Pular para o conteúdo principal

Na Inglaterra, padre cospe fogo durante missa para atrair fiéis

reverendo Nick Davies
Espetáculo do 
padre circense
O rápido processo de secularização que se tem verificado nos últimos anos na Inglaterra deve estar levando os líderes religiosos ao desespero.

Pelo menos é o que se pode especular diante do que o reverendo Nick Davies (foto), da Igreja de St. James em Cheltenham, região sudoeste da Inglaterra, está fazendo para atrair fiéis.

Ele está literalmente cuspindo fogo durante a missa, de acordo com o vídeo abaixo da BBC Brasil.

A igreja que virou circo



Apesar do esforço malabarista de Davies, em 20 anos a população britânica deixará de ser predominantemente cristã, de acordo com um recente estudo.

A situação é mesmo de dar desespero à Igreja Anglicana e à Católica: desde 2004, o cristianismo teve uma perda média anual de 500.000 fiéis. Em contrapartida, houve no período aumento médio anual de 750.000 ateus e agnósticos.





Fonte: BBC Brasil.

Grã-Bretanha vai deixar de ser cristã em 2030, afirma estudo
março de 2012

Secularismo.

Comentários

Morro e não vejo tudo. :)

Ele vai ter que fazer mais que malabarismo para tentar atrair os fiéis...
Anônimo disse…
Os dragões já começaram a soprar fogo kakaka cade o são jorge pra matar os dragão kakaka
A Igreja já virou circo faz tempo.
Anônimo disse…
Padre Abbath.
Anônimo disse…
Daqui a pouco,todas as igrejas na Inglaterra vai virar circo...kkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Charizard eu escolho você!
hsuahsuahsua
O mais triste disso é ver crianças no meio dessa palhaçada.
Paulo, esse padre-circense é católico (de Roma) ou é anglicano. De qualquer forma, encontrei isso no seu blog:
Igreja Anglicana anuncia reação ao avanço do do ateísmo

Grato e boa noite!
Aposto, Luan, que a gurizada está lá para ver a "atração" e se divertir um pouco. **rs**

Quando eu era moleque, tinha um centro espírita perto da minha casa e lá eles faziam algumas atrações semelhantes no dia de São Cosme e Damião. Eu achava o máximo. Ganhava bala e doces, me divertia e voltava no ano seguinte. E olha que minha família tem origem católica-maronita e islâmica. Mas eu não tava nem aí.

O mesmo acontece na adolescência, quando igrejas, mesquitas e sinagogas criam grupos de adolescentes. Eu participava de dois; dos grupos de adolescentes das duas religiões! kkk A galera ia por causa das festinhas, curtir, se divertir e arrumar namorada(o). KKK

Agora, não deixa de ser uma reflexão para criar espaços de convivência e interação para crianças e adolescentes (que são poucos). Passear em shopping ou jogar futebol todo sábado é de doer!
Anônimo disse…
Próximo truque fazer desaparecer um garotinho debaixo da batina. Ha.ha.ha.ha
O melhor do blog do Paulo são os comentários!
Espero mesmo que seja só pra se divertir.
Paulo, esqueci do ponto de interrogação na primeira frase. Espero que tenha entendido.
Wickedman disse…
A situação é mesmo de dar desespero à Igreja Anglicana e à Católica: desde 2004, o cristianismo teve uma perda média anual de 500.000 fiéis.

Só falta o islã.

Agora, bacana essa iniciativa do padre. É bom aprender outro ofício, caso ele perca o emprego.
Pessoal! Jesus ama vocês!:

http://www.youtube.com/watch?v=Iken2MRoLC0
Anônimo disse…
Esse é engraçado:
http://www.youtube.com/watch?v=QJ98LLmH5zA&list=UUMipLSSuxd881aWbvIH4U1A&index=38&feature=plpp_video
Anônimo disse…
Se em 2004 havia 45 milhões de Cristãos e 9 milhões de sem religião, as taxas propostas levam a cerca de 40 milhões de Cristãos e 14,8 milhões de de sem religião em 2012. Em 20 anos haverá 10 milhões de Cristãos a menos e 14 milhões de indivíduos sem religião, se as taxas forem de perda 500 mil Cristãos por ano e ganho de 700 mil sem religião por ano. Assim, teremos em 2032 um total de 30 milhões de Cristãos e 28,8 milhões de ateus e agnósticos.

Ou seja, os estudos estão errados, pois o número de Cristãos excederá ao número de descrentes em 1,2 milhões, em 20 anos.
Anônimo disse…
Para garantir crescimento permanente os descrentes teriam de valer-se de um sitema de apoio mútuo, coisa que não tem. Além disso, 20 anos é suficiente para muita gente mudar de idéia, ficar mais velho e tradicional, vindo a buscar coisas e crenças tradicionais. Então o fenômeno da descrença é reversível, o que pode fazer as taxas variarem em sentido contrário e fazer com que a curva de crescimento assuma um aspecto logarítmico. Ou seja, o ateísmo e agnosticismo na Grã-Bretanha sofrerá um crescimento amortecido, exigindo cada vez mais investimento para obter pequenos crescimentos e estacionará em torno de 15 milhões a 20 milhões de "adeptos".

Por outro lado, o domínio das mídias eletrônicas e de sistemas de manutençãos da crença, certamente, fará com que o declínio dos Cristãos assuma uma tendência em torno de um valor fixo, representado por ortodoxos e conservadores, que deve estar entre 20 e 25 milhões de crentes.
Wickedman disse…
Anônimo 29 de maio de 2012 21:07

Os dados que você citou se referem à Inglatera?
Anônimo disse…
São os dados fornecidos pela presente matéria e pela matéria que se encontra no rodapé: "Grã-Bretanha vai deixar de ser Cristã em 2030, afirma estudo".
Anônimo disse…
Grandes merda. O Ratzinger faz melhor: cospe marimbondo.
Anônimo disse…
É, são os neopente(lho)costais fazendo escola...


Charles
Abbadon disse…
Ora, vc se esqueceu de incluir o grupo dos muculmanos, hindus, etc... a soma total dos nao-cristaos é maior que a de cristaos.
Anônimo disse…
hahahahhaha fazer desaparecer um garotinho debaixo da batina, é truque antigo, qualquer padre faz!!!
AlyneS2 disse…
rsrsrs está se virando como pode^^
Até o quanto ele vai poder.
Anônimo disse…
Coitada da igreja. quem poderá salva-la da destruiçao?
Vlog VozDoH4 disse…
o negócio ta feio por lá.
Tem que cospir fogo pra chamar fiel?
putz...
Steve Carrell é foda, sem mais. XD
yami karasu disse…
Pelo q eu soube, o demônio não cospe fogo tbm???
Anônimo disse…
Washington Ferreira, o padre em questão parece ser da igreja anglicana.

O Paulo deveria no artigo colocar a denominação do padre.
Anônimo disse…
Você se esqueceu dos Cristãos que se tornarão Muçulmanos e vice-versa, dos Hindus que se tornarão Cristãos, etc... A soma de não cristãos pode ser até menor do que a que calculei.
Anônimo disse…
=P

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Pastor da Frente Parlamentar quer ser presidente do Brasil

Feliciano sabe das 'estratégias do diabo' contra um presidente cristão O pastor Marco Feliciano (foto), 41, do Ministério Tempo de Avivamento, disse sonhar com um Brasil que tenha um presidente da República que abra o programa “Voz do Brasil” dizendo: “Eu cumprimento o povo brasileiro com a paz do Senhor”.  Esse presidente seria ele próprio, conforme desejo que revelou no começo deste ano. Feliciano também é deputado federal pelo PSC-SP e destacado membro da Frente Parlamentar Evangélica. Neste final de semana, após um encontro com José Serra (PSDB), candidato a prefeito de São Paulo, Feliciano falou durante um culto sobre “as estratégias do diabo” para dificultar o governo de um "presidente cristão":  "A militância dos gays, a militância do povo que luta pelo aborto, a militância dos que querem descriminalizar as drogas". Como parlamentar, Feliciano se comporta como se o Brasil fosse um imenso templo evangélico. Ele é autor, entre outros, do p...

MP estuda pedir demolição de templo da Mundial que roubou rua

O Ministério Público do Estado de São Paulo poderá enviar à Justiça um pedido para a demolição do templo que a Igreja Mundial está construindo em São Paulo, no bairro Santo Amaro, zona sul. Com a conivência de autoridades municipais, a construção roubou 137 metros de um terreno previsto em lei para ser o prolongamento da rua Bruges, até a Benedito Fernandes, conforme mostra o mapa acima.   Hussain Aref Saab, que foi diretor do Aprov (Departamento de Aprovação de Edificação), da Prefeitura, teria participado de manobras ilegais para permitir que a igreja de Valdemiro Santiago assumisse um pedaço da rua. A informação é de Diego Zanchetta e Rodrigo Burgarelli, do Estado de S.Paulo. Saab se afastou do Aprov após denúncias de que ele se tornou proprietário de 125 apartamentos em 7 anos, levantando a suspeita de enriquecimento ilícito. As obras começaram em março de 2011 sem alvará, apenas com documento provisório chamado “direito de protocolo”. Os vizinhos alertaram as autoridade...

Surpresa no Nordeste: evangélicos estão se convertendo ao judaísmo