Pular para o conteúdo principal

Nos EUA, tesoureiro de igreja luterana gasta US$ 150 mil com site de adultos

> EDELBERTO BEHS
IHU ONLINE

Tesoureiro por 12 anos da Igreja Luterana de Saint Paul de Latrobe, no Condado de Westmoreland, EUA, Glenn Yothers foi preso na semana passada, acusado de ter desviado 150.606 dólares (cerca de 836 mil reais) das contas da congregação e gastar o dinheiro no site Flirt for Free, para adultos. Ele foi solto sob fiança, mas terá que comparecer perante o tribunal para audiência preliminar no dia 24 de março.

O desvio dos recursos ocorreu entre fevereiro de 2015 e dezembro de 2019. A congregação de Saint Paul quase teve de fechar as portas por falta de pagamento de serviços básicos.

Questionado pelo Conselho da Igreja, há dois anos, sobre os vários cheques emitidos para si mesmo, Yothers, 56 anos, alegou que estava apenas se reembolsando, uma vez que vinha cobrindo as despesas da congregação com sua conta bancária pessoal.

Auditoria recente dos registros financeiros disponíveis pelas igrejas mostrou que Youthers depositou 150.606 dólares na sua conta pessoal. 

Segundo o repórter Paul Peirce, da Tribune-Review, ao ser indagado se o site que frequentava era pornográfico, Youthers confirmou, mas alegou ao policial Robert Politowski que conheceu algumas pessoas e que estava tentando ajudá-las, mas que “ficou fora de controle”.

Registros bancários confirmam que Youthers, 56 anos, gastou boa parcela do dinheiro no site. O policial Steve Limani disse ao portal WPIX que o tesoureiro não estava fazendo caridade com o dinheiro, mas que “era para o próprio prazer e uso pessoal”. 

> Com informação do Tribune-Review e de outras fontes.


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...