Pular para o conteúdo principal

Lojas de Rondônia só contratam evangélicos e cobra dízimo


Uma rede de lojas de eletrodomésticos de Porto Velho, Rondônia, só contrata funcionários que sejam evangélicos e do salário deles desconta 10% do dízimo para, segundo ela, uma igreja da cidade. A informação é do Estadão do Norte, que não publicou o nome da rede nem o da igreja.

De acordo com trabalhadores ouvidos pelo jornal, as lojas da rede não contratam católicos, e os evangélicos têm de concordar com o desconto do dízimo em folha de pagamento, se quiserem manter o emprego.

Um trabalhador disse que uma das primeiras perguntas feitas na entrevista de contratação é sobre a religião do candidato. “Essa pergunta se tornou frequente nos últimos meses.”

Ele afirmou que, embora tenha bom currículo, deixou de ser contratado em duas lojas por ser católico.

Trabalhadores desempregados confirmaram a denúncia. “Eles [gerentes de loja] nos chamam pelo currículo e na hora da entrevista esquecem a experiência. Eu posso ser melhor que o outro candidato, mas, por ser católico, não consigo emprego”, disse um deles.

Um funcionário de uma loja teria admitido a um candidato que não poderia contratá-lo porque a orientação da rede é para que sejam admitidos somente evangélicos.

Um desempregado afirmou que os empresários evangélicos estão, aos poucos, dominando o comércio de Porto Velho, e ele teme que a discriminação contra os trabalhadores católicos aumente.

Com informação do Estadão de Norte.





Escola Adventista desconta dízimo do salário de seus funcionários.
dezembro de 2011

Assembleia de Deus cobra ‘dízimo’ de participantes de rede social.
março de 2011

Comentários

juliano disse…
absurdo!!!
agora imaginem se acontecer como foi noticiado aqui a uns dias atrás que o brasil poderá se tornar uma população de maioria evangélica segundo pesquisas
será um pesadelo para ateus e pessoas que não farão parte das denominações, sem contar que será uma grande máfia cristã de corrupção, desvio de dinheiro,lavagem de dinheiro e controle mental nessas pessoas que se tornarão zumbis treinados a perseguir e discriminar/pressionar quem não for um "deles"
André RR disse…
Se o Brasil se tornar um país Evangélico eu fujo pro Paraguai, mesmo que eu seja mendigo lá.
Franzoi disse…
Para serem honestos, deveriam também vender apenas para evangélicos, mas o dinheiro dos outros acho que eles não dispensam.
Anônimo disse…
Após vários orçamentos, fiz compras em uma vidraçaria (box, armário, guarda-corpo, porta, espelho) para três apartamentos. A primeira entrega ocorreu contendo falhas irreversíveis com constantes idas e vindas e má vontade no atendimento, enfim; amadorismo total. Não atendem ao telefone e até se escondem no fundo da loja. Quase toda a equipe, desde o proprietário, é evangélica e pratica a mentira descarada quando são questionados sobre as irregularidades envolvendo a qualidade dos serviços prestados.
Anônimo disse…
Quem manda ser trouxa ???
Anônimo disse…
Em Porto Alegre já tinha notado em algumas lojas de miudezas que a loja é de crentes e os funcionários também são, mas na minha inocência pensei que fosse mera afinidade...agora, reter parte do salário é safadeza pura, mais uma aliás, desses religiosos.

Wander
Anônimo disse…
Reter 10% do salário dos caras assim na moral não é ilegal não?
Anônimo disse…
Por favor, peço a todos que foram rejeitados na oferta de emprego, assim como demitidos dessa rede de lojas, que ingressem com uma ação contra essa loja!!!
Isso é imoral e INCONSTITUCIONAL!!
Façam valer seus direitos, não deixem isso crescer!
Anônimo disse…
porque ninguem divulga o nome da loja..... quando eu fui buscar emprego no magazine luiza a alguns anos, antes da entrevista descobri que o gerente era evangelico, e quando ele me pergunto que religiao eu pentencia disse que era evangelica pra nao perder o emprego, mais frequentava na verdade o espiritismo, mas depois que estava ja trabalhando e conquistado meu espaco, cheguei no gerente e falei a verdade, ele sorri e disse, crente, espirita ou nao, isto ja nao importava, o que era importante para ele era minha competencia. C laro que ele dependia de metas, e precisava de bons funcionario para ajuda lo.
Acredito que esta rede de loja nao deve ser de grande porte, por que a maior rede do pais é de um judeu, a casas bahia, e ele so que saber de ganhar dinheiro...inclusive a maioria dos funcionarios desta rede são evangelica.
boa sorte pra que precisa de um emprego...
Anônimo disse…
Pessoal acredito que é por causa da dor de cabeça que dá funcionario catolico,espirita e a todos que não tem temor à DEUS.É muita falta,licença médica forjada,doença pelos vicios do alcool, fumo, é muito afastamento causado pela vida desregrada....
Anônimo disse…
Anõnimo do comment anterior.Quem pode garantir que funcionários evangélicos não são desregrados.
Anônimo disse…
que religiao voçe é? : satanista fffffffffffffffuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Anônimo disse…
fale nome de loja, que não entro nela
Marcos Souza disse…
E se o candidato for ateu, o que acontece? hehehe
Anônimo disse…
Nada mais elementar que uma prova: que fundamentalismo cristão e trabalhismo não combinam. Denunciem essa loja, não só por recusar profissionais qualificados, bem como por retirar parte do pagamento dos funcionários para fins privados. Quem dera que isso fosse denunciado ao ministério do trabalho.
Anônimo disse…
Essa rede de lojas está errada em descontar Dízimo em folha de pagamento. Pois o Dízimo é algo sagrado e uma ordenança de Deus que deve ser obedecida e praticada pelas pessoas que creêm na palavra de Deus e sabem que o Dízimo é uma oportunidade de sermos mais abençoados por Deus, visto que somos obedientes á sua palavra e cremos no milagre da multiplicação. Porém o erro dessa rede de lojas, está em qurer forçar a barra, obrigar as pessoas sejam elas evangélicas ou não a pagarem de forma obrigada o Dízimo quanto este deve ser voluntário. Se o fiel não pagar o Dízimo ele irar prestar contas com Deus. Mas ninguém nem nenhuma igreja ou pessoa tem direito de cobrar nem obrigar qualquer pessoa que seja a pagar Dízimo. Porém para aqueles entregam sua vida ao Senhor Jesus creêm na sua palavra como está escrita na Bíblia: "Tazei todos os Dízimos à Csa do Senhor para que haja mantimento na Minha Casa e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas dos Céus e não derramar sobre vós bênçãos sem medida."
Quem não dar o Dízimo rouba a Deus, conforme a própria palavra de Deus: Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: “Como é que te roubamos?” Nos dízimos e nas ofertas. Malaquias 3:8.
Anônimo disse…
Dar ou não dar o Dízimo, é uma questão de fé. Quem dar é abençoado, quem não dar é amaldiçoado, visto que está pecando por desobediência contra Deus (Está roubando o que é de Deus). Quem não dar o Dízimo só vive na miséria: desempregado, passando necessidades, cheio de dívidas ou quando tem emprego e até as vezes ganha algum bom dinheiro, mas o devorador (satanás), leva tudo embora com gastos em doenças, remédios, depressão, acidentes, vícios, drogas, acidentes e todas as outras sortes de maldições para aquela pessoa infiel, visto que ela não obedece a Deus, então fica sem a proteção de Deus e daí o devorador (satanás) terá livre permissão para bagunçar a sua vida do jeito que quiser. Mas aos que são fiéis a Deus, o Senhor mesmo diz na sua palavra: Nunca vi um justo desamparado nem sua descendência a mendigar o pão. A palavra de Deus também diz: É dando que se recebe.

Dízimo se você dar é abençoado, se você não dar, é amaldiçoado por Deus, nada na sua vida dá certo quando você é infiel a Deus.

Que Deus abençoe a todos ilumine a mente de cada um para que possam enchergar e entender que servir a Deus é fiel a ele é a melhor coisa que existe. Pois quanto aos infiéis, estão vulneráveis e sujeitos a cair nas ciladas de satanás.

Servir a Deus é bem melhor pessoal.

Jesus disse: Vinde a mim todos vós que estás cansandos e oprimidos e Eu vos aliviarei, poi o Meu fardo é leve e o meu julgo é suave.
Unknown disse…
Eu não dou nada de dízimo para seres invisíveis imaginarios, não sirvo a Deus que não existe e acho uma chatice inútel pregações inúteis como uma que vi nessa página, mas vamos ao que interessa.
Na entrevista de emprego também fui questionado sobre religião, disse que não seguia nada, e fui contratado.
Já trabalhei em uma empresa onde um funcionário daqueles bem folgados, disse ter se convertido a Adventista do Sétimo Dia após anos trabalhando na empresa. Acontece que todos trabalhavam aos sábados, mas ele queria privilégio e ganhou um belo chute no traseiro. Nada contra a opção religiosa de ninguém, mas ou segue o ritmo do empregador ou a religião. Talvez esse seja o motivo da pergunta sobre religião na entrevista, e nesse caso acho justo.
Anônimo disse…
Brasil. Futuro Talibã Gospel Tupiniquim.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

Chouinard sugeriu  dois livros à escola,  que não aceitou René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade p...

USP pesquisa como religiosos e ateus agem frente a dificuldades

O Laboratório de Psicologia Social da Religião, do Instituto de Psicologia da USP, está levantando dados para verificar como religiosos e ateus enfrentam dificuldades e quais as diferenças entre si. Também vai apurar o bem-estar psicológico e as características de personalidades de cada um dos grupos. O professor Geraldo José de Paiva tomou a iniciativa de fazer a pesquisa levando em conta as poucas informações sobre tais aspectos, principalmente em relação aos ateus brasileiros, que dificilmente são objetos de estudos. A equipe de Paiva, para essa pesquisa, conta com 12 pessoas, entre doutores e doutorandos não só da USP, como também da PUC e Mackenzie. Ele disse que, quanto aos religiosos, já foi feito na USP um estudo segundo o qual as pessoas religiosas desfrutam de maior bem estar em relação aos ateus. Mas se trata, segundo ele, de um estudo pouco representativo porque se ateve a um pequeno grupo. “Vamos repeti-lo.” Na avaliação de Paiva, os modos seculares e o religioso...

Bento 16 renuncia; sucessor vai ser escolhido até a Páscoa

Ratzinger disse "não ter mais forças" para o cargo O papa Bento 16 vai renunciar a seu pontificado em 28 de fevereiro. Ele anunciou a renúncia pessoalmente, falando em latim, durante um encontro de cardeais. É a primeira vez que isso ocorre em 600 anos. O discurso ocorreu entre as 11h30 e 11h40 locais (8h30 e 8h40 do horário brasileiro de verão). Os bispos brasileiros disseram  que foram pegos de surpresa. O  L'Osservatore Romano , jornal oficial do Vaticano, informou que Ratzinger tomou a decisão em março de 2012, durante visita ao México. Na ocasião, ele foi visto andando com uma bengala. O Vaticano afirmou que o papado, exercido pelo teólogo alemão desde 2005, vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido, o que se espera que ocorra "o mais rápido possível" e até a Páscoa, segundo o porta-voz Federico Lombardi. Em comunicado, Bento 16, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avanç...

Pastor Caio diz que Edir Macedo tem 'tarugo do diabo no rabo'

Caio diz que Macedo usa o paganismo Edir Macedo está com medo de morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus, disse o pastor Caio Fábio D'Araújo (foto), 56, da denominação Caminho da Graça. “Você [Edir] está com o tarugo do diabo no rabo”, afirmou, após acusar o fundador da Igreja Universal de ter se "ajoelhado" diante dos “príncipes deste mundo para receber esses poderes recordianos” (alusão à Rede Record). Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte]  de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”. O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesu...

Jesus pode ter sofrido de transtorno mental, diz pastora

Eva citou trecho  bíblico sobre o   suposto  desequilíbrio do Messias  A pastora britânica Eva McIntyre (foto) escreveu um sermão admitindo que Jesus pode ter sofrido de algum transtorno mental. Citou um trecho da Bíblia segundo o qual o Messias teria “perdido a cabeça” em uma  determinada circunstância. Ela disse que nem Jesus esteve imune de ter contraído uma doença mental, ou de ser acusado de sofrer desse  mal. Contou que há uma história no Evangelho que fala da tentativa de sua mãe de levá-lo para casa, porque havia o temor de que estivesse sofrendo de insanidade. O sermão de McIntyre é uma proposta para a campanha “Hora de Mudar” do Conselho de Arcebispos da Igreja da Inglaterra com o objetivo de combater o preconceito contra quem sofre de depressão, ansiedade, transtorno bipolar e esquizofrenia. A campanha será lançada em 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental. McIntyre escreveu que outros personagens da cristandade, como...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...

Devoto que perdeu perna por causa de crucifixo processa igreja

Jimenez estava pagando uma promessa quando o crucifixo caiu O imigrante mexicano David Jimenez (foto), 43, de Hudson Valley, no Estado de Nova Iorque (EUA), está movendo ação contra a Igreja Católica com o pedido de indenização de US$ 3 milhões (R$ 6 milhões) por ter perdido uma perna. Um crucifixo de 300 quilos de um memorial de uma igreja católica esmagou a perna direita de Jimenez no dia 30 de maio de 2010 quando ele limpava-o em agradecimento pela cura de sua mulher. Ele relatou no processo que o crucifixo estava preso por um único parafuso. A peça de mármore se espatifou, e o maior pedaço atingiu Jimenez. Kevin Kitson, advogado do mexicano, disse que seu cliente é católico devoto, tanto que fez a promessa de limpar o crucifixo gigantesco durante o tratamento de um câncer de ovário diagnosticado em Delia, sua mulher, em 2008. Segundo Jimenez, a limpeza foi autorizada pelo responsável pela estátua. O casal está nos Estados Unidos há pelo menos 20 anos. Tem três filhos, ...