Pular para o conteúdo principal

Pastor diz que doações a sua igreja aceleram a segunda vinda de Cristo

'Honestamente acredito nisso...'

EDELBERTO BEHS / jornalista

A malandragem criativa de pregadores do “evangelho” inaugura narrativas que surpreendem pelo grau apelativo e de sem-vergonhice. O pastor e televangelista Jesse Duplantis, 72, da Igreja Convenant, de Destrehan, Estados Unidos, alcançou o ápice: ele tem o poder de antecipar a segunda vinda de Cristo.

Duplantis está desenvolvendo campanha para a arrecadação de recursos. Ele anunciou que os cristãos “podem acelerar o tempo” da segunda vinda de Jesus doando mais dinheiro! “Eu honestamente acredito nisso... a razão pela qual Jesus não veio é porque as pessoas não estão dando da maneira que Deus disse”, afirmou.

Em 2018, informa o The Christian Post, Duplantis foi duramente criticado por buscar doações para a compra de um jato Falcon 7X, de 54 milhões de dólares (cerca de 293 milhões de reais). “Vocês sabem que eu tive três jatos diferentes na minha vida e os usei apenas para o Senhor”, defendeu-se na época.

Ele justificou o uso desse meio de transporte: “Agora, algumas pessoas acreditam que os pregadores não deveriam ter jatos. Eu realmente acredito que os pregadores deveriam usar cada voz disponível, cada canal disponível, para pregar este evangelho ao mundo”.

Duplantis poderia escrever uma nova versão do “evangelho”, em que Jesus apareceria comprando 12 bigas para ele e seus apóstolos, já que esse era o meio de transporte mais rápido na época. “Mas não teriam que ser 13 bigas, já que eram 12 os apóstolos mais o Mestre?” O desfecho versaria: “Sim, mas Judas Iscariotes, o traidor, ficou a pé!”

Com cachê maior, Jesus volta


Bíblia mostra que Jesus pregou também o ódio ao próximo

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor