Pular para o conteúdo principal

MP pede extinção da lei de leitura da Bíblia nas escolas de Campina Grande

O Ministério Público da Paraíba propôs uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra a lei de Campina Grande que impôs a “leitura bíblica” nas escolas públicas e privadas.

A iniciativa deve-se a uma representação do escritor e ativista da Atea Eduardo Banks e a outra de Thiago Gomes Viana, advogado da Liga Humanista Secular.

Sancionada em setembro de 2019 pelo então prefeito Romero Rodrigues (PSD), a lei foi proposta pelo vereador evangélico Saulo Noronha (Solidariedade), para quem na Bíblia há “ensinamentos universais, geográficos e culturais”.

A cidade tem mais de 400 mil habitantes e fica a 112 km de João Pessoa, a capital do Estado.

Na representação ao MP, Banks argumentou que, além de a leitura bíblica afrontar o Estado laico, a escritura cristã “é imprecisa tanto em geografia quanto em ciências”.

“Ela foi escrita em uma fase do desenvolvimento da Humanidade em que a história ainda não havia sido sistematizada, devendo ficar a sua leitura restrita às igrejas e institutos religiosos que a adotam por uma questão de fé.”

Acrescentou: “Quanto aos aspectos culturais, a 'Sagrada Escritura' repercute apenas os valores judaico-cristãos, sendo redutor para a infância e juventude adquirir lições escolares tomando como se fosse um exemplo supremo a produção de uma cultura regional e periférica que, ao contrário da Greco-Romana, não fundou as bases da civilização."

Banks acredita que a Justiça acatará a Adin porque há farta jurisprudência firmada em tribunais contra leis “que tentam aparelhar o Estado para fins proselitistas e interesse de igrejas”.

Bíblia como fonte de
"ensinamentos universais"
é lavagem cerebral

> Com informação do Ministério Público e de outras fontes.




Comentários

Simples assim, vamos fazer desde que os crentelhos sigam MESMO o que diz em Marcos 16:16..18. Vejam que lindo o versículo 18... Se tiver fé verdadeira, então faça o que lá diz!
Tudo logicamente de forma auditada.

16] "Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
17] Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
18] pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados".

Aí eu me converterei e certamente a maioria dos ateus, céticos etc.
Essa corja de analfabetos sanguinários está emporcalhando a humanidade há mais de dois mil anos. O que podemos esperar desses cretinos que escorregam numa casca de banana e dão graças a Deus por não ter quebrado uma perna ou um braço! Não há salvação para a humanidade com essa corja de analfabetos dominando a humanidade há mais de 2 mil anos. Somente o ateísmo científico, que salvou países como Suécia, Dinamarca, Noruega, Holanda, etc., poderá tirar o Brasil das garras desses analfabetos fanáticos malditos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça