Pular para o conteúdo principal

TJs se recusam a salvar bebê; Justiça autoriza transfusão


Bebê prematuro
Embora o bebê tenha nascido prematuro e com insuficiência renal e anemia grave, seus pais se recusaram a autorizar uma transfusão de sangue. Eles são da Testemunhas de Jeová, religião para a qual ninguém poderá receber sangue por se tratar de uma substância sagrada, segundo interpretação deles da Bíblia. 

Por intermédio da AGU (Advocacia-Geral da União), médicos do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás recorreram na terça-feira (5) à Justiça com o pedido de autorização para salvar o bebê, que tem 29 dias.

Nesta sexta-feira, a Justiça Federal da 8ª Vara de Goiás concedeu uma liminar autorizando a transfusão e demais procedimentos médicos. A sentença afirma que “o princípio do direito à vida deve prevalecer sobre o princípio de liberdade de crença”.

A transfusão foi feita hoje.

Com informação da Advocacia-Geral da União.

novembro de 2009

Fanatismo das Testemunhas de Jeová.



Comentários

Headbanger Ateu disse…
Xiitas de Jeová em ação.


Como pessoas em sã consciência se deixam levar por tamanha ignorância?


Nesse caso, a justiça, auxiliada pelos médicos, funcionou. Mas temo que os pais venham a querer se desfazer da criança por ter necessitado de transfusão. Tudo por uma infame seita digna de extinção.
anonimão disse…
A própria ignorância deles esquece que eles faziam transfusão até 1945. E foi permitida e proibida 3 vezes até ser proibida com ameaça de expulsão em 1991. A Torre de Vigia precisa ser RESPONSABILIZADA como acontece na Europa(em Portugal e Bulgária não podem expulsar os membros que necessitam de transfusão), e até proibir as crianças de participar dos cultos.
TJs não possuem umbigo.
Anônimo disse…
Testemunhas de jeova não tem jeito esta seita é muito perniciosa muito dolosa, SOFRERAM UMA LAVAGEM CEREBRAL TOTAL E IRREVERSIVEL, eles so sabem falar de armagedon, que jesus morreu na estaca ,quanta babaquice, eles não doam sangue por estupidez, pois ate os judeus que seguem esta tradição sobre o sangue a mais de 3000mil anos doam sangue, e pior que as tj se acham melhor que os proprios judeus para interpretar estes texto, maldida gibiblia matando gente inocente
Eles eram tão louco ao ponto de dizer que transplante de orgãos eram canibalismo, que vacina era coisa do diabo, e todas aberrações que voces puderem imaginar acontece ali com aquelas pobre mente que agora estão doente sem cura sem reversão.ito dolosa, SOFRERAM UMA LAVAGEM CEREBRAL TOTAL E IRREVERSIVEL, eles so sabem falar de armagedon, que jesus morreu na estaca ,quanta babaquice, eles não doam sangue por estupidez, pois ate os judeus que seguem esta tradição sobre o sangue a mais de 3000mil anos doam sangue, e pior que as tj se acham melhor que os proprios judeus para interpretar estes texto, maldida gibiblia matando gente inocente
Eles eram tão louco ao ponto de dizer que transplante de orgãos eram canibalismo, que vacina era coisa do diabo, e todas aberrações que voces puderem imaginar acontece ali com aquelas pobre mente que agora estão doente sem cura sem reversão.
Anônimo disse…
Este povo tem sorte que os ateu não estão no poder, não que ateus seja tiranos e não são, mais jamais permitiria uma coisa dessas, pois pra nos nem jeova nem jesus nem um deus nem um ser mistico significa nada apenas mito da mente humana vazia irracional, basta olhar para os paises asiaticos e ver que a religião é uma bosta(que o diga as mulheres) tem muita coisa podre por trás de tudo isto. Ateus tem um senso de justiça muito elevado e digno pra permitir tamanhas aberrações.
Eu sou ateu e sou a favor da vida e debaixo do meus pés esta esmagado todos os deuses ou deus do mundo.
Prezo pela vida.
Agora religiosos responda isto? O que esta causando a doença no bebe?
é deus ? É o diabo? Ou é de nascimento?
Anônimo disse…
Deus não criou doença alguma.
Deus, perfeição, criou tudo perfeição também.
Entre o corpo perfeito criado por Deus e o corpo imperfeito co-criação humana, está a ligação: a imperfeição da mente humana, criada por Deus perfeito para criar perfeições somente. Logo, a imperfeição não é originária, não é natural. É fruto de pensamentos imperfeitos, de ódio, rancor, raiva, ira, inveja, mágoa, ressentimento, que vão se acumulando no corpo espiritual e no corpo astral. Deus não criou corpo algum doente, corpo nenhum imperfeito. É a mente humana, criada perfeita, porém por maus pensamentos tornada imperfeita, que recebe em si mesma, em seu espírito, o acúmulo de pensamentos imperfeitos, espiritualmente negativos, destrutivos e e recebe-os no corpo em forma de doença, ou de defeitos. Mas o que Deus não criou, não existe, por isso, todas as doenças e defeitos não podem alterar em nada a imagem verdadeira do homem, que é Deus. Doenças e defeitos não podem prejudicar em nada a essência, a dignidade, a vida perfeita, do ser humano que é imagem divina. Espiritualmente o homem permanece para sempre como Deus o criou: Imagem Verdadeira de Deus, Filho de Deus.
Anônimo disse…
Anônimo das 04:36, duvido se tem coragem de dizer isso a alguém que tem Down, nasceu com ossos invertidos ou possua cancêr. Isso é uma barbaridade achar que está doente é culpa de um bebê que tem problemas de 'mente/espírito'.
Anônimo disse…
Deus é criador de tudo. Logo, nada há que não tenha sido criado por Deus. Deus criou originalmente tudo bom e perfeito. A criação porém não é Deus, está sujeita à mente, que Deus criou perfeita originalmente e livremente criadora. Uma mente que pensasse autômata e programadamente, não seria criadora, mas criatura. Deus dotou a mente de criação. A mente cria imagens verdadeiras, e também ilusões, ou imagens falsas. Como estas de separação, divisão, todos os seres vivos fazem isso, mesmo a nível inconsciente. Assim é que na evolução, a mente inconsciente dos seres vivos optou por tornar-se desta ou daquela forma, comer tal tipo de nutrientes, desenvolver penas suaves ou atrozes garras, alimentar-se frutos e sementes e cantar, ou rugir, devorar outros e beber sangue. Originalmente, naturalmente, entretanto, é inalterada a imagem verdadeira da mente criadora divina e perfeita: VIDA.
Barbaridade seria condenar um ser por não apresentar perfeições meramente físicas e de proporções ou regulações biológicas, E DESCULPAR TODA SORTE DE DEFEITOS E DEFORMIDADES ESPIRITUAIS, tais como maus pensamentos, emoções destrutivas, vinganças hereditárias, sociais, homofobia, xenofobia, intolerância religiosa...Como a prevalência da consciência materialista é física, a mente Divina Criadora permite que haja defeitos físicos, deformidades, doenças, para que a consciência desperte que ESTA NÃO É A SUA IMAGEM VERDADEIRA, MAS A VIDA. Deus é a imagem verdadeira do ser humano e este é a imagem verdadeira de Deus. Não há doença ou deformidade que altere ou possa apagar isso.
É vida. E vida de Deus. Deus.
Anônimo disse…
Eu tenho coragem de dizer a todos ser humano, a essência da Vida é Deus. Transcende e ultrapassa toda limitação. Que é ambiente, que é destino? Que é matéria. A vida os têm por nada, ela supera todos os limites, até os da própria razão. Porque é manifestação da consciência. Não existe consciência cega, consciência paralítica, consciência defeituosa, não originalmente. Existem imagens ilusórias, da mente em ilusão. O olho pode ser cego, mas a mente pode ver sem olhos. Pode faltar harmonia física e sobejar harmonia emocional e sentimental. A essência da Vida humana é Deus, Imagem Verdadeira do homem, que é natural perfeição. E A imagem verdadeira de Deus é o homem em sua original criação.O homem é Filho de Deus, nada além disso. E Deus é a Imagem Verdadeira do ser humano. Deus.
Anônimo disse…
Nojento. Seu deus é um cretino por permitir isso.
Anônimo disse…
e quando uma lombriga se abriga em seu intestino??eu acho graça nessas´pessoas que acham a natureza linda e bonitinha .uma novidade pra voçe meu chapa a natureza nao é perfeita é uma dança de dentes garras e sangue
Anônimo disse…
Não deveria haver lei alguma! Os médicos querem salvar uma vida, como podem ser impedidos por um juiz ou por um político?

@Anônimo "Deus não criou doença alguma", ultimamente Deus passa o tempo criando vírus da gripe, antraz, HIV, etc.
Anônimo disse…
Fernando?????
Anônimo disse…
Ao crente anonimo, recomendo enfatica e vigorosamente que vc se mude para uma ilha deserta, munido apenas de uma Biblia, e viva sozinho com os recursos que a ilha disponibilizar. E fique la por varios anos, sem contato com nenuhma outra pessoa. De maos nuas, sem nenhuma ferramenta.

Eu sei muito bem que vc ira viver muito bem, e que nao tera nenhuma doenca, e nem sera ameacado por perigos.

O seu deus o protegera, junto com a sua Biblia.

Vai la, se muda.
AlyneS2 disse…
kkkkkk

Eu aprovo o comentário de cima. As pessoas se apegam tanto a Deus. Eu gostei de uma frase que vi no desenho do futurama (Matt Groening) como se fosse Deus falando:
"Ser Deus não é fácil, quando faço muito pelas pessoas elas ficam dependentes de mim e quando não faço nada elas perdem as esperanças"

Gostaria de acreditar em um Deus assim.

se for para eu acreditar em um Deus, ele não seria perfeito. Religião é um modo de se prender ao Senhor, um modo cruel, preconceituoso e que faz com que as pessoas de "bem" se achem que são melhores que pessoas que só querem ter uma vida normal. Eu sou ateia, fiquei muito melhor depois que larguei a religião.

Pobre criança, ela não tem culpa de ter nascido numa família dominada pela lei religiosa. Espero que ela esteja bem, vou torcer por ela.
AlyneS2 disse…
Ao anônimo 09/07/11 12:46

O Fernando é o Cristão não é?

Esquece, ele não irá aparecer. Se ele aparecesse certamente iria citar um trecho da bíblia sem ter argumentos próprios ( e racionais ) para essa matéria^^
Headbanger Ateu disse…
Como alguém fez questão de exarar, usarei palavras diferentes:

O(s) anônimo(s) das 04:36, 05:35 e 06:05 é(são) um completo(s) alienado(s)! Sofreu(sofreram) uma lavagem cerebral irreversível.

Solicita-se encaminhamento psiquiátrico a uma competente instituição. Os discursos são completamente elaborados e tendentes ao paranóide e esquizóide. Quando há excessiva distorção de fatos e consideração real de mitos e metafísicos, os sintomas de ordem esquizóide e paranóide aparecem.
Anônimo disse…
O Fernando, luz da ignorância de povos da idade do bronze, provavelmente disfarçado como o anonimo a falar asneiras religiosas acima (deve andar envergonhado de tanta bobagem que escreve aqui no blog), parece ser tão ruim, mesquinho, tacanho, como o ser imaginário que ele adora.

Inseguro, chiliquento, cruel, vingativo, injusto, insano, e totalmente estúpido, é uma entidade que, caso existisse, seria mais algo a ser combatido que adorado.

A única desculpa de deus é que ele não existe.
Fernando disse…
A Bíblia condena comer sangue vivo, (chouriço, galhinha ao molho pardo, beber sangue etc..) Somente esforça-te para que não comas o sangue; pois o sangue é vida; pelo que não comerás a vida com a carne; Deuteronômio 12:23.
Toda a pessoa que comer algum sangue, aquela pessoa será extirpada do seu povo. Levítico 7:27. Por isso creio que transfusão não é pecado, pois não se trata de comer o sangue.
Anônimo disse…
nao coma sangue ou seja se voçe cortar o dedo e colocalo na boca ...ffffffffffffuuuuuuuuuuuuuu
Anônimo disse…
É uma grande infelicidade que a humanidade possa carregar consigo um tipo de ingenuidade tão patética que leve as pessoas a serem homicidas e/ou negligenciadoras. Temos que conviver com isso, mas também temos de saber a hora de atropelar a imbecilidade de alguns em prol do direito à vida e à dignidade de outros, como foi o caso dos médicos e do juiz envolvidos no caso.

Conheço muito bem o mundo das TJs. É um mundo de ilusões espiritualistas que tentam ferozmente manter-se em uso com base em uma das muitas interpretações do tal livro sagrado. Um mundo de gente tola e ludibriada.
Fernando disse…
É anônimo 13/07/11 15:40. Não se sabe por onde esse dedo pode ter andado. fuiiii.
Luiz Alberto Araújo Bezerra disse…
É lamentável que em pleno século 21 ainda exista pessoas que dizem que amam a Deus e ao próximo proibir uma trnsfusão de sangue para salvar uma vida humana.
O Corpo Governante é tão confuso e incoerente que proibe a transfusão de sangue e permite o transplante de órgão; proibe doar sangue mas permitem que seus adeptos recebam as frações do sangue de outras pessoas que mostram amor ao próximo doam; proibem os componente principais do sangue mas liberam suas frações.
Até quando vai continuar morrendo pessoas que poderiam ser salvas por uma simples transfusão de sangue? Chega de insanidade e falta de amor e solidariedade pelo próximo!
Anônimo disse…
O maluco ali mais acima, disse que toda doença é deformidade espiritual.

Putz, chega dá nojo dessas mentes.
Unknown disse…
Voce tem alguma probleminha não é não cara ? Quem te enganou ? A espiritualidade ? Seu imbecil a natureza é o que é e ela é imperfeita...somente um doente como vc poderia escrever uma sandice dessas
Unknown disse…
Infelizmente as pessoas deixam de lado a inteligencia e o raciocinio para seguirem livros e pessoas....não podemos colocar crenças no lugar do bom senso...religião alguma pode ser maior que a vida e somente imbecis tomam essas atitudes...
Anônimo disse…
Você teve o poder de deixar uma criança viver em suas mãos, então você deixa ela morrer, logo você a matou, sendo assim você infringi um dos 10 mandamentos da lei de Deus, logo você é imperfeito sendo assim. Se mate...
Anônimo disse…
nunca tinha pensado nisso... hahahahahaha

boa!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

É impossível livrar poder público da eligião, afirma jornalista

Título original: O nome de Deus por Hélio Schwartsman para Folha "'Deus seja louvado' no real não causa aborrecimento grave" Num ponto eu e a CNBB estamos de acordo: há coisas mais essenciais com as quais se preocupar do que o dito "Deus seja louvado" nas cédulas de real. Ainda assim, vejo com simpatia o pedido do Ministério Público para que a expressão seja retirada das notas. Sou ateu, mas convivo bem com diferenças. Se a religião torna um sujeito feliz, minha recomendação para ele é que se entregue de corpo e alma. O mesmo vale para quem curte esportes, meditação e literatura. Cada qual deve procurar aquilo que o satisfaz, seja no plano físico ou espiritual. Desde que a busca não cause mal a terceiros, tudo é permitido. Isso dito, esclareço que não acompanho inteiramente a tese do procurador Jefferson Aparecido Dias de que o "Deus seja louvado" constrange os que cultuam outras divindades ou não creem. Em teoria, isso pode ocorrer...

Morre o cronista Veríssimo, ateu para quem a vida era uma piada

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Pastores do Malafaia têm salário de até R$ 20 mil, casa e carro

Pastores mais habilidosos  estão sendo disputados  pelas igrejas Silas Malafaia, 53, informou que o salário dos pastores de sua igreja, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, vai de R$ 3.000, para iniciantes, a R$ 20.000, com benefícios que incluem casa mobiliada, escola para filhos e plano de saúde. Pastores com experiência têm direito a carro do ano. É a primeira vez que um líder religioso neopentecostal revelou o salário dos pastores. Na falta de maiores informações, os valores citados por Malafaia podem ser tomados como referência do mercado de salários dos pregadores da Bíblia. As perspectivas desses profissionais são as melhores possíveis, considerando que não precisam ter formação universitária. Um professor de ensino médio não ganha tanto, nem sequer um médico em início de carreira, por exemplo. “Mas é preciso saber ler a Bíblia, pregar, explicar”, disse Malafaia à jornalista Daniela Pinheiro, que escreveu para a revista Piauí de setembro reporta...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Juiz de Goiânia desafia Tribunal e anula mais uma união de gays

O juiz Jeronymo Pedro Villas Boas, da primeira instância de Goiânia (GO), anulou mais uma união estável de homossexuais, reafirmando, assim, sua desobediência ao STF (Supremo Tribunal Federal), que legalizou essa forma de convivência. Boas também é pastor da Assembleia de Deus. “É fato, anulei mesmo. Foi-me enviado o ato por ofício pelo tabelião e exerci o controle de legalidade do ato”, disse. A sua primeira decisão foi anulada pela desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, do TJ (Tribunal de Justiça) de Goiás. Desta vez, os gays atingidos pelo juiz vivem juntos há 22 anos, de acordo com o blog Radar On-line, de Veja. Mesmo após ter sido anulada a primeira sentença, Boas avisou que continuaria decidindo contra a união de homossexuais, em cumprimento, segundo ele, à Constituição. Ele cumpriu a promessa. Homossexuais de Goiânia estão recorrendo à Justiça de outras cidades para formalizar sua união. A insistência do juiz deverá apressar o envio do seu caso à Corte Especial d...

PSC radicaliza ao dar apoio a Feliciano, afirma Wyllys

por Ivan Richard da Agência Brasil Deputado disse que resposta também será a radicalização O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, criticou a decisão do PSC de manter o pastor Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorais da Câmara. Para Wyllys, o acirramento dos ânimos por parte do PSC pode provocar ainda mais confusão nas sessões da comissão. Feliciano é acusado por de ter feito afirmações homofóbicas, como a de que a "Aids é câncer gay", e racistas. “Não falo em nome do movimento [LGBT], mas, se um lado radicaliza, o outro tende a radicalizar. Se o PSC radicaliza e não ouve a voz dos movimentos socais, das redes sociais, o pedido para que esse homem saia da presidência, se a tendência é radicalizar e não dar ouvidos, é lógico que o movimento radicalize do outro. Isso não é bom para a Câmara, para o Legislativo, para o PSC, nem para o país”, disse Wyllys. Wyllys afirmou que as lideranças do PSC estão “confundindo” as criticas ao ...

‘Sou contra o aborto e sou intelectual, PhD. Vai encarar?’

Título original: Vai encarar? por Luiz Felipe Pondé para Folha Sou contra o aborto. Não preciso de religião para viver, não acredito em Papai Noel, sou da elite intelectual, sou PhD, pós-doc., falo línguas estrangeiras, escrevo livros "cabeça" e não tenho medo de cara feia. Prefiro pensar que a vida pertence a Deus. Já vejo a baba escorrer pelo canto da boca do "habitué" de jantares inteligentes, mas detenha seu "apetite" porque não sou uma presa fácil. Lembre-se: não sou um beato bobo e o niilismo é meu irmão gêmeo. Temo que você seja mais beato do que eu. Mas não se deve discutir teologia em jantares inteligentes, seria como jogar pérolas aos porcos. Esse mesmo "habitué" que grita a favor do aborto chora por foquinhas fofinhas, estranha inversão... Não preciso de argumentos teológicos para ser contra o aborto. Sou contra o aborto porque acho que o feto é uma criança. A prova de que meu argumento é sólido é que os que são a favor ...

Nos EUA, ateus homenageiam garota que agiu contra oração

Jessica Ahlquist pediu  obediência ao Estado laico  A Associação Humanista Americana vai entregar a Jessica Ahlquist (foto), 16, o prêmio Humanista Pioneira. A cerimônia será na próxima semana, durante a 71º Conferência Anual da associação, em Nova Orleans. Em meados de 2011, a adolescente ateia recorreu à Justiça para que a sua escola (municipal) retirasse de um mural um banner com uma oração que ali estava desde 1963. Ela é de Cranston, uma cidade de 80 mil habitantes do Estado de Rhode Island. É filha de um encanador e uma enfermeira. “Eu olhava [o banner ] e não aceitava que aquilo lá estivesse”, disse ela. “E cada vez que via era um lembrete de que a minha escola não estava fazendo a coisa certa”, afirmou, referindo-se à laicidade do Estado. Houve uma batalha jurídica. Jessica obteve sentença favorável em primeira instância, mas as autoridades da cidade, em nome da escola, recorreram da decisão. Ao final de janeiro deste ano, uma Corte Distrital ind...