Papa diz que a crise da Europa nasceu da rejeição a Deus

Papa disse que é Deus
quem garante a felicidade
O papa Bento 16 (na caricatura) disse que a atual crise econômica da Europa “nasceu da rejeição de pessoas a Deus, que é quem garante a nossa felicidade”. Afirmou que “Deus se tornou para muitos o grande desconhecido e Jesus é apenas um grande personagem no passado”.

Em um discurso hoje (24) pela manhã aos bispos italianos, ele lamentou que Deus tenha sido “excluído do horizonte de muitas pessoas” e que, quando há necessidade de uma discussão de questões importantes, a religião seja colocada no “reino subjetivo", sendo reduzida "a um fato privado e íntimo, à margem a consciência pública”.

“A crise que a Europa está ligada a essa negligência, a essa rejeição de abertura para o transcendente.”

Não foi a primeira vez que o papa associou a crise econômica ao forte avanço do secularismo em países europeus. Essa pregação tem sido reproduzida com insistência pela hierarquia católica. Recentemente, dom Lluís Martínez Sistach, arcebispo de Barcelona (Espanha), por exemplo, afirmou que “a negação de Deus esconde uma profunda desumanização do indivíduo e da sociedade”.

A Espanha é um dos países mais abalados pela crise, com taxa de desemprego acima de 20%. Lá, setores da esquerda têm criticado fortemente a Igreja Católica por não colaborar para resolver a recessão porque resiste à proposta de que passe a pagar impostos sobre as propriedades de suas atividades empresariais.




Com informação da EWTN Notícias.

Arcebispo espanhol adverte sobre risco de uma ‘sociedade sem Deus’
maio de 2012

Secularismo.

Comentários

  1. "A Espanha é um dos países mais abalados pela crise, com taxa de desemprego acima de 20%. Lá, setores da esquerda têm criticado fortemente a Igreja Católica por não colaborar para resolver a recessão porque resiste à proposta de que passe a pagar impostos sobre as propriedades de suas atividades empresariais."

    ah tah, agora eu entendi o pq d afalação.Nunca é de graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai, concordo com você.Se aqui tivesse a opção, clicaria num joinha.

      Ass.: Pensador Racional.

      Excluir
  2. Se Deus existe, não é preciso ter sucesso financeiro.

    ResponderExcluir
  3. Tão livra de todo seu dinheiro e palácios e seja feliz Papa.

    ResponderExcluir
  4. Que Deus puto... ele castiga a TODOS, até seus seguidores, porque uma parcela da população o ignora...

    ResponderExcluir
  5. "Se afaste da Igreja e você terá desgraças em sua vida como desemprego, drogas, doenças etc. Siga a Igreja e sua vida será abençoada. Pois o demônio está no mundo..."

    É religião sempre manipulando a população com o medo e conceitos "transcendentes", e sempre culpando o próximo (ateu, judeu, cigano etc) pelas coisas ruins que acontecem.

    ResponderExcluir
  6. Na "era das trevas" é que era bom. Todos eram felizes. Menos os que eram feitos churrascos, mas isto é só um detalhezinho sem importância.

    ResponderExcluir
  7. O engraçado é que quando acreditam e enfrentam dificuldades é provação.Claro que isso foi uma tentativa de colocar medo nas cabeças das pessoas.

    ResponderExcluir
  8. Alguém precisa avisar a esse papa "cara de tarado" para estudar um pouco de economia. Esse indivíduo precisa responder criminalmente pela declaração feita outrora condenando o uso de camisinha, na África, onde há taxas altíssimas de Aids e de natalidade.

    Se ele continuar dando declarações assim, quero ver o dia em que algum maluco terrorista vai plantar uma bomba no Vaticano. Não duvido nada.

    ResponderExcluir
  9. Em tempos de crise as pessoas se voltam para as igrejas. Hoje, em especial a Igreja Católica espera um retorno dos ditos pagãos na Europa. Acho que vai ser o contra´rio. Pela primeira vez uma crise financeira e espiritual, não vai encher as igrejas, mas sim esvaziar. é hora do secualarismo e do ateismo avançarem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ateísmo e o futuro da sociedade, qualquer um que ler o que é a FILOSOFIA e SOCIOLOGIA, vai ver que, entre outras coisas, prega uma sociedade justa, ética e valores morais. Através dos estudos e pelo pensamento racional.
      Não precisamos de religião e seus (da igreja) amigos imaginários.

      Ass.: Pensador Racional.

      Excluir
    2. O ateísmo não prega ABSOLUTAMENTE NADA, porque não é fé nem martelo. Ateísmo é apenas a rejeição ao sobrenatural.

      Excluir
    3. Eu não afirmei que ateísmo é religião ou prega alguma coisa, falei que, a FILOSDOFIA e a SOCIOLOGIA, tem base suficiente para qualquer cidadão ser pessoa de bem com moral. Ambas falam de ética, respeito ao próximo, e a busca pelo conhecimento através do pensamento racional, entre outras coisas.

      Ass.: pensador Racional.

      Excluir
    4. O "Pensador Racional" (sic) falou direitinho:

      O ateísmo PREGA isso e aquilo, rumo a um mundo perfeito, lindo e cor de rosa.

      É uma crença irracional e utópica, como tantas outras. Fadada ao fracasso, senão à tragédia.

      Excluir
  10. Legal, agora Deus controla a economia também. Quem foi o idiota que colocou economistas pra trabalharem nas bolsas, é claro que tinha que ser teólogos rezando pra economia ir bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo uma amiga minha, que é evangélica, quando a pessoa está procurando emprego e deixa currículo numa empresa, quem faz a seleção final é deus e não um funcionário da empresa. Ela acredita num deus que, segundo ela, lhe concedeu livre arbítrio, mas ainda assim ele é quem manda na vida dos fiéis e nada acontece se ele não quiser, o que anula, na fim, o tal livre arbítrio - não adianta você escolher, porque a escolha final é de deus. Ela convive muito bem com esse tipo de pensamento estranho.

      Excluir
    2. Me lembra uma fala do comediante George Carlin:
      "Suppose your prayers aren't answered. What do you say? 'Well, it's God's will. Thy Will Be Done.' Fine, but if it's God's will, and He's going to do what He wants to anyway, why the fuck bother praying in the first place? Seems like a big waste of time to me! Couldn't you just skip the praying part and go right to His Will? It's all very confusing."

      Óia o vídeo (impagável):
      http://www.youtube.com/watch?v=bwWcdpAH3mM

      Excluir
  11. Ele esqueceu que o período mais negro da humanidade foi quando a igreja católica dominava a Europa. Deve ser a idade, fica esquecendo das coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual período? Você diz esse?

      http://rebeldiametafisica.wordpress.com/2012/05/06/o-holocausto-judeu-o-mais-tragico-capitulo-da-historia-do-cristianismo/

      Excluir
  12. E a pobreza e falta de eduacação no brasil?

    com seus 80% de religiosos?

    ResponderExcluir
  13. Na minha opinião, seria justo que os meios de comunicação ou dessem notícias com a opinião de todos os líderes de todas as religiões do mundo sobre todos os assuntos, ou não dava notícia com a opinião de religão nenhuma.

    Pra que eu quero saber qual é a opinião do papa sobre qualquer coisa? A opinião desse cara só interessa pra quem segue a religião dele, então que a religião dele se encarregue de divulgar sua opinião. Nas igrejas, ou em canais religiosos. Mas po, a TV que tanto se diz imparcial divulgar opinião de papa? Pra que?

    ResponderExcluir
  14. Mais um capítulo de: ''o papa e suas falácias''.

    ResponderExcluir
  15. “a negação de Deus esconde uma profunda desumanização do indivíduo e da sociedade”.

    Avisa isso pros gays, que tanto a tua religião nega direitos.

    ResponderExcluir
  16. Seria o meu orgulho ter meu bom nome riscado desta instituição chamada igreja católica é uma pena ter meu nome nela porque eu não compactuo com nenhuma de suas práticas e não gostaria de ter meu nome vinculado de nenhuma maneira a esta igreja assassina criminosa violentadora pedofila mentirosa arrogante etc.

    ResponderExcluir
  17. Também...pagaria para ter meu nome extinto dessa Instituição maldida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  18. Incrível. Esse papa(teta) não dá uma dentro!

    ResponderExcluir
  19. Uia, rapá! E eu pensando que era por causa dos executivos picaretas dos bancos, que além de não terem sido presos por cometer fraude, receberam bônus milionários e das medidas de austeridade exigidas pela Alemanha, mas não, é porque o povo europeu não reza!
    Não é legal que quando aqueles televangelistas de 5ª do tipo Pat Robertson diz que tá tendo muito terremoto porque Deus tá bravo porque não discriminamos gays o suficiente ou porque deixamos as mulheres votar e trabalhar, sempre tem um católico pra tirar um sarro, afinal a ICAR não é uma igrejola ridícula dessas, o papa nunca diria uma besteira dessas? Então...

    ResponderExcluir
  20. Como pode um ser humano mentalmente saudável seguir religião católica? Tem coisas que são realmente embasbacantes...

    ResponderExcluir
  21. Como que pode seguir qualquer religião.

    ResponderExcluir
  22. O velho papão rides again...

    Hummmm estou cá a 'pensaire' com meus botões...Ele vai trocar os sapatinhos Prada por Conguinhas?

    ResponderExcluir
  23. Ah! O que a falta, de "dá umazinha", nao faz com a cabeça de um homem? Papa a ruma uma mulher e para de falar besteira, felho biba irustida.
    kkk.
    Ass.: Pensador Racional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... misoginia, ódio aos gays... tenho uma leve desconfiança de que esse papa gosta mesmo é de fio terra...

      Excluir
  24. "Ué??? E muitos países da África que são profundamente religiosos, por que tem a economia falida?" Só essa pergunta acabaria com a lógica non-sense dele. Ele quer conciliar a crise econômica com a falta de crença em deus para amedrontar pessoas desavisadas, fazendo-as pensar que realmente tem alguma coisa a ver. Mais uma tentativa hilariamente desesperada. Ass: Winston Smith

    ResponderExcluir
  25. Tinha que ser banida da nossa sociedade a igreja católica todo mundo sabe que a doutrinação infanto juvenil da igreja católica cria na mente dessas criança uma programação neuro linguística totalmente negativa que elas vão carregar pra vida inteira e quanto tentarem se libertar desta programação negativa não sera fácil. Cade o estatuto da criança e adolescente pra tomar uma providência pra proteger o intelecto destas crianças , isto é científico as crianças brasileiras deveriam ser poupadas da doutrinação religiosa até o tempo certo delas terem capacidade de absorverem e raciocinar sobre o que lhes é dito.

    ResponderExcluir
  26. A igreja vai perder mais e mais fieis na Europa

    ResponderExcluir
  27. Esta agremiação através de seu lider maximo, esta distribuindo o medo, e oferecendo a salvação. Como sempre trabalhando como a mafia.

    ResponderExcluir
  28. Auto-crítica que é bom eles (ICAR)não fazem.

    Charles

    ResponderExcluir
  29. Países sem deus no coração e que vão muito bem: Noruega, Dinamarca e Suécia.

    País com deus no coração e que não vai muito bem: Brasil

    Isso já rui com todo o argumento do senhor Papa.

    ResponderExcluir
  30. tirando a violência causada pela extrema-direita religiosa anti-imigração

    ResponderExcluir
  31. Esse energúmeno nunca se cansa de falar besteiras, eu até que entendo, a igreja está perdendo muita força, globalmente falando, e está caindo em desespero, portanto situações desesperadoras exigem medidas desesperadas. No entanto, a igreja e seu representante parecem não entender que esse discurso de apelo ao medo [sua sociedade está em ruína, porque você não acredita em deus] está muito "batido", e que isso não vai ajudar em nada a vil ICAR, apenas irá manchar ainda mais o nome da Igreja Católica. Espero que a ICAR continue assim, sempre perdendo fiéis.

    ResponderExcluir
  32. Essa "estratégia" de marketing é um tiro no pé. Nem mesmo os trolls apareceram aqui para defender o Papa.

    ResponderExcluir
  33. viu gente a culpa de tudo isso é de Deus

    ResponderExcluir
  34. este sacana tem alguma autoridade para falar? não vale a pena dar trela a estas falas!! eu tenho vontade de vomitar com tanta asneira, é muito conveniente fazer comentários assim sentado em seu trono fofo do Vaticano, longe dos duros lugares de produção, longe do mundo real. O que ele diria daqueles que por ter tanta fé estão tambem vivendo as agruras desta crise?l!!!

    ResponderExcluir
  35. este sacana tem alguma autoridade para falar? não vale a pena dar trela a estas falas!! eu tenho vontade de vomitar com tanta asneira, é muito conveniente fazer comentários assim sentado em seu trono fofo do Vaticano, longe dos duros lugares de produção, longe do mundo real. O que ele diria daqueles que por ter tanta fé estão tambem vivendo as agruras desta crise?l!!!

    ResponderExcluir
  36. este sacana tem alguma autoridade para falar? não vale a pena dar trela a estas falas!! eu tenho vontade de vomitar com tanta asneira, é muito conveniente fazer comentários assim sentado em seu trono fofo do Vaticano, longe dos duros lugares de produção, longe do mundo real. O que ele diria daqueles que por ter tanta fé estão tambem vivendo as agruras desta crise?l!!!

    ResponderExcluir
  37. este sacana tem alguma autoridade para falar? não vale a pena dar trela a estas falas!! eu tenho vontade de vomitar com tanta asneira, é muito conveniente fazer comentários assim sentado em seu trono fofo do Vaticano, longe dos duros lugares de produção, longe do mundo real. O que ele diria daqueles que por ter tanta fé estão tambem vivendo as agruras desta crise?l!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário