Pular para o conteúdo principal

Morre de Covid vereador bolsonarista. Ele queria desobrigar o uso de máscara

O vereador bolsonarista Thiarles Santos (PSL), de Uberlândia (MG), morreu aos 34 anos de Covid-19 na manhã do dia 17. Estava hospitalizado havia quase um mês. Não há informação de que tenha tomado vacina, provavelmente não, a exemplo do presidente Bolsonaro.

Ele era defensor da desobrigação do uso de máscara para minimizar a transmissão do coronavírus. Chegou a apresentar um projeto de lei nesse sentido.

No mesmo dia em que testou positivo para a doença, 16 de agosto, ele escreveu na rede social: "Fim do uso das máscaras. Jamais irei fazer qualquer distinção entre vacinados e não vacinados. Vamos lutar pelo não uso de máscara quando tivermos com 70% de vacinados, ou já excluída contraído a doença".

Trata-se de mais um exemplo de que o risco de morrer de Covid é maior quando se é bolsonarista, entre outros fatores.

Santos deixou
mulher e quatro
filhos

> Com informação do UOL e de outras fontes.

Morre de Covid-19 apresentador bolsonarista de TV de Minas afiliada ao SBT



Médico criador de kit com cloroquina e ivermectina morre de Covid-19


Comentários

Siulfe disse…
https://acordem.com/blog/34237/

Saudações, petralhada! Acessem esse link que postei. Fiquem em Deus!

Anônimo disse…
Fico pensando em quantas mortes esse sujeito causou com seus discuros e ações . Por isso não sinto pejo nenhum em dizer que se a vida dele foi causa de muitas mortes, consequentemente a sua morte conservará outras vidas. Podemos dizer que ele, assim como tantas autoridades bolsonaristas, é mais benéfico morto, e sua morte foi o seu único gesto verdeiramente altruísta para o nosso país.
Siulfe disse…
Olá! Tudo bem aí?
O que acha do presidente Putin ser contra a vacinação obrigatória?
O Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro foi na Onu para fazer o discurso com apoio direto ou indireto do líder russo.

E a morte do filho de Dª Arlene Ferrari Graf que o perdeu após receber a Astrazeneca? Foi um gesto verdadeiramente altruísta a perda daquela vida?
Leia abaixo um trecho da carta dela encaminhada ao ministro da Saúde.

"Eu perguntei aos médicos: “ em que lugar do mundo posso levar meu filho para devolver-lhe a vida?”……. a resposta sabemos.

Mesmo neste momento mais difícil da minha vida, aceitei fazer o exame que me foi indicado ( ANTI-HEPARINA PF4, AUTO-IMUNE) o qual me custou R$ 3.875,00 reais, este exame foi encaminhado para a Espanha , onde de lá eu receberia a resposta à pergunta mais difícil: “ Meu filho poderia ter morrido pela vacina?”.

O resultado se confirmou, a causa morte foi a vacina e isto só fez amplificar ainda mais a minha dor, porque eu levei o meu filho para ser vacinado no dia 14 de agosto de 2021, e a sensação que ficou dentro de mim depois deste resultado, foi de ter levado meu filho Bruno ao matadouro."

https://medicospelavidacovid19.com.br/cartas/leia-a-integra-da-carta-de-arlene-mae-de-bruno-graf/

Tem outros casos também:

Bons jornalistas estão denunciando outros casos de mortes pela vacina.

https://twitter.com/OrlandoLandex

https://viagemeturismo.abril.com.br/manual-do-viajante/surto-de-covid-19-em-navio-poe-em-duvida-retomada-dos-cruzeiros/

Nesse navio, o pessoal estava vacinado e uma idosa vacinada morreu...

O governo de São Paulo se apressou em dizer que a morte de um adolescente em nada tem a ver com a picada.


Espero que essas mortes, esses sacrifícios humanos não sejam apenas gestos verdadeiramente altruístas para o nosso país e nem para o planeta.

Boa semana! Fiquem com Deus!
Anônimo disse…
Sai dai gado
Siulfe disse…
Salve, petralhentos, rabugentos, (no inverno) catarrentos e mimizentos deste não poucas vezes bizarrento blog!
Não vão elogiar o discurso do Presidente Jair Messias Bolsonaro na ONU?
Como todo crédulo de fé, adora excessões (da conveniência) adotadas como regras.
Em DEZENAS de milhões, e considerando no mundo, CENTENAS DE MILHÕES, somente poucos casos de problemas com as vacinas. E mesmo assim, muitos destes casos problemáticos haviam comorbidades ou idade bem avançada... Ou seja, quando há os casos SEM comorbidades ou idade avançada, são raríssimas excessões.
E vacina não é "imunidade absoluta", garante evitar mortes e casos graves antes de tudo. Casos moderados e em particular leves vão haver. E o que escapa disso são as excessões como mencionei. O efeito da vacinação sobre uma epidemia ou pandemia está em vacinar o maior número de pessoas, e o resultado é plausível quanto maior o porcentual de vacinados.
Revista Questão de Ciência, Universo Racionalista, Skeptical Inquirer, aqui mesmo (Paulopes) e tantas outras fontes confiáveis há diversos artigos e referências embasados.
Cresça caro Siulfe.
E por favor, qual Deus? Disse "fiquem com Deus". Há tantos... (eu "tirando uma" MESMO!)
Já expliquei em outros artigos e posts nesse sáite, e "uns" outros por ai, explicando essa de Deus, religião e os jogos sujos pelo PODER etc.
Siulfe disse…
Saudações, Marcelo.
Quando li suas frases, lembrei da jornalista Amanda Klein, pois são similares.
Dentro da sua proporção que minimiza o número de casos em que a vacina arruinou a vida de milhares, deixa a entender que nessa mesma proporção o vírus matou pouquíssimas pessoas em relação ao número de pessoas no planeta.
Se puder, veja esse link de uma entrevista com médico estrangeiro que nada tem a ver com o nosso presidente da República.
Quanto a Deus, eu indico aquele que toca o coração, que desperta o melhor na gente, que nos possibilitou ser o que somos. É algo íntimo e de certa forma concordo que nos textos bíblicos, nem sempre os personagens históricos estavam se relacionando com o Criador, mas com outra entidade mais poderosa que a humanidade daquele tempo.
E continuarei digitando para "fiquem com Deus" que quer dizer que desejo que "fiquem com o melhor" que é aquilo que está na essência de todos, que foi semeado na humanidade desde o princípio, mas que se perde conforme os caminhos que tomamos.
E continuarei achando esse blog um espaço petralhoso, mimizento e por muitas vezes rabugento.
Fiquem com Deus e vou sair daqui para passar álcool gel 70, conforme a ciência manda... 😁
Abraços!

https://karinamichelin.com/entrevista-exclusiva-com-dr-robert-malone-nao-precisamos-ter-medo/
Hilárico e nonsense...
Expliquei bem e bem argumentado. Se não entendeu dos benefícios MUITO maiores das vacinas, o tosco crente foca nas excessões e tosquices, as enaltece, nem há o que fazer... E mencionei links SÉRIOS e bem explicativos.
"Quanto a Deus, eu indico aquele que toca o coração, que desperta o melhor na gente...". Exatamente ao CONTRÁRIO. Sim, a lógica de Deus é "tocar o coração", o apelo sentimentalista, e medíocre. Ah, sim, "esperta o melhor na gente". O melhor para tudo que é ruim. A História, os fatos e inúmeros etcéteras demonstram como ter a "a base de Deus" traz enormes desgraças. Aqui mesmo (Paulopes) há artigos, no "Cet ponto net" etc. Excessões são pessoas que fazem o bem, MESMO com religião, pois são seres humanos...
E antes que venha com as "ajudas das igrejas", basta lembrar que a Internet, aviação etc nas mais variadas tecnologias tiveram enorme impulsionamento devido as GUERRAS... Semelhante aos crentes vierem com os "bom feitos" dos religiosos e igrejas... Aliás, as guerras tiveram enorme formento ou utilização do povão pela lógica RELIGIOSA. Só recentemente houve os novos apegos político-ideológicos, como Nacionalismo, Socialismo e outros que eventualmente substituem o fator Deus e afins para o ódio.
Já dei uma bela explicação da lógica do monoteísmo, repetindo aqui.
.
Aos religiosos (das monoteístas, linhagem Abraâmica), e outras pessoas de plantão, a respeito de certos personagens:
-- A começar que o monoteísmo foi deliberadamente deselvolvido para o manipulação e controle social, e evoluiu em inúmeras vertentes...
-- Deus, é "O" DITADOR. Ter SERVOS, gado, ovelhinhas, cordeirinhos, camelinhos (qdo no Islã �� ) para ficar cultuando, adorando, louvando o ser de ego mais do que inflado. O povo não pensar por si mesmo. E Deus só age por meio de ditos "porta-vozes" ou "representantes", apesar de sem nenhuma procuração etc. ��
Aí quem vem libertar o povo...
-- Demônio, do grego "daimon", conhecimento, inteligência. Para ser capaz de discernir e se libertar da ditadura divina. Sistemas Unix e Unix-like (Linux, *BSD...) tem diversos "daimons". ��
-- Lúcifer, do latin "lucem ferre", portador da luz, claridade. Iluminar as mentes contra as TREVAS de Deus.
-- Satan ou Satanás, do hebreu "ha-shatán", questionador, acusador, opositor. Para enfrentar a tirania divina.
-- Herege, do grego "alretikós", aquele capaz de escolher. Coisa que ditador detesta.
-- Árvore do Conhecimento, uma metáfora dos diversos ramos do conhecimento. Não se adquire sabedoria com fé, e sim conhecimento, capacidade de pensar. "Comer o fruto dela" seria "saborear" o conhecer e saber. Paralelo com o Fogo de Prometeus.
.
Lógico que tudo isso são meras simbologias, IDEAIS. Existem apenas nessa forma. E são poderosos meios de manipular o povo, via os ditos "representantes" e o pior, o esquema organizado e até a INSTITUCIONALIZAÇÃO ou igrejas. Logicamente há complementos, como no Cristianismo com o personagem principal Jesus Cristo, e invariavelmente acaba em "n" versões conforme a vertente do "Deus único e verdadeiro com Jesus Cristo autêntico, com a unção do Espírito Santo que é só um".
.
Desses "únicos" Deus, focando apenas no Cristianismo, as divergências geraram enormes conflitos e até guerras.
Um nativo estadounidense, não lembro quem, até indagou para um colonizador: "Se voces afirmam haver um único Deus, porque divergem tanto?"
Continuação para finalizar com referẽncias, o HTML não aceitava além de 4096 caracteres.
.
-- 1] I Concílio de Nicéia, onde consoliou a divindade do MITO Jesus Cristo.
Mais outros 6 concílios, redefinindo etc da religião: Constantinopla I, Efésio, Calcedônia, Constantinopla II, Constantinopla III e Nicéia II, antes do Grande Cisma, Cisma do Oriente-Ocidente... Os cristãos se entendiam ma-ra-vi-lho-sa-men-te bem no "único" Deus e afins.
-- 2] Reforma Protestante, as ma-ra-vi-lho-sas Cruzadas, onde até cristãos brigavam entre si, Inquisição Católica e Inquisição Protestante, a fo-fís-si-ma Noite de São Bartolomeu...
-- 3] e etc. Conluio da ICAR com o Nazi-fascismo, o Estado do Vaticano consolidado com o Tratado de Latrão por Benito Mussolini.
No séc passado católicos vs. protestantes na Irlanda do Norte.
E inúmeros etc de ódio, preconceitos, perseguições.
E continua, o Pentecostalimso e Neopentecostalismo mais recentes e tudo de terrível continuando.
Fora mesclagens cristãs com ETs etc.
Depois surgiram vertentes divergentes "do bem", as inclusivas LGBT+, afinal, religião, Deus e afins são IDEAIS, e nestes surgem vertentes novas para se adequar aos novos tempos. E que (quase) nada fazem contra as vertentes intolerantes, bem típico de crédulos.
A História demonstra como religiões organizadas e pior, institucionalizadas e os conluios com o Estado em particular, SEMPRE geram enormes problemas.
.
Umas infos em links:
-- "Historiador: Jesus não existiu e cristianismo tem sido uma catástrofe" em
https://www.terra.com.br/noticias/ciencia/pesquisa/historiador-jesus-nao-existiu-e-cristianismo-tem-sido-uma-catastrofe,6b39f4113ccc1410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
-- "Não há nenhum relato da época de Jesus sobre sua existência" em
https://www.paulopes.com.br/2011/06/nao-ha-nenhuma-relato-da-epoca-de-jesus.html
-- "Jesus é uma farsa criada pelos romanos, afirma pesquisador" em
https://www.paulopes.com.br/2013/10/jesus-eh-historia-inventada-pelos-romanos.html
-- "Livro desconstrói a fábula da existência de Jesus Cristo" em
https://www.paulopes.com.br/2017/05/livro-desconstroi-fabula-da-existencia-de-jesus.html
-- "As mil faces de Jesus: O MAU-CARATISMO RELIGIOSO" (grifo meu, é MUITO mau-caratismo MESMO!) em
https://ceticismo.net/religiao/as-mil-faces-de-jesus-o-mau-caratismo-religioso/

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes