Pular para o conteúdo principal

Polícia de Jaborandi investiga padre suspeito de assediar garotos

A Polícia Civil de Jaborandi está investigando o padre Aparecido Barcelos de Oliveira, 61, suspeito de assediar pelo menos dois garotos, um de 13 anos e outro de 15. Ambos registraram queixa ao Conselho Tutelar, que acionou a polícia. Jaborandi tem cerca de 7 mil habitantes e fica no norte do Estado de São Paulo, a 417 km da capital.

Os garotos contaram à conselheira Sonia Regina Modenezi que Oliveira tocou em sua genitália e tentou fazer sexo com eles. De acordo com o relato, o padre chamou os garotos, em separado, para sua casa, onde, no quarto, mostrou presentes. A um deles, o padre prometeu dar um perfume quando fizesse aniversário.

O garoto de 15 anos disse que o padre lhe mostrou uma carta onde há proposta de um relacionamento sexual. O rapaz, sem que Oliveira percebesse, tirou com o seu celular uma foto da carta. Agora, a perícia policial está examinando-a para verificar se a letra é do padre.

A polícia apurou que outros seis meninos receberam presente do padre, mas sem proposta sexual.

O bispo Edmilson Amador Caetano, da Diocese de Barretos, que abrange Jaborandi, afastou o padre da paróquia da qual era o responsável desde 2009. O bispo disse que isso não implica o reconhecimento da culpa do sacerdote.

Ele informou que perguntou a Oliveira se ele era culpada das acusações. O bispo não disse à imprensa qual foi a resposta do padre, porque seria "invasão de privacidade".

Com informação da Folha, entre outras fontes. 

Livro mostra que papas praticavam pedofilia desde o Renascimento.
agosto de 2012

Padres pedófilos.

Comentários

claudio disse…
Não se trata de homossexualismo ser o problema, e sim de ser pedofília, aí esta o grande problema pois se trata de padres e pastores atacando crianças independente do sexo. Isso assume um nível gravíssimo pois em tese são pessoas (padres, pastores) que tem "jesus no coração"
Anônimo disse…
As pessoas que "tem jesus no coração" são as piores.
romulo disse…
Os brutos também amam.
Anônimo disse…
Daqui a pouco virão os cristãos com a velha ladainha: São gayzistas infiltrados na icar...esquedistas comunistas desgraçados tentando deturpar a imagem, blá blá blá.
Não caiam nessa, pois visam apenas desviar o foco da matéria.
Outro. Pra variar.
Anônimo disse…
Se ele escolhe garotos e não garotas, então é pedofilia e homossexualismo sim.
Guilherme disse…
Esse tipo de notícia é tão comum que nem me surpreende mais.
Anônimo disse…
Anônimo de 12:59, e por que não seriam infiltrados?

Aliás, por que os jornalistas não procuram saber quem são esses padres? a origem dos ditos sacerdotes.

Dou um exemplo: E se os jornalista começarem a investigar esses padrecos e descobrirem que todos, ou a grande maioria, são ligados a ala progressista (teologia da libertação) da Igreja?

Quer um exemplo de padre da teologia da libertação desmascarado como pedófilo, mas em momento nenhum a mídia falou isso e se preocupou em se aprofundar nas investigações?

Júlio Lancellotti
Anônimo disse…
É pedofilia e efebofilia porque eles são menores de idade. Olavete fail!
Anônimo disse…
É pedofilia e efebofilia porque eles são menores de idade. Olavete chutou, mas errou o chute.
Anônimo disse…
Da licença volto já. Vou vomitar!
Anônimo disse…
No caso do rapaz de 15 anos, se fosse consentido seria efebofilia, o que não é ilegal, já que a idade do consentimento no Brasil ainda é a partir dos 14 anos. Já no caso do adolescente de 13 anos, por estar abaixo da - já elevada - idade do consentimento, seria considerado "estupro de vulnerável".

Em nenhum dos casos haveria "pedofilia" (relação de adulto com pessoa impúbere, ou seja, com criança menor de 10 anos).

Tem muito ateu aqui comprando conceitos e discursos histéricos de religiosos puritanos fanáticos! Vergonha alheia...
Anônimo disse…
Luan, você está sendo tão infantil ao adotar o senso comum na questão dos relacionamentos de adultos com menores, quanto foi infantil no julgamento que fez inocentando o "Malafail" de ser homofóbico!

Pensei que você iria refletir e trabalhar melhor o seu senso crítico após aquele episódio. Errar uma vez é humano, mas persistir no erro...
Anônimo disse…
É preciso que tudo seja muito, mas muitíssimo bem investigado, afinal, tantos escândalos de abusos sexuais envolvendo sacerdotes e menores de idade também servem de fértil "inspiração" para a tentativa de golpes por parte de aproveitadores juvenis (e que não são poucos, diga-se de passagem).

Muita calma nessa hora! (e menos "fervor-histérico-puritanista-assexuado-ávido-por-revanchismo")

P.S.: Você pode achar até que aquele seu parente de 28 anos ainda é uma "criança", mas o conceito jurídico de criança não se baseia no seu senso particular ou no senso coletivo sobre tal definição!
Anônimo disse…
É o espirito santo agindo novamente.
Quando derrama seu fogo santo no religioso ele fica descontrolado de tanta inspiração, digo, tesão. Aí seguem aquela orientação do gesuis: Deixai vir a mim as Criancinhas...
Anônimo disse…
Neste caso, os Adolescentezinhos...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...