Pastor diz que doações a sua igreja aceleram a segunda vinda de Cristo

'Honestamente acredito nisso...'

EDELBERTO BEHS / jornalista

A malandragem criativa de pregadores do “evangelho” inaugura narrativas que surpreendem pelo grau apelativo e de sem-vergonhice. O pastor e televangelista Jesse Duplantis, 72, da Igreja Convenant, de Destrehan, Estados Unidos, alcançou o ápice: ele tem o poder de antecipar a segunda vinda de Cristo.

Duplantis está desenvolvendo campanha para a arrecadação de recursos. Ele anunciou que os cristãos “podem acelerar o tempo” da segunda vinda de Jesus doando mais dinheiro! “Eu honestamente acredito nisso... a razão pela qual Jesus não veio é porque as pessoas não estão dando da maneira que Deus disse”, afirmou.

Em 2018, informa o The Christian Post, Duplantis foi duramente criticado por buscar doações para a compra de um jato Falcon 7X, de 54 milhões de dólares (cerca de 293 milhões de reais). “Vocês sabem que eu tive três jatos diferentes na minha vida e os usei apenas para o Senhor”, defendeu-se na época.

Ele justificou o uso desse meio de transporte: “Agora, algumas pessoas acreditam que os pregadores não deveriam ter jatos. Eu realmente acredito que os pregadores deveriam usar cada voz disponível, cada canal disponível, para pregar este evangelho ao mundo”.

Duplantis poderia escrever uma nova versão do “evangelho”, em que Jesus apareceria comprando 12 bigas para ele e seus apóstolos, já que esse era o meio de transporte mais rápido na época. “Mas não teriam que ser 13 bigas, já que eram 12 os apóstolos mais o Mestre?” O desfecho versaria: “Sim, mas Judas Iscariotes, o traidor, ficou a pé!”

Com cachê maior, Jesus volta


Bíblia mostra que Jesus pregou também o ódio ao próximo

Comentários