Pular para o conteúdo principal

Nos EUA, trabalhador diz que deixou de ser admitido por não ser cristão

Edward Wolfe ficou feliz ao saber que as suas qualificações profissionais se encaixavam “perfeitamente” na vaga de emprego da Voss Lighting, loja de uma rede de produtos de iluminação. Ele só teria de ser entrevistado por Randy Tidwell, o gerente, para começar a trabalhar no dia seguinte.

Tudo ia bem na entrevista, até que Wolfe foi surpreendido pelo gerente que procurava saber quais eram as igrejas que ele tinha frequentado nos últimos anos, se  havia entregado sua alma a Jesus e se poderia chegar mais cedo à loja para, antes do expediente, participar de um grupo de estudo da Bíblia.

Wolfe disse que o processo de sua admissão for abortado porque, para a loja, ele não é suficientemente cristão.

A Comissão de Oportunidade Iguais de Emprego, uma agência federal que investiga discriminação contra trabalhadores, abriu uma ação judicial contra a Voss, que "violou a Lei dos Direitos Civis de 1964", conforme comunicado que publicou na internet.

Um executivo da rede negou que Wolfe tenha deixado de ser contratado por motivo de convicção religiosa. Afirmou que a vaga foi preenchida por outro candidato mais qualificado, com experiência no ramo de iluminação. 

O site da rede, na página "Missão Empresarial", entre citações da Bíblia, diz: “Nossa missão bíblica é “vender” nossos produtos de iluminação para que possamos dizer a Deus que podemos salvar almas e transformar a vida das pessoas com a mensagem do evangelho, como Jesus instruiu os crentes a fazerem”.

Com informação do Huffington Post e site da Voss Lighting.

Lojas de Porto Velho só contratam evangélicos e cobram dízimo.
abril de 2011

Intolerância religiosa.

Comentários

Anônimo disse…
Amor e bondade cristã...
Não precisamos ir muito longe.

Quando terminei o Ensino Médio e comecei a faculdade, arrumei um emprego e o meu patrão era cristão evangélico de carteirinha. Nós, os funcionários, éramos obrigados a ouvir uma passagem da Bíblia todos os dias e ainda tínhamos que rezar (orar) antes de começar o expediente.

E o sujeito fazia questão de olhar para a nossa cara para ver se estávamos de olhos fechados e/ou mexendo a boca. Para não dar bandeira e declarar meu ceticismo, fechava os olhos e cantava aquele hit do momento: "♫Tô nem aí, tô nem aí...♪"
Anônimo disse…
É até difícil acreditar que coisas deste tipo aconteça.
Anônimo disse…
loja de uma rede de produtos de iluminação.

Tudo haver com cristo! falta só uma sexshop não contratar judeus.
Anônimo disse…
Bom...eu não contrato evangélicos nunca mais!
Já tive péssimas experiências com crentes fanáticos!
Deus aqui a bíblia ali, mas trabalhar que é bom nada!
...e ainda me roubaram, de certo pra pagar o dízimo para estelionatários.
Regis Olivetti disse…
Porra se acontece. Se matam por essa porra de mitologia de jeus.
Vânia Gomes disse…
kkkk... hilario foi ouvir, nesse momento, um pastor anunciar um produto, fortificante ômega 3, e dizer que é bom pra tudo e q a pessoa vai ter mais energia ate pra " amar"
_O profissionalismo ou a falta dele, não é algo advindo de crença e sim, da vontade ou falta dela, em executar um determinado trabalho, dignamente!
_Novamente, a mistura se faz presente em atitudes de seres incapazes de assumir suas próprias debilidades.
Anônimo disse…
Você assume as suas? Acho que não.
Vânia Gomes disse…
Que comentário nada a ver esse seu. O que ta em cheque aqi não é o profissionalismo do sujeito e sim a não admissão por ser ateu. A menos que você o conhece pessoalmente, ai sim você pode questionar seu profissionalismo.
Anônimo disse…
A perturbada salamalandra sofre de diarréia mental, e tenho dito e ponto final ;-) vai de retro satanás kakaka
_Aprenda a ler para depois, postar suas verdades desconexas!
Anônimo disse…
Que ?? Ha.ha.ha.ha.ha vai de retro satanás
Vânia Gomes disse…
Salamandra, no texto diz:
Edward Wolfe ficou feliz ao saber que as suas qualificações profissionais se encaixavam “perfeitamente” na vaga de emprego da Voss Lighting.

E logo em seguida:

Wolfe disse que o processo de sua admissão for abortado porque, para a loja, ele não é suficientemente cristão.

Então, quem aqui não sabe ler?

Pelo visto você além de não saber ler, também, não sabe interpretar.

Isso é normal, pra quem senta em frente a um pastor, padre bispo e etc pra ouvir as histórias bíblicas e não tem nem argumento pra questionar.

Sem querer questionar é claro.
Anônimo disse…
A lagartixa tem sérios problemas cognitivos. Querer argumentar racionalmente com ela é tao eficiente quanto regar uma samambaia de plastico.
_É uma pena que sua limitação seja tão acentuada! Tente entender esta frase:
_O profissionalismo ou a falta dele, não é algo advindo de crença e sim, da vontade ou falta dela, em executar um determinado trabalho, dignamente!
_O que você entende? Nada? pois bem, te explico: escrevo muito claramente que, o fato de ser ou não, profissional competente, NADA TEM A VER COM A CRENÇA QUE TEM! Ou seja: um ateu é tão ou mais capaz, profissionalmente falando, que um cristão! _Será que entendeu agora ou precisa de mais explicações?Francamente...!
_Por favor! Não fale do que não sabe: não culpe a ninguém por tuas decepções: é falta de inteligência!
Anônimo disse…
Vc sabe ler ,maluca? Leia todo o texto,nao só o titulo.
Anônimo disse…
Quais decepções? Que mulher doente doida. Haja diarréia mental . Puta merda.
Anônimo disse…
Satanás???
Plim! disse…
Salamandra, se você tiver vontade de correr 10 km, você consegue?
Luiz disse…
Galera, pega leve com a Salamandra. Não estou defendendo ela, e achei um absurdo o cara não ter sido contratado devido a não ser suficientemente cristão. Mas eu entendi o que a Salamandra quis dizer. Ela tem a mesma opinião que os outros aqui, certo Salamandra?
Acho que apenas pecou na colocação das vírgulas (me corrija se eu estiver errado):
Ao invés de: "O profissionalismo ou a falta dele, não é algo advindo de crença e sim, da vontade ou falta dela, em executar um determinado trabalho, dignamente!"
Seria melhor se fosse:
"O profissionalismo, ou a falta dele, não é algo advindo de crença mas sim da vontade, ou falta dela, em executar um determinado trabalho dignamente!"
Acho que o pessoal teria entendido (ou não, hehehe).
Vânia Gomes disse…
É isso mesmo Luiz. Essa Salamandra, além de não saber argumentar, confunde agente com sua escrita mal feita e depois diz que agente não sabe ler. Ela não sabe argumentar, escrever e tão pouco interpretar os textos postados nesse blog. Fazendo assim uns comentários descabidos.
Anônimo disse…
não.
Anônimo disse…
Eu também foi demitido de um colégio ligado a rede COC por ser ateu. Foi em Guarabira Paraíba, o dono do colégio e da Igreja Batista.
Anônimo disse…
Sei bem como é isso amigo, eu já tive empregadas evangélicas q enrolavam não faziam o serviço e ainda cobravam uma fortuna pra dar o dizimo na igreja depois.
Anônimo disse…
Também tive o "privilégio" de trabalhar numa empresa assim. Cheia de imagens de santos e marias por todos os lados, reza antes do expediente, versinho bíblico e tal. Como eu não participava, ficavam com a cara feíssima pra mim, me olhando torto e murmurando críticas entre si... Fui demitida, mas apesar da injustiça, nada como me ver livre de tal ambiente... Pois convenhamos, aquilo é opressor demais.
Anônimo disse…
Na verdade tem quase uma Bíblia inteira no site da Voss Lightting:

Biblical Mission
Our biblical mission is to "sell" our lighting products so that we may "tell" everyone we can about God’s soul-saving, life-transforming gospel message as Jesus instructed believers to do.

We Sell... to Tell
"Go into all the world and preach the gospel to all creation!" (Mark 16:15)

"For God so loved the world, that He gave his only begotten Son, that whoever believes in Him, should not perish, but have eternal life." (John 3:16)

The Message Of Our Lips
"... all have sinned and fall short of the glory of God." (Romans 3:23)

"... the wages of sin is death, but the free gift of God is eternal life in Christ Jesus our Lord." (Romans 6:23)

"God is now declaring (commanding) to all men that all people everywhere should repent, because He has fixed a day in which He will judge the world in righteousness through a Man (Jesus Christ) whom He has appointed, having furnished proof to all men by raising Him from the dead" (Acts 17:30-31)

"But God demonstrates His own love toward us, in that while we were yet sinners, Christ died for us." (Romans 5:8)

"Jesus said... ’I am the way, and the truth, and the life; no one comes to the Father but through Me.’" (John 14:6)

"For the Son of Man has come to seek and to save that which was lost." (Luke 19:10)

"Believe on the Lord Jesus Christ, and you shall be saved." (Acts 16:31)

The Manner of Our Lives
"Whether, then, you eat or drink or whatever you do, do all to the glory of God." (1 Corinthians 10:31)

"Whatever you do, do your work heartily, as for the Lord rather than for men..." (Colossians 3:23)

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Mulher morre na Irlanda porque médicos se negam a fazer aborto

da BBC Brasil Agonizando, Savita aceitou perder o bebê, disse o marido  Uma mulher morreu em um hospital [católico] da Irlanda após ter seu pedido de aborto recusado pelos médicos. A gravidez de Savita Halappanavar (foto), de 31 anos, tinha passado dos quatro meses e ela pediu várias vezes aos funcionários do Hospital da Universidade de Galway para que o aborto fosse realizado, pois sentia dores fortes nas costas e já apresentava sintomas de um aborto espontâneo, quando a mãe perde a criança de forma natural. Mas, de acordo com declarações do marido de Savita, Praveen Halappanavar, os funcionários do hospital disseram que não poderiam fazer o procedimento justificando "enquanto houvesse batimento cardíaco do feto" o aborto não era possível. O aborto é ilegal na Irlanda a não ser em casos de risco real para a vida da mãe. O procedimento é tradicionalmente um assunto muito delicado no país cuja maioria da população é católica. O que o inquérito aberto pelo gover...

BC muda cédulas do real, mas mantém 'Deus seja Louvado'

Louvação fere o Estado laico determinado pela Constituição  O Banco Central alterou as cédulas de R$ 10 e R$ 20, “limpou” o visual e acrescentou elementos de segurança, mas manteve a expressão inconstitucional “Deus seja Louvado”.  As novas cédulas, que fazem parte da segunda família do real, começaram a entrar em circulação no dia 23. Desde 2011, o Ministério Público Federal em São Paulo está pedindo ao Banco Central a retirada da frase das cédulas, porque ela é inconstitucional. A laicidade determinada pela Constituição de 1988 impede que o Estado abone qualquer tipo de mensagem religiosa. No governo, quanto à responsabilidade pela manutenção da frase, há um empurra-empurra. O Banco Central afirma que a questão é da alçada do CMN (Conselho Monetário Nacional), e este, composto por um colegiado, não se manifesta. Em junho deste ano, o ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que a referência a Deus no dinheiro é inconcebível em um Estado mode...

Adventistas vão intensificar divulgação do criacionismo

Consórcio vai investir em pesquisa na área criacionista A Igreja Adventista do Sétimo Dia anunciou o lançamento de um consórcio para intensificar a divulgação do criacionismo no Brasil e em outros países sul-americanos. Na quinta-feira (13), em Brasília, entidades como Sociedade Criacionista Brasileira, Núcleo de Estudos das Origens e Museu de Geociências das Faculdades Adventistas da Bahia assinaram um protocolo para dar mais destaque à pesquisa criacionista e às publicações sobre o tema. Os adventistas informaram que o consórcio vai produzir vídeos para adolescentes e jovens explicando a criação e como ocorreu o dilúvio e um plano piloto de capacitação de professores. O professor Edgard Luz, da Rede de Educação Adventistas para oitos países sul-americanos, disse que o lançamento do consórcio é um “passo muito importante”, porque “o criacionismo está ligado à primeira mensagem angélica da Bíblia”. Com informação do site da Igreja Adventista . Colégio adventista de ...

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Arcebispo defende permanência de ‘Deus’ em notas do real

Dom Scherer diz que descrentes não deveriam se importar   Dom Odilo Scherer (foto), arcebispo metropolitano de São Paulo, criticou a ação que o MPF (Ministério Público Federal) enviou à Justiça Federal solicitando a determinação no sentido de que a expressão “Deus seja louvado” deixe de constar nas cédulas do real. Em nota, Scherer disse: "Questiono por que se deveria tirar a referência a Deus nas notas de real. Qual seria o problema se as notas continuassem com essa alusão a Deus?" Argumentou que, “para quem não crê em Deus, ter ou não ter essa referência não deveria fazer diferença. E, para quem crê em Deus, isso significa algo”. O promotor Jefferson Aparecido Dias, autor da ação, defendeu a supressão da expressão porque o Estado brasileiro é laico e, por isso, não pode ter envolvimento com nenhuma religião, mesmo as cristãs, que são professadas pela maioria da população. Scherer, em sua nota, não fez menção ao Estado laico, que está previsto na Constituição. E...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Por que Deus puniu Adão e Eva antes de eles saberem do mal?

por Austin Cline , do About.com Adão e Eva não sabiam sobre o errado,  mas foram punidas Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, diz que Deus castigou Adão e Eva porque comeram do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Essa é mais uma contradição bíblica. Deus determinou que Adão não experimentasse o fruto, o que não faz sentido porque a criatura, até então, não tinha o discernimento para fazer qualquer juízo de valor. Pois é óbvio que, antes comerem o fruto,  Adão e Eva não podiam compreender que obedecer a Deus era o “bem” e desobedecer, o “mal”. Para eles, a desobediência não tinha nenhum significado em si, nem de certo nem de errado. Está em Gênesis 3: 17-19: “E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do t...

Mais contradições bíblicas: vire a outra face aos seus inimigos e olho por olho e dente por dente

Pai de vocalista dos Mamonas processa Feliciano por dizer que morte foi por ordem de Deus