Pastor americano diz que a melhor pessoa para se estuprar é a esposa

Reação fez Robinson renunciar ao cargo

Vídeo de um pastor sênior da Igreja Adventista do Sétimo Dia da Grande Nova Iorquee viralizou porque ele disse aos homens da congregação que a melhor pessoa para se estuprar é a esposa.

Em uma pregação no dia 13 de novembro de 2021, Burnett L. Robinson disse que não concordava com a mulher que processou o seu marido por estupro. Ao se referir ao ensinamento bíblico de que as mulheres devem submissão aos maridos, ele, enfático, sugeriu a violência sexual contra as esposas.

"Enfatizo isso porque vi, outro dia na TV, no tribunal, uma senhora que processou o marido por estupro. E eu diria a vocês, senhores, a melhor pessoa para estuprar é sua esposa."

Para Robinson, há uma explicação bíblica para isso.

"Esposas, vocês devem se submeter a seu marido como ao Senhor. Nesta questão de submissão, quero que saibam desde o início, senhoras, que, uma vez que se casem, não serão mais suas. Você é do seu marido. Você entende o que estou dizendo?"

A Igreja, em seu canal no Youtube, escondeu o vídeo, que vazou nas redes sociais.

Houve forte reação, e a congregação, inicialmente, deu "licença administrativa" ao pastor, que acabou sendo obrigado a pedir para sair — oficialmente ele renunciou ao cargo. Pediu desculpas.

Em nota, a Associação dos Adventistas do Sétimo Dia da Grande Nova York rejeitou os "sentimentos" expressos por Robinson. “A violação e a agressão sexual de mulheres são crimes e devem sempre ser tratados como tal.”

Essa megaigreja tem forte influência no sistema de educação. Possui mais de mil escolas no ensino fundamental e meio e 13 faculdades.



> Com informação do  The Roys Report e de outras fontes.


Pastor da Igreja Amor Divino é preso por espancar sua mulher




Comentários

  1. Só demissão? tinha que ter ido pra cadeia junto com todos os outros falsos profetas dessa seita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário