Colégio adventista expõe réplicas de dinossauros em evento criacionista

> PAULO LOPES
jornalista

A Semana do Criacionismo que o Colégio Adventista de Blumenau promoveu este mês chamou a atenção dos estudantes porque expôs réplicas de dinossauros, que têm forte apelo no imaginário das crianças.

O criacionismo é uma versão que se diz científica de Gênesis, da Bíblia, segundo a qual o universo tem um criador.

As escolas adventistas ensinam desde sempre o criacionismo e também, por serem obrigadas por lei, a teoria da evolução. É de supor que, no caso, essas escolas confessionais se utilizam da descoberta de Charles Darwin, da evolução das espécies, como contraponto para justificar a ideia um criador.

Em seu site, o colégio de Blumenau afirma que "há alguns pontos no evolucionismo que não são cientificamente sustentáveis".

Os evolucionistas desistiram de debater com os criacionistas porque não dá para argumentar com quem não vê nenhuma inconsistência entre as revelações da Bíblia e as do método científico.

Eis a verdade: quem se pauta por erros e acertos, a ciência, está em um patamar quilômetros acima dos seguidores de dogmas.

Assim, debater com criacionista é colocar sob o holofote algo que não merece, do ponto de vista científico. É dar audiência para uma bobagem.

De qualquer forma, é curioso que o colégio tenha ilustrado o evento criacionista com réplicas de dinossauros, porque a Bíblia não faz menção a esses animais. E por um motivo muito simples: quando se escreveu a Bíblia, ninguém fazia ideia do que eram os fósseis.

Há outra questão: Deus determinou que Noé colocasse na arca sete pares de animais puros e dois de impuros (aqueles que têm casco fendido).

Pela dimensão da arca, descrita na Bíblia, não caberia ali sequer um casal de dinossauros, com os outros animais, quanto mais sete pares. Será que foi por isso que os dinossauros desapareceram? [risos]

De fato, o criacionismo não merece atenção, a não ser como exemplo do quanto o negacionismo científico pode ser ridículo.

Deus criou os dinossauros,
mas os escribas se
esqueceram de falar sobre
eles na Bíblia

> Com informação do site Notícias Adventistas e outras fontes.

Ensino do criacionismo é uma afronta à escola, diz professor 


Grã-Bretanha tira verba de escolas que ensinam criacionismo


Comentários

  1. Os donos desse colégio de Blumenau devem achar que Deus criou os dinossauros para ficar assistindo eles brigarem, como um UFC divino, da mesmo forma que hoje deve estar comendo pipoquinha vendo os crentes brigarem entre si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Os donos" do colégio é a Igreja Adventista do Sétimo Dia, ou seja é um colégio religioso

      Excluir
    2. Mas em toda a rede adventista semana passada teve os eventos criacionistas

      Excluir

Postar um comentário