Pular para o conteúdo principal

TJ absolve Band no caso do pastor acusado de lavagem de dinheiro

Pastor foi denunciado por
ex-contador de igreja
A 8ª Câmara de Direito Privado do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo absolveu a Rede Bandeirantes e o repórter Sandro Barboza de Araújo em uma ação movida pelo missionário David Martins Miranda (foto), 74,  fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Cabe recurso.

O pastor se considerou caluniado com a entrevista ao repórter de Guilhermino Filho Prado, ex-contador da igreja, segundo o qual Miranda tinha mandado uma grande soma não declarada ao exterior e participava de um esquema de lavagem de dinheiro.

Para fazer perguntas da entrevista, o repórter se baseou no depoimento que o ex-contador tinha dado ao Ministério Público e à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que instaurou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para examinar a acusação. Posteriormente, em maio de 2000, a Polícia Federal indiciou o pastor.

O desembargador Luiz Ambra, relator do caso, disse que, com tal histórico e documentação, o pastor nem sequer teria o direito de resposta na Band. Afirmou que a emissora e o jornalista cumpriram a sua função.

Prado, que também prestou depoimento na CPI do Narcotráfico, foi incluído no Provita (Programa de Proteção a Vítima e Testemunhas Ameaçadas).

De acordo com o ex-contador, Miranda mandava ilegalmente dinheiro do dízimo para o Uruguai e usava pastores da igreja como “laranjas”. Eles saiam do Brasil com elevadas quantias com a justificativa de utilizá-las na evangelização de outros países, mas faziam depósitos em contas do Miranda.

Com informação do TJ-SP.





Morte de pastor deflagra guerra jurídica pelo controle de mega-igreja
março de 2011


Comentários

Anônimo disse…
Ele prega protegido por vidros blindados...e a proteçao de GZUIS como fica????
Anônimo disse…
Bonsonaro strikes back:

http://www.viomundo.com.br/denuncias/site-da-abglt-e-invadido-apos-pedir-investigacao-criminal-de-bolsonaro.html
Anônimo disse…
É... a Rede Bandeirantes querendo se livrar dos concorrentes do seus pastores picaretas!

O senhor Silas Malafaia e o tal R.R. Soares que não devem nada a esse David Miranda, são exaltados pela Band porque os dois colocam dinheiro nessa emissora.

Como David Miranda não tem programa na Rede Bandeirantes, é colocado como picarata (o que não é mentira. É isso mesmo que David Miranda é: Picareta); enquanto os malandros Malafaia e R.R. Soares são poupados.

Renato
Anônimo disse…
o missionario David Martins Miranda Homem temente a Deus de oração vidas são libertas através das orações dele que Deus tenha misericordea dessas pessoas usadas pelo adiverssário vão procurar alguma coisa para fazer e deixe miss David em paz
Samuel Macedo de Oliveira disse…
David Martins Miranda prega protegido por vidros blindados,pois já sofrera vários atentados,inclusive um deles foi porque perdeu sua 'amante' que o deixou ao saber que os adulteros(as) não herdarão o Reino de Deus,num culto ele desferiu cinco tiros no missionário que recebera o livramento do Senhor Jesus Cristo.Amém
Anônimo disse…
Que droga: erraram de novo o alvo! Por gentileza caros amigos, acertem o sorvete na testa desses fundamentalistas cristãos da próxima vez.
Anônimo disse…
Acho pouco provável que alguém seja pior do que RR Soares. O cara é um herege de primeira e não tem quaisquer escrúpulos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Associação britânica cassa terapeuta de 'cura' de gay

Lesley foi penalizada por ter imposto a sua crença A Associação Britânica de Conselheiros e Psicoterapeutas (BACP, na sigla em inglês) descredenciou a terapeuta cristã Lesley Pilkington (foto) por tentativa de "cura" de um homossexual. Em 2009, o jornalista Patrick Strudwick (na foto abaixo)  a denunciou à BACP por não respeitar a sua sexualidade e impor a sua crença cristã. Como prova, o jornalista apresentou as gravações (feitas sem que a terapeuta soubesse) das duas sessões que tivera com Lesley. No The Telegraph , ele escreveu como tinha sido a abordagem, em uma reportagem que recebeu prêmio. Em sua defesa, Lesley disse em depoimento à associação em 2010 que tinha sido procurada por Strudwick para tentar mudar o seu estilo de vida homossexual. Segundo a terapeuta, o jornalista sabia que ela usava “métodos cristãos”. BACP emitiu naquele ano parecer de que a profissional tinha feito “diagnósticos prematuros e irresponsáveis” e que não respeitou o “sistema