Pular para o conteúdo principal

Igrejas americanas evangélicas dão curso de tiro para atrair fiéis

O pastor Jeff Copley disse que Jesus
pediu aos apóstolos que se armassem
Nos Estados Unidos, igrejas evangélicas de Estados mais rurais, como Carolina do Norte, Flórida, Montana e Ohio, estão dando curso de 10 horas de porte e uso de arma de fogo para atrair fiéis. Nessas igrejas, os fiéis têm permissão para portar armas durante os cultos e outras atividades religiosas.

O pastor Jeff Copley, de Marengo (Ohio), foi um dos primeiros a oferecer o curso. Ele afirmou que já tinha organizado festivais de músicas e feiras para atrair novos fiéis, mas não obteve resultado. Contudo, quando começou a ministrar cursos grátis sobre uso de armas, “todo mundo apareceu por aqui”.

O Conselho Nacional das Igrejas de Cristo, que abrange cerca de 45 milhões de protestantes, anglicanos, ortodoxos e protestantes, se pronunciou em 2010 contra o uso de armas pelos fiéis e população em geral.

“A venda e uso de armas contradizem os ensinamentos de Deus que proíbem a violência”, afirmou na época um comunicado do conselho.

Copley discorda dessa abordagem porque, para ele, Jesus “instruiu o seu povo a se preparar para se defender”. Ele citou Lucas 22:36 onde Jesus disse aos apóstolos: “[...] Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a”. E eles, de acordo com Lucas 22:38, responderam: “ Senhor, eis aqui duas espadas. E ele lhes disse: Basta."

O reverendo Ryan Bennett, da Igreja Batista Central de Lexington (Carolina do Norte), é outro pioneiro na adoção do curso de tiro ao alvo para os fiéis. Ele deu o primeiro curso em março. "Vamos tentar de tudo para atrair mais pessoas”, falou.

Bennett disse que o objetivo do curso não é promover a violência, mas a “responsabilidade” das pessoas em relação ao uso das armas.

“A nossa igreja não apoia a violência”, afirmou Bennett, que sempre carrega uma pistola de 9 milímetros por debaixo da roupa.

Com informação do Acontecer Cristiano e Bíblia Online.

Banco católico alemão investe em ações de empresa de armas
agosto de 2009

Comentários

Anônimo disse…
Os ateus merecem muito mais
Anônimo disse…
Lembremos que o psicopata/ genocida que matou mais de 80 pessoas na Noruega é um desses 'cristãos que portam armas'... Religião é a coisa mais hipócrita que existe. Nem o Novo Testamento se exime de incitar violência, como se vê na citação do próprio cristão belicista acima.

Ruggero
Anônimo disse…
PCC - Primeiro Comando Cristão.
Anônimo disse…
a biblía da margem pra todo tipo de interpretação so depende do grau de vigarisse do freguês , até os pedófilos cristãos devem ter os versículos deles.

Não deixaras viver a feiticeira fez milhares de vítimas na idade média.
Anônimo disse…
Qualé, pentecostelho. São os crentes que gostam de pegar em revólveres, fuzis e outros objetos fálicos, de canos roliços e compridos.
Anônimo disse…
Como no caso de Davi e de Jônatas, o rei que gostava de "lutar esgrima" com o soldado.
Unknown disse…
É, cristãos loucos com armas nas mãos e curso de tiro...Idéia BRILHANTE!!
Unknown disse…
Seria

”Não penseis que vim trazer paz à Terra; não vim trazerpaz, mas espada” - Mateus 10:34
Anônimo disse…
E só não faz mais vítimas porque agora estamos policiando o cristianismo e já derrotamos quase todo este obscurantismo bíblico , o negocio agora é cair de pau nessas igrejas evangélicas e dar um jeito de fiscalizar o dizimo e tornar transparente para todos toda a contabilidade da igreja, as igrejas evangélicas se tornou um comercio próprio do pastor X do pastor B etc , se ogoverno cai de pau contra todo tipo de corrupção que existe no governo , esta na hora de cair de pau em cima dessas igrejas e tirar delas este estado quo que elas mantém , póis nem disso elas são dignas porque esta ajudando a criar uma legião de preconceituosos e obscurantistas exatamente como eles são hoje.
Unknown disse…
Merecemos? Por que? Simplesmente por que escolhemos não sermos escravos de ideias do passado?
Anônimo disse…
na bíblia diz que ele veio arrebentar com as familias por as pessoas umas contra as outras , de fato é verdade religião sempre colocou as pessoas umas contra as outras, e o que o mundo ganhou com isto ,nada apenas centenas de guerras e milhares de vítimas.......
Anônimo disse…
JESUS CRISTO É O PRÓPRIO SATANÁS 666! JESUS CRISTO É ANTILOGOS 666!
Jesus Cristo Yeshua é verdadeiramente o próprio filho do mal, o filho da ruína, Jesus Cristo é o oponente mortal contra o conhecimento, a sabedoria e a verdade, e o oponente contra o amor, a paz, o respeito e a harmonia. Jesus Cristo é o próprio 666 o Anti-logos em múltiplas formas. Jesus Cristo é a força do mal, o 666, que é contra a verdade da Criação, contra a verdade do Espírito e contra a obediência das leis e recomendações da Criação.
Anônimo disse…
se ogoverno cai de pau contra todo tipo de corrupção que existe no governo , esta na hora de cair de pau em cima dessas igrejas e tirar delas este estado quo que elas mantém

Isso seria possível se estivéssemos num Estado ateu. Não é o caso. O Brasil é um país laico. Não obstante, ninguém tem permissão para o cometimento de crimes. Religiosos que cometem crimes são presos e julgados como qualquer outra pessoa.
Anônimo disse…
Não há nenhum contra-senso em o religioso ter uma arma legalizada. Policiais e seguranças portam arma e podem ser religiosos. Problem?
Anônimo disse…
Mas para que um religioso necessita de arma? ele não tem o seu todo poderoso? E por que chaveia sua porta? E porque paga um segurança para vigiar suas propriedades? E essa a fé no no phodão?
Anônimo disse…
"Então lhe trouxeram alguns meninos, para que lhes impusesse as mãos e orasse por eles; e os discípulos repreenderam aos que os trouxeram. Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os impeçais de virem a mim; porque dos tais é o reino dos céus.» (Mateus 19:13-14)"

De acordo com a minha interpretação do versículo, a pedofilia é abençoada por jesus.
Respeite minhas crenças!

/ sarcasmo off
Anônimo disse…
Na hora de encarar um bandido não tem jesus que salve, né crentalhada?
O negócio é pegar na arma.
Anônimo disse…
Anônimo28 de novembro de 2012 13:31

Ainda bem que é sarcasmo.
Anônimo disse…
O religioso põem nas mãos de Deus os problemas que não consegue resolver e não todos os problemas.
Anônimo disse…
O Crente e o Leão ...

O crente se chamava Daniel, e para mostrar que tinha a mesma fé que o Daniel da Bíblia, entrou na arena dos leões, ajoelhou-se no meio e ficou esperando. Um leão saiu do seu canto e foi até o meio da arena, ajoelhando-se também. O Daniel perguntou:

— Leão, você também é crente?! Isso é um milagre!
— Não, só estou agradecendo a janta
Anônimo disse…
O papagaio que pregava.

Havia um irmão que tinha ensinado o papagaio dele a pregar. Então o papagaio e o irmão foram convidados para pregar para mais de um milhão de pessoas. O irmão preparou a palavra em casa e passou tudo para o papagaio. Depois do louvor foi passada a palavra ao papagaio. Só que o papagaio não disse nada. Então o irmão falou no ouvido do papagaio: se você não pregar agora, quando chegarmos a casa eu vou te depenar todo. O papagaio pegou o microfone e disse:
Irmãos, vamos orar. O inimigo está ao meu lado e está furioso.
Anônimo disse…
Anônimo28 de novembro de 2012 13:42

Piada sem sentido.

Se o leão ajoelhou-se para agradecer a janta, então, ele é crente, ou seja, acredita em algum tipo de divindade. A negativa do leão em relação a pergunta do Daniel não faz sentido.
Anônimo disse…
não tem nada a ver com estado ateu, tem a ver com civilidade e justiça. E igrejas também devem ser controladas e serem totalmente transparentes e prestar contas de quanto arrecadam e como investe este dinheiro e toda a contabilidade deve ser aberta ao público ou igreja é privada a seus donos ? É um comércio sem lei ? Tem que sim meter o pau e tirar deles este estado quo que eles mantém que só serve pra fazer um bando de ladrões e aproveitadores da fé alheia, transforma a igreja em um bem público e laico e crie leis e mais leis sobre como fiscalizar o dizimo.
Anônimo disse…
Tem graça sim, o leão era um crente não praticante, assim como 90% dos 'dementes a deus'.
Anônimo disse…
serem totalmente transparentes e prestar contas de quanto arrecadam e como investe este dinheiro e toda a contabilidade deve ser aberta ao público

Já são.

http://www.contabeis.com.br/artigos/497/contabilidade-de-organizacoes-religiosas/

Anônimo disse…
Qual é a prática que se espera de um crente? Crer.

O leão era um crente e praticante: ele se ajoelhou para agradecer àquilo no qual cria, não foi?
Anônimo disse…
Negativo, o leão é daqueles que se diz crente mas só vai a igreja de tempos em tempos, batizados, casamentos, faz sinal da cruz quando passa na frente de igreja, reza antes de dormir...essas coisas ritualísticas...e tem horror de ateus.
Anônimo disse…
...sim, quando adoece em vez de orar vai ao médico,depois de curado não agradece ao médico , aos enfermeiros, aos cientistas que criaram ou produziram os medicamentos, agradece a ao todo phoderoso; pôe tranca no carro (além do seguro), nas portas de casa, quando chega de viagem de ônibus ou avião agradece a 'ele', em vez de agradecer ao motorista ou ao piloto pela sua competência e perícia.Mundo injusto esse judaico/cristão...
Anônimo disse…
Não sei. Isso são especulações.
Anônimo disse…
é leis sobre o que eles fazem com o dinheiro,
Anônimo disse…
Vou falar pro crentóide o que ele merece...
Anônimo disse…
Na minha opinião, curso de tiro,
deveria ser ensinado nas escolas.

Assim com uma boa avaliação psicologica de cada aluno deveria ser feita anualmente.

Anônimo disse…
há coisa mais nojenta que cristianismo prático? Desses que se adapta a tudo quanto é doidice que inventam?


minha teoria é que as pessoas necessitam de um aval divino para suas maluquices, mas que este se mantenha apenas superficialmente, o suficiente para não atrapalhar o foco de alguma ação que queiram tomar. O cristianismo funciona como esse aval. Ele maquia a ação que o indivíduo quer tomar, tornando-a divina, sagrada, correta, bela, "inefável", iluminada, etc. O crente se sente apoiado pela sua divindade ao mesmo tempo em que precisa fazer o que quer fazer.

vide, por exemplo, o fenomeno evangélico gospel. Tem de tudo gospel. Tudo ganha um rótulo gospel e então pode ser experimentado sem culpa pelo adepto.
Anônimo disse…
o leão era gay.
Anônimo disse…
"Isso seria possível se estivéssemos num Estado ateu. Não é o caso. O Brasil é um país laico. Não obstante, ninguém tem permissão para o cometimento de crimes. Religiosos que cometem crimes são presos e julgados como qualquer outra pessoa."

Só se for no seu mundinho de faz de conta, senhor Papp.
Anônimo disse…
Pior nem é isso, mas sim, estarem andando armados justamente para coagirem outras pessoas a ficarem caladas quando eles chegaram para pregar ou então impor suas vontades religiosas sobre elas.

Não podemos ser ingênuos com essa gente! Logo vamos ter que nos armar também e, atirar primeiro, se quisermos continuar vivos.
Anônimo disse…
Então era o O Gay Leão?
Anônimo disse…
E quem faria a avaliação psicológica dos professores? E onde conseguiríamos novos professores para substituir a quase totalidade dos atuais? (caso o avaliador fosse competente)
Anônimo disse…
Sim, pois loucos existem de todos os tipos, mas somente a religião funciona para justificar as loucuras deles. A maioria [dos loucos] não ousaria colocar em prática os seus desejos se não contassem com o aval da religião.
Anônimo disse…
Religião a gosto do fregues. No Brasil uma igreja decadente fazia luta livre, etc.
Anônimo disse…
Ah! Tenho uma idéia para atrair fiéis. Que tal seguir um conselho meio antigo, a idéia foi rejeitada pela maioria da cristandade, a não ser a primitiva. Que tal repartir o que se tem com quem não tem? Que tal evitar juntar tesouros na terra? A coisa poderia funcionar assim: cada um teria o necessário para sí, incluindo economias para emergência. O resto, o que excede a isso ao invés de ser entesourado, ser repartido com infelizes sofredores???
Anônimo disse…
Senhor Papp?
Yuri disse…
Isso nunca vai atrair fiéis. Os crentes só doam disímo pq acham que deus vai dar o paraíso pra eles.
Yuri disse…
O talibã evangélico está se tornado realidade.
Anônimo disse…
Gente, Ohio, Carolina do Norte, Florida, isso 'e o cu' da America!!! A percepcao das pessoas nesses lugares e' completamente diferente em Nova Iorque, California, ou em Estados mais avançadinhos!!! Nao da pra generalizar o povo Americano pois essa America que vcs leem e' outra completamente diferente... 'e como se vcs tivessem falando de Caruaru, o que funciona em Caruaru nao se aplicaria a' Grande Sao Paulo. ;)
Anônimo disse…
Tudo para manter a "lojinha" aberta...
Anônimo disse…
Tô falando que isto e o talibã cristão.

abs,

Adriano.

Anônimo disse…
ta correto,O rei davi lutou e matou os inimigos, na legitima defesa e com a permissao de Deus. meu amigo mande bala nos seus inimigos, pois matar nao e´pecado se em legitima defesa
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkk pcc gostei!
Anônimo disse…
nao esqueca. nao fosse a igrejas estaria de burca agora

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

É impossível livrar poder público da eligião, afirma jornalista

Título original: O nome de Deus por Hélio Schwartsman para Folha "'Deus seja louvado' no real não causa aborrecimento grave" Num ponto eu e a CNBB estamos de acordo: há coisas mais essenciais com as quais se preocupar do que o dito "Deus seja louvado" nas cédulas de real. Ainda assim, vejo com simpatia o pedido do Ministério Público para que a expressão seja retirada das notas. Sou ateu, mas convivo bem com diferenças. Se a religião torna um sujeito feliz, minha recomendação para ele é que se entregue de corpo e alma. O mesmo vale para quem curte esportes, meditação e literatura. Cada qual deve procurar aquilo que o satisfaz, seja no plano físico ou espiritual. Desde que a busca não cause mal a terceiros, tudo é permitido. Isso dito, esclareço que não acompanho inteiramente a tese do procurador Jefferson Aparecido Dias de que o "Deus seja louvado" constrange os que cultuam outras divindades ou não creem. Em teoria, isso pode ocorrer...

Universidade planeja criar curso de pós-graduação em psicologia cristã

com atualização O UDF (Centro Universitário do Distrito Federal) planeja criar um curso de três meses de pós-gradução em psicologia cristã, que será destinado aos graduados em psicologia.  O CFP (Conselho Federal de Psicologia) já se manifestou contra o novo curso porque entende que a psicologia, por ser uma ciência, não tem nada a ver com o cristianismo ou com qualquer outra crença religiosa. Informou que, caso se confirme a criação do curso, vai recorrer às instâncias competentes contra o que considera ser uma afronta da universidade à ética profissional. Criado em 1967, o UDF é privado e não tem vínculo com igreja ou entidade religiosa. Na graduação, oferece, entre outros cursos, ciências biológicas, enfermagem, engenharia mecânica e direito. Na pós-graduação, tem mais de 30 cursos em diversas áreas. As aulas de alguns deles são pela internet. O UDF faz parte do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, que também congrega o Colégio Cruzeiro do Sul, Universidade Cruzeiro...

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

MP estuda pedir demolição de templo da Mundial que roubou rua

O Ministério Público do Estado de São Paulo poderá enviar à Justiça um pedido para a demolição do templo que a Igreja Mundial está construindo em São Paulo, no bairro Santo Amaro, zona sul. Com a conivência de autoridades municipais, a construção roubou 137 metros de um terreno previsto em lei para ser o prolongamento da rua Bruges, até a Benedito Fernandes, conforme mostra o mapa acima.   Hussain Aref Saab, que foi diretor do Aprov (Departamento de Aprovação de Edificação), da Prefeitura, teria participado de manobras ilegais para permitir que a igreja de Valdemiro Santiago assumisse um pedaço da rua. A informação é de Diego Zanchetta e Rodrigo Burgarelli, do Estado de S.Paulo. Saab se afastou do Aprov após denúncias de que ele se tornou proprietário de 125 apartamentos em 7 anos, levantando a suspeita de enriquecimento ilícito. As obras começaram em março de 2011 sem alvará, apenas com documento provisório chamado “direito de protocolo”. Os vizinhos alertaram as autoridade...