Pular para o conteúdo principal

Deputado denuncia ao MP bolsonarista por chamar umbandistas de 'demônios'

O Ministério Público do Rio vai analisar se o bolsonarista Allan dos Santos cometeu crime de ódio ao se referir a umbandistas como "demônios".

O comentário do militante foi feito a propósito da benção que Lula recebeu de uma umbandista em Fortaleza.

"Lula é apoiado também por demônios”, afirmou Santos em uma rede social.

O pedido de investigação foi apresentado ao MP pelo deputado do Estado do Rio Átila Nunes (MDB), que é umbandista.

Santos é editor do Terça Livre, site investigado pela Polícia Federal por disseminar fake news sobre a vacina e defender intervenção militar no STF. Ele mora dos Estados Unidos.




Comentários

  1. Demônios e deuses não existem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas como IDEAIS existem, logicamente depende de seus capangas para haver ações. No caso das religiões monoteístas, estas foram deliberadamentre desenvolvidas para oprimir, manipular, ter povo gado, povo SERVO. Formentar preconceitos de quem não se enquadra nos ideais. O post, dentre tantos outros etc e ao longo da História, demonstram isso.
      No caso da Umbanda, Wicca e outras, estas sem em seus ideais promoções de preconceitos etc. Típico de muitas poli ou panteístas.
      Agora das monoteístas, que ao longo do tempo foram se dividindo com novas formas de Deus idealizadas e regrinhas, focando no Cristianismo, recentemente surgiram as vertentes inclusivas sem preconceitos. E como sempre, típico dos crédulos, mesmo dentro de religião semelhante, a quase totalidade dos adeptos é omissa ou conivente com as sandices dos líderes.
      Obs.: as variantes nem sempre surgem pensando no dolo. Algum crédulo carismático pode ser esquisofrênico, ter TDI ou mesmo em sonhos ACREDITAR PIAMENTE que "conversou com Deus" ou outro "representante do além", daí acaba desenvolvendo uma variante, tipo "a dissidência da anterior em que não concordava" etc.

      Excluir

Postar um comentário

Posts mais acessados na semana

Constelação familiar é tóxica e pode causar danos irreparáveis, alerta psicólogo

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Escritor cristão admite que evangélicos têm 'estranha atração por figuras autoritárias'