Pular para o conteúdo principal

TJs se recusam a salvar bebê; Justiça autoriza transfusão


Bebê prematuro
Embora o bebê tenha nascido prematuro e com insuficiência renal e anemia grave, seus pais se recusaram a autorizar uma transfusão de sangue. Eles são da Testemunhas de Jeová, religião para a qual ninguém poderá receber sangue por se tratar de uma substância sagrada, segundo interpretação deles da Bíblia. 

Por intermédio da AGU (Advocacia-Geral da União), médicos do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás recorreram na terça-feira (5) à Justiça com o pedido de autorização para salvar o bebê, que tem 29 dias.

Nesta sexta-feira, a Justiça Federal da 8ª Vara de Goiás concedeu uma liminar autorizando a transfusão e demais procedimentos médicos. A sentença afirma que “o princípio do direito à vida deve prevalecer sobre o princípio de liberdade de crença”.

A transfusão foi feita hoje.

Com informação da Advocacia-Geral da União.

novembro de 2009

Fanatismo das Testemunhas de Jeová.



Comentários

Headbanger Ateu disse…
Xiitas de Jeová em ação.


Como pessoas em sã consciência se deixam levar por tamanha ignorância?


Nesse caso, a justiça, auxiliada pelos médicos, funcionou. Mas temo que os pais venham a querer se desfazer da criança por ter necessitado de transfusão. Tudo por uma infame seita digna de extinção.
anonimão disse…
A própria ignorância deles esquece que eles faziam transfusão até 1945. E foi permitida e proibida 3 vezes até ser proibida com ameaça de expulsão em 1991. A Torre de Vigia precisa ser RESPONSABILIZADA como acontece na Europa(em Portugal e Bulgária não podem expulsar os membros que necessitam de transfusão), e até proibir as crianças de participar dos cultos.
TJs não possuem umbigo.
Anônimo disse…
Testemunhas de jeova não tem jeito esta seita é muito perniciosa muito dolosa, SOFRERAM UMA LAVAGEM CEREBRAL TOTAL E IRREVERSIVEL, eles so sabem falar de armagedon, que jesus morreu na estaca ,quanta babaquice, eles não doam sangue por estupidez, pois ate os judeus que seguem esta tradição sobre o sangue a mais de 3000mil anos doam sangue, e pior que as tj se acham melhor que os proprios judeus para interpretar estes texto, maldida gibiblia matando gente inocente
Eles eram tão louco ao ponto de dizer que transplante de orgãos eram canibalismo, que vacina era coisa do diabo, e todas aberrações que voces puderem imaginar acontece ali com aquelas pobre mente que agora estão doente sem cura sem reversão.ito dolosa, SOFRERAM UMA LAVAGEM CEREBRAL TOTAL E IRREVERSIVEL, eles so sabem falar de armagedon, que jesus morreu na estaca ,quanta babaquice, eles não doam sangue por estupidez, pois ate os judeus que seguem esta tradição sobre o sangue a mais de 3000mil anos doam sangue, e pior que as tj se acham melhor que os proprios judeus para interpretar estes texto, maldida gibiblia matando gente inocente
Eles eram tão louco ao ponto de dizer que transplante de orgãos eram canibalismo, que vacina era coisa do diabo, e todas aberrações que voces puderem imaginar acontece ali com aquelas pobre mente que agora estão doente sem cura sem reversão.
Anônimo disse…
Este povo tem sorte que os ateu não estão no poder, não que ateus seja tiranos e não são, mais jamais permitiria uma coisa dessas, pois pra nos nem jeova nem jesus nem um deus nem um ser mistico significa nada apenas mito da mente humana vazia irracional, basta olhar para os paises asiaticos e ver que a religião é uma bosta(que o diga as mulheres) tem muita coisa podre por trás de tudo isto. Ateus tem um senso de justiça muito elevado e digno pra permitir tamanhas aberrações.
Eu sou ateu e sou a favor da vida e debaixo do meus pés esta esmagado todos os deuses ou deus do mundo.
Prezo pela vida.
Agora religiosos responda isto? O que esta causando a doença no bebe?
é deus ? É o diabo? Ou é de nascimento?
Anônimo disse…
Deus não criou doença alguma.
Deus, perfeição, criou tudo perfeição também.
Entre o corpo perfeito criado por Deus e o corpo imperfeito co-criação humana, está a ligação: a imperfeição da mente humana, criada por Deus perfeito para criar perfeições somente. Logo, a imperfeição não é originária, não é natural. É fruto de pensamentos imperfeitos, de ódio, rancor, raiva, ira, inveja, mágoa, ressentimento, que vão se acumulando no corpo espiritual e no corpo astral. Deus não criou corpo algum doente, corpo nenhum imperfeito. É a mente humana, criada perfeita, porém por maus pensamentos tornada imperfeita, que recebe em si mesma, em seu espírito, o acúmulo de pensamentos imperfeitos, espiritualmente negativos, destrutivos e e recebe-os no corpo em forma de doença, ou de defeitos. Mas o que Deus não criou, não existe, por isso, todas as doenças e defeitos não podem alterar em nada a imagem verdadeira do homem, que é Deus. Doenças e defeitos não podem prejudicar em nada a essência, a dignidade, a vida perfeita, do ser humano que é imagem divina. Espiritualmente o homem permanece para sempre como Deus o criou: Imagem Verdadeira de Deus, Filho de Deus.
Anônimo disse…
Anônimo das 04:36, duvido se tem coragem de dizer isso a alguém que tem Down, nasceu com ossos invertidos ou possua cancêr. Isso é uma barbaridade achar que está doente é culpa de um bebê que tem problemas de 'mente/espírito'.
Anônimo disse…
Deus é criador de tudo. Logo, nada há que não tenha sido criado por Deus. Deus criou originalmente tudo bom e perfeito. A criação porém não é Deus, está sujeita à mente, que Deus criou perfeita originalmente e livremente criadora. Uma mente que pensasse autômata e programadamente, não seria criadora, mas criatura. Deus dotou a mente de criação. A mente cria imagens verdadeiras, e também ilusões, ou imagens falsas. Como estas de separação, divisão, todos os seres vivos fazem isso, mesmo a nível inconsciente. Assim é que na evolução, a mente inconsciente dos seres vivos optou por tornar-se desta ou daquela forma, comer tal tipo de nutrientes, desenvolver penas suaves ou atrozes garras, alimentar-se frutos e sementes e cantar, ou rugir, devorar outros e beber sangue. Originalmente, naturalmente, entretanto, é inalterada a imagem verdadeira da mente criadora divina e perfeita: VIDA.
Barbaridade seria condenar um ser por não apresentar perfeições meramente físicas e de proporções ou regulações biológicas, E DESCULPAR TODA SORTE DE DEFEITOS E DEFORMIDADES ESPIRITUAIS, tais como maus pensamentos, emoções destrutivas, vinganças hereditárias, sociais, homofobia, xenofobia, intolerância religiosa...Como a prevalência da consciência materialista é física, a mente Divina Criadora permite que haja defeitos físicos, deformidades, doenças, para que a consciência desperte que ESTA NÃO É A SUA IMAGEM VERDADEIRA, MAS A VIDA. Deus é a imagem verdadeira do ser humano e este é a imagem verdadeira de Deus. Não há doença ou deformidade que altere ou possa apagar isso.
É vida. E vida de Deus. Deus.
Anônimo disse…
Eu tenho coragem de dizer a todos ser humano, a essência da Vida é Deus. Transcende e ultrapassa toda limitação. Que é ambiente, que é destino? Que é matéria. A vida os têm por nada, ela supera todos os limites, até os da própria razão. Porque é manifestação da consciência. Não existe consciência cega, consciência paralítica, consciência defeituosa, não originalmente. Existem imagens ilusórias, da mente em ilusão. O olho pode ser cego, mas a mente pode ver sem olhos. Pode faltar harmonia física e sobejar harmonia emocional e sentimental. A essência da Vida humana é Deus, Imagem Verdadeira do homem, que é natural perfeição. E A imagem verdadeira de Deus é o homem em sua original criação.O homem é Filho de Deus, nada além disso. E Deus é a Imagem Verdadeira do ser humano. Deus.
Anônimo disse…
Nojento. Seu deus é um cretino por permitir isso.
Anônimo disse…
e quando uma lombriga se abriga em seu intestino??eu acho graça nessas´pessoas que acham a natureza linda e bonitinha .uma novidade pra voçe meu chapa a natureza nao é perfeita é uma dança de dentes garras e sangue
Anônimo disse…
Não deveria haver lei alguma! Os médicos querem salvar uma vida, como podem ser impedidos por um juiz ou por um político?

@Anônimo "Deus não criou doença alguma", ultimamente Deus passa o tempo criando vírus da gripe, antraz, HIV, etc.
Anônimo disse…
Fernando?????
Anônimo disse…
Ao crente anonimo, recomendo enfatica e vigorosamente que vc se mude para uma ilha deserta, munido apenas de uma Biblia, e viva sozinho com os recursos que a ilha disponibilizar. E fique la por varios anos, sem contato com nenuhma outra pessoa. De maos nuas, sem nenhuma ferramenta.

Eu sei muito bem que vc ira viver muito bem, e que nao tera nenhuma doenca, e nem sera ameacado por perigos.

O seu deus o protegera, junto com a sua Biblia.

Vai la, se muda.
AlyneS2 disse…
kkkkkk

Eu aprovo o comentário de cima. As pessoas se apegam tanto a Deus. Eu gostei de uma frase que vi no desenho do futurama (Matt Groening) como se fosse Deus falando:
"Ser Deus não é fácil, quando faço muito pelas pessoas elas ficam dependentes de mim e quando não faço nada elas perdem as esperanças"

Gostaria de acreditar em um Deus assim.

se for para eu acreditar em um Deus, ele não seria perfeito. Religião é um modo de se prender ao Senhor, um modo cruel, preconceituoso e que faz com que as pessoas de "bem" se achem que são melhores que pessoas que só querem ter uma vida normal. Eu sou ateia, fiquei muito melhor depois que larguei a religião.

Pobre criança, ela não tem culpa de ter nascido numa família dominada pela lei religiosa. Espero que ela esteja bem, vou torcer por ela.
AlyneS2 disse…
Ao anônimo 09/07/11 12:46

O Fernando é o Cristão não é?

Esquece, ele não irá aparecer. Se ele aparecesse certamente iria citar um trecho da bíblia sem ter argumentos próprios ( e racionais ) para essa matéria^^
Headbanger Ateu disse…
Como alguém fez questão de exarar, usarei palavras diferentes:

O(s) anônimo(s) das 04:36, 05:35 e 06:05 é(são) um completo(s) alienado(s)! Sofreu(sofreram) uma lavagem cerebral irreversível.

Solicita-se encaminhamento psiquiátrico a uma competente instituição. Os discursos são completamente elaborados e tendentes ao paranóide e esquizóide. Quando há excessiva distorção de fatos e consideração real de mitos e metafísicos, os sintomas de ordem esquizóide e paranóide aparecem.
Anônimo disse…
O Fernando, luz da ignorância de povos da idade do bronze, provavelmente disfarçado como o anonimo a falar asneiras religiosas acima (deve andar envergonhado de tanta bobagem que escreve aqui no blog), parece ser tão ruim, mesquinho, tacanho, como o ser imaginário que ele adora.

Inseguro, chiliquento, cruel, vingativo, injusto, insano, e totalmente estúpido, é uma entidade que, caso existisse, seria mais algo a ser combatido que adorado.

A única desculpa de deus é que ele não existe.
Fernando disse…
A Bíblia condena comer sangue vivo, (chouriço, galhinha ao molho pardo, beber sangue etc..) Somente esforça-te para que não comas o sangue; pois o sangue é vida; pelo que não comerás a vida com a carne; Deuteronômio 12:23.
Toda a pessoa que comer algum sangue, aquela pessoa será extirpada do seu povo. Levítico 7:27. Por isso creio que transfusão não é pecado, pois não se trata de comer o sangue.
Anônimo disse…
nao coma sangue ou seja se voçe cortar o dedo e colocalo na boca ...ffffffffffffuuuuuuuuuuuuuu
Anônimo disse…
É uma grande infelicidade que a humanidade possa carregar consigo um tipo de ingenuidade tão patética que leve as pessoas a serem homicidas e/ou negligenciadoras. Temos que conviver com isso, mas também temos de saber a hora de atropelar a imbecilidade de alguns em prol do direito à vida e à dignidade de outros, como foi o caso dos médicos e do juiz envolvidos no caso.

Conheço muito bem o mundo das TJs. É um mundo de ilusões espiritualistas que tentam ferozmente manter-se em uso com base em uma das muitas interpretações do tal livro sagrado. Um mundo de gente tola e ludibriada.
Fernando disse…
É anônimo 13/07/11 15:40. Não se sabe por onde esse dedo pode ter andado. fuiiii.
Luiz Alberto Araújo Bezerra disse…
É lamentável que em pleno século 21 ainda exista pessoas que dizem que amam a Deus e ao próximo proibir uma trnsfusão de sangue para salvar uma vida humana.
O Corpo Governante é tão confuso e incoerente que proibe a transfusão de sangue e permite o transplante de órgão; proibe doar sangue mas permitem que seus adeptos recebam as frações do sangue de outras pessoas que mostram amor ao próximo doam; proibem os componente principais do sangue mas liberam suas frações.
Até quando vai continuar morrendo pessoas que poderiam ser salvas por uma simples transfusão de sangue? Chega de insanidade e falta de amor e solidariedade pelo próximo!
Anônimo disse…
O maluco ali mais acima, disse que toda doença é deformidade espiritual.

Putz, chega dá nojo dessas mentes.
Unknown disse…
Voce tem alguma probleminha não é não cara ? Quem te enganou ? A espiritualidade ? Seu imbecil a natureza é o que é e ela é imperfeita...somente um doente como vc poderia escrever uma sandice dessas
Unknown disse…
Infelizmente as pessoas deixam de lado a inteligencia e o raciocinio para seguirem livros e pessoas....não podemos colocar crenças no lugar do bom senso...religião alguma pode ser maior que a vida e somente imbecis tomam essas atitudes...
Anônimo disse…
Você teve o poder de deixar uma criança viver em suas mãos, então você deixa ela morrer, logo você a matou, sendo assim você infringi um dos 10 mandamentos da lei de Deus, logo você é imperfeito sendo assim. Se mate...
Anônimo disse…
nunca tinha pensado nisso... hahahahahaha

boa!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Presas ameaçam matar empresária acusada de torturar menina

As presas da Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia, estão ameaçando de morte “o tempo todo” a empresária Sílvia Calabresi Lima (foto), acusada de torturar a menina L.R.S., de 12 anos. “As presas não toleram esse crime”, disse o advogado dela, Darlan Alves Ferreira. As ameaças incluem envenenamento da água e comida de Sílvia. Apesar disso, até anteontem a empresária queria sair do isolamento e ser transferida para ala onde há cerca de 120 mulheres. A reação dos internautas também de sido de fúria. Nos blogs, sites de notícias e Youtube, há quem peça pena de morte para a empresária. Muitos dizem que, se pudessem, torturariam a Sílvia da mesma forma que ela o fez com a menina. Também circulam na internet o endereço do casal, os números de telefone e o e-mail do filho mais velho, o Thiago, que é uma das seis pessoas que a polícia vai indiciar - no caso dele, por omissão de socorro. Embora a polícia tenha se procedido de maneira exemplar nesse caso, tem muita gente querendo fa...