Pular para o conteúdo principal

Bolsonaristas põem fogo em veículos após prisão de índio golpista

Bolsonaro não condenou a arruaça. Índio Serere Xavante é pastor 

Extremistas da direita bolsonarista se enfureceram ontem após prisão de líder indígena golpista. Eles colocaram fogos em carros e ônibus em ruas do centro de Brasília e tentaram invadir a sede da Polícia Federal, onde se encontra detido José Acácio Serere Xavante.

Algumas ruas ficaram em luz por causa da vandalização de postes de iluminação.

A Polícia Militar teve de conter os baderneiros com bombas de efeito moral e gás de pimenta. Até agora há informação sobre a detenção de extremistas.

Um pouco antes, à tarde, na cerimônia de diplomação do presidente eleito, Lula, o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, disse em um discurso firme que sabe quem são os promotores dos atos golpistas e que eles serão responsabilizados.

Moraes mandou prender temporariamente Serere Xavante, pastor, a pedido da PGR (Procuradoria Geral da República) porque o índio postou na rede social vídeos convocado pessoas armadas para a diplomação de Lula.

Os bolsonaristas usaram um ônibus incendiado, blocos de concreto e cones para bloquear avenidas.

A Polícia Federal reforçou a segurança do local onde se encontra o hotel onde Lula e colaboradores do futuro governo estão hospedados.

O presidente Bolsonaro até a noite desta segunda-feira não se manifestou sobre a arruaça, apoiando-a, portanto.

Ao final da tarde, três horas após a cerimônia de diplomação de Lula o TSE, Bolsonaro cumprimentou defronte ao Palácio da Alvorada um grupo de pessoas que gritavam slogans golpistas. Ele fez uma oração.

Depois dos tumultos, Serere Xavante postou vídeo dizendo para que as pessoas evitem o confronto.








Comentários

Siulfe disse…
Interessante que os "BOLSONARISTAS" gritavam "Fora Bolsonaro". Estão desde sempre fazendo manifestações sem os artifícios da PETRALHADA.Isso foi ação de Black Blokers. Tinham máscara para gás, usavam panos na cara... Etc. Esse respeitável blogueiro é um fanfarrão... 😁 Olhem as fontes que ele usa.
A Jovem Pan mostrou o outro lado dessa falácia, além de vídeos que são exibidos nas redes sociais. Tenham um bom final de ano e se vier com fanfarronice, eu volto.
É sempre a mesma ladainha "Ah, são infiltrados!". Ridículo. Perdeu, mané!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

'Sou a Teresa, fui pastora da Metodista e agora sou ateia'

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Ex-freira Elizabeth, 73, conta como virou militante ateísta

'Quando saí [do  convento], era como eu  tivesse renascido' Elizabeth Murad (foto), de Fort Pierce (EUA), lembra bem do dia em que saiu do convento há 41 anos. Sua sensação foi de alívio. Ela tocou as folhas de cada árvore pela qual passou. Ouviu os pássaros enquanto seus olhos azuis percorriam o céu, as flores e grama. Naquele dia, tudo lhe parecia mais belo. “Quando saí, era como se eu estivesse renascido”, contou. "Eu estava usando de novo os meus sentidos, querendo tocar em tudo e sentir o cheiro de tudo. Senti o vento soprando em meu cabelo pela primeira vez depois de um longo tempo." Ela ficou 13 anos em um convento franciscano de Nova Jersey. Hoje, aos 73 anos, Elizabeth é militante ateísta. É filiada a uma fundação que denuncia as violações da separação entre o Estado e Igreja. Ela tem lutado contra a intenção de organizações religiosas de serem beneficiadas com dinheiro público. Também participa do grupo Treasure Coast , de humanistas seculares.

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo