Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

R.R. Soares pede votos a candidatos que ajudarão obras de igrejas

R.R. Soares
Pastor quer tratamento privilegiado
para as obras de seus templos
O pastor R.R. Soares (foto), chefe da Igreja Internacional da Graça, está pedindo aos fiéis que, nestas eleições municipais, votem em candidatos que, se eleitos, vão ajudar a acelerar a emissão de licenças para construção de templos.

Esse tipo de ajuda, segundo ele, tem dado certo em São Paulo e em Salvador.

Soares está apoiando candidatos a vereador de sete cidades. Dois deles são seus filhos, um é candidato em São Paulo e outro em Guarulhos, na GSP.

A Igreja da Graça está emitindo e-mails com o apelo de que “a obra de Deus necessita de representantes no poder público”.

A rigor, os órgãos municipais de emissão de licenças para obras não podem privilegiar nenhum segmento da sociedade, mesmo sob pressão de vereadores. A proposta do pastor é, portanto, imoral.

Soares é o terceiro líder evangélico de grande visibilidade que se envolve diretamente na campanha política. O primeiro foi Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que manifestou apoio a candidatos no Rio e São Paulo. E o terceiro é o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, que publicou em seu blog um texto com crítica a Fernando Haddad (PT), candidato a prefeito de São Paulo.

Com informação das agências.

Em SP, uma vergonha: campanha política se abrigou nas igrejas.
por Xico Sá em outubro de 2012

Religião na política.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...