Pular para o conteúdo principal

Tribunal na Espanha inocenta médica que fez transfusão em Testemunha de Jeová

Pela sentença judicial, o tratamento do hospital ocorreu conforme a boa prática profissional 


O Tribunal Penal de Lleida, cidade no nordeste da Espanha, inocentou a médica que em 2016 administrou uma transfusão de sangue em um paciente adepto das Testemunhas de Jeová, para salvá-lo.

Interpretando alguns trechos da Bíblia, essa religião fundamentalista prega que Deus proíbe esse procedimento e quem o fizer não irá para o Paraíso. Em Atos 15:20, Deus afirma: “Abstenham-se do sangue.”


Doação de sangue é ato de
apreço à vida de uma pessoa
muitas vezes desconhecida.
Como é possível uma
religião ser contra isso?

Nenhuma outra crença tem o mesmo entendendo, e isso reforça a pregação das Testemunhas de Jeová de que elas são a verdadeira Igreja de Deus.

Quem se submete à transfusão, mesmo inconsciente, é discriminado nas congregações, colocado no ostracismo, rejeitado até por parentes.

O tribunal espanhol sentenciou que a médica agiu corretamente, conforme a “lex artis”, expressão do latim que significa “atos, decisões ou procedimentos consagrados em dado momento pela boa e diligente prática profissional”.

Os autos registram que, no hospital, o paciente se recusou a receber a transfusão quando estava acompanhado de membros da sua congregação, mas depois, com a piora de seu estado de saúde, ele delegou a decisão a seu irmão, que optou pelo procedimento da ciência médica.

Durante a transfusão de quatro bolsas de sangue, o paciente estava consciente, não se opondo aos médicos.

> Com informação do El Diario e de outras fontes.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Deputada do Amazonas tenta de novo aprovar punição a vilipêndio ao cristianismo

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Padres pedófilos esvaziam igrejas de Arapiraca

Igrejas de Arapiraca tiveram de ser fechadas temporariamente por falta de fiéis, que ficaram chocados com as denúncias de pedofilia envolvendo pelo menos três padres da cidade. Batizados e casamentos foram adiados. Arapiraca é uma cidade alagoana de 209 mil habitantes que fica a 130 km de Maceió, a capital. O bispo Valério Brêdo afastou os sacerdotes Luiz Marques Barbosa, Edílson Duarte e Raimundo Gomes. Os três são acusados de terem relacionamento sexual com jovens que por eles teriam sido aliciados ainda na adolescência, quando eram coroinhas. O SBT transmitiu trechos de um vídeo (foto) no qual aparecem Barbosa, de 82 anos, e Fábio Ferreira, 20, fazendo sexo oral mútuo. Ferreira disse que sofre abuso desde os 9 anos e que, aos 10, se queixou à polícia, e nada foi feito. No vídeo, o sexo é consensual. As imagens repercutiram em todo o mundo, inclusive no Vaticano, já abalado pelas denúncias de que a prática de pedofilia tem sido comum entre os padres de países como a Irlan...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Número de ateus no Brasil é de 2,1 milhões, 1% da população, revela pesquisa