Pular para o conteúdo principal

Papa diz que a crise da Europa nasceu da rejeição a Deus

Papa disse que é Deus
quem garante a felicidade
O papa Bento 16 (na caricatura) disse que a atual crise econômica da Europa “nasceu da rejeição de pessoas a Deus, que é quem garante a nossa felicidade”. Afirmou que “Deus se tornou para muitos o grande desconhecido e Jesus é apenas um grande personagem no passado”.

Em um discurso hoje (24) pela manhã aos bispos italianos, ele lamentou que Deus tenha sido “excluído do horizonte de muitas pessoas” e que, quando há necessidade de uma discussão de questões importantes, a religião seja colocada no “reino subjetivo", sendo reduzida "a um fato privado e íntimo, à margem a consciência pública”.

“A crise que a Europa está ligada a essa negligência, a essa rejeição de abertura para o transcendente.”

Não foi a primeira vez que o papa associou a crise econômica ao forte avanço do secularismo em países europeus. Essa pregação tem sido reproduzida com insistência pela hierarquia católica. Recentemente, dom Lluís Martínez Sistach, arcebispo de Barcelona (Espanha), por exemplo, afirmou que “a negação de Deus esconde uma profunda desumanização do indivíduo e da sociedade”.

A Espanha é um dos países mais abalados pela crise, com taxa de desemprego acima de 20%. Lá, setores da esquerda têm criticado fortemente a Igreja Católica por não colaborar para resolver a recessão porque resiste à proposta de que passe a pagar impostos sobre as propriedades de suas atividades empresariais.




Com informação da EWTN Notícias.

Arcebispo espanhol adverte sobre risco de uma ‘sociedade sem Deus’
maio de 2012

Secularismo.

Comentários

miss m disse…
"A Espanha é um dos países mais abalados pela crise, com taxa de desemprego acima de 20%. Lá, setores da esquerda têm criticado fortemente a Igreja Católica por não colaborar para resolver a recessão porque resiste à proposta de que passe a pagar impostos sobre as propriedades de suas atividades empresariais."

ah tah, agora eu entendi o pq d afalação.Nunca é de graça
Analista Man disse…
Se Deus existe, não é preciso ter sucesso financeiro.
Cláudio disse…
Tão livra de todo seu dinheiro e palácios e seja feliz Papa.
Gustavo M. Gomes disse…
Que Deus puto... ele castiga a TODOS, até seus seguidores, porque uma parcela da população o ignora...
Fabricio Fleck disse…
"Se afaste da Igreja e você terá desgraças em sua vida como desemprego, drogas, doenças etc. Siga a Igreja e sua vida será abençoada. Pois o demônio está no mundo..."

É religião sempre manipulando a população com o medo e conceitos "transcendentes", e sempre culpando o próximo (ateu, judeu, cigano etc) pelas coisas ruins que acontecem.
Mello disse…
Na "era das trevas" é que era bom. Todos eram felizes. Menos os que eram feitos churrascos, mas isto é só um detalhezinho sem importância.
Anônimo disse…
O engraçado é que quando acreditam e enfrentam dificuldades é provação.Claro que isso foi uma tentativa de colocar medo nas cabeças das pessoas.
J. Tadeu disse…
Alguém precisa avisar a esse papa "cara de tarado" para estudar um pouco de economia. Esse indivíduo precisa responder criminalmente pela declaração feita outrora condenando o uso de camisinha, na África, onde há taxas altíssimas de Aids e de natalidade.

Se ele continuar dando declarações assim, quero ver o dia em que algum maluco terrorista vai plantar uma bomba no Vaticano. Não duvido nada.
Anônimo disse…
Em tempos de crise as pessoas se voltam para as igrejas. Hoje, em especial a Igreja Católica espera um retorno dos ditos pagãos na Europa. Acho que vai ser o contra´rio. Pela primeira vez uma crise financeira e espiritual, não vai encher as igrejas, mas sim esvaziar. é hora do secualarismo e do ateismo avançarem
Anônimo disse…
Estrelando o filme O Besteirol Papal.
Anônimo disse…
Legal, agora Deus controla a economia também. Quem foi o idiota que colocou economistas pra trabalharem nas bolsas, é claro que tinha que ser teólogos rezando pra economia ir bem.
Anônimo disse…
Ele esqueceu que o período mais negro da humanidade foi quando a igreja católica dominava a Europa. Deve ser a idade, fica esquecendo das coisas.
Felipe... disse…
E a pobreza e falta de eduacação no brasil?

com seus 80% de religiosos?
Nicolas disse…
Na minha opinião, seria justo que os meios de comunicação ou dessem notícias com a opinião de todos os líderes de todas as religiões do mundo sobre todos os assuntos, ou não dava notícia com a opinião de religão nenhuma.

Pra que eu quero saber qual é a opinião do papa sobre qualquer coisa? A opinião desse cara só interessa pra quem segue a religião dele, então que a religião dele se encarregue de divulgar sua opinião. Nas igrejas, ou em canais religiosos. Mas po, a TV que tanto se diz imparcial divulgar opinião de papa? Pra que?
Anônimo disse…
Mais um capítulo de: ''o papa e suas falácias''.
Felipe... disse…
“a negação de Deus esconde uma profunda desumanização do indivíduo e da sociedade”.

Avisa isso pros gays, que tanto a tua religião nega direitos.
Anônimo disse…
Seria o meu orgulho ter meu bom nome riscado desta instituição chamada igreja católica é uma pena ter meu nome nela porque eu não compactuo com nenhuma de suas práticas e não gostaria de ter meu nome vinculado de nenhuma maneira a esta igreja assassina criminosa violentadora pedofila mentirosa arrogante etc.
Anônimo disse…
Também...pagaria para ter meu nome extinto dessa Instituição maldida.
Este comentário foi removido pelo autor.
Wickedman disse…
Segundo uma amiga minha, que é evangélica, quando a pessoa está procurando emprego e deixa currículo numa empresa, quem faz a seleção final é deus e não um funcionário da empresa. Ela acredita num deus que, segundo ela, lhe concedeu livre arbítrio, mas ainda assim ele é quem manda na vida dos fiéis e nada acontece se ele não quiser, o que anula, na fim, o tal livre arbítrio - não adianta você escolher, porque a escolha final é de deus. Ela convive muito bem com esse tipo de pensamento estranho.
Wickedman disse…
Incrível. Esse papa(teta) não dá uma dentro!
Anônimo disse…
Uia, rapá! E eu pensando que era por causa dos executivos picaretas dos bancos, que além de não terem sido presos por cometer fraude, receberam bônus milionários e das medidas de austeridade exigidas pela Alemanha, mas não, é porque o povo europeu não reza!
Não é legal que quando aqueles televangelistas de 5ª do tipo Pat Robertson diz que tá tendo muito terremoto porque Deus tá bravo porque não discriminamos gays o suficiente ou porque deixamos as mulheres votar e trabalhar, sempre tem um católico pra tirar um sarro, afinal a ICAR não é uma igrejola ridícula dessas, o papa nunca diria uma besteira dessas? Então...
J. Tadeu disse…
Me lembra uma fala do comediante George Carlin:
"Suppose your prayers aren't answered. What do you say? 'Well, it's God's will. Thy Will Be Done.' Fine, but if it's God's will, and He's going to do what He wants to anyway, why the fuck bother praying in the first place? Seems like a big waste of time to me! Couldn't you just skip the praying part and go right to His Will? It's all very confusing."

Óia o vídeo (impagável):
http://www.youtube.com/watch?v=bwWcdpAH3mM
Anônimo disse…
Como pode um ser humano mentalmente saudável seguir religião católica? Tem coisas que são realmente embasbacantes...
Anônimo disse…
Como que pode seguir qualquer religião.
Lia de Souza disse…
O velho papão rides again...

Hummmm estou cá a 'pensaire' com meus botões...Ele vai trocar os sapatinhos Prada por Conguinhas?
Anônimo disse…
É isso ai, concordo com você.Se aqui tivesse a opção, clicaria num joinha.

Ass.: Pensador Racional.
Anônimo disse…
O ateísmo e o futuro da sociedade, qualquer um que ler o que é a FILOSOFIA e SOCIOLOGIA, vai ver que, entre outras coisas, prega uma sociedade justa, ética e valores morais. Através dos estudos e pelo pensamento racional.
Não precisamos de religião e seus (da igreja) amigos imaginários.

Ass.: Pensador Racional.
Anônimo disse…
Ah! O que a falta, de "dá umazinha", nao faz com a cabeça de um homem? Papa a ruma uma mulher e para de falar besteira, felho biba irustida.
kkk.
Ass.: Pensador Racional.
Anônimo disse…
"Ué??? E muitos países da África que são profundamente religiosos, por que tem a economia falida?" Só essa pergunta acabaria com a lógica non-sense dele. Ele quer conciliar a crise econômica com a falta de crença em deus para amedrontar pessoas desavisadas, fazendo-as pensar que realmente tem alguma coisa a ver. Mais uma tentativa hilariamente desesperada. Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
Tinha que ser banida da nossa sociedade a igreja católica todo mundo sabe que a doutrinação infanto juvenil da igreja católica cria na mente dessas criança uma programação neuro linguística totalmente negativa que elas vão carregar pra vida inteira e quanto tentarem se libertar desta programação negativa não sera fácil. Cade o estatuto da criança e adolescente pra tomar uma providência pra proteger o intelecto destas crianças , isto é científico as crianças brasileiras deveriam ser poupadas da doutrinação religiosa até o tempo certo delas terem capacidade de absorverem e raciocinar sobre o que lhes é dito.
Anônimo disse…
O ateísmo não prega ABSOLUTAMENTE NADA, porque não é fé nem martelo. Ateísmo é apenas a rejeição ao sobrenatural.
Anônimo disse…
Qual período? Você diz esse?

http://rebeldiametafisica.wordpress.com/2012/05/06/o-holocausto-judeu-o-mais-tragico-capitulo-da-historia-do-cristianismo/
Anônimo disse…
A igreja vai perder mais e mais fieis na Europa
Anônimo disse…
Pois é... misoginia, ódio aos gays... tenho uma leve desconfiança de que esse papa gosta mesmo é de fio terra...
Anônimo disse…
Esta agremiação através de seu lider maximo, esta distribuindo o medo, e oferecendo a salvação. Como sempre trabalhando como a mafia.
Anônimo disse…
Auto-crítica que é bom eles (ICAR)não fazem.

Charles
Países sem deus no coração e que vão muito bem: Noruega, Dinamarca e Suécia.

País com deus no coração e que não vai muito bem: Brasil

Isso já rui com todo o argumento do senhor Papa.
Felipe... disse…
tirando a violência causada pela extrema-direita religiosa anti-imigração
Anônimo disse…
Esse energúmeno nunca se cansa de falar besteiras, eu até que entendo, a igreja está perdendo muita força, globalmente falando, e está caindo em desespero, portanto situações desesperadoras exigem medidas desesperadas. No entanto, a igreja e seu representante parecem não entender que esse discurso de apelo ao medo [sua sociedade está em ruína, porque você não acredita em deus] está muito "batido", e que isso não vai ajudar em nada a vil ICAR, apenas irá manchar ainda mais o nome da Igreja Católica. Espero que a ICAR continue assim, sempre perdendo fiéis.
Anônimo disse…
Eu não afirmei que ateísmo é religião ou prega alguma coisa, falei que, a FILOSDOFIA e a SOCIOLOGIA, tem base suficiente para qualquer cidadão ser pessoa de bem com moral. Ambas falam de ética, respeito ao próximo, e a busca pelo conhecimento através do pensamento racional, entre outras coisas.

Ass.: pensador Racional.
Anônimo disse…
Essa "estratégia" de marketing é um tiro no pé. Nem mesmo os trolls apareceram aqui para defender o Papa.
Anônimo disse…
O "Pensador Racional" (sic) falou direitinho:

O ateísmo PREGA isso e aquilo, rumo a um mundo perfeito, lindo e cor de rosa.

É uma crença irracional e utópica, como tantas outras. Fadada ao fracasso, senão à tragédia.
atom disse…
viu gente a culpa de tudo isso é de Deus
Rodolfo disse…
Que bela teologia.
este sacana tem alguma autoridade para falar? não vale a pena dar trela a estas falas!! eu tenho vontade de vomitar com tanta asneira, é muito conveniente fazer comentários assim sentado em seu trono fofo do Vaticano, longe dos duros lugares de produção, longe do mundo real. O que ele diria daqueles que por ter tanta fé estão tambem vivendo as agruras desta crise?l!!!
este sacana tem alguma autoridade para falar? não vale a pena dar trela a estas falas!! eu tenho vontade de vomitar com tanta asneira, é muito conveniente fazer comentários assim sentado em seu trono fofo do Vaticano, longe dos duros lugares de produção, longe do mundo real. O que ele diria daqueles que por ter tanta fé estão tambem vivendo as agruras desta crise?l!!!
este sacana tem alguma autoridade para falar? não vale a pena dar trela a estas falas!! eu tenho vontade de vomitar com tanta asneira, é muito conveniente fazer comentários assim sentado em seu trono fofo do Vaticano, longe dos duros lugares de produção, longe do mundo real. O que ele diria daqueles que por ter tanta fé estão tambem vivendo as agruras desta crise?l!!!
este sacana tem alguma autoridade para falar? não vale a pena dar trela a estas falas!! eu tenho vontade de vomitar com tanta asneira, é muito conveniente fazer comentários assim sentado em seu trono fofo do Vaticano, longe dos duros lugares de produção, longe do mundo real. O que ele diria daqueles que por ter tanta fé estão tambem vivendo as agruras desta crise?l!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih