Pular para o conteúdo principal

Ministério nomeia professora criacionista para cuidar de materiais didáticos

O ministro Milton Ribeiro, da Educação, nomeou a professora universitária criacionista Sandra Lima Vasconcelos Ramos para a coordenadoria de materiais didáticos.

Professores e funcionários de carreira do ministério temem que a nova coordenadora introduza a retórica criacionista em livros que o MEC distribui às escolas.

Pastor, Ribeiro é também defensor da pregação bíblica segundo a qual Deus criou os cosmos em seis dias e que a Terra tem 6 mil anos. Está provado cientificamente que o planeta tem 4,5 bilhões de anos.

Em 2018, a professora Sandra Ramos assinou documento sugerindo que a base comum curricular tenha uma "perspectiva cristã".

Pela laicidade do Estado brasileiro, o ensino não pode ter qualquer "perspectiva" religiosa, mas evangélicos não desistem de impor sua crença ao currículo.

A professora dá aulas na UFPI (Universidade Federal do Piauí). Ela está ligada ao Movimento Escola Sem Partido, que tem como um dos fundadores Marcelo Nagib, seguidor do escritor ultraconservador Olavo de Carvalho, referência ideológica do Governo Bolsonaro.

Em seu perfil no Facebook, postagens sobre o presidente Bolsonaro e a ministra Damares Alves são a maioria. Como ambos, a professora faz campanha pela "família tradicional", ou, em outras palavras, ela não aceita como família a união de pessoas do mesmo sexo.

> Com informação do MEC, Facebook e de outras fontes e foto reproduzida da rede social.

Comentários

Anônimo disse…
Será que vamos ter criaburrismo nos livros escolares?
Unknown disse…
Indiferença Religiosa é o remédio para todos esses males.
Indivíduo disse…
Então, os dias de sábado e domingo tem que ter outros nomes. Que nomes os ateus dão para esses dias?
Anônimo disse…
Por isso eu defendo que a ciência deve se posicionar sobre a não existência de deus ou divindades, através de uma teoria ateísta ou agnóstica, baseada no materialismo, seleção natural, positivismo e história das religiões, que vem em sincretismo há mais de 10 mil anos.
Renato disse…
A Biologia deve ser para o futuro o que a Física foi no século XX. A bioeconomia pode ser a grande geradora de riquezas em um mundo ambientalmente sustentável. O Brasil tem o maior potencial de desenvolvimento da bioeconomia no mundo. Mas não haverá bioeconomia sem biologia. E, como dito por Theodosius Dobzhansky, nada em biologia faz sentido exceto à luz da evolução. Resumindo... não só o ensino do criacionismo é um retrocesso. Ele pode comprometer por décadas ou até séculos a melhor possibilidade do Brasil de se tornar um país desenvolvido a partir de uma perspectiva sustentável.
Exatamente! Sem essa de "não se toca no assunto", ou cair na falácia de "ausência de evidências não é evidência de ausência", que nesse caso (Deus, deuses, espíritos e afins sobrenatural) nem se aplica.
Deus (que há várias versões desse "único") e afins sobrenatural é fácil demonstrar indiretamente a impossibilidade de existência. Assim como se sabe do processo de nucleossíntese e tantos outros fenômenos da Natureza, indiretamente demonstrados.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Mulher de Abdelmassih se exonera do Ministério Público

Larissa é suspeita de burlar bloqueio do dinheiro do marido Larissa Maria Sacco (foto), 32, pediu exoneração do cargo de procuradora da República para não ter de responder a um processo administrativo que a Corregedoria do MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo abriu em março para apurar a participação acionária dela em uma empresa no interior paulista. Ela é mulher de Roger Abdelmassih, 67, o ex-médico que se encontra foragido. Ele foi condenado a 278 anos de prisão por ter estuprado 36 pacientes em sua clínica de reprodução humana. A polícia suspeita que Abdelmassih esteja escondido no Líbano, país onde nasceu o seu pai. Larissa faz companhia ao marido. Ela está grávida de gêmeos, segundo a Folha de S. Paulo. O MPF não aceitou que a Larissa renovasse mais uma vez uma licença não remunerada e a sua ausência passou a ser considerada com falta ao trabalho. Se não pedisse exoneração, ela teria de ser dispensada. Larissa ganhava mais de R$ 20 mil por mês. Ela é sócia ...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica