Pular para o conteúdo principal

Deputado quer anistiar devedor de entidades religiosas

deputado Roberto Santiago
Santiago quer favorecer 
 funcionários de hospitais
O deputado evangélico Roberto Santiago (foto), 53, do PV-SP, pediu o desarquivamento do Projeto de Lei 4986/2009 que concede anistia a diretores de entidades religiosas do setor hospitalar que deixaram de recolher a contribuição previdenciária de trabalhadores.

A autoria do PL é do próprio Santiago. O arquivamento ocorreu em janeiro deste ano em decorrência do regimento interno da Câmara que estabelece esse procedimento às propostas de lei em tramitação no ano anterior que não foram submetidas à votação do plenário.

Diz o artigo 1º do PL: “Esta Lei concede anistia aos diretores, gestores e empregados das Santas Casas de Misericórdia, entidades hospitalares sem fim econômico, hospitais de natureza religiosa e entidades de saúde de reabilitação física de deficientes sem fins lucrativos que, durante sua administração, praticaram as condutas descritas no artigo 168-A, caput e § 1°, do Código Penal”.

O artigo do Código Penal ao qual o deputado se refere estabelece prisão de dois a cinco anos, além de multa, a quem não recolheu a contribuição da Previdência Social dos trabalhadores.

Ou seja, o deputado Santiago quer livrar esses devedores da Justiça.

Como justificativa, ele argumentou que “muitas vezes” os responsáveis pela administração desses estabelecimentos não recolhem a contribuição por causa de dificuldades financeiras. “As entidades assistenciais vivem asfixiadas por cobranças que se elevam conforme aumenta a demanda pelos seus serviços.”

O deputado não levou em consideração que as entidades filantrópicas e de assistência social, além das ongs, têm sido alvos prediletos de golpes dos criminosos de colarinho branco.

Ele também se “esqueceu” dos trabalhadores que foram prejudicados.

Com informação das Câmara dos Deputados

Deputado quer estender isenção fiscal às entidades das igrejas.
julho de 2011

Isenções fiscais da Igreja.

Comentários

Rosineide Mende disse…
Veja essa matéria no blog:www.olhovivoinforma.zip.net
Headbanger Ateu disse…
Cristãos e evangélicos. Imaculados, perfeitos, sempre além da Justiça. Seres tão dignos de plenitude e sabedoria que são isentos de trabalhar (em certos casos, de estudar), de pagar impostos, de aprovar leis a bem de tão-somente seus interesses, e com o direito de negar e distorcer as leis maiores do Estado. Acidentalmente adquiriram conotações populares de "ladrões", ou ainda "larápios". Dentre outras.

E depois ainda dizem que é perseguição, que é "conspiração" (cristãos adoram esse termo, principalmente evangélicos e TJs), que é "inveja". Qualquer evidência de seus erros, para eles, é uma dessas coisas. A "raiva" contra a religião.

Até onde eles me fazem rir, agradeço-os por existirem. Pois fazem piada. Mas até onde eles lesam o povo e querem usar-se de aberrantes artefatos jurídicos, como Propostas de Lei desse tipo, agradeço-os por saber o quanto a moralidade religiosa não existe. O que existe são interesses pessoais. Logo, quem tem raiva de religiões é louco. Porque não há como ter "raiva" de coisas que não têm fundamento algum. Há como separar muito bem as coisas, ou literalmente descartar outras. Eu descarto religiões (sobretudo cristãs, islâmicas e judaicas), porque além de serem uma barca à deriva, irrelevantes motivos para se viver a vida, não são usadas apenas para o "bem" espiritual de si e ao o próximo: são usadas para distinguir pessoas socialmente (inclusive os próprios religiosos), com base em suas condições de crença. Ainda que pelo uso da força, distorções jurídicas ou do preconceito.

Fico a questionar se um PL desses chegará a ser aprovado. Eu não duvido. Isto é Brasil.
SATANÁS disse…
mandou bem, headbanger ateu!! um desgraçado de um deputado assim devia levar um surra de chicote em praça pública. pragas desse tipo eviam ser exterminadas!!!! DEPUGÉLICOS= RAÇA REPUGNANTE!!
Anônimo disse…
Evangélico. Esperava o que ?
Anônimo disse…
Assim ele só suja mais a religião que representa...
Anônimo disse…
Nao basta queimar as pessoas e manda-lãs para o inferno. Tem que poder roubar e nao ser preso. Querem privilégios .
Anônimo disse…
Mandou bem!
paulo disse…
vc ta certinho satanas, este f dp quer e fuder com os contribuintes.calhorda............
VOZ DO BRASIL disse…
Desde que as religiões se institucionalizaram através de organizações verticais chamadas de "IGREJAS", ela deixou de ser uma prática "espiritual" do ser humano para ser uma alavanca política em prol do poder de seus administradores.

Como se considera "injusto" (pecaminoso) atirar pedras em igrejas, e como seus sacerdotes dizem "representar deus", estes se escondem por detrás de seus "santificados títulos e para eles tudo é permitido em nome do deus que dizem representar.

Nesse sentido, há de se fazer uma justa diferença entre o que é religiosidade e o que representa essas instituições da religião (leia-se igreja).

Eximir igrejas do pagamento de impostos (desde que é claro suas nítidas intenções de poder econômico e político) é um acinte ao Estado Laico.

Defender criminosos da economia por serem religiosos também faz parte dessa tolerância incabível do Estado, pois premia os charlatões em detrimento a toda uma classe realmente produtiva da sociedade que de fato trabalha e produz pela sociedade.

A muitos anos que venho fazendo minhas observações no tocante a permissividade que a sociedade, o Estado e os governos tem com as instituições ditas "religiosas, que no uso do grande poder econômico que galgam, juntamente com o poder político que conquistam através de seus currais eleitorais nas igrejas estão dominando o Estado, as leis e os costumes do povo, surrupiando seus valores éticos, econômicos e destruindo a seriedade que garante de fato a existência da democracia para com obrigações e direitos iguais a todos.

Não sei até onde essa barbárie vai caminhar, mas se nada for feito viveremos numa república de bananas governada por espertalhões imunes a impostos e leis.

Num país onde se tem cinco igrejas para cada escola, onde mais da metade da programação das emissoras abertas são destinadas ao uso desses discursos proselitistas da "fé", não vejo muita saída senão uma revolução em prol da lisura, da ética e do bom senso.
Anônimo disse…
Lixo religioso.
Robson disse…
A malandragem da máfia dos mercenários dos negócios da indústria da fé e da credulidade parece não ter limite...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...