Pular para o conteúdo principal

Morre de Covid vereador bolsonarista. Ele queria desobrigar o uso de máscara

O vereador bolsonarista Thiarles Santos (PSL), de Uberlândia (MG), morreu aos 34 anos de Covid-19 na manhã do dia 17. Estava hospitalizado havia quase um mês. Não há informação de que tenha tomado vacina, provavelmente não, a exemplo do presidente Bolsonaro.

Ele era defensor da desobrigação do uso de máscara para minimizar a transmissão do coronavírus. Chegou a apresentar um projeto de lei nesse sentido.

No mesmo dia em que testou positivo para a doença, 16 de agosto, ele escreveu na rede social: "Fim do uso das máscaras. Jamais irei fazer qualquer distinção entre vacinados e não vacinados. Vamos lutar pelo não uso de máscara quando tivermos com 70% de vacinados, ou já excluída contraído a doença".

Trata-se de mais um exemplo de que o risco de morrer de Covid é maior quando se é bolsonarista, entre outros fatores.

Santos deixou
mulher e quatro
filhos

> Com informação do UOL e de outras fontes.

Morre de Covid-19 apresentador bolsonarista de TV de Minas afiliada ao SBT



Médico criador de kit com cloroquina e ivermectina morre de Covid-19


Comentários

Siulfe disse…
https://acordem.com/blog/34237/

Saudações, petralhada! Acessem esse link que postei. Fiquem em Deus!

Anônimo disse…
Fico pensando em quantas mortes esse sujeito causou com seus discuros e ações . Por isso não sinto pejo nenhum em dizer que se a vida dele foi causa de muitas mortes, consequentemente a sua morte conservará outras vidas. Podemos dizer que ele, assim como tantas autoridades bolsonaristas, é mais benéfico morto, e sua morte foi o seu único gesto verdeiramente altruísta para o nosso país.
Siulfe disse…
Olá! Tudo bem aí?
O que acha do presidente Putin ser contra a vacinação obrigatória?
O Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro foi na Onu para fazer o discurso com apoio direto ou indireto do líder russo.

E a morte do filho de Dª Arlene Ferrari Graf que o perdeu após receber a Astrazeneca? Foi um gesto verdadeiramente altruísta a perda daquela vida?
Leia abaixo um trecho da carta dela encaminhada ao ministro da Saúde.

"Eu perguntei aos médicos: “ em que lugar do mundo posso levar meu filho para devolver-lhe a vida?”……. a resposta sabemos.

Mesmo neste momento mais difícil da minha vida, aceitei fazer o exame que me foi indicado ( ANTI-HEPARINA PF4, AUTO-IMUNE) o qual me custou R$ 3.875,00 reais, este exame foi encaminhado para a Espanha , onde de lá eu receberia a resposta à pergunta mais difícil: “ Meu filho poderia ter morrido pela vacina?”.

O resultado se confirmou, a causa morte foi a vacina e isto só fez amplificar ainda mais a minha dor, porque eu levei o meu filho para ser vacinado no dia 14 de agosto de 2021, e a sensação que ficou dentro de mim depois deste resultado, foi de ter levado meu filho Bruno ao matadouro."

https://medicospelavidacovid19.com.br/cartas/leia-a-integra-da-carta-de-arlene-mae-de-bruno-graf/

Tem outros casos também:

Bons jornalistas estão denunciando outros casos de mortes pela vacina.

https://twitter.com/OrlandoLandex

https://viagemeturismo.abril.com.br/manual-do-viajante/surto-de-covid-19-em-navio-poe-em-duvida-retomada-dos-cruzeiros/

Nesse navio, o pessoal estava vacinado e uma idosa vacinada morreu...

O governo de São Paulo se apressou em dizer que a morte de um adolescente em nada tem a ver com a picada.


Espero que essas mortes, esses sacrifícios humanos não sejam apenas gestos verdadeiramente altruístas para o nosso país e nem para o planeta.

