser criticado. Me diz cadê a lógica? Vocês seguem piamente os ensinamentos de Cristo, mas fazem isso de forma vazia. O maior ensinamento dele foi amar ao próximo, e vocês alienados fazem completamente o contrário. Falar que homossexuais são capazes de frustar o futuro da humanidade, é a atitude mais estúpida que se pode ter. Se depender de pessoas como você, a alienação religiosa vai sempre acima dos direitos humanos. Ter um pouco de conhecimento sobre a própria religião, e ver quantas atrocidades ela fez na época da Inquisição ninguém quer, né?. Espero de verdade, que pessoas como você, tenham o bom senso de abrir a mente e ver que o mundo agora é outro e o respeito pela opção sexual se cada é sempre bem vindo.

      Excluir
  3. ''Líderes do movimento de defesa dos direitos dos homossexuais afirmaram que a Justiça tomou uma “decisão história”, tendo em vista que na Itália casais gays não podem adotar filhos. Católicos fundamentalistas defenderam a família tradicional, com casal formado por homem e mulher.''

    Não querendo ser chato e querer corrigir tudo, mas não seria ''decisão histórica''? :D

    Agora para um coméntario com mais coméntario.

    Fico triste que o Vaticano não dá a mínima para os gays presos e mortos em certos lugares da Africa (até onde sei, Uganda e está espalhando para outros) e até algums Liders religiosos de lá acham uma boa lei matar e prender por algo asim, para proteger a familia ou uma desculpa imbécil assim.

    Se o Papa ou o Vaticano falasse para parar com toda essa idiotice em grande escala, poderia realmente exercer uma influência contra isso.

    Eu passaria dois parágrafo falando palavrões e palavras grosseiras que acham bem merecidas para eles, mas não me lembro se o coméntario ia ser banido e também seria meio chato ficar falando assim.

    Bem, parece que o Vaticano só faz coisas boas para brancos mesmo.

    ResponderExcluir
  4. O Vaticano perdeu de novo. Uuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  5. Todo crentelho que querer usar a bíblia como citação para discriminar os homossexuais, eu sempre pergunto se eles estao vendendo as filhas, porque estou a fim de comprar. E cito as passagens da Bíblia que "regulamentam" a transação. Aliás, algum crentelho tem alguma filha bonitinha pra vender? E não façam essa cara de indignados! Tá na Bíblia!!!! Pertinho dos versiculos onde diz para punirmos os homossexuais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário