Pular para o conteúdo principal

Ateus são nos EUA o grupo de maior adesão à vacina contra a Covid

90% já se vacinaram

Do total dos ateus dos Estados Unidos, 90% estão pelo menos parcialmente vacinados contra a Covid-19. Entre os grupos de crentes/descrentes, trata-se da maior adesão ao imunizante, de acordo com pesquisa feita pelo Pew Reserch Center em agosto de 2021 com 10 mil adultos.

No ranking dos vacinados até aquele mês, vêm em seguida os católicos hispânicos (86%) e os católicos em geral (82%). Nos protestantes, a proporção é de 73% dos não evangélicos brancos, 79% dos protestantes negros e 57% dos evangélicos brancos.

Com cerca de 750 mil óbitos até agora, o registro de americanos contaminados pelo novo coronavírus está em torno de 50 milhões. Os vacinados representam 50% da população. As informações são da Universidade Johns Hopkins.

No país, há abundância de vacinas, gratuitas. Há inclusive a possibilidade de escolha entre as marcas dos imunizantes.  

Os americanos que não acreditam em Deus ou em qualquer outra entidade espiritual são 4% da população, pelos dados de 2019 do Pew. Em 2009, o percentual era de 2%.

O instituto não levantou a causa de os ateus estarem na liderança da vacinação. Para Nicole Carr, vice-diretora da American Humanist Association, contudo, a explicação está no fato dessas pessoas não crerem em divindades (portanto, em milagres) e estarem bem informadas, sabendo da importância da ciência.

Somado a isso, disse ela, está a compaixão pelas pessoas em geral, porque os ateus sabem que o indivíduo que se imuniza ajuda a deter a contaminação do vírus na coletividade.

“A nossa postura de vida é confiar na ciência e na razão para tomar decisões com base em evidências." Ateus apoiam vacinação obrigatória mais que qualquer grupo religioso nos EUA


Diversidade do ateísmo brasileiro é desafio para a militância dos sem deuses


Comentários

Unknown disse…
Então, meu prezado editor, aqueles que não querem ser cobaias são desinformados ou negacionistas por não acreditar numa pseudo ciência defensora da heugenia, do passaporte da vacina experimental e da exigência e coação da vacinação em massa da população?
Anônimo disse…
Eis aí uma prova de que o mundo seria bem melhor se houvesse mais ateus.
Paulo Lopes disse…
Aposto que você acha que a Terra é plana.
Anônimo disse…
Paulo Lopes, essa gente é maluca. No Brasil, as vacinas reduziram drasticamente as mortes por Covid, mas os insanos continuam... insanos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas