Pular para o conteúdo principal

TJ absolve Band no caso do pastor acusado de lavagem de dinheiro

Pastor foi denunciado por
ex-contador de igreja
A 8ª Câmara de Direito Privado do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo absolveu a Rede Bandeirantes e o repórter Sandro Barboza de Araújo em uma ação movida pelo missionário David Martins Miranda (foto), 74,  fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Cabe recurso.

O pastor se considerou caluniado com a entrevista ao repórter de Guilhermino Filho Prado, ex-contador da igreja, segundo o qual Miranda tinha mandado uma grande soma não declarada ao exterior e participava de um esquema de lavagem de dinheiro.

Para fazer perguntas da entrevista, o repórter se baseou no depoimento que o ex-contador tinha dado ao Ministério Público e à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que instaurou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para examinar a acusação. Posteriormente, em maio de 2000, a Polícia Federal indiciou o pastor.

O desembargador Luiz Ambra, relator do caso, disse que, com tal histórico e documentação, o pastor nem sequer teria o direito de resposta na Band. Afirmou que a emissora e o jornalista cumpriram a sua função.

Prado, que também prestou depoimento na CPI do Narcotráfico, foi incluído no Provita (Programa de Proteção a Vítima e Testemunhas Ameaçadas).

De acordo com o ex-contador, Miranda mandava ilegalmente dinheiro do dízimo para o Uruguai e usava pastores da igreja como “laranjas”. Eles saiam do Brasil com elevadas quantias com a justificativa de utilizá-las na evangelização de outros países, mas faziam depósitos em contas do Miranda.

Com informação do TJ-SP.





Morte de pastor deflagra guerra jurídica pelo controle de mega-igreja
março de 2011


Comentários

Anônimo disse…
Ele prega protegido por vidros blindados...e a proteçao de GZUIS como fica????
Anônimo disse…
Bonsonaro strikes back:

http://www.viomundo.com.br/denuncias/site-da-abglt-e-invadido-apos-pedir-investigacao-criminal-de-bolsonaro.html
Anônimo disse…
É... a Rede Bandeirantes querendo se livrar dos concorrentes do seus pastores picaretas!

O senhor Silas Malafaia e o tal R.R. Soares que não devem nada a esse David Miranda, são exaltados pela Band porque os dois colocam dinheiro nessa emissora.

Como David Miranda não tem programa na Rede Bandeirantes, é colocado como picarata (o que não é mentira. É isso mesmo que David Miranda é: Picareta); enquanto os malandros Malafaia e R.R. Soares são poupados.

Renato
Anônimo disse…
o missionario David Martins Miranda Homem temente a Deus de oração vidas são libertas através das orações dele que Deus tenha misericordea dessas pessoas usadas pelo adiverssário vão procurar alguma coisa para fazer e deixe miss David em paz
Samuel Macedo de Oliveira disse…
David Martins Miranda prega protegido por vidros blindados,pois já sofrera vários atentados,inclusive um deles foi porque perdeu sua 'amante' que o deixou ao saber que os adulteros(as) não herdarão o Reino de Deus,num culto ele desferiu cinco tiros no missionário que recebera o livramento do Senhor Jesus Cristo.Amém
Anônimo disse…
Que droga: erraram de novo o alvo! Por gentileza caros amigos, acertem o sorvete na testa desses fundamentalistas cristãos da próxima vez.
Anônimo disse…
Acho pouco provável que alguém seja pior do que RR Soares. O cara é um herege de primeira e não tem quaisquer escrúpulos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Comissão aprova projeto que torna a Bíblia patrimônio imaterial. Teocracia evangélica?

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos