Pular para o conteúdo principal

Bispo do vídeo íntimo vazado já tinha sido investigado, e a Igreja o manteve

> PAULO LOPES
jornalista

Bispo pode se masturbar como qualquer pessoa, obviamente, ainda que a Igreja Católica, com base na Bíblia, condene tal prática, o que não é levado a sério por ninguém.

Mas nem por isso dom Tomé Ferreira da Silva, 60, deveria aparecer em uma videochamada acariciando o seu pênis, ao lado de outro homem seminu. Tudo que aparece em uma tela de computador pode ser gravado e se espalhar pela internet.

Foi o que ocorreu na sexta-feira (13). O vídeo do bispo onanista se tornou viral, e o líder religioso pediu demissão, o que foi aceito imediatamente pelo papa Francisco.

Tomé era um bispo importante porque respondia desde 2012 pela Diocese de São José do Rio Preto, que abrange 26 municípios do interior paulista, um reduto do catolicismo.

Não se sabe quem vazou o vídeo, se o companheiro de Tomé, mas a desinibição do bispo mostra que ele não está nem aí com a pregação de Francisco pela decência de seus pastores.

O caso, mais este, evidencia que a pregação de rigor do papa contra os predadores sexuais de pastores da Igreja convive, na prática, com uma conivência mafiosa.

Em 2018, dom Tomé foi investigado pelo Vaticano sob a suspeita de omissão diante de denúncias de abusos sexuais ocorridos dentro da Igreja.

Na época, o bispo teve de renunciar ao cargo ligado à CNBB, de coordenador regional da Arquidiocese de Ribeirão.

E tudo ficou por isso mesmo, sem que os fiéis soubessem sobre o que foi apurado. E então, agora, Tomé Ferreira da Silva reaparece no noticiário em grande estilo, como bispo onanista.

Dom Tomé: 
onanista
exibicionista



Igreja Católica do Brasil tem menos pedófilos do que outras?






Comentários

Siulfe disse…
Horrível a conduta do religioso e a de sua igreja em deixar de lado a não punição do sujeito, me lembrou o caso dos dólares encontrados na cueca de um assessor do deputado José Guimarães (PeTralhada-CE... Só podia ser da turma, não é?) que prescreveu após bem mais de dez anos sem punição.

Anônimo disse…
No governo Bozo também teve um monte de dinheiro na cueca, inclusive o Ministro da Casa Civil é petista assumido, qual a sensação de votos no Bozo e receber o petismo em troca?
Siulfe disse…
A solução é não ter corrupção! Se tiver uma pessoa com visões antagônicas, mas com um objetivo em comum, o da melhoria da nação, sem problemas! Como o objetivos dos Petralhas foi o de melhorar os canteiros de obras de outras nações com o dinheiro do Brasil, NÓS OS PUSEMOS PARA FORA! Uma sugestão para suas matérias é falar sobre as obras internacionais do governo petralhoso financiadas com o dinheiro do povo por meio do BNDES. As dívidas de outras nações que o Brasil é obrigado a pagar e que a chance desses países que foram apadrinhados pelo governo petralheiro nos ressarcir são pífeas. O MBL vai dar pão com mortadela e cerveja qualquer nota para quem for no dia 12 de setembro. E no dia 07 de setembro promete ser algo especial para o povo brasileiro! Conto com uma matéria vossa neste dia da independência e vá vestido de verde amarelo cheio de amor no coração. Venha para o lado do bem, pois aqui é só LOVE!
Anônimo disse…
Vc é muito alienado

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

É impossível livrar poder público da eligião, afirma jornalista

Título original: O nome de Deus por Hélio Schwartsman para Folha "'Deus seja louvado' no real não causa aborrecimento grave" Num ponto eu e a CNBB estamos de acordo: há coisas mais essenciais com as quais se preocupar do que o dito "Deus seja louvado" nas cédulas de real. Ainda assim, vejo com simpatia o pedido do Ministério Público para que a expressão seja retirada das notas. Sou ateu, mas convivo bem com diferenças. Se a religião torna um sujeito feliz, minha recomendação para ele é que se entregue de corpo e alma. O mesmo vale para quem curte esportes, meditação e literatura. Cada qual deve procurar aquilo que o satisfaz, seja no plano físico ou espiritual. Desde que a busca não cause mal a terceiros, tudo é permitido. Isso dito, esclareço que não acompanho inteiramente a tese do procurador Jefferson Aparecido Dias de que o "Deus seja louvado" constrange os que cultuam outras divindades ou não creem. Em teoria, isso pode ocorrer...

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

Universal usa queda de prédios para amedrontar ex-fiéis

Escombros dos prédios onde morreram 17 pessoas Incorporado em uma mulher, o diabo compareceu em um culto da Universal para dizer ter sido ele que derrubou os três prédios do centro do Rio porque lá havia ex-obreiros e um ex-pastor da igreja. Ele afirmou que os ex-fiéis estão agora no inferno, “chorando sangue”. Trata-se de uma encenação da Universal para amedrontar os fiéis que saíram da denominação rumo à Igreja Mundial, na expectativa de que eles voltem para não ter de pagar a sua traição com uma maldição. A mensagem subliminar que a igreja passa é essa. Esse terrorismo serve também para inibir novas defecções – inclusive de pastores -- em favor da igreja de Valdemiro Santiago, cuja colheita de dízimo deve estar aumentando na proporção em que a da Universal cai. Cultos e programas da TV Iurd, na internet, têm apresentado outros casos de fiéis que foram penalizados porque deixaram a Universal, na mistificação construída pelos pastores, incluindo Edir Macedo, o chefe...

MP estuda pedir demolição de templo da Mundial que roubou rua

O Ministério Público do Estado de São Paulo poderá enviar à Justiça um pedido para a demolição do templo que a Igreja Mundial está construindo em São Paulo, no bairro Santo Amaro, zona sul. Com a conivência de autoridades municipais, a construção roubou 137 metros de um terreno previsto em lei para ser o prolongamento da rua Bruges, até a Benedito Fernandes, conforme mostra o mapa acima.   Hussain Aref Saab, que foi diretor do Aprov (Departamento de Aprovação de Edificação), da Prefeitura, teria participado de manobras ilegais para permitir que a igreja de Valdemiro Santiago assumisse um pedaço da rua. A informação é de Diego Zanchetta e Rodrigo Burgarelli, do Estado de S.Paulo. Saab se afastou do Aprov após denúncias de que ele se tornou proprietário de 125 apartamentos em 7 anos, levantando a suspeita de enriquecimento ilícito. As obras começaram em março de 2011 sem alvará, apenas com documento provisório chamado “direito de protocolo”. Os vizinhos alertaram as autoridade...