Boa semana! Fiquem com Deus!
Anônimo disse…
Sai dai gado
Siulfe disse…
Salve, petralhentos, rabugentos, (no inverno) catarrentos e mimizentos deste não poucas vezes bizarrento blog!
Não vão elogiar o discurso do Presidente Jair Messias Bolsonaro na ONU?
Como todo crédulo de fé, adora excessões (da conveniência) adotadas como regras.
Em DEZENAS de milhões, e considerando no mundo, CENTENAS DE MILHÕES, somente poucos casos de problemas com as vacinas. E mesmo assim, muitos destes casos problemáticos haviam comorbidades ou idade bem avançada... Ou seja, quando há os casos SEM comorbidades ou idade avançada, são raríssimas excessões.
E vacina não é "imunidade absoluta", garante evitar mortes e casos graves antes de tudo. Casos moderados e em particular leves vão haver. E o que escapa disso são as excessões como mencionei. O efeito da vacinação sobre uma epidemia ou pandemia está em vacinar o maior número de pessoas, e o resultado é plausível quanto maior o porcentual de vacinados.
Revista Questão de Ciência, Universo Racionalista, Skeptical Inquirer, aqui mesmo (Paulopes) e tantas outras fontes confiáveis há diversos artigos e referências embasados.
Cresça caro Siulfe.
E por favor, qual Deus? Disse "fiquem com Deus". Há tantos... (eu "tirando uma" MESMO!)
Já expliquei em outros artigos e posts nesse sáite, e "uns" outros por ai, explicando essa de Deus, religião e os jogos sujos pelo PODER etc.
Siulfe disse…
Saudações, Marcelo.
Quando li suas frases, lembrei da jornalista Amanda Klein, pois são similares.
Dentro da sua proporção que minimiza o número de casos em que a vacina arruinou a vida de milhares, deixa a entender que nessa mesma proporção o vírus matou pouquíssimas pessoas em relação ao número de pessoas no planeta.
Se puder, veja esse link de uma entrevista com médico estrangeiro que nada tem a ver com o nosso presidente da República.
Quanto a Deus, eu indico aquele que toca o coração, que desperta o melhor na gente, que nos possibilitou ser o que somos. É algo íntimo e de certa forma concordo que nos textos bíblicos, nem sempre os personagens históricos estavam se relacionando com o Criador, mas com outra entidade mais poderosa que a humanidade daquele tempo.
E continuarei digitando para "fiquem com Deus" que quer dizer que desejo que "fiquem com o melhor" que é aquilo que está na essência de todos, que foi semeado na humanidade desde o princípio, mas que se perde conforme os caminhos que tomamos.
E continuarei achando esse blog um espaço petralhoso, mimizento e por muitas vezes rabugento.
Fiquem com Deus e vou sair daqui para passar álcool gel 70, conforme a ciência manda... 😁
Abraços!

https://karinamichelin.com/entrevista-exclusiva-com-dr-robert-malone-nao-precisamos-ter-medo/
Hilárico e nonsense...
Expliquei bem e bem argumentado. Se não entendeu dos benefícios MUITO maiores das vacinas, o tosco crente foca nas excessões e tosquices, as enaltece, nem há o que fazer... E mencionei links SÉRIOS e bem explicativos.
"Quanto a Deus, eu indico aquele que toca o coração, que desperta o melhor na gente...". Exatamente ao CONTRÁRIO. Sim, a lógica de Deus é "tocar o coração", o apelo sentimentalista, e medíocre. Ah, sim, "esperta o melhor na gente". O melhor para tudo que é ruim. A História, os fatos e inúmeros etcéteras demonstram como ter a "a base de Deus" traz enormes desgraças. Aqui mesmo (Paulopes) há artigos, no "Cet ponto net" etc. Excessões são pessoas que fazem o bem, MESMO com religião, pois são seres humanos...
E antes que venha com as "ajudas das igrejas", basta lembrar que a Internet, aviação etc nas mais variadas tecnologias tiveram enorme impulsionamento devido as GUERRAS... Semelhante aos crentes vierem com os "bom feitos" dos religiosos e igrejas... Aliás, as guerras tiveram enorme formento ou utilização do povão pela lógica RELIGIOSA. Só recentemente houve os novos apegos político-ideológicos, como Nacionalismo, Socialismo e outros que eventualmente substituem o fator Deus e afins para o ódio.
Já dei uma bela explicação da lógica do monoteísmo, repetindo aqui.
.
Aos religiosos (das monoteístas, linhagem Abraâmica), e outras pessoas de plantão, a respeito de certos personagens:
-- A começar que o monoteísmo foi deliberadamente deselvolvido para o manipulação e controle social, e evoluiu em inúmeras vertentes...
-- Deus, é "O" DITADOR. Ter SERVOS, gado, ovelhinhas, cordeirinhos, camelinhos (qdo no Islã �� ) para ficar cultuando, adorando, louvando o ser de ego mais do que inflado. O povo não pensar por si mesmo. E Deus só age por meio de ditos "porta-vozes" ou "representantes", apesar de sem nenhuma procuração etc. ��
Aí quem vem libertar o povo...
-- Demônio, do grego "daimon", conhecimento, inteligência. Para ser capaz de discernir e se libertar da ditadura divina. Sistemas Unix e Unix-like (Linux, *BSD...) tem diversos "daimons". ��
-- Lúcifer, do latin "lucem ferre", portador da luz, claridade. Iluminar as mentes contra as TREVAS de Deus.
-- Satan ou Satanás, do hebreu "ha-shatán", questionador, acusador, opositor. Para enfrentar a tirania divina.
-- Herege, do grego "alretikós", aquele capaz de escolher. Coisa que ditador detesta.
-- Árvore do Conhecimento, uma metáfora dos diversos ramos do conhecimento. Não se adquire sabedoria com fé, e sim conhecimento, capacidade de pensar. "Comer o fruto dela" seria "saborear" o conhecer e saber. Paralelo com o Fogo de Prometeus.
.
Lógico que tudo isso são meras simbologias, IDEAIS. Existem apenas nessa forma. E são poderosos meios de manipular o povo, via os ditos "representantes" e o pior, o esquema organizado e até a INSTITUCIONALIZAÇÃO ou igrejas. Logicamente há complementos, como no Cristianismo com o personagem principal Jesus Cristo, e invariavelmente acaba em "n" versões conforme a vertente do "Deus único e verdadeiro com Jesus Cristo autêntico, com a unção do Espírito Santo que é só um".
.
Desses "únicos" Deus, focando apenas no Cristianismo, as divergências geraram enormes conflitos e até guerras.
Um nativo estadounidense, não lembro quem, até indagou para um colonizador: "Se voces afirmam haver um único Deus, porque divergem tanto?"
Continuação para finalizar com referẽncias, o HTML não aceitava além de 4096 caracteres.
.
-- 1] I Concílio de Nicéia, onde consoliou a divindade do MITO Jesus Cristo.
Mais outros 6 concílios, redefinindo etc da religião: Constantinopla I, Efésio, Calcedônia, Constantinopla II, Constantinopla III e Nicéia II, antes do Grande Cisma, Cisma do Oriente-Ocidente... Os cristãos se entendiam ma-ra-vi-lho-sa-men-te bem no "único" Deus e afins.
-- 2] Reforma Protestante, as ma-ra-vi-lho-sas Cruzadas, onde até cristãos brigavam entre si, Inquisição Católica e Inquisição Protestante, a fo-fís-si-ma Noite de São Bartolomeu...
-- 3] e etc. Conluio da ICAR com o Nazi-fascismo, o Estado do Vaticano consolidado com o Tratado de Latrão por Benito Mussolini.
No séc passado católicos vs. protestantes na Irlanda do Norte.
E inúmeros etc de ódio, preconceitos, perseguições.
E continua, o Pentecostalimso e Neopentecostalismo mais recentes e tudo de terrível continuando.
Fora mesclagens cristãs com ETs etc.
Depois surgiram vertentes divergentes "do bem", as inclusivas LGBT+, afinal, religião, Deus e afins são IDEAIS, e nestes surgem vertentes novas para se adequar aos novos tempos. E que (quase) nada fazem contra as vertentes intolerantes, bem típico de crédulos.
A História demonstra como religiões organizadas e pior, institucionalizadas e os conluios com o Estado em particular, SEMPRE geram enormes problemas.
.
Umas infos em links:
-- "Historiador: Jesus não existiu e cristianismo tem sido uma catástrofe" em
https://www.terra.com.br/noticias/ciencia/pesquisa/historiador-jesus-nao-existiu-e-cristianismo-tem-sido-uma-catastrofe,6b39f4113ccc1410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
-- "Não há nenhum relato da época de Jesus sobre sua existência" em
https://www.paulopes.com.br/2011/06/nao-ha-nenhuma-relato-da-epoca-de-jesus.html
-- "Jesus é uma farsa criada pelos romanos, afirma pesquisador" em
https://www.paulopes.com.br/2013/10/jesus-eh-historia-inventada-pelos-romanos.html
-- "Livro desconstrói a fábula da existência de Jesus Cristo" em
https://www.paulopes.com.br/2017/05/livro-desconstroi-fabula-da-existencia-de-jesus.html
-- "As mil faces de Jesus: O MAU-CARATISMO RELIGIOSO" (grifo meu, é MUITO mau-caratismo MESMO!) em
https://ceticismo.net/religiao/as-mil-faces-de-jesus-o-mau-caratismo-religioso/

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová