Pular para o conteúdo principal

Pastor evangélico que foi padre compara igrejas católicas a motéis

Luiz: "Católicos fazem
festas profanas"
O pastor Lourival Luiz (foto), da Igreja Presbiteriana, de Sousa (PB), disse em sua pregação de domingo (27) que as igrejas católicas parecem motéis por causa da permissividade de suas festas. Ele foi um padre que largou a batina para se casar com uma  ex-freira.

Sousa é uma cidade do sertão paraibano com 65 mil habitantes que fica a 430 km de João Pessoa, a capital do Estado.

Luiz afirmou que, quando era sacerdote de oito igrejas católicas, incentivava os fiéis a não promoverem “festas profanas” com “músicas imorais”.

Ele criticou os católicos porque não leem a Bíblia, “que não sai de cima da estante”. Disse que os fiéis católicos, em muitos casos, apenas mantêm a Bíblia aberta no salmo 90.

”Se fosse pra nascer novamente, eu queria nascer evangélico. Me sinto muito feliz hoje. Antes eu era cego, mas encontrei a verdadeira paz que está em Jesus Cristo.”

A pregação do diácono foi publicada na imprensa local, e os católicos reagiram. Ele tentou abaixar o tom do que dissera, substituindo a palavra “motéis” por “bar”.

Não adiantou. Alguns católicos afirmaram que Luiz devia conhecer muito bem as igrejas de sua paróquia para afirmar que eram motéis. Tanto que ele se casou com uma ex-freira.

fevereiro de 2011

Comentários

Anônimo disse…
o sujo falando do mal lavado...
Anônimo disse…
Ele trocou pq cansou do voto de pobreza e agora quer ficar rico kkkk
Anônimo disse…
O caso do Padre Lourival parece ser patológico mesmo. Lamento profundamente pela suas declarações insanas, ao mesmo tempo em que exijo respeito. Nunca fui, não sou, nem serei idólatra. Reconheço os santos como os meus amigos e a Jesus Cristo como meu único senhor e redentor. Não há contradição nisso. Imaginava que esta polêmica imbecil a respeito das imagens já estivesse superada, mas, parece que não. Conforta-me o fato de que somente alguns protestantes fanáticos e pouco afeitos à paz insistam nesse discurso vazio de conteúdo. Quanto ao Padre Lourival, é uma pena. Não se cospe no prato que se come. Se ele hoje sabe ler e escrever, deveria agradecer ao Seminário de Cajazeiras, que o recebeu adolescente e o conduziu pelas letras. Se ele hoje sabe quem é Platão ou Aristóteles (será que sabe?) deveria agradecer ao Pe. Gervásio. Se ele hoje sabe o que é a Santíssima Trindade ou outro mistério teológico, deveria agradecer a Deus pelo privilégio de ter estudado em Roma. SE ELE HOJE TEM A BÍBLIA NAS MÃOS, FOI PORQUE A SANTA IGREJA A COLOCOU. Não faça isto, Padre Lourival. Viva a sua fé e suas opções (é uma questão de consciência). Respeite-nos. Comparar as Igrejas com motéis é o supra sumo da insanidade mental e do DESRESPEITO AO PRÓPRIO DEUS. Também não concordo com algumas festas de padroeiro que há. Mas faço o meu protesto da melhor forma possível: rezo pela renovação das mentes e dos corações. RESPEITE-NOS, PADRE LOURIVAL.
Anônimo disse…
Esse ex-vigário é mais um daqueles que praticou atos sexuais ilícitos dentro a instituição da qual ela se refere. Todos nós sabemos que a partir do seminário, todos são obrigados a seguir o famigerado celibato. Aí não dá para negar que o sexo rola de todas as maneiras dentro da santa igreja de Deus. È homem com homem, mulher com mulher. O pior de tudo é quando essas pessoas que se veste de santos atributos, sai fazendo irresponsavelmente filhos e mais filhos sem nenhuma responsabilidade com o código civil. O mais nojento é quando essa raça de santos religiosos se prevalece dos seus cargos religiosos para perversamente abusar das indefesas crianças.

Eu posso, com muita autoridade, perguntar o tal ex-vigário: por que não fez essas tais denuncias dentro da tal instituição a qual você ficou tanto tempo?

Outra pergunta: Será que o ex-vigário é tão ingênuo a ponto de acreditar que existe religião seria?
Anônimo disse…
Se o Lulu de Sousa transou com sua mulher antes de largar a batina ela vai virar mula-sem-cabeça.
O castigo pode ser duplo se ela era freira durante a profanação.
Ela pode virar uma mula-sem-rabo-e-sem-cabeça.
kelvin disse…
a respeito do amigo que diz sobre o celibato:a igreja nao poem arma na cabeça de nehum rapaz e diz venha ser padre muito menus o obriga a ficar...os jovens quando se sentem chamados a vida de consagraçao total que se decidem e quando a um chamado verdadeuiro sao fieis a vocaçao que ESCOLHERAM ATE O FIM[ESCOLHERAM]...e se conheçe bem a sacristia ao invez de so frequentar o salao paroquial deveria saber que nossa igreja teve eros sim mais enquanto um que se dizia padre errou dez acertam e lutam para levar a deus...nao posso julgar uns por todos...nao posso julgar um bandido da favela por todos moradores da favela serem tbem bandidos...o erro esta em julgar sem saber...a todos cristaos saibam que sua igreja desperta todos os dias as 5h30 da manha para laudes[oraçao feita em todos institutos religiosos pela manha] na qual a primeira intençao è pelo povo...eu como fiel a deus ea igreja vejo no padre de minha paroquia o servo de deus bom e fiel que nao e perfeito como eu nao sou como voce nao é, mais luta pra levar o evangelho a todos ...

obrigado!
"julgar sem conheçer....e atirar nos proprios pés"

ser cristao catolico praticante, orante na palvra:é bom demais!
Anônimo disse…
Gente do céu! Todos os blogs dizem que o ex-
padre se converteu às pocilgas das Assembléias
de Zeus. Agora ele se diz presbiteriano, logo
logo ele passará a ser batista, depois Adven-
tista, depois Jeová, depois espírita e final-
mente voltará para o catolicismo como diácono
já que a Igreja Católica aceita diácono casado.
É só aguardar com paciência e comprovar, pois
muitos assim procederam.
Para qualquer debate apologéitico, é só me con
tatar.Será que o ex-padre e agora adepto de ga
linheiro terá coragem??????
PAULO
pauloolivxt@bol.com.br
Anônimo disse…
Estão vendendo caro algo que não garantem
paulo roberto disse…
meus queridos deus nao fala da igreja serta pois a igreja somos nois mas temos qui fazer a obra dele mas para servir a deus sem duvidas de si ta serto ou errado e abrir a biblia e ler pois a verdade esta la dentro... conhecereis a verdade e sera liberto;;a luta nao e contra a carne mais sim contra o espirito;;;;
E eu comparo este ex padre como Matin Lutero, até uma falsa feira ele se casou.
saiu da verdadeira igreja de Cristo para ir onde tem mais dinheiro, pessoas falsas e arrogantes, orgulhosos e traiçoeiros o inferno esta lotado.
Mas deixa ele falar um dia ele vai se arrpender de ter saido da nave que salva: Igreja Católica Apostólica Romana,Pois a unica construida sobre a pedra onde AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO!
Se ele soubesse quem foi o Lutero, ele voltava correndo para a Igreja católica, mas as vezes até sabe sim e achou legal o carater do mentiroso, do revoltado e esta seuindo o exemplo.
Que esse homem pula de galho em galho, mas que não venha falar da nossa Igreja Católica Apostólica Romana, pois isso ofende a Deus, a menos que ele não sabe quem é Deus e não conheçe os castigos de Deus!
Alan disse…
ops freira
Sandro disse…
Essa é pura demonstração da banalização da fé. Acredito se ele serviu uma determinada igreja e agora se vira para dizer mal dela, é porque realmente se trata de pessoa ingrata. Independentemente da cor da fé professada. O ingrato geralmente é mau caráter! Será que ele pagou pelos estudos no seminário? Será que ele não foi mais um oportunista? Será que ele pagou sua comida no tempo de padre? O tempo dira!
Anônimo disse…
realmente,este senhor nao era digno de ser um padre,pois padre realmente nao age desta forma.
Fortaleza disse…
É igualzinho ao alcóolatra Lutero... HEREGE invejélico! Foi bom ter ido, já foi tarde! Padrecos como esse nao levam as ovelhas de Cristo pro rebanho certo.

Siga, padreco fornicador, sua estrada larga do protestantismo. Pra sua informacao, ler a bíblia de cabeca pra baixo como os protestantes xiitas fazem, melhor nem ler!

Todos os dias as Sagradas Escrituras sao lidas nas missas católicas. TODOS O DIAS. O qe me diz disso, padreco adúltero?

E sobre o celibato, é um chamado, uma opcao de vida, assim como há pessoas com vocacao pro casamento, há as pessoas com vocacao pra vida religiosa.

os celibatários católicos estao na melhor companhia: Sao Paulo, Sao Joao e até Jesus Cristo.

Já os pastores protestantes... (Lutero, Calvino, Edir Macedo, Valdemiro Santiago, Silas Malafaia...)
Anônimo disse…
Se o senhor é um ex-padre tão caridoso e respeitador, porque mão casou-se com uma prostituta, ao invês de uma ex-freira, nisso o senhor nem horrou o nome daquele que preferiu os pobres,aos ricos. Como todo protestante hipócrita eléva-se ao céu exatamente como os farizeus: Vendendo ilusões e comprando almas. Você numca foi católico, voce sempre foi protestante e perdeu tempo tendo em suas mãos aquele precioso bem que um dia pode ser sua condenação.
Anônimo disse…
Com verteza é de dá dó deste, denunciando ele mesmo pelo mal carater que ele é com esta declaração, pois a igreja católica nunca ensinaria tal coisa, isto é edéia de pessoas como ele que finge ser agora o que ele nunca foi.Se vç largou a batina para se casar com a ex-freira é porque vç não tem nem um pouco de caráter e nunca poderá dar exemplo na sua tão santa igreja agora. Qual o exemplo que ele dará? Qual o seu testemunho? Vç realmente nunca foi católico de verdade, porque o verdadeiro padre católico não faria isto, lutaria até o fim. Não pessoas como este que estragam todas as religiões e julgam os outros. A igreja é santa pecadores nossos nós,
Anônimo disse…
O LUGAR DESSE IMBECIL E AI MESMO PODE FICAR POR AI.
Anônimo disse…
Até então eu estava respeitando essa pessoa, mas a partir do momento que ele compara a Igreja Católica a motel, percebo quie se trataq de um canalha que não mnerece o mmínimo respeito. JÁ DEVERIA TER SAÍDO HÁ M UJITO TEMPO.
Saiu para se casar com uma ex fereira. está tudo explicado
Anônimo disse…
Gostaria muito que o padre ou seja o ex padre lourival agora Evangélico nos enviasse seu e-mail para nos comunicarmos sobre sua possível vinda ao ceará para prregar em uma igrejinha bem simples aqui no interior do estado. Tenho certeza que DEUS dará ao amado Irmão as condições de sua vinda.Meu endereço é: atommarinha@hotmail.com.br tenho certeza que muitos católicos irão meditar no que DEUS falará através do Irmão.
Anônimo disse…
OS CHATS EVANGELICOS, E UMA VERDADEIRA PUTARIA, JA SAI COM VARIAS QUE ACHEI NA SALA DE BATE PAPO DO IG, SOU FREQUENTADOR ASSINDUO, E TENHO MUITAS AMIZADES LA, A GRANDE MAIORIA SÃO MULHERES COM PROBLEMAS CONJUGAIS, MAS NO DOMINGO ESTÃO LA TODA ARRUMADA E PERFUMADA.
Anônimo disse…
Acredito que tudo é possível quando o foco principal é a ganancia por dinheiro, por isto é que as igrejas principalmente evangélicas não interagem mais uma com a outra, agora é abominem-se quem puder. Isto infelismente é a pura verdade.
Anônimo disse…
JESUS manda pregar o evangélho a toda criatura quem crer e for batizado será salvo, mais quem não crer já estar condenado, foi só isto que foi nos ordenado a fazer, se a pessoa é católico, macumbeiro, espirita ou de outras seitas cabem a eles buscarem a verdade, quem quiser se perder vai se perder e pronto, porém eu estou com Jesus até aqui.
Anônimo disse…
O maior problema hoje entre as religiões é que estão brincando com "DEUS" Cuuuuiiiidddaaaddddooo....meus camaradads.
Anônimo disse…
gostaria de parabeniza vc irmao luiz por sair da mentira e pratica agora averdadeira verdade de deus.....fique na santa paz do senho jesus......
Unknown disse…
Ainda bem que esse "ex-padre" virou protestante, dizer tamanhos disparates não caberia de forma alguma na Igreja Católica, aliás, essa história de "padre" virar protestante e se casar com "freira" não é nenhuma novidade, ele apenas imitou - o que fazem muito bem - o heresiarca e pai do protestantismo Lutero.
Anônimo disse…
esse pastor é um demônio...
Unknown disse…
Aonde meu amigo que tá na bíblia que a igreja católica salva nenhuma igreja salva atos 4.12.joao14.6 se um padre te falou que a igreja católica salva e o verdadeiro mentiroso e idolatra o único que salva e Jesus .O único MEDIADOR entre Deus e o homem tá na sua biblia catolica1 Timóteo 2.5.vc resolve se crê no homem na religião o no homem ou em Jesus
Unknown disse…
Vejo que vc desconhece o que seja idolátria. Em Romanos 11. 36 está escrito que tudo( 100%) deve ser para Deus incluindo nossas orações. Porém há quem ouse dividir com os Santos. Isto é idolatria. Se vc divide orações com os Santos então vc é idólatra. Orações, cânticos, festas religiosas somente para Deus.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes