Deputada e pastora Fordelis é mandante da morte do marido, conclui polícia

A pastora e deputada federal Flordelis (PSD-RJ) foi a mandante do assassinato do seu marido, o pastor Anderson do Carmo. A conclusão é da Polícia Civil do Rio.

Nesta segunda-feira, na Operação Lucas 12, a polícia prendeu cinco filhos do casal e uma neta. Fordelis não pode ser detida porque, por ser parlamentar, desfruta de imunidade. Ela chorou durante a operação. 

O nome da operação é uma referência a uma declaração de Jesus aos apóstolos: "Guardai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Porque não há nada oculto que não venha a descobrir-se, e nada há escondido que não venha a ser conhecido." 

Os policiais apuraram que Fordelis planejou o “assassinato covarde” “porque ela estava insatisfeita com a forma que o pastor Anderson tocava a vida e fazia a movimentação financeira da família”.

O delegado Allan Duarte, um dos responsáveis pela investigação, disse que Fordelis determinou que Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico do casal, matasse o pastor.

O crime ocorreu no dia 16 de junho de 2019 dentro da casa do casal, no bairro Badu, em Niterói.

A arma foi comprada por Lucas César dos Santos, um dos filhos adotivos. 

Flordelis foi indiciada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa majorada.

O advogado Anderson Rollemberg, que defende Flordelis e Flávio, afirmou que há contradições nas investigações e sustenta a versão da pastora de que o crime ocorreu por um assaltante.

Caberá à Câmara dos Deputados decidir se afasta ou não Fordelis de suas atividades até que haja um julgamento.

Fordelis e
Anderson:
crime em
família


Com informação do relatório das investigações.      


Comentários

  1. Psiquê8/26/2020

    Ela está viva, ela tem aniversário. Ele está morto, ele não tem aniversário. No aniversário, o que importa é o tempo que passou, não o que foi feito nesse tempo. O ano é o tempo da fórmula da velocidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Artista gospel se recusa a cantar em casamento de amigo gay

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Trechos bíblicos cuja existência crente finge não saber

Carl Sagan escreve sobre um 'pálido ponto azul' nos cosmos, a Terra

Historiadora diz que Moisés não existiu. E sofre ameaças de morte