Pular para o conteúdo principal

R.R. Soares pede votos a candidatos que ajudarão obras de igrejas

R.R. Soares
Pastor quer tratamento privilegiado
para as obras de seus templos
O pastor R.R. Soares (foto), chefe da Igreja Internacional da Graça, está pedindo aos fiéis que, nestas eleições municipais, votem em candidatos que, se eleitos, vão ajudar a acelerar a emissão de licenças para construção de templos.

Esse tipo de ajuda, segundo ele, tem dado certo em São Paulo e em Salvador.

Soares está apoiando candidatos a vereador de sete cidades. Dois deles são seus filhos, um é candidato em São Paulo e outro em Guarulhos, na GSP.

A Igreja da Graça está emitindo e-mails com o apelo de que “a obra de Deus necessita de representantes no poder público”.

A rigor, os órgãos municipais de emissão de licenças para obras não podem privilegiar nenhum segmento da sociedade, mesmo sob pressão de vereadores. A proposta do pastor é, portanto, imoral.

Soares é o terceiro líder evangélico de grande visibilidade que se envolve diretamente na campanha política. O primeiro foi Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que manifestou apoio a candidatos no Rio e São Paulo. E o terceiro é o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, que publicou em seu blog um texto com crítica a Fernando Haddad (PT), candidato a prefeito de São Paulo.

Com informação das agências.

Em SP, uma vergonha: campanha política se abrigou nas igrejas.
por Xico Sá em outubro de 2012

Religião na política.

Comentários

Anônimo disse…
Isso se chama bandismo religioso! OS CANDIDATOS TEM QUE AJUDAR A CONSTRUIR ESCOLAS, HOSPITAIS, METRO ETC! TUDO MENOS IGREJAS QUE NÃO SERVEM PRA NADA. Alias servem para alienar a massa ignorante que mantem esses sujeitos com seu dizimo.
Japa disse…
Rumo ao Slam Brasileiro.
Anônimo disse…
De visibilidade são os 3 cavaleiros do apocalipse silas bode velho, pedir maiscede, rr dissimulado soares, mais no geral é norte a sul de leste a oeste o envolvimento igreja x política. E coloca mais um cavaleiro apocaliptico na lista o davi pilantra, que tem um programa de radio , este preferiu não meter a cara na tv mais é também um militante do partido nacionalista nazi teocratico cristão.
juliano disse…
nossa politica é um lixo com candidatos de péssima qualidade e para piorar ainda mais agora tem essa mistura de religião no meio
tanto o politico quanto o religioso querem a mesma coisa: poder e dinheiro e o resto que se dane
o brasil está no fundo do poço
Anônimo disse…
Um grande jogo de interesses.
Sem dúvida o negócio religião é o que mais rende lucros, já que, explorando a emoção e a fé de seus fiéis, junto com a isenção fiscal, qualquer pessoa com tino e lábia pode enriquecer da noite pro dia, e dificilmente se envolverá em processos ou prisões, já que religião no Brasil se tornou um vespeiro, onde ninguém quer pôr a mão. Já o cidadão honesto que abre um negócio e paga os impostos sofre muito mais pra prosperar. Por isso que há cada vez mais mega-templos em cada esquina. É um negócio muito mais lucrativo.

Winston Smith
Carrasco disse…
Quer dizer que os cristão como boa parte da população que paga impostos e produz riquezas para o estado não pode votar em um cristão por que é jogo de interesse? E o que me diz os que votaram em Jean Willis por causa da "bandeira" gay? E os que votam nos ruralistas afim de que haja melhorias no campo? E os ateus que votam em ateus? E quem vota em Haddad em apoio ao "kit gay"? E quem votou em Dilma, esperando que fosse liberado a chacina de bebês(aborto)? Ou vocês querem o quê? Que cristãos votem em perseguidores de cristãos ou em ateus ou blasfemadores do evangelho? É democracia e queiram os ateus ou não, quem escolhe é a maioria e se a maioria é cristã, é lógico que a maioria dos políticos serão cristãos. Portanto, relaxem e vivam em um país cristão ou se não quizerem, mude-se para o Paquistão, Indonésia, Coréia do Norte, Afeganistão, China, Iémen, Irã, Arábia Saudita ou outros países lindos onde é proibido ser cristão e sejam felizes, amém.
Felipe... disse…
E esses merdas dizem que são perseguidos
Unknown disse…
Carrasco

Os religiosos podem adentrar a política. A religião, não.

Política se ocupa com o aqui e agora, com o que é terreno.

Religião se preocupa com as coisas de Deus, em como se tornar digno de pertencer ao rebanho sagrado.

Política e religião possuem objetivos opostos e, por isso, não devem se misturar.

Não obstante, a Política no Brasil trabalha na forma de representação popular. Os pastores representam uma parte da população. Não vejo problema em vê-los na política. Contudo, o religioso-político precisa saber separar o que é de Deus do que é dos homens. As crenças e dogmas religiosos de nada valem no jogo político. Acreditar que Moisés abriu o Mar Vermelho não ajudará na resolução do problema da urbanização. Crer que Maria era virgem não solucionará o problema das cracolandias. Acreditar na ressurreição de cristo não terá serventia alguma para se resolver os problemas das enchentes. E por aí vai...

O político-religioso deve aprender com o religioso-cientista: os credos pessoais não devem atrapalhar o execício eficiente e honesto de sua função.
Unknown disse…
tava custando pra esse monte de estrume do churassco vim defecar besteira aqui.

will, o problemas não são as crenças em si e sim os maus sacerdotes.
Unknown disse…
dizem isso pra serem bem vistos.
Unknown disse…
é aí que tá o problema winston, qualquer espertalhão que vira padre ou pastor sabe não lhe serão cobrados impostos aí eles podem fazer o que quiser com o dinheiro dado pelois trouxos, rs quer dizer fiéis.
Anônimo disse…
É sempre esse argumento: "somos pobres coitadinhos perseguidos"! Ainda bem que existem os livros de história que mostram muito bem o que foi o cristianismo na Idade Média - MIL ANOS DE VERDADEIRA PERSEGUIÇÃO, VIOLÊNCIA, DITADURA DA RELIGIÃO. Ninguém mais quer isso hoje. Aliás é ridícula essa discussão em pleno 2012. A humanidade quase colocando o homem em Marte, desenvolvendo cada vez mais a ciência, buscando-se a melhoria da qualidade de vida para todos (não só religiosos) e ainda ter que discutir influência de "bibra" cheia de fantasias. Ah me poupem!!!
Unknown disse…
não devemos misturas crenças pessoais com nossas carreiras.
Sergio disse…
RR soares so perde na falta de carater para o mais fdp valdemiro santiago
Sergio disse…
Se o silas safado me der um helicoptero ainda assim eu nao comentaria em seu blog
César Moura disse…
Estado laico, uma ova!!! Nao é à toa que se usa a palavra 'rebanho' tao frequentemente em relação aos fiéis. E eu que achava que era sentido figurado, mas agora tenho certeza que é literal mesmo (embora 'manada' me pareça mais adequada)
Sergio disse…
Descobri mais uma utilidade para a biblia (alem de usa-la na falta de papel higienico) suas folhas fininhas sao otimas para enrolar cigarrinhos com alto teor de THC
Anônimo disse…
Existe uma grande diferença entre um "País" ser cristão e um "Governo" ser cristão.

Um país ter maioria de cristãos é apenas uma estatística. Os cristãos não são a única denominação religiosa do país, mas enquanto estatística, isso não afeta outros credos, nem a falta deles. Lembrando que entre os próprios cristãos a várias subdivisões que brigam entre si, portanto, não são uma maioria uníssona.

Um Governo democrático ser cristão (como você gostaria, igual as teocracias que você citou) ou de qualquer outra religião é incompatível com a função de gestor público de um Governo que se apresenta como democrático.

Governos tomam decisões que afetam todas as pessoas, de todas as religiões, e quando um governo privilegia um determinado segmento religioso, isso afeta negativamente todos os outros, portanto para manter-se democrático, o governo deve manter-se laíco, não privilegiando nenhum segmento, mas tratando a todos igualmente.


Quanto aos países que você citou(além de muitos outros):

Em alguns os governos são centrados em "pessoas ou grupos de domínio", e é proibida a religião organizada, pois é considerada uma "força política opositora", mas crenças pessoais são toleradas enquanto não forem ameaça ao poder dos governantes.

Já em regimes Teocráticos(onde o estado governa baseado nos dogmas de uma determinada crença) que não sejam cristãos, não são só os cristãos que são perseguidos, mas todas as crenças que não sejam a crença oficial do governo e, em todos eles, os ateus não são perseguidos só como infiéis, mas como verdadeiros demônios.
Anônimo disse…
acho que uma "vara" é mais adequado.
Anônimo disse…
Evanjegues quando vcs ficarem doentes nao procure um hospital vão para as igrejas que vcs construíram e se curem la! Nada de UTI se jogue no altar que deus vai te curar! Tenha fé! Escolas? Pra que escolas crentelho não precisa dessas coisas mundanas! Pegue seu filho e leve pra igreja la jesus vai colocar td o que ele precisa saber! Metro? pra que isso? Peça a deus com fé para levá-lo para o trabalho diga que vc vai aumentar seu dizimo de 10% para 20% e vc vera que o milagre vai acontecer! Isso mesmo façam igrejas e vivam nelas. Assim em uns 10 anos todos vcs já terão morrido e nos deixado em paz. Deus finalmente fez o milagre de levá-lo todos para o condomínio la no ceu que vcs compraram qdo antes de serem arrebatados hauhauhauhau So rindo mesmo viu...
Anônimo disse…
Felismente eles os crentes são desunidos. Cada qual tem sua facção e defende seus medonhos interesses.;
Anônimo disse…
"R.R. Soares pede votos a candidatos que ajudarão obras de igrejas"

E obviamente, os otários! ops! digo! fiéis vão votar em quem o pa$tor indicar.

Depois quando eu digo que ser evangélico é ser trouxa por opção, sempre aparece os ofendidinhos... :)

Att.,

Espancador de Pastores
Michelle disse…
O Anônimo esqueceu que há um quarto cavaleiro do apocalipse: Valdermoney Santiago.
Michelle disse…
Carrasco,

Não sei qual o critério vc usa para escolher em que candidatos votar, mas eu - mesmo sendo atéia e bissexual - não baseio a minha escolha de candidatos se estes forem ateus e/ou GLBT.

Eu escolho candidatos baseados nas propostas que estes fazem para atender a sociedade no geral, não apenas uma parcela dela (independentemente se essa parcela for maioria ou minoria). Se estes candidatos são hetero ou gays, crentes ou descrentes em divindades; religiosos ou não; não me interessa.

Um pastor, padre, freira, rabino, xamã, pai ou mãe-de-santo, etc, podem se candidatar sim aos cargos públicos mas contanto que saibam separar a religião que seguem de seu cargo. Afinal, eles representam e trabalham para a sociedade como um todo, não apenas para a parcela da população que é cristã ou judaica ou umbandista.

A cidade onde moro, o prefeito é um padre e eu votei nele na última eleição. E este prefeito não exerce sua função de padre desde que foi eleito pela primeira vez há 8 anos atrás e ele sabe separar religião de política pq ele sabe que trabalha para atender toda a população, não apenas a parcela católica. Ele não é como alguns políticos da bancada evangélica que legislam em causa própria e em causa da igreja que frequentam.

>> "Portanto, relaxem e vivam em um país cristão ou se não quizerem, mude-se para o Paquistão, Indonésia, Coréia do Norte, Afeganistão, China, Iémen, Irã, Arábia Saudita ou outros países lindos onde é proibido ser cristão e sejam felizes, amém."

Caso vc não saiba, projeto de olavete/juliete teabagger, o Brasil não é uma nação cristã. É um país laico. Dá uma olhadinha no artigo 19 na Constituição e vc verá com seus próprios olhos.

Se vc não gosta que o Brasil não seja uma nação teocrática cristã, se mude para o Vaticano.
Plim! disse…
No Estado Laico, o eleitor pode dizer, na pesquisa do IBOPE, que vai votar em um candidato e, no dia da eleição, votar em outro.
Cabral disse…
Dai à César,o que é de César e dai à Deus o que é de Deus!!
livre disse…
O comentarista Carrasco falou tudo, mandou muito bem.

E os ateístas e gayzistas sonsos continuam fazem malabarismos verbais para justificar o injustificável.
Michelle disse…
Mais um obcecado com homossexualidade alheia...isso já tá ficando velho.

Livre, vá comentar no blog do Julio Severo, vai ô olavete/juliete e nos deixe em paz, ok?
separação disse…
Separar política de crenças e preferências pessoais?

Sendo assim, poderíamos até votar em candidatos gays, desde que eles soubessem separar sua viadagem da política, e não fazer da viadagem sua bandeira política.

Avisem o Jean Wyllys pra aprender a separar as coisas.
Michelle disse…
Separação (outro com obsessão à respeito da homossexualidade)

Da última vez que eu chequei, homossexualidade não é crença religiosa e homossexuais não obrigam ninguém a virar gay na base da insistência, cansaço, pressão, chantagem emocional e ameaças vazias.
Plim! disse…
A face de Deus não está esculpida nas moedas para sabermos quais moedas são de Deus.
misturação disse…
Quer dizer que pode-se misturar política com viadagem, com todo tipo de crenças ideológicas e preferências sexuais.

Só não pode misturar com religião, pois os ateus e gays não gostam.
Dono disse…
Por isto, todas as moedas são minhas.

Assinado: Cesar, vulgo Estado Laico, dono de tudo.
Michelle disse…
misturação,

Não se pode misturar política pública com religião pq o Brasil é um estado laico, onde não se pode basear políticas públicas em dogmas religiosos, seja de qual religião for. Não pq vc quis entender que o motivo para isso é pq "ateus e gays não gostam", querida olavete/juliete.

Obviamente vc não entende droga nenhuma de uma coisinha básica chamado estado laico e a separação de estado e religiões prevista na Constituição no artigo 19.

misturação disse…
O que importa é que ateus e gays só "enxergam" na Constituição o que lhes agrada (como o conceito de "Estado laico" que eles nem sabem o que significa, apenas o que querem que signifique).
Michelle disse…
misturação

O que é um estado laico?

Um estado laico é um estado neutro qdo se trata de religiões. O governo de um país laico não é fundamentado em dogmas religiosos. Um país laico oferece como direito à liberdade individual de crença religiosa (isso inclui o direito de não ter nenhuma crença religiosa) e o direito de manifestar a crença ou falta de crença.

Mas ele tb diz que o governo não pode adotar uma determinada religião como oficial do país e basear políticas públicas e legislação em dogmas religiosos. Se assim fosse, o Brasil seria uma teocracia como o Vaticano ou Irã.

Se vc duvida, é só deixar a droga da sua preguiça mental e intelectual de lado e procurar saber do que se trata um estado laico e o que a Constituição diz sobre isso.

PS: vc se faz de burro e troll pra viver ou vc é assim de nascença ou por maioria de votos, querida olavete/juliete obcecada pela homossexualidade?
misturação disse…
O Estado pode basear suas políticas públicas em dogmas comunistas, gayzistas, o que for.

Só não pode nem chegar perto de alguma coisa que tenha a ver com algo chamado "religião", pois os ateus e gays não gostam.

O resto vale.
Michelle disse…
misturação

Sobre vc se faz de burro e troll pra viver ou vc é assim de nascença ou por maioria de votos, querida olavete/juliete obcecada pela homossexualidade?, as três alternativas se encaixam no seu caso.

Caramba, vai ser troll assim lá na casa do c*ralho...

Conselho: volta a frequentar os blogs do Olavo de Carvalho e do Júlio Severo já que vc parece ser tiete dos dois.
Unknown disse…
mich não ligue pra esse pobre coitado, esse ser insignificante não merece a atenção de ninguém, tendo como ídolos o véio gagá Olavão Oak e o garoto prodígio dos reaças Julio Cruel.

despulpe eu me referir a tamanhas desgraças em forma humana, tava era custando para aperecer baba-ovo do Churrasco, será que esse troll não seria ele com outro nick?

Anônimo disse…
SO LAMENTO POR VCS NÃO CONHECEREM O FILHO DO HOMEM, E TER UM ENCONTRO COM ELE. JESUS, NÃO PERTENCE A VCS REALMENTE QUE SÃO UNS INCREDULOS E INFELIZES O QUE É MUITO TRISTE , NUNCA OLHE PARA O HOMEM E SIM PARA JESUS ELE DEU SUA VIDA POR NOS E QUEM A VIDA A VCS. A BESTA DO APOCALIPSE,COM CERTEZA. SER EVENGELICO NÃO DOI E NÃO SOMOS IGNORANTES , VCS . SIM PRECISAM LER , A BIBLIA O UNICO LIVRO VERDADEIRO.E COM TODA CERTEZA SE ARREPENDERÃO QUANDO ESTIVEREM EM SEU LEITO DE MORTE. ELE É O SENHOR DOS SENHORES.COM CERTEZA JÁ OS PERDOOU. MISERICÓRDIA.
Unknown disse…
CONCORDO COM VC
Anônimo disse…
13 Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

14 Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?

15 E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas! ROMAMOS:10:13-15

NÃO SEI CAROS,QUAL O FUTURO DE VCS, NAO SEI. SEI QUE SEUS PENSAMENTOS NÃO SÃO OS DE DEUS. ESSES PASTORES FAMOSOS DE TELEVISÃO, NÃO SEI TAMBEM OS PENSAMENTOS DELES, MAS DEUS.

SEI QUE FUI CHAMADO POR DEUS PARA FALAR DELE "O SENHOR DEUS" QUE O SENHOR TENHA COMPAIXAO DOS QUE CASSOAM DELE, ASSIM COMO JESUS PERDOU QUE OS CRUCIFIOU.


SOU CÉSAR LIMA - ESTOU EM BRASILIA, NÃO SOBREVIVO FINANCEIRAMENTE DA IGREJA. MAS VIVO PELA GRAÇA DE DEUS. AMEM
Unknown disse…
cara fala mais alto, ninguém tá te ouvindo.
Unknown disse…
o certo seria caçoam. volte a escola crentalha.
Anônimo disse…
Otária preconceituosa !!! Leia o q escrevi pra vc acima!!!
Anônimo disse…
É deste jeito que você prega as palavras de deus?!, chamando as pessoas de otárias?!, Preconceito é formado dentro de sua casa, se sua casa for cristã, então terá preconceito.
Unknown disse…
eu tenho quase certeza que esse churrasco é o julio severo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová